Fiat Governamental/Legal Hatches Montadoras/Fábricas

Fiat Punto: câmbio solto e travado, cliente esperando e sem carro a 30 dias

fiat-punto-t-jet-oficiais-1 Fiat Punto: câmbio solto e travado, cliente esperando e sem carro a 30 dias







Bom dia, gostaria de pedir ajuda a vocês, pois estou passando por uma situação desagradável junto a Fiat. Sou proprietário do veículo Fiat Punto HLX 1.8 07/08 chassi nº 1008620, no dia 20/11/2008 ao dirigir meu veículo quando efetuei a troca de marcha o câmbio simplesmente se soltou e ficou travado na segunda marcha, tive que solicitar a ajuda do guincho e no dia seguinte dia 21/11/2008 levei o veículo à concessionária Fiat Davinci unidade Carrão onde fui informado que eles iriam avaliar meu veículo e iriam entrar em contato.

No dia 24/11/2008 eu entrei em contato com o responsável de assistência técnica da Davinci Carrão, Sr. Álvaro e ele me informou que o problema ocorrido no meu veículo foi um problema de fabrica e que a Fiat estaria efetuando a troca sem nenhum custo, porém a peça para reposição não havia em estoque e infelizmente eu não poderia ter um veiculo à disposição pois a garantia de 1 ano do meu veículo havia sido vencida no dia 05/11/2008. O Sr. Álvaro pediu para que eu retornasse na próxima sexta-feira dia 28/11/2008 para verificar se o carro já havia sido concertado.

Dia 28/11/2008 – Entrei em contato com o Sr. Álvaro e o mesmo me alegou que a Fiat não havia faturado a peça solicitada e pediu para que eu ligasse no número 08007071000 da Fiat e fizesse uma reclamação para agilizar o processo. Ao ligar no 0800 efetuaram meu cadastro e me informaram que iriam passar minhas informações à Fiat.

Dia 01/12/2008 – Entrei novamente em contato com o Sr. Álvaro e obtive a mesma resposta, de que a Fiat não havia faturado a peça e para eu ligar no 0800.

Hoje é dia 22/12/2008 e até agora meu veículo esta parado na concessionária, já liguei quase todos os dias para o 0800 da Fiat e para a concessionária Davinci e a mesma frase eu escuto de que a Fiat não faturou a peça solicitada.

Em um destes telefonemas com o Sr. Álvaro ele me passou o número do pedido da peça 107222214 e o código da peça 55209940.

Eu entrei em contato com todas as redes da Fiat da região de São Paulo e nenhuma delas possuía a peça em estoque, ao questionar sobre se seria fazer o pedido, todas elas me informaram que a peça não tinha no estoque da fabrica e que não tinha previsão de quando ela estaria disponível.

Já faz 1 mês que estou sem carro e acredito que tão cedo irei estar com ele novamente sem problemas. Não sei o que fazer, se procuro o Procon, se entro com algum processo na Fiat pois não é possível que eles não tem uma peça para um veiculo, afinal eu comprei o carro ZERO quilometro para não ter nenhum tipo de preocupação e infelizmente estou passando por esse tipo de problema.

Alias, desde que tirei meu veiculo da concessionária, eu já tive que trocar todo escapamento, suspensão e tampa do porta luvas e agora o problema do cambio, tenho medo de que mais surpresas poderão acontecer. Um amigo meu que possui o Punto teve o mesmo problema, mas ele teve sorte que a peça estava no estoque.

Enfim, conto com a ajuda de vocês para que ao menos um prazo concreto de quando meu veiculo estará concertado e se possível disponibilizar um veiculo.

Obrigado,

Marcelo Augusto da Silva Lopes
CPF 295.xxxxxxxxxx
RG 21.xxxxxxxxxxx
Rua Rogério xxxxxxxx, 938
São Paulo – SP
Telefone Res.: 11 2092-xxxx
Telefone Cel.: 11 9509-xxxx
Telefone Com.: 11 3886-xxxx



  • Putz, um carro novo desses e a FIAT não tem peças no estoque? Que problemaço, hein! Tem que entrar no Procon para eles darem um jeito nisso, você merecia pelo menos um carro reserva por conta da FIAT nesses dias aí.

    Ao inivés de carro zero, sou mais adepto de carros com até 5 anos de uso, não estão tão gastos, as peças são encontradas por toda parte e já existe mais know-how dos problemas do carro. Fica a sugestão.

  • DoberMANN

    Faz como meu tio.

    Ele tinha um Fit e começou a fazer barulho nas rodas traseiras. Constataram que era um problema nos rolamentos, e ficou mais de 1 mes entre esperar a peça e conserto.

    Ele ficou andando de radio-taxi pra todo lugar e pedia nota fiscal. Quando devolveram o carro ele pediu o reembolso, que obviamente não quiseram dar.

    Entrou na pequenas causas e pegou o dinheiro todo de volta.

  • Ah, nota a parte, esse T-Jet aí é bonitão, hein :wha:

  • edmon.neto

    Pois é, 11/2007.. 2 meses de lançado..
    Parece que as fábricas desistiram de fazer testes antes de lançar os carros, agora todo mundo que compra carro novo é cobaia.
    Os primeiros Puntos sempre dando problema.
    E agora quem comprou Gol novo tá esperando o 249º recall.

  • luiz_2008

    Putz, que dor de cabeça!
    Ainda bem que fui premiado. Meu Punto nunca deu problema.
    Pelo menos a Fiat admitiu o defeito e não cobrou nada de você. Outras marcas ou outras concessionárias da Fiat poderiam ter dito que a quebra ocorreu por “mau uso” ou por “desgaste natural” para não se responsabilizar pelo conserto.

  • JBAFilho

    [Comentario #127957 sera citado aqui]

    Pelo menos a VW faz recall.

    Recall – Desconfie de quem não faz.

  • JBAFilho

    [Comentario #127959 sera citado aqui]

    Como a própria FIAT fez no que se refere às rodas do semStilo.

  • luiz_2008

    [Comentario #127965 sera citado aqui]

    Depois de levar seu novo gol para o 2º recall em menos de 2 meses, retorna ao NA o JBA heheheh
    Mas essa de dizer que a culpa é do consumidor não é exclusividade da Fiat. As outras também fazem

  • RT

    Ainda bem que eu não compro FIAT de jeito nenhum. Nunca vai ter um FIAT habitando minha garagem!

  • wotan

    Onde estão os FIETEIROS que rondam este site para comentar este caso???

  • velocidade

    “garantia de 1 ano do meu veículo”

    Garantia tem que ter no mínimo 3 anos ou igual os Kia-Hyundai e Subaru com 5 anos !!!

  • wotan

    Que descaso da F I A T com seus clientes.

  • JBAFilho

    [Comentario #127969 sera citado aqui]

    Nem na minha. Aqui em casa são dois carros e três vagas. Quando chega meu tio com seu Sienão feioso, eu invento uma desculpa qualquer para ele não colocar essa coisa na minha garagem, pois pode ser uma péssima influência para os meus VW. Meu tio é brau. Fazer o quê?

    [Comentario #127970 sera citado aqui]

    Relaxa! Daqui a pouco eles aparecem com seus trilhões de desculpas. Devem estar combinando elas no fórum.

  • DoberMANN

    [Comentario #127971 sera citado aqui]

    Concordo totalmente.

    Eu não compro mais carro com 1 ano de garantia.

    Meu próximo carro vai ter no mínimo 2 anos de garantia, NO MÍNIMO.

  • Kaique L. Andrade

    Nossa, o nosso amigo Augusto parece ser bem calmo… eu nunca, mais nunca mesmo conseguiria ficar esperando um mês para conseguir uma peça de reposição. Já tinha batido uma duas vezes no gerente, e indo no Procon […]

  • Surtado

    Não é a toa que o Punto já não vende mais que C3, Sandero e 207. Agora todo mundo já viu que o carro tem muito acessório, mas a mecânica ainda é um lixo.

    Quanto ao problema do amigo aí:

    Esquece esse negócio de justiça, é muito lento. Quem te falar pra processar a FIAT não tem idéia do que está aconselhando. Enquanto a FIAT se mostrar disposta a fazer o reparo, mantenha a pressão e tente manter as coisas no nível de diálogo.

    Agora, se eu fosse você, não compraria FIAT. São carros que tem muito apelo na hora da compra, mas é que nem Kinder Ovo: vem sempre uma surpresa junto! :pao:

  • eduardo82

    Será que este é o mesmo tratamento que a Fiat vai dar para quem comprar o Puntão? De acordo com eles, o cliente que comprar o Linea vai ser tratado com um tapete vermelho na concessionária – antes e depois da compra.

