Fiat Hatches

Fiat Punto 2015 tem pequenas novidades a partir de R$ 43.450

fiat-punto-blackmotion-4-700x466 Fiat Punto 2015 tem pequenas novidades a partir de R$ 43.450

A Fiat ainda não publicou nada oficialmente a respeito do Punto 2015, mas já está informando suas concessionárias a respeito das novidades que o modelo terá. O Punto 2015 tem um pequeno aumento de preço, partindo de R$ 43.450. Veja as novidades:



Mudanças

– Novas Calotas aro 15” para versões Attractive e Essence;
– Novas Rodas liga leve 16” paras as versões Essence e Sporting;
– Novos Tecidos para as versões Attractive, Essence (Kit Emotion) e Sporting;
– Nova serigrafia do quadro de instrumentos para a versão Sporting;
– Mudança na cor da costura dos Volantes (Exceto Versão T-Jet);
– Nova Função Lane Change (Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as luzes por cinco vezes na direção indicada)

Conteúdos de série e opcionais

Novos itens de série:

– Pré-disposição para rádio passa a ser de série na versão Attractive;
– Rádio com entrada USB passa a ser de série na versão Essence;
– Alarme antifurto e piloto automático passam a ser de série nas versões Sporting e Blackmotion;
– Alarme antifurto passa a ser de série na versão T- jet.

Os opcionais foram reduzidos, com uma redução de 19 opcionais, proporcionando uma diminuição de quase 45% na gama. Dessa forma as concessionárias ganham configurações mais enxutas, que agregarão mais praticidade e facilidade na comercialização.

Preços

PUNTO ATTRACTIVE 1.4 – R$ 43.450
PUNTO ESSENCE 1.6 – R$ 46.740
PUNTO SPORTING 1.8 – R$ 51.280
PUNTO BLACKMOTION 1.8 – R$ 54.000
PUNTO T-JET – R$ 61.840

NOVOS OPCIONAIS PUNTO ATTRACTIVE 1.4:

Kit Creative 1 [Rádio CD/MP3 integrado ao painel com entrada USB compatível com iPod; Faróis de neblina; Retrovisores externos elétricos;] – R$ 1.280

Kit Creative 2 [Rádio CD/MP3 integrado ao painel com entrada USB compatível com iPod; Blue&Me” (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth® – inclui volante em couro com comandos do rádio e telefone – 8 botões); Faróis de neblina; Retrovisores externos elétricos; Alarme Antifurto; Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento] R$ 3.170

Kit Creative 3 [Rodas de liga leve 6.0 x 15″ + Pneus 195/60 R15; Spoiler na tampa traseira na cor do veículo; Faróis de máscara negra] R$ 1.390

NOVOS OPCIONAIS PUNTO ESSENCE 1.6:

Kit Creative 1 [Volante em couro com comandos do rádio – 6 botões; Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento] R$ 1.020

Kit Creative 2 [Blue&Me” (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth® – inclui volante em couro com comandos do rádio e telefone – 8 botões); Alarme Antifurto; Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento; Sensor de estacionamento] R$ 2.950

Kit Creative 3 [Spoiler na tampa traseira na cor do veículo; Rodas de liga leve 6.0 x 16″ + Pneus 195/55 R16; Kit parafusos antifurto das rodas (um por roda)] R$ 1.430

Kit Dualogic 1 [Câmbio Dualogic Automático Plus; Volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta; Piloto Automático] R$ 3.250

Kit Emotion 1 [Apoia-braço central no banco do motorista; Interno Emotion com bancos em tecido especial e painel na cor bege claro; Iluminação interna com efeito night design; porta-objetos central com tampa; Banco traseiro bipartido com apoia-braço central] R$ 1.003

Teto solar elétrico Skydome R$ 4.610

NOVOS OPCIONAIS PUNTO SPORTING 1.8:

Kit Creative 1 [Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico; Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento; Blue&Me” (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth® – inclui volante em couro com comandos do rádio e telefone – 8 botões + ECODRIVE)] R$ 2.180

Kit Creative 2 [Sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico; Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento; Blue&Me” (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth® – inclui volante em couro com comandos do rádio e telefone – 8 botões + ECODRIVE); Teto solar elétrico Skydome] R$ 5.670

Kit Dualogic 2 [Câmbio Dualogic Automático Plus; Volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta] R$ 3.060

Kit Full 1 [Ar-condicionado automático digital; Retrovisor interno eletrocrômico; Sensor crepuscular; Sensor de chuva] R$ 1.860

Kit Stile 2 [Bancos revestidos parcialmente em couro; Banco traseiro bipartido com apoia-braço central] R$ 2.367

Side bags dianteiros + Window bags, incluindo apoios de cabeça dianteiros anti-whiplash (efeito anti-chicote) R$ 2.975

NOVOS OPCIONAIS PUNTO BLACKMOTION 1.8:

Kit Stile 1 [Teto solar elétrico Skydome; Blue&Me” (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva- voz Bluetooth® – inclui volante em couro com comandos do rádio e telefone – 8 botões + ECODRIVE)] R$ 4.735

Kit Stile 3 [Bancos revestidos parcialmente em couro; Banco traseiro bipartido com apoia-braço central; Rodas de liga leve 6.5 x 17″ (inclusive o estepe) + Pneus 205/50 R17] R$ 3.550

Kit Full 1 [Ar-condicionado automático digital; Retrovisor interno eletrocrômico; Sensor crepuscular; Sensor de chuva] R$ 1.860

Kit Dualogic 2 [Câmbio Dualogic Automático Plus; Volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta] R$ 3.060

Side bags dianteiros + Window bags, incluindo apoios de cabeça dianteiros anti-whiplash (efeito anti-chicote) R$ 2.975

NOVOS OPCIONAIS PUNTO T-JET 1.4 TURBO:

Kit Full 1 [Ar-condicionado automático digital; Retrovisor interno eletrocrômico; Sensor crepuscular; Sensor de chuva] R$ 1.860

Blue&Me” Nav (Oferece, além de todas as funcionalidades do Blue&Me”, Navegador GPS integrado ao quadro de instrumentos com operação por comandos de voz e pen drive de 2gb com os mapas, incluso no kit bordo) R$ 1.467

Side bags dianteiros + Window bags, incluindo apoios de cabeça dianteiros anti-whiplash (efeito anti-chicote) R$ 2.975

Teto solar elétrico Skydome R$ 4.609

Agradecimentos ao Willian Takenaka pelas informações.

  • jamilton costa

    Prefiro o New Fiesta, mas pena que ele seja caro.

    • Gustavo73

      Custa R$ 42190 na tabela. Menos que o Punto.

      • Leandro1978

        Além de, na versão de entrada, ter um motor que me parece mais adaptado ao modelo que no caso do Fiat 1.4.

        • jamilton costa

          1.4 no punto e como 1.0 no palio, anda a mesma coisa.

          • pedro rt

            eu tenho o punto 1.4 e ele anda mais q o palio 1.0, o meu 1.4 anda igual o onix, hb20 e up! todos 1.0 dos mais rapidos

            • Zoran Borut

              “o meu 1.4 anda igual o onix, hb20 e up! todos 1.0 dos mais rapidos”

              Ou seja, é um 1.4 dos mais lentos. Essa é a maior crítica que faço ao Punto.

              • Diggo

                Justamente por ele ser o maior e mais pesado carro 1.4 que existe no Brasil. O cara que comprar tem que saber qual é a prioridade.

            • Diggo

              Eu tenho um 1.8, mas quando andei no 1.4 achei ele bem esperto.

            • Bruno Tenório Souza

              Já andei no de um amigo meu. Ele é tão fraco quanto o 1.4 do C3 que eu tinha.

          • Erotic Mustache

            Eu já não aguento o motor 1.4 no meu Palio, imagina no Punto…

      • Netovski

        E já vem com MP3, Bluetooth e alarme volumétrico, que são opcionais no FIAT.

        • Guest

          o punto até que vendia bem, em 2012 se vendia 5 a 6 mil unidades por mês, mas isso quando a versão attractive custava 35 mil e a essence 1.6 40 mil, e nao tinha o new fiesta de concorrencia, hoje nao vende nada e em vez de a fiat abaixar o preço pra competir com o fiesta, ela aumenta, ai que nao vai vender mesmo

          • Gran RS 78

            Mas os preços “reais” nas concessionárias são mais baixos que esses de tabela. O Essence 1.4 custa apartir de 37 mil reais na maioria das concessionárias Fiat.

            • Edson Fernandes

              Esse é o Attractive. Essence apenas no 1.6.

              Alias, na minha opinião, ainda que seja impressionante ser o unico compacto com 4 opções de motores, eu ainda considero que não deveria ter mais o 1.4. Substituir a versão de entrada coplocando o 1.6 no lugar do 1.4, daria um bom up nas vendas do Punto.

              • CharlesAle

                Com certeza o 1.4 já era para estar fora.Antes do lançamento do New Fiesta,podia até ser,mas depois do Ford,o abismo ficou escancarado!!!

              • Gran RS 78

                Concordo com vc Edson, e vou alem disso: Sou a favor da extincao dos motores 1.0 em carros acima de 1 tonelada ou se tiver motorizacao 1.0 somente com turbo, pois esses carros mil estao bebendo como carros maiores e andando pouco, principalmente carregado e com o ar condicionado ligado.

                • Edson Fernandes

                  Que o diga eu nas ferias onde peguei um Palio (felizmente, pois a categoria “Prometia apenas Celta e semelhantes) 2012 1.0 (versão nova) e gastei considerando que rodei 90% dos trechos em estrada (com limite de 80km/h que seria bem adequado a economia).

                  1000km incriveis e carissimos R$250!!!!

                  Com o C3 em um tanque de gasolina, eu rodaria 800km. (nesse regime de velocidade, talvez um pouco para mais ou um pouco para menos)

                  E considerando que enchi 2 tanques e meio do Palio, teria enchido no C3 1 tanque e 1/3.

                  • Gran RS 78

                    Exatamente, pois esse negocio que carro 1.0 e’ economico e’ pura ilusao, pois como eu disse acima, geralmente a pessoa tem somente um carro em casa e se esse modelo for 1.0, gastara mais que carros com motores maiores, pois e’ so’ colocar mais que duas pessoas e bagagem para passar raiva na pista fora o gasto maior com combustivel, pois para andar o dono tem que pisar do bendito mil.

                  • Bruno Tenório Souza

                    Já me surpreendi várias vezes com o C3. Na cidade chegava a fazer 13km/l, na estrada, incríveis 18km/l(!!!). Tudo com gasolina. Nunca usei etanol.

                    • Edson Fernandes

                      Pois é…. quem é dono e já sabe o comportamento do carro, sabe que ele é bem economico. Eu na estrada com gasolina, sempre fiz média de pelo menos 17km/l.

          • Edson Fernandes

            Alias, para o Punto, a Fiat anda dando uma de VW. (Polo)

            Porque esse carro deveria ter um preço reduzido pelo tanto de item que falta nos preços.

          • Diggo

            Não senhor. O Punto sempre vendeu na faixa de 2 a 3mil. Pode pegar a tabela e ver.

    • o punto até que vendia bem, em 2012 se vendia 5 a 6 mil unidades por mês, mas isso quando a versão attractive custava 35 mil e a essence 1.6 40 mil, e nao tinha o new fiesta de concorrencia, hoje nao vende nada e em vez de a fiat abaixar o preço pra competir com o fiesta, ela aumenta, ai que nao vai vender mesmo

      • jamilton costa

        fora que a qualidade de qualquer carro da Ford da de 10 a 0 no da FIAT.

        • Edson Fernandes

          Discordo. Eu acho o Bravo melhor acabado que o Focus. Isso não quer dizer que de condução o Focus não seja bom, só acho que a Fiat usa materiais de melhor qualidade. A construção de ambos ainda que o Ford esteja usando aço reforçado na atual geração, é apenas razoavel.

          Eu mesmo optaria pelo Focus de geração anterior pelo cambio, porque se fosse falar de acabamento, era de dar pena.

          Tanto que só considero a versão de topo do modelo anterior.

