Fiat Hatches Minivans Peruas Pickups Segredos-Flagras

Fiat prepara Palio hatch Adventure, e outros segredos

fiat-palio-adventure-flagra-branco-daniel-ribeiro-filho Fiat prepara Palio hatch Adventure, e outros segredos







Em uma combinação de informações da Revista Auto Esporte e do Jornal Estado de Minas, trazemos várias novidades da Fiat, reservadas para os próximos meses, que podem dar uma boa mexida no mercado. A montadora italiana não fez nenhum lançamento tão impactante quanto o Novo Gol, nos últimos meses, mas se juntarmos tudo que a Fiat já apresentou em 2008, com o que ela ainda vai apresentar, temos um pacote com bastante coisa.

Para brigar com o Novo Gol, a Fiat está preparando a versão Adventure do Palio hatch. Não que essa versão tenha alguma coisa a ver com o Novo Gol, é mais para tirar a atenção das pessoas do lançamento da Volkswagen. Este Palio teria a mesma frente do Siena. Este Palio Adventure seria baseado na Palio Weekend Trekking, e contará com estribo lateral na soleira das portas, simulação de peito de aço nos pára-choques, fárois com máscara negra, além de suspensão elevada e molduras nas caixas de roda.

O Fiat Linea foi adiado para setembro. O carro já está pronto e roda até mesmo sem disfarces na fábrica em Betim/MG. A Fiat está treinando a sua rede de concessionárias para uma coisa para a qual elas não estão preparadas: atender o consumidor do nível de Civic, Corolla, C4 Pallas, etc. Se no exterior o Linea é apenas um sedã médio simples, aqui no Brasil ele será visto como mais requintado, aliás como tudo que se lança no Brasil, vide o Vectra que na verdade é um Astra. Os motores do Fiat Linea serão 1.4 turbo de 155 cavalos e 1.9 16v de 130 cavalos.

A Nova Strada vai chegar ao mercado antes do Linea, em agosto. Serão versões de cabine simples e estendida. A frente dela será igual a frente do Siena, com faróis de dupla parábola. Na lateral não muda nada, e na traseira as lanternas serão um pouco diferentes, invadindo um pouco a tampa da caçamba. A Strada Adventure também terá o sistema Locker.

STRADA X4?? É isso mesmo. Existe uma Strada de cabine dupla em testes dentro da fábrica da Fiat, e esse modelo poderia ser fabricado em linha. Ela é conhecida como projeto X4, e é feita em cima da plataforma da Palio Weekend. O vidro traseiro da cabine é parecido com o vidro traseiro da Weekend. Essa versão chegaria em 2009, se vingar. A Auto Esporte diz que a Fiat tem vontade de fazer um modelo assim desde os tempos do Uno, usando a plataforma da Elba.

O Mille terá algumas pequenas variações para 2009, para se manter atualizado, se é que isso é possível em um Uno. Ele ganhará grade frontal com filetes mais estreitos, novas calotas e um novo painel, sobre o qual falaremos aqui no NA amanhã.

O Fiat Bravo está no Brasil a um bom tempo. Existem algumas unidades em testes na fábrica, e além disso, várias carrocerias estão nos diversos departamentos de fabricação da Fiat, para se fazer alterações no carro, adaptando ele ao Brasil. Algumas dessas carrocerias já foram montadas, aproveitando-se componentes de modelos nacionais da Fiat. Tudo indica que a base do Stilo será aproveitada para se fazer o Bravo, a ser lançado em 2010. Ou seja, não seria o mesmo carro da Europa.

A Dobló vai passar por sua primeira reestilização no Brasil, como já falamos aqui no NA, e ficará igual ao modelo europeu. Os faróis ficarão maiores e a frente ficará um pouco mais civilizada.

O sistema de câmbio Dualogic será estendido a outros modelos Fiat, como Idea, Siena e Weekend Adventure Locker. Todos estão em testes e provavelmente aparecerão no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

As fotos são de Daniel Ribeiro Filho.

Agradecemos a um leitor que pediu para não ser identificado, por ter imprimido as informações e escaneado para nós!

[Fontes: Estado de Minas e Auto Esporte]



  • caiocmeira

    Pelo que eu saiba a plataforma do bravo e do stilo é a mesma na europa! (se estiver errado, podem corrigir). Mudaria calibração na suspensão e coisas do tipo. Ou seja, em tese, seria o mesmo carro que a europa tem. Além de opcionais e preços, claro

  • De Nadai

    Esse Palio Adventure vai ser legal….
    Tomara que exista mesmo uma Strada cabine dupla, seria bem legal, bem diferente….
    Aleluiaa..a Doblo vai mudar, mais sei lá se ficará bonita, esses carros estilo caixa ambulante que tem rodinhas minusculas, a maioria das vezes são feios, mais que venha….

    Abraços.

  • mauricio

    Demorou mais aconteceu: o Palio ter uma versão “off road”, adventure… Posição acertada da Fiat… só faltava ele mesmo…

  • boltcrank

    a plataforma do Bravo na Europa não é a do Stilo?