    Pelo visto, eles vão pegar o tapete vermelho, enrolar e… deixa p/ lá… :teeth:

  • vi_recife

    Esse fanatismo que alguns manifestam por certas marcas nao levam a nada. Se é para falar de Fiat, aqui em casa temos um Palio que nunca nos deus problema, custo baixo de manutenção, relativo conforto e economico (faz 10 km/l na cidade). E foi comprado usado (Localiza). Ou seja, é uma questão de sorte. Quanto a Volks, meu pai já teve um Gol (daqueles primeiros G3, com painel de iluminação azul e vermelho) que saiu de fábrica com problema no ar condicionado, todo emporcalhado por dentro e menos de 1 ano depois o plástico do painel já havia rachado (justo aquela safra, considerada por muitos a de melhor acabamento até o recém chegado GV).

    Enfim, espero que o cidadão consiga uma solução pro seu carro, pois infelizmente, aqui no Brasil as concessionárias e as montadoras se relacionam com os consumidores como se fizessem algum favor, o que é um desparate.

  • Raimundo

    [Comentario #127980 sera citado aqui]

    Eh Surtado, ame ou odeia a Fiat. Como disse um colega la em cima, nunca teve problema com o seu Punto. Na q resido, a maioria dos carros sao Fiat justamente por seus donos nunca terem tido problemas com mecanica fora q sua manutencao eh tem preço honesto, diferentes, por exemplo dos franceses, exceto Logan e Sandero, e Ford com a GM. Nada contra estas marcas. Infelizmente, a uma parcela de sorte na compra de produtos recem chegados ao mercado como o caso acima o a nova linha Gol. O irmao do meu amigo comprou um Gol G4 zero, nem foi o recallizado G5 pra sorte dele, mas teve serios problemas no cambio, defeito de fabrica, q so apos um mes indo a varios concessiorarios, pois os anterios pareciam fazer o basico e nao solucionavam, atraves de um colega q trabalhou numa revenda VW, indicou o cara da manutencao. Se VW eh dita a melhor, por que tantos recalls? Ai outro diz q eh melhor fazer recall do q dizer q nao precisa, mas ha indicios de tal necessidade, pois caberia ate ao Procon atuar? E quanto a dica de outro colega sobre desistir de entrar na justiça, se vc arca com onus q nao eh da sua responsabilidade e cuja falha e problema de fabrica, mesmo q tenha expirado a garantia, o consumidor tem todo o direito de ressarcimento. Nao se esqueçam q a nossa justiça eh lenta mas os valores sao corrigidos.

  • Surtado

    [Comentario #127987 sera citado aqui]

    Na boa: boa sorte se entrar na justiça. Esse discurso de “lute por seus direitos” é muito bonito quando a gente fala para os outros, mas na prática não resolve.

    E, pelo que eu entendi, a garantia dele já acabou. Então, meu caro, se entrar na justiça ele simplesmente vai tomar bem lá no meio…

  • pablorocha

    Estranho…

    “Alias, desde que tirei meu veiculo da concessionária, eu já tive que trocar todo escapamento, suspensão e tampa do porta luvas e agora o problema do cambio, tenho medo de que mais surpresas poderão acontecer. Um amigo meu que possui o Punto teve o mesmo problema, mas ele teve sorte que a peça estava no estoque.”

    isto está me parecendo estória..

  • pablorocha

    aposto que só tem fusca… :hauhau: :hauhau:

  • Cesar Vasconcelos

    O meu punto tb teve o mesmo problema so que faltava 15 dias pra terminar a garantia… e nao havia a peca na loja. e eu ia ficar tb 1 mes sem carro.
    entretanto, na loja houve a remocao da peca de um punto 0Km e foi resolvido meu problema em 24hrs…
    o meu carro nao ficou engatado na segunda como foi o do nosso amigo, mas sim na terceira.

  • tiago brito

    prefiro não comentar :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    depois dizem que a gente pega no pe da Fiat,aposto o que quiserem que o linea vai ser a mesma coisa,e poir ainda ele ja tava vazando oleo do motor antes mesmo do lançamento,e batata e so questão de tempo, tbm o que esperar de um Fiat :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Moriath

    FIET empresa porca e mafiosa !!!

  • Luis.J.R.

