Fiat Peruas Segurança

Fiat Palio Adventure Locker 2010 (com 10.000 km rodados) perde a roda

fiat-palio-adventure-locker-perde-roda-1 Fiat Palio Adventure Locker 2010 (com 10.000 km rodados) perde a roda

O leitor Augusto Galarda nos mandou um email falando do carro de sua amiga Flávia. Se trata de uma Palio Adventure Locker. Ela demonstra ter o mesmo problema que várias unidades do Stilo tiveram há algum tempo: perdeu a roda sem mais nem menos.



Diz Augusto que ainda bem que a Flávia estava andando em baixa velocidade. Vamos ver o relato completo:

Na terça-feira, dia 09 de novembro, por volta de 17:30 sai da minha casa rumo ao centro. Porém, 2 minutos depois de sair de casa senti o carro trepidar. Descendo uma rua próxima senti que a traseira do carro “jogou pra esquerda” com muita força.

Tentei frear (eu estava no máximo a 40 km/h), porém escutei um barulho forte e logo em seguida vi a roda esquerda traseira rolando do lado do carro, e por pouco um caminhão não “passou por cima da roda”.

fiat-palio-adventure-locker-perde-roda-2 Fiat Palio Adventure Locker 2010 (com 10.000 km rodados) perde a roda

O carro é um Palio Adventure Locker, 2010, e está com pouco mais de 10 mil km rodados. Comprei o carro em março desse ano, com 2 mil km de uso, e o que a equipe da Fiat Florença me passou na época é que ele era somente de test drive do pátio e que antes de me entregarem ele passaria por um revisão geral.

O que mais me indigna é que a situação foi realmente séria, mas a Florença tratou com descaso o acontecimento. Não queriam me fornecer um carro reserva, afirmando que a queda da roda não teve a intervenção da empresa, nem minha…

fiat-palio-adventure-locker-perde-roda-3 Fiat Palio Adventure Locker 2010 (com 10.000 km rodados) perde a roda

O que me deixou pensando o seguinte: de quem é a culpa então? do carro? ele merece um castigo? E por sorte nada de pior aconteceu pelo fato de eu estar numa rua tranquila, e em baixa velocidade. Cogitaram ainda a possibilidade de me passar um orçamento e quanto ficaria o conserto do carro.

Não me explicaram o que houve, nem me davam retorno nenhum. Todas as vezes eu precisei ligar para a Florença exigindo que me dessem alguma explicação do que houve. Apenas disseram que não tinha prazo para arrumar o carro, e que seria trocadas 3 peças, além de revisão de toda suspensão traseira.

fiat-palio-adventure-locker-perde-roda-4 Fiat Palio Adventure Locker 2010 (com 10.000 km rodados) perde a roda

Quando questionei se isso não deveria ser levado mais a sério, como aconteceu com o recall do Stilo, pelo mesmo motivo, me disseram que são ocorrências diferentes. Ou seja, descaso total e provavelmente irão ver isso como um caso isolado.

O fato é que aconteceu e fiquei muito insegura em relação ao carro, que segundo a propaganda foi feito para aguentar terrenos irregulares, atoleiros, morrinhos e pedras.
Quiseram me questionar sobre a primeira revisão, mas ele ainda está dentro do prazo da primeira revisão, e que até onde me consta não são revisadas as rodas e suspensão com 10 mil km.

Essa é a história, até agora. Amanhã irei buscar o carro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend