Fiat Pulse já tem 150.000 unidades feitas no Brasil

pulse s design 1
pulse s design 1

Ele é o primeiro SUV da Fiat desenvolvido e produzido no Brasil e chegou ao mercado brasileiro em outubro de 2021 com o objetivo (e a expectativa) de ampliar a linha de produtos da marca italiana e ser um player de peso no segmento de utilitários esportivos.

O Pulse era a fome com a vontade de comer, afinal, a Fiat é uma das marcas mais populares do mercado e os SUVs eram (e são) o segmento que mais está na cabeça dos consumidores, por isso o novo produto chegou com potencial de brigar pela ponta.

Todavia, como mercado inundado de SUVs, muitos maiores e com mais espaçosos, o Pulse não acelerou como se esperava, mas isso não o impediu de chegar a 150.000 unidades produzidas em Betim desde então.

pulse s design 2
pulse s design 2

Segundo a Fiat, o Pulse “vem cumprindo bem sua missão” com o volume citado e também por ser um produto exportado para 12 países da América Latina.

Ao lado do Fastback, ele contribui significativamente para o aumento das vendas da Fiat no segmento. Em 2024, até maio, a marca está na terceira posição do ranking de SUVs com 10,3% de segment share e 33.319 unidades vendidas.

Trata-se de um resultado bom num segmento altamente competitivo, onde os líderes já estão com quase o dobro desse volume. De todo modo, a importância do Pulse é tal que sua influência fez com que a concorrência o mirasse, como o Renault Kardian, por exemplo, um verdadeiro anti-Pulse.

pulse s design 3
pulse s design 3

Com três diferentes motorizações (1.3 Firefly aspirado, 1.0 Turbo 200 e 1.3 Turbo 270) e dois tipos de câmbio (manual e automático CVT), o Pulse conta com as seguintes versões atualmente: Drive 1.3 MT, Drive 1.3 AT, Audace Turbo 200 AT e Impetus Turbo 200 AT.

Para reforçar sua posição, já diante até de fogo amigo dentro da Stellantis, o Pulse foi o primeiro SUV da Abarth no mundo. Com visual expressivo, o SUV compacto tem ainda um pacote interessante, com central multimídia de 8,4 polegadas e 10,1 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e conexão 4G Fiat Connect////Me.

Traz ainda pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) com Comutação Automática dos Faróis, Aviso de Mudança de Faixa, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), Controle de Estabilidade e Tração (ESC) e Indicação de Frenagem de Emergência (ESS).

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X