  • Guilherme Guimaraes

    Se não me engano a plataforma do Bravo é a mesma do Stilo mesmo, assim como a plataforma do Marea era a mesma do Tempra. =]

  • Bruno de Figueredo

    Com tantos adiamentos será que o Linea consegue ser lançado antes do salão do automóvel…de 2010.

  • edaian

    :??:
    e a fiat vai ficar com 3 palios diferentes? e um palio adventure nao convence nao :nanao:

    agora, os outros lançamentos estao de otimo tamanho. soh aguardando, fiat botando quente pra vender carro mais caro tb!!1

  • Metralha

    Não ponho muita fé nesse novo Palio hatch Adventure!
    Mas com certeza os outros lançamentos vão impulsionar ainda mais as vendas da Fiat. Só com o lançamento da Palio Weekend reestilizada já fez a montadora aumentar para mais de 26% na participação de mercado em junho, imagine com essa enxurrada de novidades.
    Não sei como a VW vai conseguir retomar a liderança. Aliás as vendas da Fiat começaram muito boas esse mês. E o Gol até agora não decolou!

  • Andrea De Cesaris

    Por ter IMPRESSO….

  • Giovanni

    Eber, há um erro na reportagem. O Bravo usa a mesma plataforma do Stilo, lá na Europa. Ou seja, o nosso será idêntico em sua essência :clapp:

  • wretch

    O Gol foi lançado no domingo, como ia decolar em 3 dias? Hauhauahuahua MENOS, BEM MENOS, QUASE NADA.

    Enfim, o nome do “Palio Hatch Adventure” Não vai ser “Palio Adventure”, porque esse é o nome da Weekend Adventure, provavelmente deve ser “Palio Trekking”.

  • HENRIQUE

    A maior parte desses carros que são vendidos falsamente como off-road, não passa de um engana bobo…só servem para assaltar ainda mais o bolso do consumidor!

  • CAB

    [Comentario #90092 sera citado aqui]

    Você está correto, e a AUTOESPORTE e o ESTADO DE MINAS estão errados, pois a plataforma do BRAVO é a mesma plataforma do STILO – ambos europeus -, e o STILO Nacional tem plataforma igual à fabricada no velho continente, apenas mais rígida e reforçada para enfrentar nossas estradas em piores condições.

    PS.: O jornal Estado de Minas está em campanha contra a FIAT, pois a mesma anuncia pouco lá !
    A Autoesporte, como revista sediada em SP, é bairrista e torce pelos produtos fabricados naquele estado, e veiculam informações falsas e levianas, dando a entender que são carros diferentes e de categorias diversas, quando são EXATAMENTE O MESMO VEÍCULO – no caso do STILO – e do PUNTO – que compartilha estrutura da plataforma com IDEA – dianteira -, e STILO – traseira.

  • FM

    E o Punto até agora nada da versão 2009 kkkkkk
    ta vendendo tanto que nem estão preocupados
    espero que quando lançarem o modelo 2009, corrijam seus defeitos e coloquem um motor de descência :laugh:

  • Metralha

    [Comentario #90117 sera citado aqui]

    Bem, a Palio Weekend foi lançada em Maio, e logo no primeiro dia de junho, início das vendas do novo modelo, “detonou feio” as rivais Parati e Spacefox. Pensei que com o Gol seria parecido, afinal as vendas do novo modelo já começaram.
    Nossa expectativa é que o novo Gol abra uma “enorme” vantagem em cima do segundo colocado. Sabemos que a VW se preparou para isso.

  • luiz_otavio15

    [Comentario #90126 sera citado aqui]
    ELE DEVEM ESTAR ESPERANDO PRO SALAO DO AUTOMOVEL ONDE DEVEM COLOCAR O MOTOR 1.4 TURBO E O 1.9(NO PUNTO,DEPOIS DE LANÇAREM O LINEA)PRA 2009 ELES DEVEM APOSENTAR O JURASSICO 1.8 E COLOCAR EM TODA A LINHA O 1.9.
    :D :clapp: :drinkk:

  • William

    Horrivel!!! Nao chega aos pes do novo Gol mais pe-de-boi. Palio ja era!

  • morais88

    Essa matéria acima e foto saiu na revista Auto Esporte de Julho/08! :eyess:

  • William

    [Comentario #90131 sera citado aqui]

    Leia o primeiro paragrafo da materia.

  • morais88

    Vero… :assob:

  • rogerdux

    O Novo Palio é muito feio se comparado ao Novo Gol!

  • edurj

    Que palio ridículo, pelo amor de DEUS!

  • Filipe Augustus

    Como podem falar que o GOl decolou ou não na nas vendas em 4 dias de lançamento????
    Só posso dizer que já vi 3 Gols andando na rua nesse poquinho de tempo…
    Tudo aqui em SCS na msm AV!!!
    Isso foi hj!!!
    Mais falando dos lançamentos
    acho que prometem…
    E deveria ter um Palio com altura elevada e o Sistema Locker!!!´
    E quanto a Strada CD vai ser um grande sucesso,dependendo da estética e apelo do produto!!!

  • Anderson Puff

    [Comentario #90130 sera citado aqui]

    Por favor, sem torcida nenhuma, vamos ser sinceros com nós mesmo, não acho este novo palio bonito, mas fui conhecer o novo gol, ao vivo e fala serio o carro por fora até é bonito, mas quando abri a porta era só plastico, muito plastico e mal acabado, hoje compraria um fiesta tem o melhor conjunto, palio tem um interior MIL VEZES MELHOR que o do novo gol

  • guilhermeccomp

    Olá equipe do NA, vocês sabem se o palio fire vai continuar com essa cara? ou tb será reestilizado. Desde já agradeço. Abraços

  • D.Lobo

    Bom seria se existisse um carro com a parência do novo Gol e o interior do Pálio aí sim seria um bom carro.

    Agora com relação a essa Strada cabine dupla, será que não vai ficar esquisita?

    :eyess:

  • Luis.J.R.

    Tomara que a fiat lança mesmo a strada cd?Venderia
    como água?A fiat demorou de largar esse motores 1.8 da gm, que venha os novos 1.4turbo e 1.9 16v. :upp:

  • antoniokings

    Para quem não sabe:

    Ter e haver – imprimido
    Ser e estar – impresso

  • huahuahua

    E o panaca que compra esse carro pode dizer, junto com muitos outros: PAGUEI QUASE 40 MIL REAIS (talvez mais) NUM UNO EMBELEZADO E COM APELO OFF ROAD. SOU ESPERTO! SOU BRASILEIRO!!!!

    pelo menos a versão locker realmente funciona fora-da-estrada(aqui em manaus a nova palio adventure locker tá saindo a 70 mil reais… preço de uma ranger cabine dupla)

  • felipeb193

    Essa modinha de off-road aí é ridícula! só pegar os bobos que pagam mais caro. :banana:

  • felipeb193

    PS. Esse motor 1.4 turbo deve ser um tesão!

  • helmygalindo

    Seria mesmo interessante um Palio mais robusto com rodas maiores e suspenção elevada. Pra andar nessa buraqueira que são nossas ruas e estradas seria mais do que recomendado.

  • [Comentario #90116 sera citado aqui]

    valeu por avisar, giovanni!!

  • rafaelphanton

    [Comentario #90158 sera citado aqui]

    Aeeeeeeee, ao menos um comentário inteligente.

    Já vi o Gol NF, nada de novo, parece um fox amassado e, o interior é ridículo.
    De qualquer forma não é um carro feio mas, ficou devendo muito.

  • gabrielhpantoja

    Palio Off road = hahahahahah :clown:

    Q nem Gol Rallie ou Fiesta Trail. O engraçado é que no caso da VW e da Ford td mundo achou ridículo. Mas como tudo que a Fiat faz vira ouro no Brasil, logo teremos Uno Adventure. :clown: :clown: :clown:

  • Raimundo

    [Comentario #90229 sera citado aqui]

    Caso vc nao saiba, o Mille Way eh apelidado de Mille Adventure. Quanto a um Palio aventureiro, qual o problema? A Fiat desenvolveu este segmento aqui sendo imitada pelas outras. Ela tem todo o direito disto.

  • Raimundo

    Quanto aos cambios Dualogic, o Linea tambem o tera, pelo menos com o motor 1.9 e pode ate o Palio tambem te-lo ja q o 206/207 tem.
    O Bravo pode ate ter algumas mudanças mas deverao ser pequenas. A Fiat nao costuma fazer o q as concorrentes fazem como mascara nome, design entre outras, vide Linea e Punto.

  • huahuahua

    [Comentario #90185 sera citado aqui]

    Tu quer levantar mais o Palio? do jeito que tá ja é ruim de curva, imagine botando a suspensão da strada nela (tipo palio weekend adventure)…

    realmente, ela vai ficar alta para percursos off-oad, mas na rua… cuidaaadooo….

  • huahuahua

    [Comentario #90242 sera citado aqui]

    …e o preço do palio vai pra 50 mil! na peugeot o câmbio é automático de verdade.

    se esse câmbio automático genérico da Fiat tivesse uma performance melhor, aí sim…

  • R2

    Huhauhahuauhahu “adventure”
    A vida na cidade é uma aventura:
    Acelera, freia
    Acelera freia
    Acelera freia, buzina
    Acelera freia, buzina
    Acelera freia, soco.
    Cade a aventura? É que de certo o pessoal nao tem tempo de caminhar, e precisa exercitar a perna pizando na embreagem acada 1 minuto…

    Fala serio, esses marketing pega-trouxa vai duar até quando?

  • RodrigoVilaca

    Acho que fosse uma versão LOCKER talvez teria mais chances do que apenas ser um versão TRAIL, como o Fiesta.
    :drinkk:

  • JoaoV27

    Comentário pessoal-momento de reflexão:

    “Palio Adventure será uma carroça, com chassi d uno.
    Uno é uma extensão de metal com rodas, volante e motor, pra quem não pode ter um carro.”
    em outras palavras:

    “Palio Adventure = Uno Way crescido”

  • huahuahua

    [Comentario #90342 sera citado aqui]

    crescido… se duvidar é menor!


Send this to a friend