Fiat Mercado Volkswagen

Fiat perde a liderança na primeira quinzena de agosto!

volkswagen-novo-gol-oficiais-1 Fiat perde a liderança na primeira quinzena de agosto!







A Volkswagen voltou a ocupar a liderança do mercado brasileiro, como não acontecia a muito tempo, na primeira quinzena de agosto, de acordo com a Fenabrave. Os números foram: 26,21% de mercado para a Volkswagen e 24,9% da Fiat.

Se por um lado o Novo Gol fez com que as vendas da Volkswagen aumentassem bastante, o Fiat Palio caiu muito nas vendas, passando de 10.000 unidades na primeira quinzena de julho para 7.200 na primeira quinzena de agosto.

O Punto também caiu de 1.919 unidades para 1.637. Na Volkswagen, além de o Gol estar vendendo com nunca, o Fox mostra que não foi abalado com a chegada do irmão mais novo e subiu de 5.095 para 5.182.

[Fonte: iCarros]



  • lucianorj

    o mercado parece estar em retração, ou pelo menos alcançou o topo… agora ganha quem fizer lançamentos de qualidade ou ousar na oferta de equipamentos por um valor baixo… enfim a concorrência começa a funcionar no brasil!

  • huahuahua

    GOL É GOL! Palio é… bonitinho…

  • Carlos Medeiros

    Po…achei esse gol novo bem esquisito, ele é realmente um fenomeno porque nao importa a aparencia e qualidade ele sempre vende muito. Impressionante. Agora o palio tá bem feinho na verdade…nao tem como vender bem.

  • rafaelphanton

    Que bom isso ter acontecido, não pela vw mas, por nós pois, agora vão ter que melhorar ou, baixar os preços para poder voltar ao número de vendas.
    A citroen vai pegar a Honda e, ficar em sexto pois, a Honda já perdeu o 5º lugar para a renault.
    O C3 oferece mais do que o punto por menos e, tomara que continuem assim para que caiam de preço e sejam menos injustos nos valores que cobram.
    Mesmo sabendo que a vw fez isso apenas para buscar a liderança, foi uma ótima atitude baixar o preço do G4 que, vai forçar muita gente à correr atrás.
    Eu prefiro Fiat à VW mas, sou muito mais o G4 do que o Uno, é mais inteligente um Gol neste caso do que o Uno.
    Bom para nós, quem sabe agora mexam mais nos preços no sentido cachoeira.

  • Will.

    O Palio fire é mto bonito. O Elx q ta feio.

    O gol vende com o nome.

    Nao vi o novo gol, mas pelas fotos ficou fera. Isso deve ta impulsionando as vendas.

  • DarK_FlooD

    Só o começo..

    Vão deixar de comprar Siena pra comprar o “Gol Sedan”.

    Vão deixar de comprar Strada para comprar Saveiro.

    Vão deixar de comprar Uno pra comprar G4.

    E já estão deixando de comprar Palio pra comprar Gol.

    :assob:

  • Leonardo Caiana

    A Fiat deve voltar a subir quando o Palio Fire mudar para o modelo atual!

  • brunor9

    hahahaha

    isso pq agora o palio vem com ar e direção de série !
    e mesmo assim as vendas caíram um absurdo com o lançamento do Novo Gol

    daqui a pouco o cara da concessionária da fiat vai começar a oferecer geladeira e fogão de brinde na compra do palio e mesmo assim vão continuar comprando o gol uhahuauha

    isso não é nada, vai sair ainda gol sedan, saveiro, fox remodelado, fora edições especiais do gol e o gol g4 com preço de uno mille…

    fiatistas, game over

  • Giovanni

    O Gol está muito esquisito, a frente é totalmente sem-sal. Vejam bem a foto me digam se é um carro apaixonante. Não é, é apenas “bonitinho”. O mais provável é que seja somente uma reação inicial da Volks, e que nos próximos meses o Gol retraia um pouco. A tendência é que a Fiat se fortaleça pra valer no Brasil a partir de 2010, com o sucessor do Palio (pelas fotos que estão circulando, é praticamente um “mini-Punto”, muito bonito). Outro carro que vai mexer com o mercado e já em 2009, é o Chevrolet Viva. Este sim terá muito mais “alma”. O Gol está sem graça, é apenas mais um popular entre tantos outros, não tem sal.

  • fr_amaral

    Vou criar um slogam para a FIAT
    FIAT – felizmente ou infelizmente acabou temporariamente
    rsrsrsrsrsrs
    Agora,sem brincadeiras,acho que a Fiat tem condiçoes de voltar ao topo se:
    lançar o Linea sem atrasos(o mais rapido possivel)
    Lançar a linha fire com novo visual
    Melhorar um pouco o Uno(pra concorrer com o G4)
    E colocar a nova frente no Palio

    Se fizer isso ate o fim desse ano acho capaz ela recuperar esse lugar facil, pois a Vw tem apenas o gol e o polo que salva suas vendas pois o reto( tirando Jetta, Passat e Touareg) sao horriveis. Ja o gol seda, se ele vier daquele jeito vao pedir um absurdo nele e aposto que ainda tem gente que compra. :banana: :banana:

  • Wotan

    O que esperar de uma Montadora que não sabe fazer motor maior que 1000cm3.
    Vejam: 1,8 usado pela FIAT é feito pela GM
    o 1,4Econoflex dá uma surra no 1,4 fiat.
    e pelo que tudo indica os motores novos do LINEA tb serão bomba.
    Já Pensou em pagar R$55000,00 num LINEA e seis meses depois ter de trocar o motor?
    Acho mais sensato a FIAT colocar o 1,8 da GM no seu novo carro o LINEA, que nada mais é que uma mistura de PUNTO e SIENA.

  • rdish

    Pessoal, uma dúvida… Vcs falam que o Linea teve seu lançamento ‘atrasado’… Mas a empresa não deu nenhum compromisso de lançamento do carro no Brasil. Ou deu? Isso que quero lembrar. Até agora, li apenas especulações de mercado quanto ao lançamento, não datas que a FIAT OFICIALMENTE prometeu e não cumpriu.
    Whatever, lançarão agora em setembro.
    Sobre a perda de liderança, será temporária, pq ainda tem muita coisa pra acontecer no mercado. Muita MESMO. Pra FIAT, pra VW, e pras demais montadoras. A conferir.

  • fr_amaral

    [Comentario #97321 sera citado aqui]

    Concordo com vc,ñ tinha pensado nisso, tambem acho que é só porque laçaram o gol ‘bonitinho’ que todo mundo quer comprar agora, pra falar que tem o gol novo, e por ai se tira a situaçao do Brasil, o cara compra um carro em 72 prestaçoes(acaba pagando tres carros) e depois fica sem dinheiro pra nada. Tem que aumentar o juros mesmo porque ai ninguem vende nada e acaba fazendo promoçoes.Para deixar claro essa é minha opiniao e nao estou querendo agredir quem pensa ao contrario.

  • Angelo_RSF

    O que viu nesta 1a quinzena é que todos os lideres de venda cairam (gol inclusive)porém a queda dos modelos FIAT foi maior que os concorrentes.

    Vamos ver se com o passar do tempo o Gol vai mostrar que é isto tudo ou se passando a “novidade” as vendas se estabilizam…

    Mas fato é que a FIAT e porquê não a GM e a FORD também, terão de se mexer e quem ganha com isso é o consumidor!

  • fr_amaral

    [Comentario #97315 sera citado aqui]

    Onde que se viu que o palio vem agora com ar de serie?

  • Jeff Brown

    Não deve dar tempo para VW, conseguir assumir a ponta em vendas do ano.
    Vamos ver se VW vai conseguir neutralizar o lançamento do Fiat Linea e se conseguirá trazer o Gol Sedan com preço bom, ate a chegada do novo Gol, a VW estava com mania de cobrar muito mais caro por carros equivalentes ou pouco melhor que concorrentes, fez muito isso com o Polo e o Golf.
    Mas com a redução de preço do Gol G4, parece que a VW quer ganhar escala, isso é bom.

  • Jeff Brown

    Não deve dar tempo para VW, conseguir assumir a ponta em vendas do ano.
    Vamos ver se VW vai conseguir neutralizar o lançamento do Fiat Linea e se conseguirá trazer o Gol Sedan com preço bom, ate a chegada do novo Gol, a VW estava com mania de cobrar muito mais caro por carros equivalentes ou pouco melhor que concorrentes, fez muito isso com o Polo e o Golf.
    Mas com a redução de preço do Gol G4, parece que a VW quer ganhar escala, isso é bom.
    Quem sabe não aparece o Tiguan com preço perto do Captiva. O chato da VW é lentidão para atender novas necessidados do mercado, bem diferente da FIAT, que se tivesse um bom Crossover já estaria por aqui.

  • Diego D

    [Comentario #97328 sera citado aqui]

    Mais um comentario anti-fiat…
    Xegaa!!! O povo ja entendeu que voçe odeia Fiat!!!
    Nao gosta? Nao compra e nao fica escrevendo comentario sem nenhum conhecimento…
    Lamentavel

  • DarK_FlooD

    [Comentario #97325 sera citado aqui]

    Ótimo slogan, aeuhae :cool:

  • Wotan

    [Comentario #97340 sera citado aqui]

    Me diga uma coisa DIEGO o que eu escreví é mentira?
    Não sou anti-fiat, nen anti-qualquer coisa, sou realista, e digo mais coitados dos compradores do LINEA, pois serão sim cobaias de um motor que a fiat não fabrica em nenhum outro lugar do mundo, acho porque não aceitariam essa gambiarra feita por argentino para os brasileiros.

  • Wotan

    Com o aumento de vendas de carros com motores acima de 1000cm3, acho natural que a fiat que tem seu foco em carros dessa cilindrada perder mercado.

  • antoniokings

    O problema da VW é que cerca de 60% das vendas são de Gol. Tirando Gol e Fox, todos os outros carros devem vender menos de 2.000 no mês.
    A VW já foi expulsa do mercado de carros grandes (Santana), está sendo de hatchs médios (Golf com vendas fracas) e as vendas do Polo são quase inexpressivas.
    Vai acabar vendendo só Gol e Fox, até chegar um monte de carros chineses, indianos e etc… a preços de banana.
    Vamos ver o que vai acontecer.

  • luiz_2008

    kkkkkk ontem tinha uma família que desceu do apartamento pra conferir a mais nova aquisição: um novo gol! ai uma mulher entrou e, como não tinha muita coisa pra se entreter dentro do carro, ela ligou os farois e acionou a buzina!!! kkkkk pelo menos a buzina ainda é de série!!!

    é, a fiat vai ter que se mexer. eu nao suporto a linha palio, jah cansou, msm depois de tantas reestilizações. Seria interessante colocar o palio no lugar do uno e lançar logo Linea e depois Bravo. Começar a importar o 500 seria interessante mais pelo marketing do que pela lucratividade, pq ia adicionar charme à marca. mas a fiat nao é boba, ela eh agressiva e se realmente tiver perdido a liderança (esse dado acima é uma parcial da 1ª quinzena de agosto, o mes nao terminou), vai se mexer rapidamente

  • CAB

    Achei que essa notícia estava errada e fui checar no site da ANFAVEA.

    Assim calculei o volume de vendas acumulado em 2008.

    RESULTADO ( incluindo furgões e vans profissionais ):

    FIAT : 433.747 unidades produzidas JAN/AGOSTO 2008
    VW : 372.882 unidades produzidas JAN/AGOSTO 2008
    GM : 366.335 unidades produzidas JAN/AGOSTO 2008

    http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?coditem=1

    PS.: ONDE SE LÊ unidades produzidas, leia-se ” UNIDADE EMPLACADAS “

  • Wotan

    A VW consegui o que nenhuma outra conseguiu, fazer um carro que agrada todos os brasileiros, um carro que os brasileiros se identificam, que tem sua personalidade, coisa que nenhuma outra montadora conseguirá fazer, a que chegou quase perto foi a FIAT com o PALIO. Pessoalmente não gosto do NOVO GOL. Mas fazer o que? 90% do brasil gosta, então dalhe VW.
    A fiat só restam lágrimas. :sad:

  • CAB

    ONTEN VI O NOVO GOL , E, FRANCAMENTE, O CARRO É UMA PORCARIA ( pequeno, medíocre, de péssima qualidade nos materiais empregados ), ENFIM, MAIS UMA ENGANAÇÃO PARA VWKISTAS LUNÁTICOS E BURROS !!! :banana: :banana: :banana:

  • jurubeba

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA FIAT !!
    HAuhauAUhauhUAHUahuuAH

  • VTR2008

    O novo GOL tá bala…por isso bastante gente gosta dele…não tem porque falar mal…se dizem que não tem equipamentos é porque os prórpios concorrentes também não tem…então dale GOL…

  • CAB

    [Comentario #97357 sera citado aqui]

    Na verdade, a informação é de 15/08/2008, onde a fonte é a FENABRAVE e não ANFAVEA.

  • Mr.Gongora

    [Comentario #97304 sera citado aqui]

    Concordo com seu comentário.
    Espero que o boom de vendas caia também, quem sabe ficará melhor para o consumidor.
    Viva a concorrencia, tenho certeza que a fiat fará algo interessante.
    :drinkk:

  • Wotan

    Infelizmente, mesmo com o laçamento LINEA , nao dá para fiat competir com civic e corolla. Ainda mais com seu fracassado MAREA a marca perdeu credibilidade e se tornou uma marca fajunta e com muitas críticas recebidas em todos os lançamentos de seus carros.
    A Fiat só nao fechou as portas pq muitos consumidores tapados ainda compram carros dessa marca. Abram os olhos

    :eyess: :eyess:

  • alcantara

    [Comentario #97310 sera citado aqui]

    Acho que vc está equivocado amigo, o modelo palio fire(G3) detém 69% das vendas totais de todos os palios, o G4 não vende bem por ser mais feio que o anterior
    :pao:

  • brunor9

    [Comentario #97335 sera citado aqui]

    num tal de Noticias Automotivas, vc deve conhecer
    claro que não é a versão fire, e sim a com a cara “nova”

  • Moriath

    Isso é só o inicio com certeza no outro ano com o lançamento do Novo Voyage e Saverio a VW ficara em primeiro lugar.

  • Surtado

    [Comentario #97351 sera citado aqui]

    De onde vc tirou isso? O Golf com sua feiúra toda só perde pro Astra em vendas… Vende mais do que o Super Hiper Espetacular Novíssimo Stilo, Focus, 307 e Vectra GT.

    Se isso é ser expulso do mercado de hatches médios…

  • alcantara

    [Comentario #97365 sera citado aqui]

    Pois é, o fiesta na minha opinião é o concorrente que tem o melhor acabamento interno e design mais avançado, mas como brasileiro é meio tonto pra comprar carro…

  • alcantara

    [Comentario #97394 sera citado aqui]

    correção: Ele disse que a VW foi expulsa da categoria de sedans de luxo grandes como o santana que vendia bem
    :cool:

  • runner

    ISSO EU JÁ SABIA!!!

    FALO DESDE O ANO PASSADO QUE A VOLKS IRÁ RETOMAR A LIDERANÇA!!!

    COM O NOVO VOYAGE, NOVA SAVEIRO, NOVO POLO, E NOVA LINHA FOX EM 2009 ISTO ESTARÁ CONSOLIDADO.

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • [Comentario #97391 sera citado aqui]

    ar de serie?? :OoO:

  • Angel

    A Fiat não perdeu a liderança nesta quinzena de agosto, o site tá divulgando informaçao errada, pois esse 26,21% para VW e 24,90% para a fiat sao para automamoveis apenas e nao incluem comerciais leves como o Ecosport e Strada em que a Fiat teve 19,03%, a GM 16,98 e a VW 13,13%

    Fonte Fenabrave

    PS: Fenabrave está louca somou as vendas do 206 e 207 separadas como se fossem dois carros diferentes, e as do gol G4 e G5 juntas como se fossem o mesmo carro.

  • Edson

    :clapp:ahahaha isso é so o começO…dale vw na fiat…bem quem acha o gol feio deve olhar bem o palio ou deve ficar calado pq se alguem compra um paliO eu digo gosto é gosto pq o carro é feio que doi ja o gol ñ e se preparem pra o que vem por ai…ñ é so a vw que vai se dar bem ñ outras vão subir mais doque se imagina hahahahahah :clapp:

  • antoniokings

    [Comentario #97394 sera citado aqui]

    O que esse rapaz parece não entender é o seguinte:
    Daqui a pouco vem um Astra novo, Focus novo, Peugeot 308, Fiat Bravo, Citroen C4 e etc. Todos carros modernos e bonitos. Enquanto isso, a VW vai trocando o farol e lanterna do Golf pela milésima vez. Agora, se as outras empresas podem lançar carros novos, será que a VW não pode? Não dá retorno?
    Talvez por isso, ela que já teve total domínio do mercado, já esteja querendo cair da casa dos 20%.

  • antoniokings

    Tudo bem que outras empresas entraram no mercado mas a queda da VW no mercado, mesmo assim, é significativa.

  • IGAUM

    nossa…os Volkistas chegam a se mijar todos pela volks.. e olha q é um resultado de 15 dias…

    E ME DIGAM…

    QUEM VENDEU MAIS DESDE O INICIO DO ANO? :assob:

  • tiagolucero

    CUMÉ QUE NEGO COMPRA ESSA COISA ESCROTA EIM

    CCCRRRREEEDDDDDO

  • Renato_

    [Comentario #97442 sera citado aqui]

    Verdade, a galera da vice estava toda incomodada!! Saiu todo mundo da toca!! kkkkkkk

    Aposto que no final do mês a Fiat vira o jogo. Isso sem contar que considerando-se os comerciais leves a vice toma de lavada!! :banana: :hauhau:

  • SPP

    Pufffff o já já tem morte aqui. O pessoal se mata pra defender as marcas. Calma aí gente. Todo mundo sabe que a VW é lider independente da Fiat. É como bom bril, coca cola, omo, essas coisas… Carro é sinônimo de Volkswagen no Brasil. N tem como discordar né.. A fiat pode colocar frisos de ouro nos carros mas ainda n é a “lider” mesmo com mais vendas.

  • tiago brito

    [Comentario #97310 sera citado aqui]

    mas muda so por fora dentro continua a mesma coisa, o interior do fire ta mais do que cansado desde 1996 :pao:

  • brunor9

    Po Eber, coloca uma foto mais bonitinha do novo gol, vc sempre põe essa que é a versão mais pelada de todas, não tem nem pacote trend, o farol nem é de dupla parabola

  • Surtado

    [Comentario #97432 sera citado aqui]

    O que vc parece não entender é o seguinte:

    Esses carros que vc citou não existem aqui. Quando e se vierem (e tb se venderem bem), aí vc pode falar a vontade. No presente momento, o q vc falou está errado. Eu não lido com suposições, lido com fatos. E o fato é:

    O Astra é líder dos hatches médios, seguido pelo Golf. Não interessa se um dia vai vir Bravo, 308, etc. Eu não acho nada, os números estão aí.

    Concordo com o q vc falou do Santana, mas no resto vc divulgou uma informação errada.

  • antoniokings

    [Comentario #97503 sera citado aqui]

    Vc pode até ter uma certa razão, mas a única certeza que temos, pelo menos todas as revistas especializadas dizem, é que a VW não vai colocar nada novo lugar do Golf. As outras estão se virando.

  • huahuahua

    Demorou, hein VW!!! :hahh:

    pelo menos as outras não ficam pegando projetos antigos, enchendo de frescuras e vendendo que nem água, esses pseudos-fora-da-estrada e pseudos-carros-de-corrida-com-câmbio de F1-que-funcionam-pior-que-1.0… enquanto as outras gastam rios de dinheiro em projetos novos, a Fiat gasta 500 milhões, récorde de economia, pra instalar no Brasil a linha de produção de um carro sem plataforma, o Idea (nesses 500 milhões está incluída a gambiarra chamada de chassi que a Fiat usa no Idea e no Punto)… fora a “nova” linha Palio, o “novo” Uno Economy, por aí vai…

  • Luis.J.R.

    O gol tá vendendo como água mesmo?Fico imaginando
    quando lançar o voyage e o novo fox, 1.4 turbo.Mais acho que o linea também vai vender muito. :cool:

  • rafaelphanton

    NÃO PASSOU A FIAT NÃO, ESQUEÇAM ISSO NESSA PRIMEIRA QUINZENA.

    O que vale é a soma total dos automóveis e comerciais leves:

    VW Automóveis: 23.511
    Fiat Automóveis: 22.772

    WV Com. Leves: 2.800
    Fiat Com Leves: 4.054

    Total:
    VW 26.311
    Fiat 26.826

    Chegou perto a VW mas, tem a diferença ai de 515 carros.Quem sabe até o fim do mês ela não passa a Fiat.

    POXA ÉBER, UMA NOTÍCIA ASSIM NÃO PODE SER DADA DE QUALQUER JEITO NÉ.

    OU MINHA CALCULADORA ESTÁ LOUCA, OU A FENABRAVE FEZ AQUILO QUE IMAGINAMOS.

    DAS DUAS UMA: Ou ela errou o nome da montadora na porcentagem ou, fez a soma baseado apenas nos automóveis de passeio.

  • Metralha

    Estamos falando em 15 dias!
    Quantas vezes o Palio fechou 1 mês na frente do Gol e nem por isso o Volks perdeu a magestade?
    No mais, temos saldos estranhos esse mês: O Corolla está na frente do Civic com cerca de 500 unidades; o Idea tá batendo feio no Fit; O Punto, embora com vendas abaixo do mês passado, bate o Ecosport, vende mais que Polo e Polo sedan juntos, e se aproxima do 206, que está muito bem esse ano.
    A Strada continua imbatível, a Weekend passou a Spacefox e começa a se isolar na liderança, O Siena continua vendendo mais que as versões normais do Fox, O Uno bate Corsa Sedan e Celta pelo segundo mês consecutivo… O único senão é o Palio, que teve uma queda drástica esse mês.
    Mas, muita coisa pode acontecer ainda…
    São só os primeiros 15 dias!

  • Wotan

    Da-lhe VOLKS.
    Aí FIAT vê se faz um motor descente que preste, e um câmbio verdadeiramente automático, e não essa gambiarra de Dualogic. Recentemente fiz um test drive no Stilo, nem o vendedor sabia explicar direito o funcionamento do cambio, toda hora tocava uma irritante sireninha, mesmo no modo manual ele trocava de marcha sozinho, e o cara não sabia o porque. Pura gambiarra mesmo, é assim que a FIAT quer ser líder??

  • Claudio

    O que que Punto tem a ver com Eco-Sport?
    Meu Deus do céu!Se fosse Doblo ou Idéa até dava pra comparar e ai não vende mais!
    Punto é carro pra comparar com Polo!Da qui a pouco vão ta comparando Punto com Kombi!rs….

  • Claudio

    Pode falar o que quizer, a verdade é uma só! A VW ta subindo drásticamente, com a vinda do belo Voyage e a Arena que irão vender muito bem, alguém vai ter que perder mercado, mas o importante é com esses lançamentos a VW vai subir de vez, e vai voltar a ser a primeira, não adianta chorar!

  • Claudio

    É bom a Fiat adiantar o lançamento do novo Mille e a preço competitivo, porque viver só de frotista com o Mille não vai muito longe!

  • Claudio

    Até a GM ja esta com o projeto do corsa sedan de entrada reestilizado e quase pronto pra ser lançado, enquanto isso a Fiat não esperava tomar a rasteira com o preço do G4 da VW, agora corre que os caras estão na sua trazeira e vão te comer!

  • victor

    Podem me chamar de fiatero ou qualquer coisa que seja mas e fato:A fiat ao menos vai lançar o bravo e a volkavagem que os unicos indicios que teve sobre o golf IV foi uma noticia que nao seria lançado nem nos EUA quanto mais no brasil,e o lançamento de uma vesao “gambiarra” do golf.A fiat mantem o uno que ultrapassado e velho mas pelo menos o preço e “justo” melhor que a kombi a “Dercy Gonsalves” do mundo automotivo por mais de 50.000 REAIS!!!.O novo gol e muito bonito mas por favor o acabamento e deploravel e nao ha nenhum equipamento de serie na versao basica,ao menos o palio(4)tem direçao hidrulica outros equipamentos de serie.o punto pode ser isso e aquilo mas vai ter uma versao esportiva de verdade nao como fox extreme.A weekend tem um acabamento “bom” e space fox tem o que???um acabamento de Honda biz!!!e as iciativas qual foi a 1º montadora a oferecer air bag e abs por pouco mais de 2.500 reais???A fiat porque a volks era mais de 5.000,entao qe tal lembrar do aconce antes de falar mal que nem um doidos!!!

  • victor

    Podem me chamar de fiatero ou qualquer coisa que seja mas e fato:A fiat ao menos vai lançar o bravo e a volkavagem que os unicos indicios que teve sobre o golf IV foi uma noticia que nao seria lançado nem nos EUA quanto mais no brasil,e o lançamento de uma vesao “gambiarra” do golf.A fiat mantem o uno que ultrapassado e velho mas pelo menos o preço e “justo” melhor que a kombi a “Dercy Gonsalves” do mundo automotivo por mais de 50.000 REAIS!!!.O novo gol e muito bonito mas por favor o acabamento e deploravel e nao ha nenhum equipamento de serie na versao basica,ao menos o palio(4)tem direçao hidrulica outros equipamentos de serie.o punto pode ser isso e aquilo mas vai ter uma versao esportiva de verdade nao como fox extreme.A weekend tem um acabamento “bom” e space fox tem o que???um acabamento de Honda biz!!!e as iciativas qual foi a 1º montadora a oferecer air bag e abs por pouco mais de 2.500 reais???A fiat porque a volks era mais de 5.000,entao qe tal lembrar do aconce antes de falar mal que nem um doidos!!!
    http://quatrorodas.abril.com.br/blog/zeca/
    leia isso que um de profissional na area e depois comente. :espar:

  • alessandro_170

    [Comentario #97391 sera citado aqui]

    Não é ar e direção e sim só direção. LEIA DIREITO :asner:

  • Gomes

    [Comentario #97655 sera citado aqui]

    Aí, amigo,
    Dá pra ver que teu negócio é contra a FIAT. Nada a ver. Estamos falando de mercado, e o que acontece é que o GOLzinho sempre foi aquele carrinho substituto do fusquinha que o povinho sempre quiz ter. Porém, o problema é que a Fiat errou feio com o novo Palio, por isso já vai mudá-lo, colocando a linda frente do Siena. Outra coisa, o grande diferencial é que a FIAT é mais honesta e oference uma gama de ítens nos seus veículos, que pra gente achar na VOLKS tem que comprar o carro por o dobro do preço básico. É só comparar Punto com Polo e veja os ítens que cada um oferece e quanto custa!!!!!!!!

  • cleyton

    O punto caiu em vendas por que deixou de ser novidade e isto acontece a qualquer modelo que é lançamento,mais é mais sentido nos fiat que são carros de imagem,qto a queda do palio eu já esperava por isso porque o palio só vendia bem por que não tinha um concorrente mais moderno no mercado e agora com o lançamento do ka,sandero e novo gol,as vendas cairam porque quem vai comprar um palio que é o mesmo de 96 só que maquiado,em troca de modelos novos na sua totalidade como gol,sandero e ka. :drinkk:

  • cleyton

    Eu desde 99 já tive 2 gofs gti 99 150cv e gti 03 180cv,1 stilo 16v 04 com teto,1 peugeot 307 griffe 07/07,1 vectra gtx 08 e agora acabei de receber meu golf sportiline 09 com ar climatronic,teto,airbag,abs e sensor de estacionado,e de todos esses carros o que mais me satifaz como motorista é sem dúvida o golf,podem falar o que for mas em dirigibilidade ninguém ganha do golf ,é um carro esperto,gostoso de dirigir e não é gastão em combustivel e o acabamento interno tbem é 10 assim como o seu valor de revenda.

  • Wotan

    [Comentario #97718 sera citado aqui]

    Concordo com as qualidades do GOLF, mas o valor de revenda, manutenção eo seguro me desanimam.


Send this to a friend