*Destaque Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Fiat: Projeto X6S, sedã do Argo, é flagrado com carroceria definitiva

fiat-projeto-x6s-flagra-argentina Fiat: Projeto X6S, sedã do Argo, é flagrado com carroceria definitiva

Antes visto somente como mula do Grand Siena, o novo sedã compacto da Fiat derivado do Argo e fruto do Projeto X6S agora já circula com carroceria definitiva na Argentina. Conforme mostra o flagra publicado pelo site Argentina Autoblog, o novo sedã vai manter boa parte das formas do hatch até a coluna “B”, mantendo o desenho mais agressivo da dianteira e o formato das portas e para-lamas dianteiros.



Por outro lado, as portas traseiras do carro contarão com um formato exclusivo, para seguir o caimento do teto, além da traseira mais pronunciada devido ao porta-malas mais volumoso. Além disso, o novo sedã da Fiat terá entre-eixos maior que o do Argo, para priorizar o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros, além do porta-malas com cerca de 500 litros.

fiat-argo-2018-5 Fiat: Projeto X6S, sedã do Argo, é flagrado com carroceria definitiva

De resto, o “Fiat Argo Sedan” (o nome do carro ainda não foi revelado) seguirá a mesma linha do Argo, com direito aos motores 1.3 Firefly de até 109 cv e 1.8 E.torQ de até 139 cv, sendo o primeiro com câmbio manual ou automatizado de cinco marchas e o segundo com transmissão manual de cinco relações ou automática de seis velocidades.

O novo sedã da Fiat será produzido na planta da marca em Córdoba, na Argentina, e de lá será trazido para o Brasil. A produção “hermana” do carro demandou um investimento de US$ 500 milhões.

A expectativa é que o novo sedã compacto seja apresentado ainda este ano.

[Fonte: Argentina Autoblog]

  • Saulo Gomes

    Chuta que é macumba!!!!!!!!! Mas como sugestão de nome, que tal oggi, seria bem adequado ao projeto.

    • tiago

      Chuta que você vai ter que indenizar o proprietário.

      • Junior Lobato

        kkkk boa rsrs

    • ViniciusVS

      Oggi seria o Mobi sedan, esse ai é o Grand Oggi.

      • invalid_pilot

        Olha que é capaz do 147 e Spazio terem mais espaço que o Mobi…

        • Airplane

          No banco traseiro com certeza !

    • Filipe

      Vai ser um nome novo, até porque aqui no Brasil, oggi (dentre outros nomes da marca) fracassaram. Assim a Fiat não vai querer associar um veículo promessa de ser campeão a nomes de carros que saíram de linha por conta de fracasso comercial.

    • Danilo Figueira

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk OGGI foi boa, desinterrou.

      vai vendeee heim…… se tiver resquicios de siena na traseira, vai ser outro cancer da fiat pelas ruas

      • Car Xpert

        Sem dúvida alguma será o sedan compacto mais bonito do segmento…

  • Paulo Roberto Steindoff

    Ainda não vi Argo argum nas ruas…

    • Leonardo César

      Aqui já vi 3 sem placas, novinhos em folha, e confesso que pessoalmente o carro é mais bonito. Moro em interior!

      • tiago

        Ainda não vi nenhum rodando, só na concessionária/cegonha.

      • thi

        Nao achei gra,ca ,sei la

        • Car Xpert

          Vi um branco vem de perto e de frente e confesso é muito bonito sim!

      • Rodrigo

        Já vi alguns.
        O 1.0 é normalzinho, passa despercebido.
        O HGT é bonito, chama a atenção!

    • Filipe

      Eu vi apenas um, e era com calota. Ou seja, modelo mais em conta.

    • Gran RS 78

      Onde vc mora?? Na minha cidade que tem 28 mil habitantes eu já vi dois: um vermelho e um prata e é bem bonito ao vivo e eram modelos 1.0, o HGT deve ser bem mais interessante.

  • Thiago André

    Deve vir a partir dos 55 mil

    • Filipe

      Basta pegar o Argo com motorização equivalente e acrescentar uns 5-7 mil a mais.

    • leandro

      Acho que vem quase mesmo preço ao menos que vai ter mais itens de série.

  • Flight_Falcon

    Lembra o Megane Sedan na lateral

    • 4lex5andro

      O Megane de primeira geração, talvez.

      • Flight_Falcon

        Esse mesmo 4lex5sandro

  • Andre Cupertino

    Já vi apenas um Argo Drive 1.0 rodando.

    Não passa de um Palio.

    • wagner

      Não. Eu já o Palio e o Argo, são bem diferentes. Olhe novamente, acredito que viu um Palio.

    • Mauro Moraes

      Imaginem quando vcs virem o novo Polo. Este sim, um Golzão!

      • Andre Cupertino

        Tá sabendo bem hein? Kkkkkk piada

      • Car Xpert

        Verdade, hoje eu tava vendo sobre o novo Polo é minha mulher TEIMOU que era um Gol e quando eu disse que era um Polo ela achou que eu tava apenas brincando… É um golzão sem graça mesmo!

    • Car Xpert

      Não amigo, TOTALMENTE DIFERENTES, pesquise mais e melhor..

      • Andre Cupertino

        Não preciso pesquisar pq provavelmente sei muito mais q vc.

  • Matheus Conrado

    bem inferior ao Linea…

    • wagner

      É a mesma base em um carro com acabamento melhor. Ao meu ver é superior.

      • Alexandre Aleixo Santos

        Ainda acho o interior do Línea bem melhor que o Argo. Enfim, gosto é gosto.

        • Car Xpert

          O Argo é MUUUUITO mais bonito por dentro…

          • Alexandre Aleixo Santos

            Kkkkkk, sei. Com aquele tablet com botões analógicos pendurado no tabelier bonito mesmo, me poupe!

            Para mim tela multimídia tem que ser embutida no tabelier ou retrátil, pois passa um ar requinte de sofisticação.

            Tem alguns outros detalhes no tabelier que não vou dizer aqui, porque a descrição teria termos de baixo calão.

      • Car Xpert

        A base e plataforma são novas e superior…

    • Car Xpert

      Tá enganado amigo…

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    olha como o desenho da porta traseira e a vigia se assemelha com a do 408 do lado

    • Rodrigo

      Todo carro com esse caimento na traseira vai adotar está solução nas portas.

      • nbj

        O HB20 sedan tem solução diferente.

        • Rodrigo

          Me expressei mal! A solução adotada no 408 é comum. Vê-se inclusive no Jetta, Fluence…
          Não surpreenderá ver sedan com tal configuração na porta traseira.
          Eu mesmo não gosto.
          Mas o design que eu prefiro faz com que o vidro da porta não fique todo dentro da porta ao abrir, ficando uma saliência aparente.

  • Tosca16

    Se a ideia é continuar vendendo podem deixar o cansado Grand Siena no mercado, é só por o motor 1.3 Firefly e uma opção de câmbio automatizado ou automático, mais uma central mesmo que opcional no modelo. Taxista já gosta do Grand Siena kkkk.

    • Fernando Marques

      Tenho um táxi. Fraquíssimo.

      • Tosca16

        Mas eles gostam do modelo em questão, por isso é só atualizarem colocando os novos motores em substituição dos antigos blocos e um ou outro equipamento, tal como uma central multimídia e opções de câmbio automático ou automatizado. Um Grand Siena com motor Firefly daria nova sobrevida ao modelo em questão.

        • Fernando Marques

          Fraco no quesito carro mesmo. Suspensão muito fraca, acabamento ruidoso e cheio de vícios como portas que trepidam e não dá margem pra regulagem.
          O motor sim, esse aguenta.

          • Tosca16

            Todo popular da FIAT é assim, compra-se porque é “barato”, tem peças a disposição, manutenção fácil… se for olhar tem quem prefira o antiquado motor Fire porque acha que a manutenção será mais fácil e barata, ou por achar que os novos motores não terão a mesma durabilidade.

          • DPSF

            Tive dois. Piores carros da minha vida. O primeiro foi trocado com 7500 km pq a css na hora de descer da cegonha bateu o teto… tentaram repintar. Nao aceitei. Esperei cerca de 50 dias p chegar outro GS. Nesse meio tempo, o primeiro começou a bater toda a suspensao dianteira e o trambulador das marchas quebrou. Passei 15 dias com o carro parado pq nao tinha peça. Quando o meu segundo GS chegou, devolvi o primeiro. Com 5 mil km, o segundo deu o mesmo problema na suspensao dianteira, nos coxins traseiros, nunca a assistencia tecnica conseguiu solucionar esses problemas. Já com 50 mil km rodados, foi a vez da caixa de direçao começar a bater. Perdi a confiança no carro, passei p frente na mesma css que eu havia comprado. Problemas de barulhos em todo o veiculo, pessimo, parecia uma escola de samba. Comprei um Linea 15/16 e fui ser feliz. 46 mil kms rodados com o Linea e só revisoes, trocar palhetas e colocar gasolina. Nenhum defeito em mais de 2 anos de uso. Entao, esse argo sedã nao passa de um grand siena com nova casca, vai ser dificil me convencer a comprar um, pois de grand siena quero distancia.

            • wagner

              Estanho! O Argo utiliza a base do Punto, que por sua vez é a mesma do Linea.
              Precisar ler antes de dizer “um grand siena com nova casca”, se nem a mesma base utiliza.

              • DPSF

                Errado. O Argo nao usa a plataforma do punto/linea. Na verdade o argo usa a plataforma do grand siena,que era diferente da plataforma do novo palio. No GS, ao contrario do novo palio, a parte da suspensão traseira era a mesma do punto/linea, mas a dianteira era a mesma do novo palio. Abra o capô de um punto/linea, de um argo e de um novo palio, coloque os 3 veiculos lado a lado, verá que o cofre do motor do argo é exatamente igual ao de um novo palio, sendo diferente de um punto/linea. Os perifericos (filtro de ar, bateria, abastecimento do limpador de parabrisas, etc, etc) do argo ficam nos mesmos lugares dos que existem no novo palio. Só por aí vc já mata a charada e a pegadinha da fiat ao falar que o argo é o substituto natural do punto, coisa que não é, é um palio melhorado, mudaram a casca, fizeram um novo palio com entre eixos do grand siena, e renomearam o veiculo como Argo. O dna do palio ainda está lá. Nos comandos, no pedal torto, na imprecisao da troca de marchas, nos bancos com espumas moles, etc,etc. É um gran palio goumertizado. Se vc quiser considerar o argo como substituto do palio,vai de boa, mas substituir o punto ou linea, é forçar demais.

                • Alexandre Aleixo Santos

                  Exatamente, a plataforma Punto/Línea vai deixar saudades. O pessoal ainda baba um certo ovo do Argo por ser novidade no mercado, daqui a pouco começa o kit dor de cabeça e povo cairá na real.

                  • Car Xpert

                    Kkkk faço é rir dessa concorrência e torcida contra…

                    • Alexandre Aleixo Santos

                      Não é torcida contra ou algo do gênero, o carro só não agradou. Eu não queimaria meu dinheiro nele, simples assim.

            • Salim Mahmood

              compre um Etios se vc quer qualidade

              • DPSF

                Ja tenho. Compramos um 2013 1.3 xs ainda do interior cinza, depois trocamos por um 2015, 1.3 x. Realmente a durabilidade da toyota é diferenciada. O pos venda é muito bom. Mas a toyota de um tempo pra cá, pesoubmto a mão no preço dele 0km. Perdeu boa parte do seu custo benefício.

                • Salim Mahmood

                  eu comprei 9 etios para os meus vendedores ja tem acima de 350mil km sem problema nenhum

                • Salim Mahmood

                  um etios vale dois onix por isso ainda continua barato

              • Car Xpert

                Qualidade? Só aquele painel HORRÍVEL com plástico POBRE que sacolejar mais que tudo… Fala sério! A Toyota CAGOU pra vcs um carro HORROROSO de fundo de quintal e um monte de besta acha que é a última bolacha do pacote só pq tem o símbolo da Toyota… Kkkk Deveria ser de graça um carro tão feio e com um interior tão HORRENDO!

          • Alexandre Aleixo Santos

            Tudo que você disse é padrão Fiat (kit dor de cabeça), só o problema da suspensão que é crônico nos GranSienas mesmo.

    • Car Xpert

      Sabe de nada hein …rs

  • Elfo Safadão.

    Não gostei da Cor…

  • thi

    Essa tela e essas saidas redondas,Argo me diz que nao ficaram legais

  • Felipe

    Enjambre!

  • Fernando Marques

    Vi o Argo de perto e sinceramente, o carro tem o mesmíssimo acabamento do palio.
    Tenho um Grand Siena e o Argo tem o painel com o mesmo plástico e mesma textura, misturado com outros, mas nenhum macio. É bonito, tem bom design, mas se basear no meu, deve fazer um ruído infernal!
    E o que é aquele logotipo no porta malas? Parece um nariz saindo catarro!
    Outro problema foi à semelhança em demasia com o HB20 que tira todo fator novidade do carro.
    Não vi nenhum na rua Ainda tirando os de avaliações. Sou de Sp capital.

    • Car Xpert

      Pois já vi que você NÃO ENTROU no carro, é outro nível sim, sem dúvida! Temos Palio Attractive aqui em casa e a diferença é bem grande no acabamento, sem falar q o painel do Argo é top!

      E é MUUUUITO mais esportivo, elegante, agressivo e mais bonito que o HB20 que parece carro de mocinha …

      • Fernando Marques

        Entrei sim no carro e avaliei bem. Não confunda desenho do painel com qualidade. O painel tem bom DESENHO, é um material de boa qualidade, mas a textura é a mesma do palio com mistura de outras texturas diferentes e não há material macio ao toque.
        Interior familiar, elegante e familiar, sem inovações. Para um carro pretensioso como esse é um passo pra trás. Poderia ter uma tela no lugar do velocímetro como o ETIOS, já seria impactante. Mas tudo é muito normal. Até ônix é mais ousado com seu painel de moto digital…
        Já vejo mais KWID do que Argo nas ruas e algo me diz que a Fiat vai amargar um fracasso.
        Em tempo, um carro “massudo” como ele e com pneus aro 14, fica horrível, parecendo uma gorda com salto alto e fino.

  • thiago rodrigues macedo

    Aqui perto de casa já vejo alguns Gran Siena rodando com a placa verde, uma mula?

  • RODRIGO

    reparem a semelhança da porta traseira do argo com a do 408 na foto kkkkkkk

    • Rodrigo

      É mesmo! Tem maçaneta e vidro!

      • RODRIGO

        rapaz se você não fala nem teria percebido! parabéns pela descoberta!

    • nbj

      Também achei muito semelhante.

  • Darlon Anacleto

    Putz, pelo visto o Grand Siena vai deixar saudades. Dá a impressão que vai ficar bem chulezinho esse desenho.

    • Car Xpert

      Só suposição sua amigo…

  • Handlay P.B.

    A dianteira, portas de trás e a traseira mudarão. Destarte, o X6S não será apenas um Argo com traseira maior. Mas, provavelmente o Virtus será um carro superior. A briga entre o Virtus e X6S vai ser interessante.

    • Car Xpert

      Será mesmo se o Vitor, ops Vidro, ops Virtus será melhor? Tenho minhas dúvidas…

  • Ricardo Blume

    Sabe qual é o maior medo da Fiat hoje? O fantasma do Linea. Dizem até que os engenheiros da marca não conseguem dormir a noite. Tomara que seja apenas boato.

    • Car Xpert

      Sabe qual o maior medo e assombro da Volks, o fantasma do Gol, pois, todo carro deles agora tem muita lembrança do gol, ou por fora ou por dentro é eles não sabem mais o que fazer…

  • Denis

    A impressão que fica é que o Argo sedã é muito alto, e mesmo calçando rodas aro 15, dá um conjunto desproporcional a carroceria. Como alguns aqui disseram, o Argo não passa de um Palio. O mesmo vai valer para o sedã que terá mais perfil de Grand Siena do que a do Linea.

    • Car Xpert

      Discordo amigo

  • meneghelli1972

    Um tiro no pé fabricar esse carro na Argentina, brasileiro é meio conservador e esse virá como importado para o Brasil que lhe afastara possíveis compradores , carros com intenção de grande volume de vendas na minha opinião tem que ser fabricados aqui , podem me cobrar essa observação.

  • FocusMan

    É… pelo jeito vai ser horrível esse carro.

    • Car Xpert

      Pelo visto é pela silhueta vai ser um lindo sedan, o mais bonito do segmento, ainda mais sabendo da competência dos designers da Fiat, que quando querem de verdade dão aula de beleza!

      • FocusMan

        Você estava sendo irônico?

  • Eduardo

    Argola.

  • Marcos Sabri

    Espero que a traseira seja mais agradável que o hatch. Onde moro tem um argo vermelho na versão de entrada, vi o carro algumas vezes. A frente mesmo na versão mais básica é interessante, a lateral não vi nada demais, mas a traseira não agradou. Não gostei do formato das lanternas nem como estão “salientes”, sei que a intenção foi justamente criar recortes para passar um aspecto maior ao carro, mas parecem que estão ali encaixadas de qualquer maneira, outra coisa estranha foi o nome FIAT em letras esticadas e grandes demais.

  • Car Xpert

    Pelo perfil o SEDAM vai ser LINDO, agora vós ver o mi mi mi e o choro doa torcedores da concorrência nos comentários… Vai ter gente que ai dizer que dirigiu e não gostou, sendo que o carro nem foi lançado ainda kkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend