Fiat Pulse está mais caro e parte de R$ 87.990

pulse preco

O Fiat Pulse agora está mais caro e tem alta de até R$ 4.000. O SUV compacto da marca italiana já pode ser encontrado no configurador do site com os preços mais altos, onde começa em R$ 87.990.


Este é o preço da versão Drive 1.3 manual, que antes custava R$ 83.990, ou seja, diferença de R$ 4.000. Com transmissão CVT, o Pulse Drive 1.3 ficou R$ 3.000 mais caro, passando de R$ 93.990 para R$ 96.990.

Com motor 1.0 Turbo, o Pulse Drive subiu igualmente R$ 3.000, indo de R$ 101.990 para R$ 104.990. Na versão Audace, que tem o mesmo propulsor, o preço subiu de R$ 109.990 para R$ 112.490, alta de R$ 2.500.

No caso do Pulse Impetus, a versão topo de linha do utilitário esportivo da Fiat, o preço saltou de R$ 119.990 para R$ 123.490, alta de R$ 3.500.

Com esse novo aumento, o Fiat Pulse se distancia de sua proposta inicial, talvez abrindo caminho para a chegada do Citroën C3, que precisa ser mais barato.

Além disso, por conta do primeiro aumento, a Fiat foi contestada pelo Procon-SP por subir o preço do carro antes da entrega para muitos clientes, o que se tornou seu primeiro imbróglio no mercado nacional.

Tendo motor Firefly 1.3 8V, o Pulse entrega 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos no etanol, além de 13,2 kgfm no primeiro e 13,7 kgfm no segundo. Nesse propulsor, ele tem câmbio manual de cinco marchas ou CVT com mudanças manuais na alavanca.

Já nas versões Drive, Audace e Impetus, o Pulse vem com o GSE Firefly Turbo 1.0 de 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos com etanol, ambos com 20,4 kgfm. Com CVT de mudanças manuais na alavanca ou paddle shifts, o SUVinho da Fiat tem excelente desempenho.

Fiat Pulse 2022 – Preços

  • Fiat Pulse Drive 1.3 MT – R$ 87.990 (antes era R$ 83.990)
  • Fiat Pulse Drive 1.3 CVT – R$ 96.990 (antes era R$ 93.990)
  • Fiat Pulse Drive 1.0 Turbo CVT – R$ 104.990 (antes era R$ 101.990)
  • Fiat Pulse Audace 1.0 Turbo CVT – R$ 112.490 (antes era R$ 109.990)
  • Fiat Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT – R$ 123.490 (antes era R$ 119.990)

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.