Europa Fiat Hatches Lançamentos

Fiat Panda estreia série especial Waze na Europa

Fiat Panda estreia série especial Waze na Europa

“Primo rico” do nosso Uno, o Fiat Panda acaba de estrear uma série especial limitada mais “tecnológica” no mercado europeu. Trata-se do novo Panda Waze que, como o próprio nome indica, se diferencia por oferecer o aplicativo de navegação do Google, graças a uma junção feita pela Mopar. No entanto, ao contrário do que ele sugere, a novidade não é tão empolgante assim.


Na verdade, o novo Fiat Panda Waze traz uma solução parecida com a do Fiat Uno no mercado brasileiro. Ao invés do modelo dispor de uma central multimídia com o Waze integrado, ele oferece o aplicativo Panda Uconnect. Com ele, o condutor consegue executar o sistema de entretenimento Uconnect e também o Waze em seu smartphone ao mesmo tempo, alternando entre eles com apenas um toque na tela do celular. Essa combinação foi desenvolvida pela própria Mopar.

Fiat Panda estreia série especial Waze na Europa

Para usar o sistema Panda Uconnect, basta conectar o celular ao veículo por meio de uma porta USB. Com isso, o app estabelece uma conexão com o sistema de som do veículo, com streaming de áudio, reconhecimento de voz e entrada USB. Há também um suporte para celular posicionado no topo do painel – algo parecido com o dos veículos da Volkswagen, por exemplo.


Segundo a Fiat, o Waze pode ser usado em primeiro plano na tela, com o Panda Uconnect como um ícone no canto do display. Há ainda a opção de o Waze ser exibido em parte da tela, com instrução de rota e o tempo restante estimado para chegar ao destino. Além disso, se o combustível estiver acabando ou se for detectada a pressão baixa dos pneus, um alerta aparecerá no visor, dando a opção de o condutor escolher um posto de gasolina mais próximo no Waze.

Fiat Panda estreia série especial Waze na Europa

Há ainda o serviço “Find myCar”, que lembra o motorista onde ele estacionou o seu carro, “My Car” para a consulta dos parâmetros do carro, e o “Object Reminder” para lembra-lo a não deixar objetos dentro do carro depois de sair.

Ele é baseado no Panda Cross, com rodas de liga-leve aro 15, detalhes visuais na cor preta e interior com painel em cinza titânio. O motor é um 1.2 litro de 69 cv. Os preços do carro especial ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Fiat Panda Waze

Fiat Panda estreia série especial Waze na Europa
Nota média 3.3 de 7 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email