Fiat Finanças Montadoras/Fábricas

Fiat otimista para 2009

fiat-500-lancamento-1 Fiat otimista para 2009

A empresa italiana está vendo os resultados do programa de incentivo do governo para compra de carros novos. Segundo Luca Cordero di Montezemolo, as vendas tiveram bons resultados em março, o que deu liberdade para a empresa afrouxar o plano de demissões.

O principal executivo da Fiat, Sergio Macrchionne, disse que a meta para a empresa é de lucrar 1,3 bilhões de dólares em 2009. Uma produção entre 5,5 e 6 milhões de unidades é o mínimo para se obter lucro no ano.

[Fonte: Bloomberg News]

  • Giovanni

    Ao que parece no fim desta crise a Fiat deverá sair como uma das menos afetadas, e quem sabe até beneficiadas com tudo isso. O grande trunfo está no foco de seus produtos, carros compactos e econômicos. Em parte sorte, mas em parte também resultado da boa administração na última década, com sua operação saindo do vermelho pra se tornar altamente lucrativa.

  • Leandro

    [Comentario #155016 sera citado aqui] Concordo totalmente! Não há como negar o excelente plano de reestruturação pelo qual passou a empresa, saindo no buraco em que estava e crescendo cada vez mais!

    :banana:

  • macarrone

    Neste caso acredito que por ser uma empresa menor, se comparada às gigantes, seja mais fácil passar pela crise. Desde que tenha bons produtos para vender. Mas se não passar bem, ficará difícil sobreviver. Acredito que grande parte da ‘sorte’ da FIAT é que aqui no Brasil ela está bem das pernas. :drinkk:

  • brunoguedes

    [Comentario #155018 sera citado aqui]

    Concordo, e acrescento mais o que os amigos ali de cima disseram. Isso + os carros econômicos e compactos

  • GabrielDaveran

    Bem…. creio que com toda após essa crise a FIAT realmente está em ótima situação.

    Se continuarem assim estarão indo bem…todo o desenvolvimento de produtos da marca já está bem posicionado para as tendências futuras( carros mais econômicos … tecnologia mais barata como por exemplo um cambio robotizado …entre outras)

    Agora com o grupo crysler junto….e lançando modelos rentáveis em boa parte dos mercados onde estão em participação será de fato …. Ótimo para ambas.

  • pablorocha

    e os novos lançamentos quando vem ?

  • vini.vqv

    Esse FIAT 500 é um dos carros mais feio dos ultimos anos :down:

  • Moreno

    A FIAT pode ate ser bem administrada, mas a sessão de design dos carros ta pior que a crise…

    Misturar tudo que é frente em todos os modelos e lançar carros de diferentes anos em semestres seguidos, ao meu ver, é afobação.

  • Michel

    A Fiat tá bem mais não pode ficar muito otimista senão acaba caindo no mesmo buraco que a GM. Vale lembrar que na categoria dos Hatchs médios há novos concorrentes de peso no mercado: focus, c4 e I30 e a fiat ainda não deu sinais de quando vai sair com o bravo, assim como ano que vem deve chegar o novo fiesta com motor sigma para bater de frente com o punto cuja única versão com motor moderno é a t-jet (que por ser turbo é de outra categoria).

    Melhor a Fiat e VW olharem pro Brasil com melhores olhos, pq senão os concorrentes de olinhos puchados (Correia e Japão) só fazem agradecer! O Linea é um bom exemplo disto!

  • jone

    acho que outra tb que esta super bem ea vw, pra uma gigante(3° maior do mundo)…,lider na europa,lançamentos,e agora beliscando a liderança no brasil…mas o que salva ambas é o brasil e principalmente a fiat pq na europa ela nao ta la essas coisas nao!!!então , não só a vw mas todas .olhem com muitos bens olhos pra o brasil pq um pais só que é a metade da europa deveria ter mais respeito e a culpa tb é dessa merga de governo que nos temos…que pais é esse!? :clown:

Send this to a friend