Fiat Segredos-Flagras

Fiat: o que virá nos próximos meses

fiat-logo_new Fiat: o que virá nos próximos meses







Informações que muitos de nossos leitores, pessoas antenadas, já devem saber, mas reunimos elas aqui para uma melhor visualização do que a Fiat prepara para o futuro próximo. Já para o mês em que estamos, agosto, será lançado o Mille Economy, mais econômico e com econômetro no painel.

Quem muda em setembro é a Strada, que nas versões Trekking e Adventure Locker terá faróis de dupla parábola igual aos da Palio Weekend. Na traseira as lanternas invadem um pouco a tampa, que terá um recuo na chapa. Já a Palio Weekend Dualogic deverá aparecer no Salão do Automóvel, em outubro.

Mas o maior lançamento do ano na Fiat será o sedã Fiat Linea, que chega em outubro. A Auto Esporte comenta que problemas de queima excessiva de óleo atrasaram o seu lançamento. Será que ele se tornará um sucessor do Marea nos problemas também??

A Fiat deverá lançar a Doblo reestilizada no início de 2009, com o visual do modelo europeu. Ela já está sendo testado por aqui, e a revista Auto Esporte informa que os faróis ficarão maiores e invadirão parte do paralamas e do capô. Na traseira o parachoque foi redesenhado e as lanternas terão novas lentes.

Na metade de 2009, Palio Fire e Strada Fire deverão ganhar a frente do Palio atual, e o Bravo será lançado em 2010.

[Fonte: Auto Esporte]



  • Moriath

    A Fiat deveria lançar esse carro em junho passado porem com esse grande problema de queima de oleo nesse novo motor a coisa ficou feia. Agora lançar o carro junto com o Novo Ford Focus será um grande problema para a Fiat.

  • LFSP2

    Não gostei muito não, o Linea está atrasado em quase um ano, a Fiat deve estar tremedo de medo de ele herdar os problemas do Marea e virar mico de mercado ,a Strada está 4 meses atrasada e o Bravo no fim foi adiado em 1 ano, 2010 em vez de 2009
    O Dobló tem de mudar mesmo e não gostei do Palio e Siena fire ganharem os horríveis faróis do palio, preferia os antigos faróis do Palio 3, bom é que o palio terá frente idêntica ao do Siena, o Uno vai mudar muito pouco e ganhar um econômetro(ou vacuômetro) no painel, nada de conta-giros
    Esse econômetro já existia na década de 80, tem a cara do Mille, antigo igual a ele
    Já imagino o “novo” Mille 2010: com carburador(injeção monoponto opcional), retrovisor direito opcional, quebra-vento, faróis sem lâmpadas halógenas, encosto de cabeça traseiro como opcional e cinto de três pontos como opcional para o motorista e sem trava nos bancos(igual os fuscas dos anos 60)
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Claro que isso é só uma ironia para mostrar o quão jurássico é esse horrível carro

  • huahuahua

    Bravo só em 2010?? q saco…. :humpf:

  • creissonn

    Não Acredito q o linea fica para outubro, falei com o vendedor da Fiat q meu pai comprou o Palio Weekend, e me disse que o mes é setembro,so falta definir a data

  • Moriath

    O pior que esse problema de queima de oleo não é um defeito tao facil de resolver, a Fiat deveria é admitir que não sabe fazer motor e continuar a usar o motor GM 1.8 consagrado pelo mercado.

  • huahuahua

    [Comentario #94134 sera citado aqui]

    Verdade, e pra piorar tem o Impreza… e se for verdade, tem ainda o Lancer que a dona da Mitsubishi quer trazer

  • huahuahua

    Lembrando que o Impresa tá saindo com preço de Focus Top… só que o Lancer foi meio forçado mesmo, ele deve vir a preços de matar…

  • luiz_2008

    Enquanto isso, na GM, o grande (e único) lançamento do ano foi o novo Corsa Classic com grade grudada por fio isolante!!

    Linea em outubro? De que ano?

    Bravo em 2010? Será que o Stilo dá conta do recado até lá? Acho que não… Se bem que a concorrência não é lá grande coisa (leia-se VW Golf), mas com o novo Focus a briga entre os hatches médios vai se acirrar

  • ALE

    [Comentario #94136 sera citado aqui]

    é msm. Ja tinha q vir no final de 2009.

  • Bruno de Figueredo

    [Comentario #94143 sera citado aqui]

    Certamente a Fiat vai ter concorrência com o lançamento do Focus. Já estou de saco cheio de esperar o Linea, só podia ter alguma coisa errada, e tinha, esse problema de queima de óleo. Agora, vejamos se não é um absurdo um grande fabricante em pleno ano de 2008 ter problemas de queima excessiva de óleo em um motor novo, se ainda fosse nos anos 60 ou 70 vá lá, mas em pleno 2008 é de espantar.

  • ALE

    [Comentario #94146 sera citado aqui]

    hahaha chevrolet eh um sarro msm. ta loco, bando de incopetente.

    Pois eh, o Bravo deveria ser lancado no meio ou no final de 2009 como modelo 2010.

  • Tem que lançar logo e quanto mais carros MUNDIAIS, mais barato fica fabricar como os materiais. Um ou outro veículo “personalizado” pra cada país ainda vá lá, mas todos??? Acerta injeção, acerta suspensão, tá resolvido! CARROS MUNDIAIS, E PRA JÁ! Linea e Bravo estão até velhos, como a Ford também já faz com o Focus. A traseira do Hatch do Focus, não rodou aqui mas já é manjadíssima e feia.

    FIAT, lança logo!!!! Quanto mais atraso, PIOR.

  • ALE

    [Comentario #94154 sera citado aqui]

    primeiro quero dizer q eh mto facil os caras lancarem um boato e consequentemente defamar o produto. Não vou mto atraz dessas revistas tendenciosas nao.

    Bom nao eh so fiat nao, esses problemas tbm temos nos VW turbo. Golf e Gol apresentam borra. Conheço um cara q teve q refazer o motor do Gol Turbo dele com 30 mil Km, trocou mta coisa, no final das contas se nao me engano, gastou uns 5 mil, isso na época q o carro custava nem 30 mil.

  • Raimundo

    Por isso q eu nao ponho a mao no fogo por revistas deste ramo. A AE disse q o Bravo chegaria em 2009 e ja adiaram para 2010 e disseram q nao apostavam em mudanças na frente do Palio e ja acreditam nisto apos o Vrum ter publicado fotos. Todas tem merito e demeritos e isto eh uma prova. Assim como a AE acertou com seria o novo Gol, a 4R acertou como seria a linha Palio. A AE errou nesta aposta e a 4R na manutencao da antiga geracao da Frontier apos o anuncio feito pela Nissan.

  • Indignado

    Mais um motorzinho bomba da FIAT.

    Sorte das oficinas mecanicas.
    Azar de quem comprar.

  • Raimundo

    [Comentario #94154 sera citado aqui]

    Ô Bruno, vc acha q a Porsche e outros demoram tanto para lançar um modelo por quais motivos? Mau lançaram o 911 T, ja viram a mula de testes da nova geracao. O novo Cayenne esta previsto para 2010 e desde do inicio do ano, com pinta de pronto, deve contiar em teste ate a metade do proximo ano. A Audi teve um ou dois R8 pegando fogo nos testes em pista. Absurdo nao! Sem duvida, a demora eh chata pra um modelo com tantas espectativas, mas antes isto a lança-lo altamente problematico cujo consumidor eh quem pagara alto, fora q a Fiat quer melhorar sua imagem no segmento de sedans alem de ganhar mercado, e ela nao pode se dar ao luxo de por um produto ruim no mercado.

  • ALE

    [Comentario #94166 sera citado aqui]

    É essas revistas dão mtos tiros no escuro msm, principalmente a AE.
    uma coisa q todo mundo esqueceu ou nao viu, foi a projeção da MOTOSHOW sobre o novo Gol, eles simplesmente acertaram, na real era praticamente uma foto do carro pronto, isso antes de td mundo. Na época custei a acreditar, hj eu confio mto em suas previsões. É uma revista meio feinha, mas eles sempre acertaram, com o KA, Polo, se nao me engano Celta tbm entre outros. Se alguem tiver o link da foto posta aih.

  • vinisuarez

    Acho que Faltou o Punto Turbo… não?

  • huahuahua

    [Comentario #94188 sera citado aqui]

    Ah é… e o punto turbo????

  • Marcelo Faria

    [Comentario #94141 sera citado aqui]

    E dá-lhe Econo.Monza :hauhau: cada uma que a gente lê por aqui, só rindo mesmo… :hauhau:

  • cleyton

    Nossa,a fiat não tem sorte mesmo com sedans médio,porque o linea nem foi lançado ainda e já está dando problemas e espero que isso não ocorra com os modelos qdo estiverem no mercado,porque se ocorrerem problemas desse tipo depois do lançamento está ai um novo mico. :pao:

  • IGAUM

    Se atrasou o lançamento do carro pq tava tendo problemas com o sistema de lubrificação….suponho é pq RESOLVEU… se não tivesse atrasado é pq já tava resolvido… na liderança do mercado dessa vez ela nao vai pisar na bola.

    Ate a Vw com a SUPER TOP MECANICA teve muios problemas com os cabeçotes dos gols e paratis 1.0 8v e 16v q derretiam!!! os os senhores esqueceram disso????? se esqueceram podem se lembrar dessa cagada da Vw…

    Outra coisa… o AP…apesar de bom… parece um motor 2T… vai gostar de beber óleo lá na pqp… todo o mes…. eu colocava quase 1 litro de oleo num gol 1.8 que eu tive a uns anos atras… e que nao tenho nenhuma saudades… inda mais q o infeliz fazia 7km/l da gasolina no “sapatinho”….

  • fvlino

    Eber, qual dos motores está com queima excessiva de óleo??? Seria o 1.9 16V ou o turbo???

  • luiz_2008

    Acho que o Linea vem antes. Já gravaram até o comercial nas ruas, para quem quisesse ver

  • Luis.J.R.

    Só espero que a fiat resolveu esse problema no motor do linea mesmo?Senão será outro mico.Mais ainda acho que o carro será um sucesso!”Espero”? :assob:

  • Jango

    Esse problema de queima de óleo (ou consumo excessivo do mesmo – dá na mesma) é no 1.9 16v.

    Quando eu disse aqui que desse motor eu passava longe e que tinha tudo pra ser uma bomba, meteram o pau geral, achando que eu tava de conversinha.

    As coisas agora tão aparecendo … :humpf:

  • alessandro_170

    Mille mais econômico ainda????
    Que legal, só espero que não se transforme numa lesma, pois o atual é bem espertinho.
    Independente de ser feio, o custo benefício, fora o seguro é claro, é muito bom. Só não tem EMÕÇÃO. Porém, a fiat, poderia melhorar um pouquinho o acabamento, já que o visual não dá p. mexer muito.

  • Claudiney Bitencourt

    [Comentario #94146 sera citado aqui]

    Owww.. voce esqueceu o maior lançamento do ano, da década, de todas as montadoras, o carro melhor elaborado, feito a 299 mãos, de 150 engenheiros (um deles perdeu uma mão no banco traseiro do FOX).. o carro feito para atender o gosto apurado do brasileiro.. o sensacional, o brilhante, o inteiramente novo, o seu, o meu, o nosso.. 206 Gambiarra!!!

  • Giovanni

    [Comentario #94141 sera citado aqui]

    Não vale bobagens, todo motor durante seu desenvolvimento vai queimar óleo, porque o ferramental ainda não está completamente ajustado. Òbvio que o motor final não irá queimar óleo desta forma. Isto é pura informação técnica, que o povão não consegue entender e já supõe bobagens.

  • Giovanni

    [Comentario #94238 sera citado aqui]

    Jango, todo motor durante o desenvolvimento vai queimar óleo, porque o ferramental precisa de ajustes. É assim até com motores Mercedes e BMW. Quem é da área automotiva entende que trabalha-se inicialmente com maiores folgas, e depois vai se ajustando até chegar em valores ideais. Este 1.9 16v tem tudo para ser altamente confiável, o problema é o povão que não tem nenhuma idéia técnica do projeto diz baseado só no “achismo”, nos preconceitos.

  • helmygalindo

    [Comentario #94287 sera citado aqui]

    kkkk…

    Realmente precisamos fazer uma lista dos piores lançamentos de 2008 (vide 2009)

    1º 206.5.3.5.6.7.89.12B Yellow Smile Edition
    2º Chevrolete mascando chiclete juarassic corsauro dois mil e nove;
    3º Fox Extreme Ridiculous Tunnado, eu disse TUNNADO de fabrica!
    4º S10.000AC 2009

    e por ai vai..rssr

  • victor

    ao menos a fiat se presta fazer ALGUNS veiculos SEMELHANTES aos eropeus,nao como os 150 bebes-engenheiros da peugeot que troxe um carro “totalmente” VELHO ou entao a chevvrolet que teve a ajuda dos engenheiros da peugeot para fazer o velhassic e s10.000.000,ou entao a volks com seu 1° e unico feiox extremamente maquiado de fabrica,mas nenhum chega aos pes totalmente novo peugeot 206,000.1 e familia (206sw,000.1 206 RIDICULON,000.1

  • victor

    THE BRASILIAN JURASSIC PARK CARS

  • victor

    2009 e claro

  • lipao

    aaa povo… q fabricante nunca enfrentou problemas antes de lançar um carro novo?
    o linea vai vir aí pra acirrar mais a disputa dos sedans medios, com muita qualidade e competencia da fiat!

    ah terça feira estava em goiania e vi uma palio weekend com disfarçes pesados, um pouco alta (nao tanto quanto a adventure) mas creio eu q estava testando o cambio dualogic!!

  • Raimundo

    [Comentario #94329 sera citado aqui]

    Realmente, a Fiat eh a unica disposta a fazer aqui produtos de fora. As outras parecem mais preocupadas em desenvolver produtos unicos ou adiar o nivelamento das geracoes. Algumas revistas dizem q a nova geracao do Golf poder ser feita aqui. Sera? Se isto acontecer, o Jetta tambem pode, mas vcs acham q a VW vai gastar uma nota produzindo o Jetta aqui ao inves de importa-lo com a enorme margem de lucro q deve tar ganhando. Nao q o Golf implica a vinda do Jetta mas se o novo Golf devera ser feito no Mexico de onde vem o Jetta, se a VW nao fazer outro facelift brasuca no nosso atual Golf, eh mais logico deixa-lo de fazer e passar a traze-lo junto com uma possivel nova geracao do Jetta do Mexico.

  • Raimundo

    [Comentario #94348 sera citado aqui]

    O problema eh q enquanto as noticias relacionadas a Fiat aparentam ser mais transparentes (vc ve produtos a serem desenvolvidos com mais frequencia e escuta estas coisas de problemas no motor entre outras), das outras as informacoes sao cercadas de misterio e sigilo. Provalvemente elas devem garantir isto pra em casos de problemas nao terem previa ma impressao dos produtos. Nao deixa de ser uma questao de protecao mas vemos a Porsche facilmente disfilando seus futuros produtos e nem por isso ela ta perdendo mercado. Eh o ditado: cada caso um caso.


Send this to a friend