Ecologia Elétricos Fiat Peruas Salões do Automóvel Tecnologia

Fiat no Salão do Automóvel 2008: Palio Weekend elétrico

fiat-palio-weekend-eletrico-verde-salao-automovel-2008-1 Fiat no Salão do Automóvel 2008: Palio Weekend elétrico







Vai estar no stand da Fiat no Salão do Automóvel 2008 o Palio Weekend Elétrico, que deverá ofuscar os olhos dos visitantes com sua cor berrante. O modelo foi desenvolvido por uma parceria entre a Fiat, a hidrelétrica Itaipu Binacional e a empresa suíça KWO.

O Palio Weekend Elétrico é movido somente a energia elétrica. Seu motor tem 15 Kw ou 20 cavalos, e sua autonomia é de 120 quilômetros.

fiat-palio-weekend-eletrico-verde-salao-automovel-2008-2 Fiat no Salão do Automóvel 2008: Palio Weekend elétrico

Por fora vemos que o modelo é totalmente comum, como as outras versões, já no interior, ao invés da tradicional alavanca de mudanças de marchas, há um artefato do tipo joystick que pode ser posicionado em três posições – Drive, Neutro e Ré.

fiat-palio-weekend-eletrico-verde-salao-automovel-2008-3 Fiat no Salão do Automóvel 2008: Palio Weekend elétrico

fiat-palio-weekend-eletrico-verde-salao-automovel-2008-4 Fiat no Salão do Automóvel 2008: Palio Weekend elétrico

fiat-palio-weekend-eletrico-verde-salao-automovel-2008-5 Fiat no Salão do Automóvel 2008: Palio Weekend elétrico



  • IGAUM

    Ainda está engatinhando, mas já é alguma iniciativa, vamos ver o que teremso dentro em breve. Modelos mais “comerciais”

    Engraçado que no cofre do motor ainda está lá o reservatorio de expansão de agua, como o que existe no motor convencional!!!

    Sera q é pelo aquecimento do motor/baterias?

    Interessante!

  • elvisol

    Nossa quem vai olhar para uma Palio dessas elétrica da Fiat com um motor de 20cvs, sem que teremos o Chevrolet Volt a poucos metros de distância? :banana: :banana: :banana: :hauhau: :hauhau: :tong: :tong:

  • helmygalindo

    Está muito bem feita, parece um modelo comercial. Mas, onde mesmo as baterias estão posicionadas heim? Se a mala for apenas da bateria, teria sido melhor fazer um Siena elétrico.

  • johnny

    essa cor ficou uma :censor: mesmo
    olha o intrior
    estagaram
    mas eh bom q jah estejam desenvolvendo
    ainda que precise melhorar mto :rayban:

  • Everton Leandro

    [Comentario #112856 sera citado aqui]

    :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #112889 sera citado aqui]

    :hauhau:

    [Comentario #112869 sera citado aqui]

    Pois é, a cor do exterior ate que nao fikou feia nao, mais apesar de gostar da fiat que interior horroroso enh? Devia ser bicolor!e como vc disse, pelo menos valeu pela iniciativa! :cool:

  • zotzrs

    o volt vai estar tb? se tiver….pss a fiat tomo no ( ) bonito!!

  • Giovanni

    [Comentario #112856 sera citado aqui]

    Qualquer um que não seja baba-ovo dos americanos e que tenha noção de que a Fiat é a única empresa que está investindo no desenvolvimento de veículos elétricos no Brasil. Ou acha que o Volt vem pra cá? Já a Weekend elétrica pode ser vista na versão anterior rodando no PR, dando experiência de uso para que futuramente tenhamos um modelo destinado a vendas para o público geral. Outra coisa, 20 cv num veículo elétrico é bem mais que essa mesma cavalaria num motor de combustão interna, e possibilita usar menos células de bateria (menos peso, menor custo). Acredito que futuramente a Fiat lance por aqui um carrinho bem leve nesta configuração, quem sabe o sucessor do Uno. Seria absolutamente econômico e eficiente. Mas aí a gurizada chega no stand da Fiat, vê a cor verde e já acha uma porcaria. Não é a cor do carro que é pra ser vista, é a tecnologia e a possibilidade dela ser aplicada em larga escala por aqui. Mas pelos comentários já vi que continuaremos a ser República das Bananas por muito tempo ainda :down:

  • Siena

    [Comentario #112911 sera citado aqui]

    Concordo Giovanni e tbm acho q a cor eh soh pra chamar a atençao dos visitantes.

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #112907 sera citado aqui]

    E o Volt é nacional por acaso??

