Fiat Pulse 2025: Gama recheada de opções e bem equipada, mas com apenas quatro airbags

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pulse abarth 2025

Com mais de 110 mil unidades vendidas no Brasil desde seu lançamento por aqui, o Pulse 2025 chegou sem nenhuma novidade importante, mas apenas com o usual aumento de preços.

Com isso, a Fiat entende que seu produto continua sendo interessante para o mercado nacional.

Ainda que ele dispute no segmento mais procurado, os preços abaixo de outros SUVs são a grande arma do italiano.

Confira tudo que ele oferece!

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fiat pulse 2025

Uma gama recheada de opções

A gama do SUV compacto é composta por três versões com o motor 1.3 aspirado, duas opções com o propulsor 1.0 turbo e, no topo da gama, a versão esportiva Abarth.

Confira:

  • Pulse Drive 1.3 MT 2025
  • Pulse Drive 1.3 AT 2025
  • Pulse S-Design 1.3 AT 2025
  • Pulse Audace Turbo 200 AT 2025
  • Pulse Impetus Turbo 200 AT 2025
  • Pulse Abarth Turbo 270 AT 2025

Cores disponíveis: Preto Vulcano (sólida, sem custo adicional); Vermelho Montecarlo e Branco Banchisa (sólidas, R$ 990); Prata Bari e Cinza Silverstone (metálicas, R$ 1.990); Cinza Strato (especial, R$ 1.490).

Obs.: o teto Preto Vulcano está disponível a partir da versão S-Design.

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pulse abarth

Bem equipado, mas só 4 airbags

Pulse Drive 1.3 MT 2025 – motor 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm, com câmbio manual de 5 marchas.

SEGURANÇA: 4 airbags, controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, Isofix, monitoramento de pressão dos pneus, alarme antifurto, alerta de não utilização do cinto de segurança para todos os passageiros, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, Drive by Wire (controle eletrônico de aceleração), ESS (sinalização de frenagem de emergência), Lane Change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), TC+ (Electronic Locker) e travas elétricas com travamento automático a 20 km/h.

CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado automático e digital, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com tela de 8,4 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar e 2 portas USB (tipo A e tipo C), 4 alto-falantes (dianteiros e traseiros), antena, computador de bordo, assistente de partida em rampa, piloto automático, chave canivete com telecomando, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, volante multifuncional com regularem de altura, abertura elétrica do bocal de abastecimento, desembaçador traseiro, função Follow me Home, indicador de troca de marcha, hodômetro digital (total e parcial), limpador e lavador do para-brisa com intermitência, quadro de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas, retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down e entrada USB traseira (tipo A).

INTERIOR: espelho no para-sol (motorista e passageiro), estepe temporário e apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura.

VISUAL: barras longitudinais no teto, brake light, faróis, lanternas e DRL em LED, grade preta com logo Fiat e Fiat Flag, maçanetas na cor preta, retrovisores externos na cor preta com repetidores de seta em LED e rodas de aço aro 16.

Pulse Drive 1.3 AT 2025 – motor 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm, com câmbio CVT de 7 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + câmbio automático CVT, console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria e modo Sport com botão de acionamento no volante.

Pulse S-Design 1.3 AT 2025 – motor 1.3 de 107 cv e 13,7 kgfm, com câmbio CVT de 7 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + central multimídia de 10,1 polegadas com Adventure Intelligence Plus, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e GPS, badge lateral S-Design, interior escurecido, chave presencial, logotipos Fiat escurecidos, pintura bicolor (teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta), rodas de liga leve aro 16 escurecidas, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, skid plate escurecidos e carregador por indução.

Pulse Audace Turbo 200 AT 2025 – motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, com câmbio CVT de 7 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + banco traseiro bipartido 60/40 e com assentos rebatíveis, câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas, paddle-shifters, partida Remota via chave canivete, rodas de liga leve aro 16 diamantadas e volante com revestimento em couro.

Obs.: nessa versão, a central multimídia tem 8,4 polegadas.

Pulse Impetus Turbo 200 AT 2025 – motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, com câmbio CVT de 7 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + pacote ADAS com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa e comutação automática de farol alto, bancos em couro, central multimídia com tela de 10,1 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM e 2 portas USB (tipo A e tipo C), painel digital de 7 polegadas, faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps, luz de cortesia nos espelhos retrovisores externos (luz de poça), retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular, retrovisores externos com rebatimento elétrico, rodas de liga leve aro 17 com acabamento diamantado, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de navegação GPS, tapetes de carpete e teto bicolor.

Pulse Abarth Turbo 270 AT 2025 – motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de 6 marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + pacote Connect Me, freio de estacionamento eletrônico, modo Poison com botão de acionamento no volante, rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/50 R17 e saída de ar-condicionado para o banco traseiro.

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fiat pulse

Mais caro, pra variar

Infelizmente, a única mudança no Pulse 2025 apareceu na lista de preços. Todas as versões ficaram mais caras, com aumentos que variam entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil. Confira:

  • Pulse Drive 1.3 MT 2025 – R$ 104.990
  • Pulse Drive 1.3 AT 2025 – R$ 112.990
  • Pulse S-Design 1.3 AT 2025 – R$ 117.990
  • Pulse Audace Turbo 200 AT 2025 – R$ 120.990
  • Pulse Impetus Turbo 200 AT 2025 – R$ 135.490
  • Pulse Abarth Turbo 270 AT 2025 – R$ 151.990

(Valores baseados no configurador da marca)

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fiat pulse

A eficiência do turbo

A gama de motores do Pulse 2025 tem três opções, começando pelo conhecido 1.3 Firefly que a marca já colocou em diversos modelos. Esse motor tem 4 cilindros em linha, 8 válvulas e injeção multiponto.

Com ele, o SUV consegue entregar 98 cv com gasolina e 107 cv com etanol a 6.250 rpm, além de 13,2 ou 13,7 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm. Ele pode ser associado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao CVT de 7 velocidades simuladas.

Acima dele está o propulsor 1.0 turbo, que entrega mais potência e consegue ser mais eficiente. São 3 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, injeção direta e turbocompressor, numa receita que deu muito certo no modelo compacto.

Os números comprovam isso, com 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, sempre a 5.750 rpm, além de 20,4 kgfm de torque com qualquer combustível a 1.700 rpm, bem mais cedo que o torque do motor aspirado. Aqui, o motor é associado sempre ao câmbio CVT já citado acima.

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pulse abarth

Finalmente, a versão mais cara do Fiat é o Pulse Abarth. Ele também usa um motor bem conhecido na marca e em outras empresas do grupo, o 1.3 turbo de 180/185 cv (5.750 rpm) e 27,5 kgfm (1.750 rpm), com câmbio automático de 6 marchas.

Esse propulsor tem 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injeção direta e turbocompressor, com potência de sobra para um SUV de apenas 1.281 kg.

Como anda cada versão do Pulse?

Além das opções aspiradas, o Pulse entrega mais dois motores turbinados em sua gama. Curioso para saber a aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de cada configuração?

Confira:

  • Pulse 1.3 MT – 11,7 segundos e 178 km/h
  • Pulse 1.3 AT – 11,4 segundos e 177 km/h
  • Pulse 1.0 Turbo AT – 9,4 segundos e 189 km/h
  • Pulse 1.3 Turbo AT – 7,6 segundos e 215 km/h
pulse abarth 24 painel
pulse abarth 24 painel

A versão manual bebe menos?

Se as versões mais baratas não impressionam no desempenho, será que convencem no consumo?

CONSUMO CIDADE

  • Fiat Pulse 1.3 MT – 9 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina
  • Fiat Pulse 1.3 AT – 8,8 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina
  • Fiat Pulse 1.0 Turbo AT – 8,4 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina
  • Pulse 1.3 Turbo AT – 7,1 km/l com etanol e 10,2 km/l com gasolina

CONSUMO ESTRADA

  • Fiat Pulse 1.3 MT – 10,4 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina
  • Fiat Pulse 1.3 AT – 10,6 km/l com etanol e 14,5 km/l com gasolina
  • Fiat Pulse 1.0 Turbo AT – 10,2 km/l com etanol e 14,4 km/l com gasolina
  • Pulse 1.3 Turbo AT – 8,9 km/l com etanol e 12,3 km/l com gasolina
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É difícil descobrir o valor das revisões

Quando foi lançado, o Pulse não teve os valores de revisão divulgados pela marca.

Depois, essas informações estavam no site da Fiat, mas recentemente foram removidas novamente, sendo necessário entrar em contato com alguma concessionária para descobrir essa informação.

Ao fazer isso, foi possível encontrar os valores até a revisão dos 50.000 km, mostrando que o Pulse fica na média do segmento.

A versão 1.0 turbo é a mais barata, atingindo R$ 3,8 mil, enquanto a Abarth é a mais cara e ultrapassa os R$ 4,4 mil.

Quilometragem Pulse 1.3 Pulse 1.0 Turbo Pulse Abarth
10.000 km R$ 556 R$ 684 R$ 784
20.000 km R$ 640 R$ 700 R$ 908
30.000 km R$ 636 R$ 788 R$ 784
40.000 km R$ 1.508 R$ 896 R$ 1.120
50.000 km R$ 608 R$ 716 R$ 816
60.000 km (não divulgado) (não divulgado) (não divulgado)
Total R$ 3.948 R$ 3.784 R$ 4.412
pulse abarth avaliacao na 5
pulse abarth avaliacao na 5

Ficha técnica

Motor

Motor Firefly 1.3 Flex

Motor 1.0 Turbo

Motor 1.3 Turbo

Tipo Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol Dianteiro transversal, Turbo e Flex Dianteiro transversal, Turbo e Flex
Número de cilindros 4 em linha 3 em linha 4 em linha
Cilindrada em cm3 1332 999 1332
Válvulas 8 12 16
Taxa de compressão 13,2:1 10,5:1 10,5:1
Injeção eletrônica de combustível Multiponto Direta Direta
Potência Máxima 98/107 cv @ 6.250 rpm 125/130 cv @ 5.750 rpm 180/185 cv @ 5.750 rpm
Torque Máximo 13,2/13,7 kgfm @ 4.000 rpm 20,4 kgfm @ 1.700 rpm 27,5 kgfm @ 1.750 rpm
Transmissão
Tipo Manual de 5 marchas ou CVT de 7 marchas  CVT de 7 marchas Automático de 6 marchas
Tração
Tipo Dianteira Dianteira Dianteira
Freios
Tipo Disco ventilado / tambor Disco ventilado / tambor Disco ventilado / tambor
Direção
Tipo Elétrica Elétrica Elétrica
Suspensão
Dianteira McPherson, independente McPherson, independente McPherson, independente
Traseira Eixo de torção Eixo de torção Eixo de torção
Rodas e Pneus
Rodas Aço ou Liga Leve de 16 polegadas Liga Leve de 16 ou 17 polegadas Liga Leve de 17 polegadas
Pneus 195/60 R16 195/60 R16 ou 205/50 R17 205/50 R17
Dimensões
Comprimento (mm) 4099 4099 4115
Largura (mm) 1774 1774 1777
Altura (mm) 1576 1577 ou 1579 1544
Distância entre os eixos (mm) 2532 2532 2532
Capacidades
Porta-malas (litros) 370 370 370
Tanque (litros) 47 47 47
Carga útil (kg) 400 400 400
Peso em ordem de marcha (kg) 1.187 1.234 ou 1.237 1.281
Ângulos de entrada e saída (graus) 20,4 e 31 (MT) e 20,3 e 31,4 (AT) 20,4 e 31,6 20 e 27

Fotos

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Autor: Viny Furlani

Trabalha no segmento automotivo há mais de 18 anos. Desde 2009 trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escrevendo avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos.