Fiat Hatches

Fiat: Nova linha do motor E.torQ chega ao Punto na Argentina

Já presente aqui no Brasil, a nova linha de motores E.torQ da Fiat finalmente chegou na Argentina através do Punto. Chegando para aposentar o motor 1.8, o 1.6 estará disponível na versão Essence, já a Attractive fica por com o 1.4 – nas demais versões o motor é o 1.3 Multijet.

Além da nova gama de motores, o Punto “argentino” recebeu também novos detalhes estéticos, como as novas rodas – já nos equipamentos, o hatch ganhou o controle de velocidade.

O Punto E.torQ Essence tem preço sugerido de 74.200 pesos (R$ 30.726), já com a opção do Pack Emotion, que inclui trio elétrico, teto solar panorâmico e ar-condicionado digital, custa 83.000 pesos (R$ 34.410).





  • Battousay_X

    ficam colocando essas noticias aqui só pra deixar a gente mais triste.

    • DougSampaNA

      A indústria nacional só luta por ela mesma, só peita o governo quando tem 150 mil carros no pátio e as vendas estão uma droga, aí , o governo “misericordioso que é” abaixa o IPI em 3%, realmente eu não vou votar mais em NENHUM candidato a m… nehuma, mesmo porque eles podem me obrigar a ir ao lugar de votação, mas depois eu vou dar um belo pé em todos eles…
      me aguardem nas próximas eleições.
      Não comprem carro zero, FERRO NESSES SAFADOS!

  • MarcosMV

    Se o professor Raimundo fosse comprar o punto hermano ele diria:

    – E o precinho, ô !

  • Anderson_Silva

    Lá custa 30 mil, aqui um parecido uns R$ 47 mil, ou seja, pagamos mais de R$ 15 mil pelo mesmo carro, e o pior que é feito aqui !!!!!

    Cadê a bendita reforma tributária que o governo Mulla desde do início disse que daria prioridade, passou-se 8 anos e nada, sua sucessora disse o mesmo, mas acredito que não aconteça, sempre enrolam e vão empurrando com a barriga, parece esta novela dos aviões e o caso Battisti.

    O povo brasileiro poderia fazer igual ao do Egito e ir contra essa palhaçada tributária, inflação subindo e o salário não acompanha e os tributos não são revistos, Êeeee Brasil……..

    • Esse modelo TOP da versao 1.6 custa mais de R$50000.

  • Indianopolis

    Esses motorzinhos novos são uma PORCARIA! Quem anda de 1.8 gm sabe o que estou dizendo…

    • richard_sousa

      Sim. Motor teve mais tecnologia em relação ao Jurrassictech, mas o torque e a potência continuam a mesma coisa e o consumo aumentou levemente. Tecnologia de ponta!

  • rodgutierrez

    Vc ja andou no etorq pra afirmar isso???? acho que nao neh

    • Indianopolis

      Andei sim amigão, e andei muito por sinal. O 1.6 16v é um LIXO. Não tem torque, não anda de final. O 1.8 16v é um "pouquinho melhor que o 1.6 16v" mas igual o 1.8 GM NUNCA! Desafio qualquer um que tenha esse motor novo a andar na frente do 1.8 "Jurassictech", e não me vem falar que a cavalaria do novo é maior pq na prática NÃO É. Amigão..é só olhar a quantidade de venda do Punto nesses ultimos meses. Quem andava de 1.8 GM sente muita diferença com esse novo motor.E esse papo de melhor ruído, economia de combustível….conversa pra boi dormir. Ahh tem mais, 2012 esses motores já irão embora…abraço!

      • BHauber

        Ta querendo comparar 1.8 8V com 1.6 multivalvulado? Vai lá, ta fazendo certinho!

        Lógico que a diferença é grande em baixa.. em alta o 16V vai embora.. e testar carro com menos de 5k rodados e com motor preso é outra coisa que nao rola de fazer tambem

      • engineer

        Então todas as revistas estão mentindo? Pois os dados de aceleração, retomada e tudo mais dão ganho ao E.torQ. Você é o primeiro que vejo dizer o contrário. Agora, é claro que em baixas rotações não rende tão bem, mas isso é típico de todo 16v. É preciso saber conduzir este tipo de motor. Quem não tem prática em manter o giro, não tira bom desempenho mesmo.

        • potenza

          Sem falar que o 1.8 E.torque tem mais potencia e mais torque!, como um motor mais potente e mais torcudo pode andar menos que um menos potente e menos torcudo no mesmo carro?

          • Falando do 1.8 16v, inclusive entrega bom torque em baixa.

  • skulla7x

    O motor beberrão do punto é esse Etorq ou é o mais antigo ?

  • Mario_R

    Esse papo de torque já rendeu também…motor 16V tem que saber dirigir, se trocar marchas em baixa não terá torque mesmo. Não concordo que as vendas do Punto tenha a ver….os 1.8 eram a minoria nas vendas…hoje acredito que o 1.6 divida com o1.4 as maiores vendas. Quanto ao consumo, não sei dizer, só sei que o 1.8 bebe bem também.

    • DougSampaNA

      Mas Mario, nossos 16v são ruins por excesso de lucro, e economia porca; porque não usam cabeçote variável como usam na europa? Aí não teria problema nenhum ser 16v; mas o lucro..a economia…pra estas industrias somos escoria da Europa e America e só temos direito a pagar caro nas tranqueiras.
      Eu tive um Siena 1.6 16v Corsalunga, ah como aquilo andava só com 106 cvs e gasolina; deixei Tempra 2.0 na estrada comendo poeira mais de uma vez (comentario referente á época tá), o torque em baixa era apenas razoável mesmo com ar cond. ligado, mas depois dos 3 mil rpms…aiaiaia.
      E se voce não lembrou, nossos motores estão "mudando" na marra por causa do proconve, senão seriam as tranqueiras carburadas eletronicamente até hoje.
      Precisamos da concorrencia, só ela melhora o caro comodismo da indústria nacional. E os sindicalistas que se danem.

      • Nao vamos mto longe. O Marea e seu motor 1.6 16v nunca fez o carro andar ruim, mesmo em baixa rotação. E olha que era comando simples.

        Mas brasileiro nao valoriza melhorias…. pensa em ter algo aspero mesmo.

  • É tanto post de carrão da Dodge que eu até tinha esquecido de ler esse aqui!

  • nasser_ric

    sugestão de post: quais são as diferenças entre o motor Tritec que equipavam os Minis e os novos e-Torq ?

  • DougSampaNA

    e depois o Lula volta e cobra por mais 8 anos outra vez…mais do mesmo, se bobear fecha o Brasil para os carros importados só pra proteger os sindicatos e aumenta os impostos dos populares pra 40 ou 45%, coisas do socialismo lulistico.

  • Marcelmtm

    Vai comprar um Punto pelado (ainda tem manivela para fechar os vidros traseiros) aki no Brasil….. É F*DA!!!



Send this to friend