    Quero ver até quando a Chevrobosta vai aguentar ficar com esses motores dos Flintstones…

  • elvisol

    [Comentario #112911 sera citado aqui]

    Qualquer um que tenha bom senso e não seja baba ovo de Fiat, sabe que é inviável a disseminação da tecnologia de carros elétricos já que o mundo vive uma crise energética. Se a frota somente de São Paulo fosse toda de carros elétricos teriamos que contruir dezenas de usinas elétricas a carvão ou óleo. Ou então uma Itaipu a cada crecimento da demanda de carros. Resultado: Alagar milhares de Km quadrado de floresta, ou contruir dezenas de usinas nucleares. Ou seja, essa aventurinha da Fiat não passa de Marcketing e carro elétricos já são uma idéia do século passado. Já o volt que mesmo que não seja comercializado no Brasil nos próximos anos, servirá de base para a Gm lançar carros Hibridos no mundo inteiro. Se vc não sabe carros Hibridos alimentão as baterias com o giro do motor e a frenagem, não plugando uma tomada na rede elétrica.

    Antes de ficar pagando pau para iniciativas que tem impacto de uma bolinha de ping-pong na testa, procure entender melhor sobre o que se propõe a escrever.

  • brunor9

    iiiiiéééééééé

    isso ae giovanni, otima resposta

  • tiago182

    [Comentario #112911 sera citado aqui]

    concordo!!

  • brunor9

    digo, bela resposta elvisol !!! (e não giovanni)

    nossa, quando começam a responder mta coisa, fica confuso saber quem q escreveu mesmo, fica meio desordenado

  • Will.F

    Viva a tecnologia… como diz a veja.. o “fim da era do petróleo!” claro.. agora que o Brasil tá achando um monte.. :shii:

  • huahuahua

    Uma Palio Weekend sendo puxada por um motor de 20cvs?
    Seráááááá que esse carro é faz-de-conta? Será que ele ao menos anda??

    No final das contas é uma boa iniciativa…

  • kaique p. da cruz

    ele diz em alto e bom tom “CHEGUEI”

  • Gian

    [Comentario #112869 sera citado aqui]

    ja é um dos indicios que temos apenas prata,preto e branco como cor dos carros que circulam por aqui :hauhau: :asner:
    o que mata é só ser 20CV,seria bom se fosse um hibrido(motor flex podia ser o 1,0 ou o 1.4 combinado a esse motor eletrico) e qdo estiver em baixa velocidade o motor eletrico seria usado,se quissese desenvolver maior velocidade usaria o motor convencional :cool:

  • felipeb193

    Motores apenas elétricos eu acho que não são uma boa solução, mas quem sou eu pra dizer isso, os engenheiros dessas montadoras devem ter um pouco mais de noção do que nós, meros mortais né?! Mas pra mim os híbridos são a melhor pedida, seria a minha escolha na compra de um carro “alternativo”.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #112869 sera citado aqui]

    :OoO: :OoO: :OoO:

    Pergunta que vale 1 milão….
    Por que será que um carro elétrico (um conceito ainda) teria a cor verde em um salão do outomóvel??????

    tic tac!!! tic tac!!! tic tac!!!

    :censor: :censor: :censor: :censor:

    Gente, vamos pensar antes de ficar postando uma besteira dessas, pela amor de deus … affffffffffff :bate:

  • JBAFilho

    [Comentario #112889 sera citado aqui]

    Concordo plenamente contigo. O que a FIAT mais gosta de fazer é aparecer. Se fosse a VW que tivesse apresentado essa porcaria, cuspia críticas `a alemã. Mas como é a plastificadora FIAT… :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #113041 sera citado aqui]

    A fiat brasil deve ter quase a mesma verba da GM americana, né???? :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    Parece que o pessoal gosta mais de babar o ovo dos italianos. Será porque é mais adocicado? :hauhau: :hauhau: :hauhau: :banana: :banana: :banana:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #113048 sera citado aqui]

    Muitos pensam no futuro, em alternativas energéticas, não só em carros, sejá onde for, industria, até mesmo em casa separando o lixo reciclável do “orgânico”, reduzindo o consumo de energia e tudo que pode ser feito com o intuito de deixar para as próximas gerações um mundo melhor (ou menos pior)….
    Como já disse, não é por ser fiat, mas sim por estar fazendo algo, não importa quem seja, que faça algo ……. hoje pode parecer fraco, feito, etc, mas como você acha que foi o primeiro motor a combustão???? Você acha que era potente, bebia pouco?????? … Como você acha que era o primeiro carro a ser produzido em série??? Barato??? Potente???

    Se você não consegue enterder isso, só lamento ….. :upp: :upp:

  • JBAFilho

    Se querem fazer algo realmente importante pelo mundo e pelas pessoas, principalmente aqui no Brasil, que cobre preço justo por suas carroças peladas e desatualizadas. Agora, nos assaltar com o preço que cobram por esses carros e depois dizer que estão preocupados com o planeta, tenha dó.

    Aí então, botam um motor de fábrica de carrinho de criança, por puro marketing, para dizer que são de vanguarda, que estão preocupados com o meio ambiente. Por que então usam o motor arcaico e beberrão da GM? Ah! esqueci. Eles só têm copetência para fabricar motor de batedeira. É mesmo.

    Empresa não vacila, meu caro. Nos esvaziam os bolsos e depois se pintam de preocupadíssimas com o meio ambiente. Fábrica de automóveis preocupada com o meio ambiente. Hahahahahahahaha!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #113068 sera citado aqui]

    As outras cobram pouco??? se ela usa motor GM a GM usa o que???
    A VW é outro exemplo de modernidade e respeito ao consumidor??? http://img442.imageshack.us/my.php?image=stalloneavisouyb5.jpg
    Usa motores tão velhos quanto os GM, mudam o cabeçote e dizem que é novo e tem trouchas que vão na onda …

    TODAS cobram caro e oferem produtos tão tão ruins ou bom quanto …. mas vc já tem sua opinião formada, não adianta ficar discutindo, vamos continuar fazendo carroças e não investir em nada para o futuro….
    Ficar me ilundindo que as outra fazem algo melhor …. :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JBAFilho

    Eu NUNCA disse que as outras são santas. Diz aí onde eu disse isso.

    Falar de futuro é fácil, afinal todas querem passar uma de moderninha, de preocupadíssimas com o planeta, mas usar motor podre de GM é mais lucrativo. :banana: :banana: :banana:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #113081 sera citado aqui]

    Tá, e você acha que as coisas vão acontecer como???
    As soluções mais eficientes e melhores vão simplesmente aparecer do nada????
    É claro que não, por isso que tem que existeir esse tipo de iniciativa, se ficarem só criticando e não fazendo nada, dai sim que nunca sairemos do lugar …

    Por que vc acha que eles estão apresentando esses conceitos??? Por que querem continuar usando “motores gm” (palavras suas)????? :upp: :upp:

    :assob: :assob:

  • guga london

    ACHO QUE A FIAT PODERIA TENTAR FAZER UMA HIBRIDA 1.4 FLEX COM O MOTOR ELETRICO DE 20CVS ESSA E A TENDENCIA ATUAL E MAIS RACIONAL :cool:

  • JBAFilho

    [Comentario #113084 sera citado aqui]

    Eu apenas acho que o primeiro passo não deve ser este de apresentar motor de geladeira para mostrar que está preocupada com o meio ambiente. Se ao invés disso colocassem ABS e demais itens de segurança nos carros e procurassem cobrar um preço justo pelos veículos, seria um ótimo começo.

    Por falar nisso, parabenizo a FIAT por colocar direção hidráulica de série nos seus carros. Não importa se foi por causa do novo Gol, Voyage, não importa. Isso sim é importante.

    Rodrigo, não odeio a FIAT nem nenhuma outra montadora. Apenas acho que eles querem nos iludir com essas empreitadas, que para mim são puro marketing. Com a grana que eles lucram por aqui, deviam prestar mais atenção no presente do que no futuro.

  • huahuahua

    É legal que quando os leitores aqui (que não se dizem fiateiros) vão defender a Fiat, lembram somente da VW, e de seus motores velhos, interiores ridículos,… e esquecem todas as outras…. :hauhau:

    é incrível: alguém reclama da Fiat, e, nos comentários seguintes, aparecem três réplicas, todas comparando com a VW… Leitores, comparar lixo com b**** não dá em nada! é tudo a mesma m****

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Carro faz-de-conta-que-é-econômico essa Palio aí….

  • evandro17

    Eu ainda tenho que ler um idiota dizer que a iria gastar muito mais energia para um carro elétrico. fica na era do petróleo então!

    isso não é comercializável, não, é uma EXPERIÊNCIA, apenas. Com o tempo irão desenvolver essas coisas pr’um carro comercializável. e o povo ainda vem comentando sobre a cor –‘

    o que seria legal mesmo seria um motor 1.8 ou 1.4 híbrido, com esse motor de 20cv pr’as velocidades baixas e o a combustão pr’as mais altas.

  • Diguinho

    Pô véi 20cv, vamos respeitar né :down: vai andar a quantos por hora em :?s?:

  • marcodoido

    Esquisita essa cor em esse interior então.Acho que estes carros não deveriam ser totalmente eletricos deveriam ser hibridos.

  • Luis.J.R.

    Háahaa,háaaa?Meus olhos ,háaaaaaaa?Mais gostei da iniciativa da fiat?As outras montadoras tem que fazer o mesmo. :cool:

  • peterson666

    essa palio w deve ter duas pilhas rayovac :clown:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #113130 sera citado aqui]

    Só os 20cvs são realmente muito pouco, mas se vc olhar no mercado americano, europeu, etc, a grande maioria dos “hybridos”, conjuga um motor elétrico (geralmente fraco mesmo) com um motor a combustão …. em transito urbano, no para e anda, um motor pequeno pode dar conta do recado, pois motores elétricos mesmo sendo fracos em potência tem torque alto para o anda e para ….
    Não vai ser no curto prazo que um carro desses vai estar pronto para o mercado, as coisas demoram e bastante, mas se você não der o passo inicial, nunca chegara lá….
    Para entrar em um faculdade o cara tem que fazer escola básica, intermediária e média, para dai estar preparado para o 3º grau … isso serve para muitas coisa, a toyota ficou anos investindo e testando até lançar o primeiro PRIUS…

    Nunca disse que os carro da fiat são baratos, mas qual carro é?????

  • carlos

    :clapp: EU COMPRARIA UM SE ESTIVESSE A VENDA..


Send this to a friend