Fiat Montadoras/Fábricas

Fiat para parcialmente por cinco dias

fiat-betim

A Fiat está com três de quatro linhas de produção paradas em Betim/MG. A montadora italiana interrompeu as atividades de forma parcial no dia 18 (sexta) e só volta à operação normal em 24 de março (quinta).

O motivo da paralisação é o ajuste da produção à demanda, que está naturalmente muito baixa devido à crise econômica. Em 2015, o mercado encolheu 26,6% e no primeiro bimestre, as vendas encolheram 31,31%.

[Fonte: Estadão]





  • Tosca16

    Pensei que era para refletirem no que fizeram… (MOBI)

    • lheu

      Kkkkkk

    • HugoCT

      Você já testou o carro? Já o viu pessoalmente? Não seja critico sem conhecer o produto, que pelo menos vai vender mais que o Up, isso tenho certeza.

      • Walter Augusto

        Aaahahahaha, aaahahahaha fieteiro fanático !!!!! Pode meter o pau em todos as marcas, mas em fiat naaaaaaaaao. Kkkkk

        • Wagner

          Viu na fabrica, rummmmmmm, deve ter participação nesse troço. kkkkkkkk

      • th!nk.t4nk

        Que se dane quem vai vender mais. Nao sou acionista de montadora. O que me interessa é produto de qualidade, e nesse aspecto o Up é a referência da categoria.

        • João Cagnoni

          Ah ta… Então um up tem qualidade e é referência? Como você pode aceitar um carro tão pelado e tão caro e ainda sair defendendo a marca na internet?

      • Wagner

        kkkkkk, virou vidente.

      • Lucas Irrthum

        “Ti cagá, fiat lover”.

        • HugoCT

          dono de gol quadrado detectado

          • Lucas Irrthum

            Só entra Gol quadrado na minha garagem se for um turbaum treiskiloemei.

      • GPE

        Se vender mais, vai ser por ser mais barato e não por ser melhor ou mais bonito

      • Andre Henrique Melo

        e não tera motor batendo…UP (TSI)

    • Fabio Marquez

      E nessa mancada da montadora que me pergunto se realmente fazem clínicas com possíveis clientes, pois geral não gostou.

      • T1000

        é capaz, por que até o Agile, mesmo sendo horroroso e caro, vendeu muito.
        não menospreze o mau gosto do brasileiro…

    • GPE

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno Silva

    Lembro quando Betim chegou a fabricar 800 mil unidades em um ano. Com essa queda brusca, a fábrica até que estava demorando a demitir, colocar em lay-off, etc. Lembrando que o que pode reverter a queda das vendas Fiat é a Toro (fabricada em Pernambuco), só o Mobi para salvar Betim agora.

    • Pedro Rocha

      Linea e Bravo são feitos em Betim? Caso positivo, isso explica a redução no volume de produção da planta.

  • Ailton Junior

    Realmente não vejo necessidade da existência deste MOBI. Na minha opinião deviam é arrumar motores mais eficientes e modernos. A Fiat não tem nenhum motor que se destaque

    • tjbuenf

      Isso fietisse, ora, mais o que poderia ser? Uno, MOBI, Palio… para mim tudo seria a mesma coisa…

      • Bruno Gomes

        Palio Fire, Mobi, Uno, Palio, Punto e 500. Alguém me explica o real motivos de tantos compactos em linha? De que adianta tudo isso num mercado em crise. Isso sem falar na falta de motores modernos. A Fiat tá igual a Chevrolet em 2005.

        • Artur

          Em relação à motores defasados a Fiat está em pé de igualdade com a GM ainda hoje amigo.

          • Bruno Gomes

            Sim, ambas estão defasadas, a Fiat precisa pra ontem tirar essa família de motores Fire assim como a GM precisa abandonar o “Monzatec”

    • invalid_pilot

      Uno tava bom demais mesmo, mas com motor Fire da Década de 80 do século passado nao rola

      • Artur

        Calma que os GSE estão chegando.

    • Ailton

      Concordo 100% chará! O único produto da fiat que eu compraria é a Toro. Mas com o preço pra mim, que compro camionetes com bons descontos, também é inviável. Fui fazer um teste drive na Toro e olhando o show room da fiat e vendo as mesmas coisas de 20 anos atrás, é lamentável.

      • Ernesto

        Ailton, em qual versão você fez o test-drive? E qual a sua opinião sobre a Toro? Abs

        • Ailton

          Fiz na flex…achei o acabamento excelente, principalmente com os bancos em couro, como a que testei. Estabilidade excelente, mas acho que realmente mereceria um motor flex com um pouco mais de torque, pois as reduções são constantes. No meu caso a princípio não compraria a flex (claro que mais pra frente posso mudar de idéia) e a diesel no meu caso, acho muito cara a automática.

          • Ernesto

            Eu não fiz o test drive, só entrei no carro pois estava sem tempo de fazê-lo. O acabamento é realmente legal. Quanto ao seu test drive, creio que terei a mesma impressão que você. E versão diesel, infelizmente para mim, não dá. Valeu pelo retorno! Abs

    • Artur

      Os novos motores chegarão em 2017 (1.0 e 1.4 GSE, este último com previsão de versão com turbocompressor).
      E, diferentemente do alegado, há motores na linha Fiat que têm se destacado sim, como o Multijet 2.0 que equipa a Toro e o Renegade.
      A Fiat tem realmente vários compactos em linha (Mobi, Uno, Palio, Punto e 500), mas a VW também tem vários (Up!, Gol e Fox), um se sobrepondo ao outro em preços, e ninguém reclama.

    • GPE

      A Fiat não tem um carro comum q se destaque! Tudo tranqueira velha

  • pedro rt

    isso ta me cheirando a retirada de linha da weekend, idea, doblo, bravo, linea, siena el, uno vivace pra aumentar mais a producao do MOBI

    • Nossa, vc arrancou todos. kkkkkk

      • Walter Augusto

        Todos e nada é tudo a mesma coisa….só lixo

    • Matheus Conrado

      Não acho que vai ser todo esse genocídio…mas um desses ai vai morrer…

    • Gustavo73

      A fábrica já tem capacidade ociosa, o Mobi daria tranquilamente sem precisar criar espaço. Mas o Vivace já está confirmado que sai de linha. O Mobi ocupará o espaço inclusive no preço.

      • Pedro Rocha

        Se precisarem de espaço, basta acabar com a linha de produção do Bravo, que deve estar apenas “se pagando” hoje. Ou nem isso…

        • Gustavo73

          Quero ver se a Fiat vai tirar o Palio Fire de oinha como falaram um tempo atrás. Correspondente há mais das metades das vendas do Palio. O Uno Vivace parece certo, mas o resto acho que é chute.

      • T1000

        quem diria, Uno virando premium, vendido a preço de 500 uns tempos atrás….
        tenebroso

    • Alessandro

      Doblo não é montado em Betim. Salvo meu engano é em sete lagoas.

      • 0terceiro

        Doblo é montado em Betim sim.
        Em Seven Lakes são feitos os veículos IVECO.
        Todos os Doblò (inclusive os Cargo) são feitos em Betim.

    • 0terceiro

      Não vai precisar tirar isso tudo não.
      Além do mais, por tudo que vejo na net, não há nenhum boato
      de retirada do Siena EL de linha.
      Já os outros, há boato de tudo quanto é tipo.

    • 0terceiro

      Eu ainda queria saber se você trabalha na fábrica da Fiat em Betim =P

  • Martins Junior

    Está arrumando a casa pra saída do Palio Fire e do Uno Vivace, Mobi ta chegando!

  • Thiago C

    Aumenta mais o preço e fecha a quarta linha de produção também. Bravo de entrada a 90 mil, vamos lá!

    • LSM300C

      A parada é para um churrasco de comemoração dos lucros obtidos com a venda de produtos com tecnologia defasada e já devidamente pagas a preços exorbitantes. Toyota e Dancia fazendo história.

  • Felipe

    A parada técnica não é para adequação das linhas e por enquanto nenhum modelo “morre”. A tal parada é para ajustar a produção à demanda mesmo. A propósito, o Mobi virá em 3 versões (à princípio): Easy, Like e Way.

  • delvane sousa

    Preferem parar a fábrica a baixar os preços pra recuperar as vendas. Negam a mais elementar lei de mercado. Parecem avestruz, enfiando a cabeça na terra pra dizer que não é com eles.

    • Louis

      Faz o seguinte, abra uma loja qualquer, coloque 5% de margem em tudo, vai rachar de vender. Quero ver quanto tempo você aguenta com a empresa aberta…

      • Ailton

        Montadoras tem 5% de lucro?

    • Artur

      O problema é que, com essa crise, mesmo baixando os preços não acho que venderia tanto assim para compensar a perda no lucro.
      Só acho irreal essa sucessiva majoração nos preços de todas as marcas…

    • Wagner

      Não podem baixar o valor dos carros, as montadoras tem um acordo para extorquir o brasileiro.

      • T1000

        acordo esse onde o governo também ganha com os impostos sobre a venda, ipva, manutenção e seguro. Para o governo é ótimo que o valor dos carros suba. Assim, arrecada mais.

  • Leandro Santos

    Tinha que parar é com os aumentos sucessivos.

  • The Monster Man

    Vixe, a líder do mercado parando? Acho que é por causa do carro horrível que vão lançar, querem fazer caixa para o mico que vem ai.

  • Diego

    O único mercado realmente vantajoso para a Fiat é o Brasil, a montadora até se esforça, mas não emplaca em outros países, com essa crise econômica que infelizmente nos assola momentaneamente, ficará dificil resistir por muito tempo.

  • João Cagnoni

    “O motivo da paralisação é o ajuste da produção à demanda, que está naturalmente muito baixa devido à crise econômica”. E eu aqui pensando que o motivo eram os carros 1.0 de 50 mil reais! Se for a crise, é só esperar passar que vai vender de monte…

  • Michel

    A crise mal começou…

  • Murilo Rodrigues

    Gostei da curva ”A lá Carrossel’ dessa pista de testes! Da pra se sentir em Nurburgring por alguns segundos haha



Send this to friend