Fiat Pulse Abarth desfila na internet sem camuflagem

pulkse abarth flagra

Circulando por vários canais do Instagram, o Fiat Pulse Abarth desfila sem camuflagem, exibindo seus detalhes antes do lançamento, que ocorrerá no segundo semestre de 2022.


Preparando o terreno para a chegada da Abarth, esse Pulse anabolizado não quer esconder a proposta da Fiat, que é apimentar o mercado com uma linha de carros esportivos.

Diferente de modelos anteriores, que apenas ostentaram o escorpião, dessa vez o Pulse Abarth fará parte de uma submarca que terá rede própria por aqui.

fiat pulse abarth 1

A Abarth terá não só seu próprio canto em algumas revendas, mas todo um pacote de assistência, acessórios e um clube exclusivo para os amantes da marca.

Além do Pulse, provavelmente a Fiat adicionará o Fiat 376 ao portfólio, podendo ainda acrescentar Argo e Cronos, devidamente preparados para andar como um legítimo Abarth.

Sem mergulhar em segmentos como de picapes, a Abarth abriu uma exceção do SUV que parece o caminho a seguir também na Europa, com os novos modelos elétricos da Fiat.

fiat pulse abarth 2

Quanto às mudanças, além do visual que carrega o escorpião na grade preta estilizada, o Pulse Abarth terá novos faróis de neblina, para-choque com spoiler, saias de rodas volumosas e saias laterais com protetores.

Com colunas e teto preto, o Pulse Abarth levará o peso da marca na tampa do bagageiro, ostentando ainda um para-choque exclusivo com escape duplo cromado.

Por dentro, espera-se por bancos realmente esportivos com nome ou logotipo da Abarth, assim como volante com o escorpião, ambiente escurecido e muita coisa em preto brilhante.

fiat pulse abarth 3

A multimídia pode ser a nova da Stellantis com 10 polegadas, tendo um cluster análogo-digital bem estilizado e pedais esportivos.

O propulsor não pode ser outro que não o GSE 1.3 Turbo de até 185 cavalos e 27,5 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas com programação modificada.

O Pulse Abarth deverá portar pelo menos dois modos esportivos para entregar todo seu potencial.

[Foto: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.