          • GCR

            Edson, respeito sua opinião, msis discordo completamente. Fui dono de palio, novo uno e punto e ano passado comprei um focus G2. O acabamento da fiat é deplorável de ruim, muito plástico além de ser de péssima qualidade.os arremates são grosseiros. Já o focus, painel emborrachado, volante com detalhes em metal, encaixes no lugar. Tive 3 carros fiat, meu pai tb deixou de comprar um punto pra comprar um NF. Sempre compramos fiat e fomos embora pra não voltar tão cedo. Não que a ford seja perfeita, mais atualmente está muito melhor que a fiat. A qualidade de fabricação da fiat está de dar dó, já foi melhor.

            • Edson Fernandes

              Aí te faço a pergunta… vc está comparando seu Focus com um compactos da Fiat? é isso mesmo?

              Se for… aí não tem jeito. Agora, conheça o Bravo e perceberá que ele tem sim atributos interessantes em comparação ao seu Focus.

              • CharlesAle

                A Fiat sempre deu um”talento”no acabamento dos seus carros maiores,e isso vem desde o Tempra,passando por Marea,Brava…O problema é o resto do carro,com falhas como mecânica não confiável,problemas crônicos etc..Hoje,arrisco a dizer que 95% dos Focus,desde 2000,estão rodando e valendo até uma graninha no mercado de usados,já os Fiat muitos viraram sucata,pois já vi vários Marea e brava abandonados por ai..A Fiat tem de melhorar a qualidade mecânica de seus carros!!

                • Edson Fernandes

                  Não é realidade. Veja os Focus de primeira geração e verá que há um degrau gigante perante o mk2.

                  Mas o pessoal não conhece o Brava e acha que é um carro problematico por culpa de ter a mesma “cara” do Marea. Ele só compartilhava os motores 1.6 e 1.8 e não é dificil de mante-lo. Ao contrário do Marea em que os motores Fivetech tem amnutenção cara.

            • TiagoNA

              Não entendi cara, vc ta comparando o focus com um uno, palio ou até mesmo um punto. Tem q comparar no mínimo com o Bravo. Lembrando que não gosto de Fiat, mas realmente não faz sentido essa comparação.

          • jamilton costa

            digo isso por experiencia propria, tive um Fiat Siena ELX, acabamento interno era porco demais e fora o motor que mesmo fazendo a manutenção periodica como recomenda a FIAT não aguentou 90.000 mil rodados e teve de refaze-lo depois disso troquei pelo Ford Fiesta Sedan Rocam, além de ter um acabamento melhor, tive poucos gastos com manutenção e ele ja esta com mais de 160.000 mil rodados. Para mim o unico que é paulera da FIAT é o velho Uno.

            • experientdriver

              Em levantamentos feitos por consultorias com proprietários de Fiat ela se posiciona entre as piores avaliadas em satisfação. Em veículos de qualquer categoria.

              • Edson Fernandes

                Poderia mostrar um link sobre isso?

              • Eric

                “Em levantamentos feitos por consultorias com proprietários…”.

                Mais genérico impossível. Mas, como tudo o que dizem na Internet é verdade, eu acredito em você.

            • Edson Fernandes

              Bem… meu pai com o terceiro Siena dele, iria discordar de voce…rs

              Mas o que eu disse foi do Focus vs Bravo.

              Do Siena ainda mais do ELX que é da versão anterior com remodelação daquele de 1998, sem duvidas o Fiesta é muito mais carro. Quer dizer, a depender do ano porque o atual tem sido depenado se comparado aos modelos 2004 ~ 2008. Entretanto, eu tbm teria escolhido o Fiesta perante o Siena.

          • Marcos Pastori

            Mesmo comparando o acabamento do New Fiesta Titanium com o do Punto Blackmotion/T-Jet, não tenha dúvidas…o New Fiesta nem se compara com eles. Digo com conhecimento de causa pois saí de um NF 2012 (ainda era o mexicano! Material emborrachado, etc) para um T-Jet 2013 e o acabamento no geral, é muito melhor no Fiat. Aliás, o conforto também.

  • Gustavo73

    Pô Fiat, claro que na css o valor será outro. Mas mais caro que a concorrência e oferecendo menos. E nem pra trocar esse 1.4 pelo do 500 TwinAir. Já passou da hora.

    • ebrotto

      Mas os preços da css são bem diferentes? Nunca tive fiat nem entrei em css pra negociar preço pelo menos.

      • Gustavo73

        Sim assim como na VW. Claro se você morar em um lugar com mais de uma css. O meu último exemplo. Em 2011 comprei um Punto Atracttive 1.4, na época num dos picos do IPI. Ele cutava básico 40 mil reais. O meu veio com o Creative I (não tinha farol de neblina) alarme, mas o kit insulfilme, emplacamento e etc… Na tabela o carro sairia por mais de 42 mil. Mas paguei 38 mil, sem muito esforço. Na VW também já consegui coisa parecida. Dizem que na GM também não é diferente. Na verdade se não for lançamento e tiver algumas css na região acho normal pagar menos. Para comprar um carro não rodo menos que 5 css.

        • Fernando Augusto

          Resumindo: Se você chorar um pouquinho, eles abaixam o preço.
          Isso acontece em todo lugar… é só vir com o classico “Puts..R$43K… se fosse uns R$40K…” e pronto, veja a magica acontecer.
          Melhor vender um carro de 43 por 40, do que não vender carro nenhum…

          • Gustavo73

            Mas na minha opinião tem que pechinchar mesmo. Não dá para pagar o que pedem de cara.

          • RTEC30

            Perfeito, pena que para maioria dos brasileiros, pechinchar é coisa de pobre, minha mulher mesmo não chora para nada e nem olha os preços das coisas para comprar… pelo menos ela trabalha e gasta o dinheiro dela.

        • ebrotto

          Eu moro em sp capital, então o que não falta é css, estou esperando a copa começar pra começar minha “peregrinação”, quem sabe não fazem umas promoções devido ao fraco movimento, vc recomenda o punto 1.4? Estava afim de pegar o 1.6 pq já li algumas reclamações sobre o motor ser fraco, tenho um fiesta 1.0 e não aguento mais seu motor fraquissimo!! Eu sei que o punto deve ser melhor que o o meu, mas esse 1.4 dá conta do recado?

          • TDRamos

            Não, o 1.4 no Punto parece o 1.0 em qualquer carro popular, se fosse vc caia fora

            O 1.6 16v empurra bem, mas ele não oferece muita força em baixa rotação, mas o pessoal reclama dele ser meio beberrão, como não dirigi muito tempo não posso te confirmar

            E o Punto com um 1.8 16v anda bem demais, ams nesse só andei de carona

            • pedro rt

              eu tenho um punto 1.4 e ele anda mais q qualquer 1.0 e igual a essa nova geracao de 1.0 3cc como hb20 e up!

          • Gustavo73

            Depende do uso que você vai fazer. E da sua disposição com o câmbio. Pra mim anda legal. Mas dependendo da situação terá que cambiar principalmente nas retomadas. Mas hoje o Punto não seria a minha primeira escolha. Olharia a concorrência principalmente o New Fiesta e o 208. De cara o New Fiesta tem mais motor e é mais equipado.

            • Edson Fernandes

              Gustavo, o pessoal diz andar igual aos 1.0 “novos”, mas numa boa… eu tenho um C3 1.4 e vejo sim uma diferença de performance a favor do C3 numa boa… principalmente no conforto de marcha.

              O Punto tbm não tem essa caracteristica?

              • Gustavo73

                Sim Edson é o eu percebo. O motor do Punto realmente fica áspero quando exigido. Mas roda bem. Rodo principalmente na cidade, mas nunca passei aperto em estradas. Mesmo na Serra das Araras ou na região serrana do Rio. Já fui do Rio a Campos do Jordão acompanhado de um Sonic LTZ hatch e não tive problemas nenhum em acompanhá-lo. Claro que não estávamos apostando corrida. E como eu disse tem que se usar o câmbio, e nesse caso ele realmente bebe. Mas nada absurdo. É claro que frente aos seus irmãos como motores maiores ele andará menos. E com 3 anos e 35 mil km, o carro continua silencioso. Não há ruídos parasitas e o acabamento não tem rebarbas. Mas como já disse hoje não seria a minha primeira escolha frente ao preço pedido de tabela.

                • Edson Fernandes

                  É o que eu pensei. No caso do C3, acima de 4500rpm o motor fica bem aspero.

                  Mas o C3 é um carro silencioso. Mas ao contrário do Punto, o C3 em nenhuma situação é beberrão… claro que se andar sempre com pé embaixo ele beberá mais. Mas ainda assim é menos do que pode-se supor.

                  • Gustavo73

                    Tenho um exemplo prático de como o pé influência no consumo. Eu tenho uma tocada mais “agressiva” a minha namorada é mais leve. A nossa diferença é de 15/20%.

                    • Edson Fernandes

                      No meu caso que minha tocada é mais forte que da minha mulher mas porque ela não sabe usar a potencia que tem a disposição. Ela ao invés de acelerar um pouco mais antes de pegar um aclive, acelera depois que entrou (tendo por vezes que reduzir marcha), sem contar que estando no meio da subida ela pisa mais fundo e o carro não vai…. o que ajuda a consumir.

                      Nesse caso, eu estou ainda tentando (depois de 6 anos…rs) ensinar para ela dirigir de uma maneira que consiga economizar mais. Uma coisa que ela faz que é perigoso é desengatar o carro em movimento quando não quer desenvolver velocidade… e eu estou tentando mostrar para ela que rodar dessa forma também consome mais combustivel.

                      Bem… agora que pelo menos eu tenho rodado mais com o Xsara que é automatico, ela não tem como fazer muita coisa…rs

                      Eu BRIGARIA com ela se a mesma inventasse de colocar Neutro com o carro em movimento.

                    • Gustavo73

                      Kkkk. Botar em neutro é f***. Minha namorada dirige bem. O pai dela (falecido) que não conheci, ensinou bem. Inclusive os códigos de faróis na estrada. E como era engenheiro até montar e limpar carburador de Fusca ela aprendeu. Ela se vira muito bem. Mas é mais mansa na rua e não gosta de pegar estrada.

                    • Edson Fernandes

                      Então, minha mulher é medrosa. Sabe dirigir, mas a prudencia dela é tão extrema que sem perceber nos coloca em situação de risco. A primeira vez que eu dei para ela andar na estrada (ela já pegou estrada antes… fico imaginando como era…rs) ela simplesmente entrou na frente de todo mundo na Dutra ainda no Rio…. imagina os carros e caminhões querendo passar por cima…..rsrsrrsrs

                      Estava na esquerda a 60km/h!!!! Eu que precisava descansar depois de ter dirigido o dia todo, fiquei mega tenso e cansado. No fim, tive que dirigir o carro. Para vc ter ideia, tive que colocar o aviso de velocidade para que toda vez que chegava ao limite da via ela tirasse o pé do acelerador… porque segundo ela, o C3 era tão silencioso que ela não esta acostumada a rodar com carros assim…rs

                      Enfim, hoje depois de ensinar muito, ela está bem melhor. Não faz mais as besteiras de anteriormente, dirige realmente de forma prudente sem nos colocar em risco. Melhor ainda qdo ela dirige o Xsara…rsrs

            • ebrotto

              Vlw pela dica gustavo :)

          • CharlesAle

            Ebrotto,se você se cansou de carro com motor fraco,não sei se o punto 1.4 vai te satisfazer,pois já andei em punto 1.4 alugado pela empresa onde trabalhei,e achei muito fraco(sensação de carro pesado,muita lata,para o motor),não sei qual te recomendar,mas o punto…….

  • Dimitri Diegoli

    – Novas Calotas aro 15” para versões Attractive e Essence!

    Impressionante como em 2014 ainda exista carro saindo com calota de fábrica.

    • Netovski

      Na Europa é a coisa mais comum. Inclusive em médios.

      Lá se exige ESP, aqui é Roda de liga. Cada mercado com suas exigências.

      • RafaelC

        EUA também, inclusive sem

        • Felipe Lange

          O Civic por lá tem calotinha, mas vem mais completo que o nosso.

          Inclusive, se eu for morar por lá, nem darei tanta importância se o carro usar rodas de aço. Desde que tenham as calotas originais, sem problema.

          • RafaelC

            lá eles prezam por segurança, aqui por beleza.
            complicado isso

          • Edson Fernandes

            Eu nem ligaria para a calota, desde que o carro tenha o minimo de segurança e o minimo de conforto… e isso, o proprio Civic de lá de entrada tem.

      • Gustavo73

        O New Fiesta básico na Inglaterra não tem pintura no retrovisor as rodas são em aço aro14. Mas 6 airbags e esp é de série. Até entendo que com os preços que pagamos os carros deveriam ser mais completos. Mas reclamar de calotas e não de outras coisas. Acho complicado.

    • EuMeSmObYmYsElF

      rapaz, na Europa até Mercedes, BMW e Audi saem com calotas…

    • Tarcisio Cerqueira

      Eu prefiro roda de aço na maioria dos casos pelos seguintes motivos: rodas de aço geralmente vêm em menor diâmetro que as de liga, o que geralmente é em um diâmetro mais adequado à potência do carro, por ser menor o diâmetro o pneu é menos fino, o que melhora na absorção de impactos, resistência a buracos do pneu, por ser menor o pneu é mais barato, e as rodas de aço são mais resistentes à buracos, mais fáceis e baratas de se reparar, além de em alguns casos serem mais leves do que a opção de liga-leve, pois é menor, o que gera um peso não suspenso menor, melhorando a dirigibilidade… Enfim depende muito de cada carro, dos opcionais oferecidos, de aonde utilizo mais o veículo…

  • ebrotto

    O preço cada vez mais puxado, essa versão essence com os opcionais que são legais de instalar chega a 50 mil e ficaria ainda sem rodas de liga, cada vez mais me desanimo pra trocar meu carro rsrs, meu orçamento de no máximo 42 mil já não consegue mta coisa, queria pegar um carro zero km hatch com motor acima de 1.4 pra ficar pelo menos uns 5 ou 6 anos com ele mas as opções são mto poucas.
    New Fiesta já está mais caro, 208 e C3 vem bem pelado nas versões iniciais, o onix é impraticável pelos aumentos frequentes, o jeito é dar uma olhada no fox pra ver se consigo algum preço bom e no march que gostei mto do novo, só me preocupo com o espaço interno e ver como ficará o novo sandero (em questão de preço.

    • moncorongo

      Simples, não compre! Se todo mundo pensar assim o preço abaixa.

      • ebrotto

        Eu não compro há pelo menos 4 anos e meio, minha parte eu faço, o difícil é que meu carro é 1.0 mas bebe mais que 1.6 e está começando a dar uns gastos com manutenção, ainda mais depois de uma chuva que tomei no começo do ano que deixou o capo e teto igual queijo suiço.

    • Guest

      O 1.4 (Attractive), com os kits 2 e 3, sobe para R$ 48.000,00. Por R$ 43.000,00, o novo March SL vem de série com tudo que esses dois kits agregam ao Punto, e mais: um ótimo e moderno motor 1.6 16v em alumínio com CVVT e corrente ao invés de correia dentada, direção elétrica, ar digital, câmera de ré, GPS, e rodas de liga aro 16. O Punto é bem mais bonito, e só.

  • Abarth_fan

    Caraca que absurdo!!!! Paguei R$65mil no meu T-Jet, com todos os opcionais, em Agosto de 2013. Hoje pagaria R$72.751…acabou com o custo x diversão do carro. Agora pior é pedir R$54mil no Blackmotion sem opcionais!!!!!! Preço do modelo novo do T-Jet quando saiu em Setembro de 2012…Tô de cara com a Fiat.

    • CorsarioViajante

      Era isso que ia comentar, lembrava que o T-Jet ficava na casa dos 50mil, como ficou caro! Acho que usaram o blackmotion para empurrar ele lá para cima.

      • EuMeSmObYmYsElF

        “com DS3 a 85 mil, vamos colocar o T-Jet a 75 que tá tudo certo” – presidente da Fiat do Brasil para seus diretores…

      • Edson Fernandes

        T-Jet a R$50000? Tem certeza? Eu me lembro dele a R$55000 e em promoção. Alias, era o mais simples dele.

        • CorsarioViajante

          Quando reestilizaram me lembro que era na faixa dos 55.000 mas sem promoção. Lembro que me marcou pq era o preço de tabela do Polo GT em 2009 quando comprei o meu (na época o T-Jet estava como hoje uns sessenta e muitos).
          Enfim, é coisa de memória, nada certo. O certo é que o preço vem subindo.

    • Edson Fernandes

      Po…. com todos os opcionais inclusive os air bags? Se for isso mesmo… R$65000 foi uma boa compra para o Punto.

      Esse é um carrinho bem divertido de rodar ainda que o pessoal o critique. Pena que no meu caso eu queira um carro sem pedal da embreagem.

  • GPE

    Mesmo com a redução considerável nos opcionais, ainda tem muitos! Isso é péssimo pra quem abarrota o carro de opcionais. Valorização ZERO na hora da revenda.
    Alô FIAT e VW, vamos seguir o exemplo da GM e da FORD, de poucos ou nenhum opcional, mas sim, versões.

    • Edson Fernandes

      Concordo! Na verdade as versões ela já tem. Mas poderiam colocar preços da seguinte maneira: (resumindo os itens principais)
      Attractive 1.4 – Oferece: Air bag duplo, ABS, Ar, direção, vidros dianteiros eletricos e travas eletricas, alarme. Opcional: Air bags adicionais, Teto solar.
      Essence 1.6 – Oferece o mesmo que o Attractive mais roda de liga leve, ar digital e vidros eletricos traseiros. Opcional, kit high tech, Air bags adicionais, ESP, teto solar, bancos em couro e cambio dualogic com paddle shift.
      Sporting 1.8 – Oferece o mesmo que o Essence só que com rodas diferentes por causa da versão. Nesse, leva a mais o kit high tech e o preço do air bags adicionais é reduzido como opcional, assim como o ESP, mais teto solar, bancos em couro, central multimidia e cambio dualogic.

      Por fim a T-Jet que já vem equipado com todos os itens do Sporting (só que com rodas maiores) tendo ESP de série e teto solar. Opcional bancos em couro, central multimidia e air bags adicionais.

      Isso considerando a forma que a Fiat comercializa as versões. Sei que coloquei mais itens de conforto do que segurança, mas pensando no que a Fiat faz nos produtos. Acho que assim, poderia até ficar pouca coisa mais caro em alguns casos, mas seria mais benefico ao consumidor do que prejudicial. Dureza é um carro de R$50000 não ter muita coisa do que eu disse no resumo acima.

      • Gustavo73

        Seria algo mais lógico.

  • Lucas de Lucca

    Vocês acham que um T-JET vale a pena hoje em dia?

    • Abarth_fan

      Amigo…vale a compra sim, se você conseguir um com pelo menos teto-solar e ar digital por até R$65mil, o Punto T-Jet (zero) vale muito a pena mesmo…o Bravo T-Jet zero km o problema é a desvalorização…iria preferir comprar usado neste caso.

      Mas ambos são carros diferenciados ao dirigir. Valem sim a compra! Recomendo fazer um test-drive…e escolher entre os dois, o que melhor te atende.

      • Edson Fernandes

        Não me leva a mal… mas se o cara conseguir negociar o Golf Comfortline a R$65000 é mais negocio. Pelo menos já seria uma escolha a se pensar no custo x diversão.

    • dudupruvinelli

      Não.

  • ADRIANO

    ahh…….prefiro meu 308 2.0 at6 que comprei ontem……..belo hatch……..ainda moderno e paguei um bom preço por ele…….

    • Edson Fernandes

      Qual foi o preço?

    • CabraSJC

      Tambem quero o preço, e a UF da compra.

  • Diego Barbosa

    Acho engraçado essas montadoras. Lendo rapidamente e vendo o termo “Função Lane Change” até pensei que fosse algo inovador que o carro teria devido a “palavra bonita”. Quando vejo mais atentamente é uma alavanca que ache liga uma luzinha por cinco vezes!!! Ohhhhhh

    • Engraçado que meu Polo 2007 tem isso…

  • Mr. Car

    Se se puser os kits 2 e 3 no Attractive 1.4, seu preço vai para R$ 48.000,00. Por R$ 43.000,00, o Novo March SL tem tudo isso que o Attractive teria com os kits, mais: um motor´1.6 16v de primeira em alumínio, com CVVT e sem correia dentada, direção elétrica, ar digital, GPS, e câmara de ré. Perdeu, Punto. Perdeu feio.

    • ebrotto

      Já que falou em march, vc já chegou a ir em um css conferir o carro? Realmente ele parece ter um ótimo c x b

      • Mr. Car

        Sim. Estou para comprar um hatch entre 1.5 e 1.6, e o C/B do March está imbatível.

        • ebrotto

          Sem querer abusar, mas vc acha que o espaço interno dele é razoável para levar 4 pessoas tranquilamente? Lembro que fui ver o antigo e achei ele incrivelmente simples no acabamento interno, que vc achou desse?

          • Mr. Car

            Sim, atrás dois adultos vão bem. Três já complica. O acabamento interno pode ser considerado até simples, o que não deve ser confundido com acabamento porco, como muita gente faz.

  • O_Hobbit

    Desculpe a ignorância, mais o que seria ‘Iluminação interna com efeito night design’?????

    • LeandroBalmant

      Se eu não me engano, são leds que ficam no painel (próximo da tampa do airbag) e nas maçanetas.

    • Edson Fernandes

      Sabe quando vc entra no carro em que a iluminação fica ativa e qdo se poe a chave no contato ela vai aos poucos reduzindo até se apagar? é isso.

  • Felipe Lange

    A versão T-JET deveria ter mais itens de segurança.

    Algum relato de quem usa esse modelo?

    • Abarth_fan

      Concordo, mas para mim falta apenas Controle de Tração e Estabilidade. Tem o opcional de 6 airbags + efeito anti-chicote que nem custa tão caro assim (R$2.800). O meu eu fiz questão de incluir este opcional, mas sinto falta dos dois primeiros. Digo isso porque dirigir o T-Jet na chuva, sem o primeiro item por exemplo, tem que ser na manha….muito torque, patina à toa.

      • dudupruvinelli

        Cara, é o cúmulo do ridículo o carro vir com airbag duplo, pré-tensionadores (tem?) e não ter bancos com efeito anti-chocote. É absurdo.

        • Edson Fernandes

          Tem sim.

          Para mim, eu acho que a Fiat deveria a medida que os modelos vão ganhando versões com mais motorização, ganhando mais itens de série. O problema é que é praticamente ridiculo que vc pode comprar todas as versões como se fosse um 1.4 Attractive. Tudo bem, são poucos os itens a mais, mas ainda assim é muito pobre.

  • Julien Avril

    ou seja, blackmotion completo 69mil? em um compacto? ta certinho!

    • pedro rt

      por mais de 65mil nao tem mais pra ninguem… o melhor carro e o golf entre os hatches e o sentra e corolla entre os sedans

  • Felipe Lange

    A linha de motores E.torQ está precisando de colocar variação de tempo de válvulas! Olhem o preço que cobram na versão Black Motion.

    FIAT, o Ford Fiesta Titanium te mandou um salve!

    • Sandro Qsboy

      Boa tarde Felipe

      Tenho um Punto Sporting Dualogic 13/13. Devo trocar o carro até abril de 14.
      Sinto falta de um motor mais inteligente que o 1.75 Etorq.
      Se manter o patamar de valor, estou justamente analisando um Ford Fiesta.

    • Marcelo Henrique

      A Fiat tem prometido várias coisas, uma delas foi o E-Tork multiair em meados de 2010.
      Isto significaria ter um comando de válvulas para a exaustão e mais sistema controlado pela central eletrônica e acionado por eletroválvulas, algo que seria mais evoluído do que um sistema variador de fase na admissão.
      O engraçado é que até o 2.0 e 2.4 tigershark da Chrysler já estão até no Multiair 2 que além de ter o poder de variar na admissão, também pode variar na exaustão. rsrsrs

  • Kleyder_avv

    Nem o T-jet tinha alarme de série? E tem que ache isso ai um bom negócio ainda…

  • Clayton Martins

    Tem que ser muito fã da Fiat pra comprar um Punto 1.4 fraco, ruidoso e beberrão. Fora a quantidade de rebarbas on board característica dos compactos da Fiat.
    Ademais, dependendo do lugar, o seguro é um estupro.
    O modelo citado é um dos carros mais mal equipados do país, seja em itens de conforto, segurança como em termos mecânicos.

    • Thiago_NCO

      Vamos desmistificar alguns pontos (tenho um Punto 1.4 10/10)
      -Motor fraco – verdade (referindo-se ao 1.4)
      -Ruidoso – não acho. Pode não ser referência, mas também não faz feio. Agora, se está se referindo aos grilos, aí sim. Tem uma infestação de grilos em todos os cantos, isso é fato.
      -Seguro caro – De jeito nenhum! Paguei R$1400,00 com franquia reduzida, com a HDI. (casado, 33 anos, Praia Grande-SP)
      -Modelo muito mal equipado – não sei dizer. O meu 1.4 é basicão (sou o segundo dono). Dispõe de ar, DH, volante e banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo simples

  • Bussunda

    A Fiat insiste nesses motores defasados e gastadores, fora o ridículo câmbio “automático”. O 1.4 turbo seria legal se fosse flex e tivesse os 22 kg de torque em baixa rotação (na casa de 1.400 rpm, como no THP), mas do jeito que é é um carro fraco em baixa e gastador.

  • pedro rt

    interessante ver o punto attractive com o novo kit creative 2 sendo vendido hj por 46600 reais, enquanto isso em outubro do ano passado comprei o mesmo carro por 39500 reais…

  • pedro rt

    os carros dessa categoria q hj usam motor 1.4 estao ultrapassados, tem q ser no minimo um 1.5 msm com faz a honda, ford e psa

    • Vinicius Waldvogel

      Se esse motor fosse atualizado, com cabeçote 16v vvt, corrente de comando e bloco em alumínio aliado com um supercharger M24…eu já ficaria bem feliz.

    • FabianoBR

      Concordo com voce. Carros ditos “premium” deveriam ter no mínimo um motor 1.5 de entrada.O futuro New KA top de linha terá o mesmo 1.5 do new fiesta. Só ressalto que no caso da PSA os motores ditos 1.5 na verdade são 1.45.

      • CharlesAle

        Aliás,esse New Ka com motor 1.5 promete ser um foguetinho,vai ser um páreo duro para o March 1.6!!

        • FabianoBR

          Concordo! Tomara que a Ford não cobre pelo new Ka mais do que ele vale. Deverá ser um carro leve e com este bom motor 1.5 com certeza terá boa performance.

    • CharlesAle

      Motor 1.5 com cabeçotes modernos,com variador de fase e tudo mais,como o NFiesta..

  • Alexandre Maciel

    Preço base alto com a tradicional penca de penduricalhos acessórios… não dá para engolir esses preços. Para completar, o carro é bebedor.

  • David Diniz

    Rapz é tanto air bag no punto T-jet que se estourar todos ao mesmo tempo é capaz de criar um vácuo dentro do carro.

  • Thiago_NCO

    O Punto pode ter todos os defeitos do mundo mas, pra mim, é o mais belo carro fabricado no Brasil na década passada (claro, antes do maldito bigodinho). Uma obra prima de design, na minha modesta opinião.

    • MMM

      Concordo com vc. Eu namorei o Punto desde q foi lançado na Europa.

      Quando lancou no Brasil era bem caro e no final das contas comprei um Tiida 1.8 pelo preco de um Punto ELX 1.4 na época, ambos 0km. Se arrependimento matasse… Eu nao contava com a pessima qualidade do Nissan alem do terrivel pos vendas.

      • Lofin

        Péssima qualidade do Nissan? Sério?

        • MMM

          Sério. Nunca tive um carro que quebrou tantas vezes, tantas coisas diferentes em tão pouco tempo. E nunca vi pior atendimento. Quando não aguentava mais as concessionárias, acionei a Nissan do Brasil, que é pior ainda. Comprei 0km e vendi 10 meses depois com 8.000km. Nesse período que fui proprietário, o carro ficou em CCS por um total de 87 dias, ou seja, 30% do tempo. Se me lembro bem foram 11 “internações”, sendo 2 vezes guinchado. E o que mais me irritou é que várias vezes foram pelos mesmos motivos, que não foram resolvidos pela CCS e nem pelo engenheiro enviado pela Nissan.

          • Lofin

            Que loucura, meu caro.

            Tinha outra impressão da marca. Embora nunca tenha tido um carro da Nissan, tenho dois amigos que têm Sentra (modelo antigo) e estão extremamente satisfeitos. Um deles, inclusive, trocou o que tinha por outro, um pouco mais novo, de tanto que gostava do carro.

            • MMM

              Pois é, a marca em geral tem carros de qualidade. O problema é que se você pegar um dos que saíram ruins, não vai conseguir consertar…

  • Guilherme Batista

    Essa categoria é complicado fazer escolhas racionais, cada um tem vantagens e desvantagens ao meu ver. O Fiesta é o carro mais seguro mas pelo menos pra mim tem o interior com acabamento muito porco, se fosse igual do mexicano ia ser perfeito, essa versão brasileira é de chorar. O Punto tem um design bonito, mas já está ficando antigo e o efeito Night Design da um requinte a mais para os ocupantes. O 208 é muito bonito também, mas não é tão seguro quanto ao Fiesta e o espaço interno também é menor. C3 eu não gosto do design, pra mim ainda parece carro de mulher. Eu acabaria ficando com o Peugeot manual porque foi o que me deu mais prazer em dirigir, mas se não ligar para o acabamento, acho que o Fiesta é a melhor opção.

    • Edson Fernandes

      Isso que vc está dizendo dos modelos considerando cambio manual. A coisa fica realmente feia qdo se fala de modelos automaticos. Para se ter um carro automatico no Brasil, vc paga praticamente R$50000.

      O menos caro é o Picanto por R$44000 que eu não considero devido as politicas de manutneção da Kia que não existe. O proximo é o Onix na sua versão LT em que não há nenhum revestimento (na versão 2014 frisa-se) nas portas, é tudo plastico, para ter um Volante com comandos de som e controle de velocidade.

      Seguindo adiante, começam os carros com cambios de 4 marchas ou novamente com 6, caso do Sonic ou o Fiesta.

      Mas há de 4 marchas o C3, 208 e HB20.

      Ou seja, além mal equipados com itens de segurança o unico que se sobressai em segurança é o Fiesta e o resto talvez em maior conforto dependendo do modelo.

  • topboy

    O Punto tem bons descontos em algumas concessionárias… ano passado quase peguei um Sporting Dualogic por 48k (sem mais opcionais)… aposto que em outras concessionárias o preço seria ainda melhor. No final, chutei o balde e gastei mais 20k em um 308 THP (taxa zero, 24x, ofereceram mais no meu usado, bla bla bla). A minha idéia inicial era o New Fiesta (o sedan por conta do acabamento melhor), mas não curti muito o carro, achei apertado até na frente, sairia bem mais caro que o Punto e no financiamento iria acabar saindo a mesma coisa que o THP. Aí não…
    Agora com dois anos de garantia(três no motor e câmbio)ficou bem mais interessante…

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    Na prática, nas concessionárias:

    PUNTO ATTRACTIVE 1.4 – 39k
    PUNTO ESSENCE 1.6 – 42k
    PUNTO SPORTING 1.8 – 47k
    PUNTO BLACKMOTION 1.8 – 50k
    PUNTO T-JET – 57k

    Se chorar um pouquinho se consegue até o pacote opcional mais barato para a Attractive e Essence por esses preços.

    • CharlesAle

      Boa Landrutt,o problema é que muitos não querem o 1.4 por causa do motor de enceradeira,já o 1.6 compete com projetos mais modernos como o NFiesta,208 e C3..difícil situação para o Punto…

  • Tosoobservando

    Pq esse carro nao tem opção de cambio automatico, se ate o Fiesta tem, o Picanto etc..?

    • Thiago_NCO

      Não é esse carro, é a dona Fiat de maneira geral…

    • Lofin

      No caso do (New) Fiesta ainda estamos falando de um câmbio robotizado, e não automático. O que difere o câmbio da Ford dos demais é a utilização do sistema de dupla-embreagem.

  • Fanjos

    E temos mais um ano com aquela tia gorda varizenta, que já foi bonita a um século atrás e hoje se entope de maquiagem para disfarçar a idade avançada, o que não adianta nada, só fica mais feia no final

  • Kohlsgrün

    A placa preta ainda não entrou na lista dos opcionais? Hahaha…

    • From Rivia

      boa.

  • Diggo

    Tenho um Punto, mas acredito que não compraria outro, não pelo carro em si, mas acredito que ele envelheceu, enquanto o segmento andou em ritmo mais acelerado. Falta um câmbio automático e uma central multimídia decentes. Deveria deixar o Dualogic só para os Fiats 1.0 e 1.4.

  • Antonio

    Faz falta uma central multimidia como opcional

  • cyberwilly

    Em resposta à alguns comentários e dúvidas de outros leitores, seguem algumas impressões minhas, proprietário de um modelo Essence 1.6 16V, modelo 2013:

    -A título de comparação com os preços praticados atualmente, o carro foi adquirido em dezembro de 2012, por R$ 44.000,00. Comprei com o extinto kit Creative 4, que incluía Blue&Me” (Sistema baseado no Windows Mobile®, operado por comandos de voz, com porta USB e Viva-voz Bluetooth® – inclui volante em couro com comandos do rádio e telefone – 8 botões; Spoiler na tampa traseira na cor do veículo; Rodas de
    liga leve 6.0 x 16″ + Pneus 195/55 R16; Kit parafusos antifurto das rodas
    (um por roda). À parte comprei também os vidros elétricos traseiros com one touch e
    antiesmagamento. Tudo já incluso no valor que mencionei anteriormente. Infelizmente na ocasião os side-bags só estavam disponíveis para o T-Jet;

    -Sobre o acabamento, na ocasião da compra eu estava em dúvida entre o Punto, o New Fiesta (na ocasião ainda importado do México) e o Sonic. O Punto foi o melhor dos três neste quesito. O New Fiesta possuía o painel quase que inteiro em material emborrachado, enquanto que o Punto possui apenas a parte central montada com este material, porém a qualidade geral do acabamento do Fiat me pareceu superior, o que acabou pesando na minha decisão;

    -Quanto ao desempenho do E-torq em baixas rotações, nada a reclamar. É o meu primeiro carro 16V, e não sinto a tal “falta de fôlego” mencionada. Opinião de quem já teve dois carros com motorização 2.0 8V, com torque abundante em baixas rotações… Na época da compra fiz test drive também no Sigma e no Ecotec, e confesso não ter percebido grandes diferenças de desempenho entre os 3 motores neste quesito;

    -Sobre o consumo, considero o mesmo totalmente satisfatório. Sou representante comercial e rodo 75% em estradas e 25% na cidade. Consumo médio de 12 km/l, calculado na bomba. Detalhe: viajo direto ao planalto norte de SC, ou seja, serras direto, além do que possuo pé pesado;

    Deixo claro que não sou “fã boy” de nenhuma montadora. Aliás, eu até tinha uma queda pela GM antes de aquirir o Punto. Tive diversos carros da montadora americana antes de optar pela Fiat, e estava plenamente satisfeito, inclinado inclusive a ficar com o Sonic no início. Porém, após diversos test-drives, estudos e comparativos, acabei optando pelo Punto. Assim que for possível farei um relato completo do carro para postar aqui, falando mais detalhadamente sobre outras qualidades e, claro, de seus defeitos.

  • Marcos Wild

    Lixo

  • PrGirafales

    esses preços de tabela pelo menos no caso da fiat, brigando bastante sempre sai por menos

  • FFSB

    FIAT, pinte o “aparelho dental” na cor do veículo, a exemplo do Punto Italiano. Fica beeem melhor!!!

  • Ederson Lima

    Nem de longe o Fiesta é mais carro que o Punto, fala sério. Alem do mais o Fiat é muito mais bonito!

  • MrBacon

    Paguei R$ 49k num Sporting em 2009 com blue&me, volante em couro, vidros elétricos atrás… Até que não aumentou tanto e o carro deu uma melhorada nestes 5 anos.

  • mdscom

    Pra variar, a Fiat mexendo nas firulas do carro, ao invés de mexer no que importa. Colocar um motor mais moderno e um câmbio automático descente. Não é a toa que o Punto encerrou o mês de Abril em 25º colocado nas vendas. É uma pena pois o carro tem um design legal.

  • fabricioaguirre

    Não vai morrer com o Argo ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend