Fiat Populares

Fiat: modelo de baixo custo pode chegar

De acordo com a agência de notícias Automotive News Europe, a Fiat pode desenvolver um modelo de baixo custo para disputar mercado com o Dacia Logan, que será produzido no Brasil pela Renault entre 2006 e 2007.







fiat_albea Fiat: modelo de baixo custo pode chegar

O projeto está em fase de estudo em conjunto com a Tofas – Türk Otomobil Fabrikas – parceiro do fabricante italiano que produz seus modelo na Turquia. A base do novo veículo será o Albea, semelhante ao nosso Siena, porém com distância entreeixos da perua Weekend.

Neste momento, os custos do novo modelo emperram sua aprovação. “O nosso objetivo é cortar 1.000 euros nos custos de produção do novo modelo, mas não estamos certos que o consigamos fazer. Esta variante do Albea terá de ser barata, mas não poderá ser fraca em termos de segurança, condução, performance e isolamento acústico.”, afirmou Alfredo Altavilla, CEO da Tofas.

Além da Turquia, o Albea seria produzido em outros mercados emergentes, como o Brasil, a China, a India e a Rússia. A aprovação do novo modelo, caso a Fiat consiga chegar no valor final pretendido, acontecerá no final deste ano.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend