
No Salão Automóvel de Paris 2026, a Fiat mostrará o Multiplay que, segundo a marca italiana, “não é apenas um carro-conceito, mas um novo conceito em mobilidade — flexível, acessível e radicalmente útil.”
Sua inovação reside em uma nova maneira de pensar sobre espaço, liberdade e vida cotidiana compartilhada, ao estilo Fiat, o quer ainda teremos de ver, já que apenas um detalhe foi revelado.
A referência da Fiat é o modelo Multipla 600 dos anos 50, que podia acomodar seis pessoas em apenas 3,5 m de comprimento.
Além desse modelo clássico, a Fiat também usou a polêmica minivan Multipla de 1998 que revolucionou o mercado ao oferecer seis assentos em duas fileiras em uma carroceria com 4,00 m.
No entanto, o visual do Fiat Multipla 1998 não era tão atraente quanto o mercado gostaria que fosse, sendo considerado um dos carros mais feios já feitos.
Agora, a Fiat quer unir o clássico e o polêmico em uma nova proposta que, segundo a marca italiana, poderá criar uma categoria totalmente nova.
O objetivo é responder aos estilos de vida atuais, à medida que as fronteiras entre a vida familiar, o lazer, o trabalho e a aventura se tornam cada vez mais fluidas.
A Fiat diz que o Multiplay combina o amplo espaço de carga e a versatilidade para atividades ao ar livre de uma picape com o conforto e a modularidade de um SUV.
Um mecanismo engenhoso, descrito pela marca, permite que o veículo alterne entre as duas configurações em apenas alguns passos simples.
Para a Fiat, o conceito Multiplay também é uma fonte de inspiração para o desenvolvimento futuro de produtos que complementarão sua gama de veículos familiares acessíveis.
Além do Multiplay, a Fiat ainda fará a estreia mundial em Paris dos modelos Grizzly e o Grizzly Fastback, que serão produzidos em Betim e vendidos no Brasil.










