_Destaque Fiat Sedãs Segredos-Flagras

Fiat: Projeto X6S, sedã do Argo, é flagrado com carroceria definitiva

fiat-projeto-x6s-flagra-argentina Fiat: Projeto X6S, sedã do Argo, é flagrado com carroceria definitiva

Antes visto somente como mula do Grand Siena, o novo sedã compacto da Fiat derivado do Argo e fruto do Projeto X6S agora já circula com carroceria definitiva na Argentina. Conforme mostra o flagra publicado pelo site Argentina Autoblog, o novo sedã vai manter boa parte das formas do hatch até a coluna “B”, mantendo o desenho mais agressivo da dianteira e o formato das portas e para-lamas dianteiros.



Por outro lado, as portas traseiras do carro contarão com um formato exclusivo, para seguir o caimento do teto, além da traseira mais pronunciada devido ao porta-malas mais volumoso. Além disso, o novo sedã da Fiat terá entre-eixos maior que o do Argo, para priorizar o espaço para as pernas dos ocupantes traseiros, além do porta-malas com cerca de 500 litros.

fiat-argo-2018-5 Fiat: Projeto X6S, sedã do Argo, é flagrado com carroceria definitiva

De resto, o “Fiat Argo Sedan” (o nome do carro ainda não foi revelado) seguirá a mesma linha do Argo, com direito aos motores 1.3 Firefly de até 109 cv e 1.8 E.torQ de até 139 cv, sendo o primeiro com câmbio manual ou automatizado de cinco marchas e o segundo com transmissão manual de cinco relações ou automática de seis velocidades.

O novo sedã da Fiat será produzido na planta da marca em Córdoba, na Argentina, e de lá será trazido para o Brasil. A produção “hermana” do carro demandou um investimento de US$ 500 milhões.

A expectativa é que o novo sedã compacto seja apresentado ainda este ano.

[Fonte: Argentina Autoblog]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend