Asiáticos Chery China Fiat Mercado Montadoras/Fábricas

Fiat: Peças “made in China”!

fiat-pecas-made-in-china Fiat: Peças "made in China"!







A Fiat no Brasil, é claro, acertou a aquisição de vários lotes de auto-peças fabricadas na China para utilização em automóveis produzidos pela marca no Brasil e Argentina.

Uma equipe de compras de Betim, chegou esta semana da China, trazendo na bagagem acordos comerciais para a importação de vários itens para a montadora italiana, sendo eles: direção hidráulica, cabos de freio de mão, lanternas e peças de suspensão dianteira.

Como você leu, quase todas as peças são de suma importância na segurança de um veículo. Outras auto-peças chinesas também serão compradas pela Fiat, mas somente se os chineses adquirirem produtos da marca, especialmente motores e transmissões da FPT.

Todas as peças serão testadas no carros nacionais para testes. Aprovadas, as mesmas serão embarcadas em grandes lotes para suprir a demanda da Fiat nacional, que produz cerca de 700 mil veículos por ano.

Chery ou Nanjing?

Segundo a fonte que revelou as novas aquisições de auto-peças da Fiat, a joint-venture que a empresa tinha com uma estatal na China, foi dissolvida por diferenças com o governo central chinês, a respeito de como seriam produzidos os carros.

Assim, a marca deixará de produzir seus carros naquele país. Fica a pergunta: A fonte se refere à qual empresa estatal, Chery ou Nanjing?

A primeira é 100% estatal, já a segunda tem partes controladas pelo governo. Esta última já sabíamos do fim da Nanjing-Fiat, que fazia o Perla, por baixas vendas. Mas, tinha ficado acertado que a chinesa continuaria a produção do mesmo sem a marca italiana.

Já a Chery iria fabricar modelos mais modernos, como o Linea e o Bravo, além de carros da Alfa Romeo. Como a Fiat não confirma nada, vamos aguardar a notícia oficial.

A marca já utiliza rodas de aço e liga leve importadas daquele país. Então, o que você achou da Fiat ter peças “made in China” em seus carros feitos aqui?

Fonte: Gazeta Mercantil.



  • Luigi

    HUAhuahuahuAHuhAUha
    O que já era ruim ficou…

    FuiInganadoAgoraéTarde

  • Luis.J.R.

    Daqui a pouco tudo vai vir da china?Não duvido muito não! :humpf:

  • superleo

    INMETRO neles!

  • Luciano Silva

    É a Fiat sempre um passo à frente das outras…

  • WBR

    sinceramente…. nunca vih nada da china de qualidade ainda mexeno com segurança desse jeito.
    O que que é preferivel? um carro um pouco mais caro ou um carro inseguro??, eu fico com o mais kro msm c fica 1 ano a mais pagano

  • JDFortuna

    Ih… sei não. Bom saber em que carros essas peças estarão.
    Assim fujo até de um Alfa 159. Tem que produzir aqui. Que sejamos pelo menos a “nossa própria China”.
    Não vou mais comprar sem saber a procedência.

  • JDFortuna

    Mas a FIAT é capaz de comprar essas peças mais barato e não repassar a nós. Os carros semrpe ficam mais caros.

  • erom

    [Comentario #101509 sera citado aqui]

    Nossa, vc não deve ter computador, notebook, cdplayer, ipod, camera digital nem telefone celular…porque são todos feitos na China. Quando aparece um made in brazil, é só a etiqueta!

  • Claudio

    SE essas peças forem igual aos para-choque dos Pálios novos: Bateu trincou em trez lugares, então deverão ser uma me rda!
    Caso contrário da até pra encarar, apezar de como disseram ai, duvido que repassem o preço mais baixo das peças nos carros!

  • rafaelphanton

    Tudo igual, é como digo sempre, a diferença está na exploração da mão-de-obra.
    O Aço é bom, os chineses sabem trabalhar e, com certeza tem qualidade.
    Concordo com o comentário 08, é tudo made in china.
    Aqui a tecnologia está começando a brotar.Enquanto isso, principalmente na área de eletrônicos, só montamos o que vem da China.

  • JDFortuna

    [Comentario #101512 sera citado aqui]

    Ele falou segurança… Se um celular pifar, troca, se uma suspensão se desfizer, abraço!

    Não confunda.

  • antoniokings

    A FIAT está se preparando para a produção de 1 milhão de autos. Não duvido, não!

  • autoentusiasta

    Agora é que o Stilo desmonta mesmo.

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #101525 sera citado aqui]

    O comentário mais real até agora.

    A verdade é que os lucros da Fiat vão aumentar, sem essa de “vai diminuir o preço dos carros”, pois uma empresa que vende Palios a mais de 30k não tá nem aí pra preços.

  • boltcrank

    a caixa da roda do Stilo veio da china?
    sei não, tem tenis original que é feito na China, tem eletronicos que são feitos na China e em Taiwan
    por um lado eu acho que as peças são da Nanjing e a FIAT tá pegando as peças que era do Perla por um outro lado acho que os motores ficarão para Chery

  • Metralha

    [Comentario #101502 sera citado aqui]

    Realmente a Fiat sai na frente!
    Considerando uma verdadeira invasão chinesa em todos os mercados, a montadora italiana tenta se beneficiar de tal situação!

    As outras bem que tentam, mas não conseguem sequer arranhar a supremacia da Fiat no território brasileiro.

  • Luciano Silva

    Quanto preconceito e desinformação. Não sei o que leva alguém a crer que nossa gloriosa indústria nacional é superior em termos de qualidade à chinesa ou a de qualquer outro país. Um país que consegue colocar seus astronautas no espaço com suas próprias naves não deve ser menosprezado. A indústria chinesa fornece insumos para clientes como Boeing, Airbus, Lockheed, Embraer etc! Vamos ler outras coisas além de notícias de carros, gente!

  • Commando

    [Comentario #101509 sera citado aqui]

    se vc se refere a esses carros mais caros e seguros como o Gol, Kombi, Celta, Uno, Fox e cia então estamos lascados. Esse negócio de nacional ser mais seguro que chinês é balela. Não que os chineses são seguros, mas uma coisa é fato incontestável: eles estão melhorando, muito, e numa velocidade incrível. E nós???? Os chineses até possuem crash-tests semelhantes ao n-cap. E nós???? Tomamos uma atitude?????

  • vagner

    [Comentario #101534 sera citado aqui]

    02 :drinkk:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #101534 sera citado aqui]

    Isso mesmo! Vc pode comprar um excelente liq Walita RI2020 ou um terrível Britânia Diamante, que pede arrego na segunda vez que vc usa, e ambos são chinas. Há DVD Samsung e também o Cougar, de 45 reais, que deve durar uns 5 ou 6 filmes…
    A China produz o que o cliente quer, se ele quer componentes de primeira linha e de alta confiabilidade, há fornecedores, se o pedido por por componentes de qualidade de camelô, tem também, aí vai da exigência – e idoneidade – da Fiat… :cool:

  • autoentusiasta

    O problema é que a China cresceu tão rápido que aconteceram muitos casos de falta de controle de qualidade (inclusive por parte do governo), ou até de falsificação mesmo. Na hora da explosão do consumo, todo mundo quer lucrar, inclusive quem não é honesto ou competente. Há mais ou menos um ano apreenderam um lote de pastas de dentes nos EUA ( made in china ) que ao invés de fluor tinha um quimico altamente tóxico, mas muito mais barato que fluor. Há pouco tempo aconteceu o mesmo com rações de animais, também nos Estados Unidos. A Nike já foi vítima (?) de uma empresa chinesa que era sua fornecedora e empregava crianças de forma semi-escrava sem o conhecimento da Nike(?). Aí alguém vai falar… “A fiat vai testar os equipamentos e aferir a qualidade”. Tudo bem, isso no primeiro, no segundo, no terceiro lote de peças. E no lote numero 500? Sera que a Fiat ainda vai prestar atencao na qualidade da peça? Eu prefiro comprar um carro que tenha fornecedores como a BOSCH, por exemplo. Empresas com muitos anos de mercado e muita experiência, que estão instaladas num país onde há transparencia e o governo não esconde a sujeira embaixo do tapete. Fazendo uma analogia, vc prefere ir num cirurgião estagiário ou alguem com 20 anos de experiência?

  • alessandro_170

    Não gostei…
    Deveriam ser feitas aqui, geraria mais empregos e não teria essa má impressão que tive…

    Negócio da China? Cai fora. Conteiner é fria. Vem de tudo. Um passo atrás na minha opinião, eu que muitas vezes defendo carros dessa marca, mesmo sem possuir um fiat atualmente. :down:

  • JDFortuna

    Comentários 20, 21 e 22, apoiados. Faço destes comentários minhas palavras, inclusive de defender a FIAT sem ter mais um no momento.

  • Claudio

    Desfrute da supremacia enquanto tem tempo!Não passa desse ano! Ano que vem VW ja sera lider de mercado nenem!

  • Claudio

    A China não tinha controle e nem qualidade!
    Mas descobriu que carros não são brinquedos que tanto faz se quebrar depois de dois dias, e descobriu também que pra conquistar o mundo tem que ter produtos atraentes e duráveis, por isso trataram de correr atrás da qualidade e hoje desfrutam de competencia e competição, comquistando o mundo, e como não tem como parar essa locomotiva o melhor é pular num vagão e seguir junto, como esta fazendo a Fiat!Junte-se a eles para não ser engolido, éssa é a moral!

  • Giovanni

    Só pra constar, todos os carros nacionais já usam componentes chineses. A Fiat ao que parece apenas decidiu aumentar o percentual deles por aqui, mas hoje é possível encontrar peças produzidas na China em todos os carros nacionais (assim como o Brasil produz peças pra BMW, Mercedes, Audi, etc). Perguntem a um alemão o que ele acha de comprar uma Mercedes com peças feitas no Brasil. Pois digo, nossa qualidade de fabricação está no mesmo nível da China. O resto é puro preconceito, ufanismo barato. Não somos melhores que os chineses de forma alguma.

  • JDFortuna

    [Comentario #101557 sera citado aqui]

    Carro está muito caro, não dá pra defender ninguém!

  • Rafael FM

    EFFA OU FIAT QUAL EU COMPRO HEINNN << :rayban:

  • wotan

    Isso mesmo FIAT, ajude o trabalho ESCRAVO e INFANTIL na CHINA enquanto posa de bonitinha aqui pra macacada brasileira!!
    Daqui a uns 2 ou tres anos vou ficar rico só consertando carros da fiat made-in-PRC. VIVA!!

  • Robinho

    Sinceramente ???

    Eu já tive varios Fiat´s…não tenho mais porque só tive dor de cabeça…então acho a Fiat uma p*orcaria…agora é que terei mais embasamento para dizer isto….

    só espero que as outras não sigam o mesmo caminho, que parece inevital…ai sim vamos ter carroças…

  • rdish

    [Comentario #101545 sera citado aqui]

    Acho que a Bosch tem fábrica na China…

  • Perneta

    Tudo vai depender do tipo de qualidade que a Fiat quer. Se tu for na China para produzir um martelo eles vão te oferecer 256.000 modelos entre 10 centavos e mil reais.

    Os chineses fazem o que o cliente pede… e o cliente sendo a Fiat já se viu no que vai dar. Provavelmente vai ter direção hidráulica quebrando parafusos e caindo no asfalto.

  • captor

    [Comentario #101540 sera citado aqui]

    pois é, concordo!… o pessoal daqui é bem ignorante pra falar besteira…

    pode ter certeza que a maioria dos pertences de cada um que está postando aqui é “MADE IN CHINA”

    Enquando estava lendo os comentários dei uma verificada no meu computador e percebi que o Monitor LG, o Scanner Cannon, meu mouse, meu teclado são todos Made in China, e não duvido de sua qualidade.

  • CAB

    [Comentario #101573 sera citado aqui]

    CARROÇAS TIPO DECEPAFOX ????

    CARRO ENGANA-TROUXA A R$50.000 ????

  • Thiago07

    Tem o seu lado ruim e seu lado bom nisso, tem gente que está falando mal da qualidade dos carros chinases e tal, mas quando o Japão começou a fazer carros, as pessoas também pensavam isso, os carros japoneses tinham fama de quebradores, mas acontece que as coisas evoluem,e a China está cada vez evoluindo mais, e como alguns já falaram a qualidade dos produtos chineses varia de acordo com o comprador.Se a FIAT comprar as peças lá e repassar o economia para o cliente dai pode ser uma boa. Mas eu penso que deveriam investir era no Brasil, geraria mais emprego, mais dinheiro pro governo :hauhau: e entre outras melhorias. E na minha opinião e pelo o pouco que eu sei, eu axo que a unica, ou uma das unicas pessoas que pensaram nas pessoas que iriam comprar seus carros foi Henri Ford, com o modelo T, ele economizava o maximo possivel, melhorava a forma de produzir barateando os custos e repassava para o cliente, ele queria que as pessoas comprassem o carro dele não só pra ele ter lucro, mas sim pra ajudar as pessoas, para que qualquer um podesse ter oum carro. E fazia tudo isso sem ter que explora ninguém, pois na sua fabria ele diminuiu a carga horária e dobrou o salário dos funcionários.

  • vagner

    [Comentario #101557 sera citado aqui]

    nossa quanto fanatismo..,VW em primeiro :hauhau:

  • J0hnHGT

    [Comentario #101502 sera citado aqui]

    Eu não sabia que Inganado se escrevia com “I”… :pao: Você é semi Analfabeto? :hauhau:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #101590 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa foi a melhor “inganado” …. esse deve ser feito de trouxa todo dia e nem sabe …. kkkkkkk

    O que tem de mal em compra peças feitas na china??
    BMW, VW, GM, etc tem fábricas lá, Delfi, Bosch também tem fábrica lá….
    Partes dos rotores das hidroelétricas no Rio madeira viram da china …
    Os caras usam computadores, digicans, televisores LCD, calçados, DVDs, etc feitos lá e agora vão querer dar uma de \o/ doce??? ….. VSF
    Daqui a pouco tempo vai ter muito mais fabricantes usando peças de lá, isso se já não tem…

  • Jassa Murtab

    [Comentario #101506 sera citado aqui]

    [Comentario #101502 sera citado aqui]

    Por acaso o produto brasileiro é melhor que o chinês? :eyess: :bate:

  • Renato_

    [Comentario #101538 sera citado aqui]

    (03)

  • vini_dambroso

    [Comentario #101521 sera citado aqui]

    [Comentario #101525 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • vini_dambroso

    [Comentario #101570 sera citado aqui]

    concordo totalmente!!!
    agora imaginem os milhares de empregos que deixariam de ser criados no Brasil, abrir mão de vários fatores, só por causa de um pouco mais de lucro, como todo o dinheiro que já ganha!!
    depois querem idolatrar a Fiat!!!

  • Cristiano_ferromodelismo

    :down: DROGAS ESTOU FORA!

    O que já era ruim, pior ficará!

    É uma vergonha dar dinheiro para governo impearialista, aristocrata, arrogante e assassino.

    Comunismo é o sistema político satânico, é só buscar pelos dados da aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Está tudo registrado pela polícia.

    Se antes eu nunca tive um Fiat, daqui pra frente que não terei.

    Só falta a Fiat deixar os chineses aprender a fazer Ferrari e importar tudo de lá.

    Assim a China vai engolir as economias capitalistas do mundo, tendo um partido assassino e satânico que será a maior potência capitalista de opressão e comando ditatorial no mundo.

    NINGUÉM VÊ ISSO!

  • Schio

    Santo……!!!!!!!!!!!!!!
    Quanto preconceito!
    Talvez, para a economia do Brasil, vosse mais
    interessante produzir todas as peças aqui, mas
    agora dizer que é porcaria só porque é produto
    chinês já é demais.
    Não dá pra entender: Tem uma “pá” de gente
    pró-neoliberalismo e globalização e ao mesmo tempo
    não aceita produto que vem da China, Corréia, etc.
    :hauhau:

  • SpectroBR

    [Comentario #101534 sera citado aqui]

    A União Soviética também colocou seus próprios astro(cosmo)nautas no espaço (aliás, o primeiro de todos) com suas próprias naves e nunca vi ninguém elogiando a qualidade de fabricação dos Ladas na época…

    Quanto a fornecer para outras empresas, todos já morrem de medo de ter seus designs industriais roubados pelos chineses, imagina de fazer peças estruturais importantes…

  • Rodrigo joi

    [Comentario #101645 sera citado aqui]

    Esse daqui é bom né????
    http://carstock.pt/2008/01/24/chineses-componentes-volkswagen/

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Isso que um mille é quase o preço de um jetta …. :hauhau:

    Não tem nada a ver ser feito na china …

  • tiago brito

    [Comentario #101597 sera citado aqui]

    vc compraria um effa m100????? se fosse outra montadora tava tomo mundo descendo e lenha mas a fiat a maravilhosa ne?

  • Rodrigo joi

    [Comentario #101768 sera citado aqui]

    Acho que é justamente o contrário, por ser fiat todo mundo mete o pau, mesmo sabendo que são muitas as que já fazem isso http://carstock.pt/2008/01/24/chineses-componentes-volkswagen/
    Muitas até tem fabrica lá, mas aqui é sempre assim, falam mal dos outros mas não são capazes de olhar o próprio umbigo …. mas fazer o que, brasileiro é iXpertooooo

  • mauricio

    A GM já usa pneus ‘made in China” nos Corsas e nos Celtas. Isso os entendidos de carro não falam…

    • Leandro

      O pior é que o idiota critica a FIAT por usar peças chinesas, não lembra que em todos os carros há componentes e chineses! E o pior, o :clown: ainda ta escrevendo isso tudo em um PC com 1000 componentes made in china!

      PURO PRECONCEITO! :down:


Send this to a friend