    Sei não?Mais eu mandavaa um e-mail logo para a fiat.Tem amigo meu que comprou um ka semi-novo e teve problema no cambio também, e carro estava na garantia.A concessionária não queria resolver o problema e ainda a concessionária perdeu as chaves do carro, então ele mandou um e-mail para a ford reclamando do carro e da concessionária.E acho que no dia seguinte concessionária entrou em contato com meu amigo para resolver o problema do cambio.Ele levou o carro para concessionária e chegou lá e os funcionarios estavão com cara de bunda.Resolverão o problema, isso porque ele entrou em contato com a fabrica.As concessionária pensão que não somos ninguem. :humpf:

  • Surtado

    [Comentario #128019 sera citado aqui]

    Eu quero ver com que cara vc vai criticar Recall de qualquer montadora agora… Afinal, no Recall a montadora reconhece que existe um problema (como vc elogiou) e oferece solução que existe (como vc também elogiou). Vou guardar esse seu comentário toda vez que aparecer notícia de um recall por aqui.

    Mas de certa forma eu concordo. A FIAT só tem que trocar uma peça pra resolver o problema, uma peça chamada “carro”. Se ela trocar a peça “carro” de todos os veículos que produz, vai melhorar muito a qualidade! :hauhau:

  • pp

    [Comentario #127973 sera citado aqui]

    jba… esse seu fanatismo é ridiculo… ate parece q vc nao deixa o seu tio parar na vaga q sobra na sua casa… eu axo q a verdade é: q vc mora numa kitnet e naum tem vaga pra tres carros na sua garagem.
    eu nao to protegeno montadora nenhuma, mas axo q as pessoas deviam falar o q elas axam do carro, e nao seu fanatismo por montadora

  • Polara

    Fui Inganado Agora é Tarde

    F :censor:-se Isso Agora é Teu

  • Polara

    bem coisa de uma empresa nanica, conforme definição de seu próprio presidente

  • verde.10

    Acho que nós deveriamos mesmo deixar o fanatismo de lado, nao puxando sardinha para a fiat e para nenhuma outra montadora, mas isso acontece(e as vezes até pior) com outras montadoras por ai. Eu mesmo ja vi varios carros assim com pessoas que conheço. Aqui na minha casa sempre utilizamos carros da Familia Volkswagen, meu pai é aposentado pela planta anchieta e o unico carro que estacionamos na garagem fora volks, seat e audi foi um corsa wind a muito tempo atras. Graças a Deus tivemos problema uma unica vez com um santana exclusive zeroKM, um problema eletrico, fora isso nenhum problema. Ja um tio meu comprou um Cross Fox 07/07 e utilizando o carro em um dia normal indo ao trabalho o motor simplesmente CAIU. Logo podemos constatar que varia muito de sorte. Nao vejo os carros da fiat nem de qualquer outra montadora com uma qualidade muito superior ou inferior umas das outras. A unica coisa que devemos cobrar das montadoras é dignidade com nós consumidores. Desejo sorte ao amigo Marcelo e que a Fiat que é uma grande empresa tente resolver de forma mais prudente o caso.

  • Hyago

    F.ábrica
    I.taliana q
    A.trapalha o
    T.ransito,

    :banana:

  • Raimundo

    [Comentario #127989 sera citado aqui]

    Ai q ta o detalhe Furtado q vc nao observou no meu texto. Se ha vicio de fabrica e dependendo de como este eh, a lei ampara o consumidor, independente de ter acabado a garantia. Para isto, deve-se consultar o Procon. De fato, papo de buscar direitos pode ser muito enrolacao pra acomodado. Se vc nao os busca, assina um atestado de ignorante ou ingenuo e deixa a prodidao correr solta. Por isso q o pais nao vai pra frente. As pessoas nao conhecem um minimo de direitos da Constituicao, imagine o resto. Dai tem aqueles espertos q deitam e rolam.

  • nando_acf

    Nem FIAT nem VW, carro bom é carro japonês, a qualidade que falta nessas marcas sobra nos automóveis da terra do sol nascente…viva Toyota, Honda, Suzuki, Isuzu, Mitsubishi e Nissan!!!

  • DoberMANN

    [Comentario #127989 sera citado aqui]

    Nada, meu tio entrou no tribunal de pequenas causas, sem advogado, 1 audiência não teve nem discussão, no mês seguinte depositaram a grana dele de reembolso do s taxis.

    Agora, se quiser processar a montadora por perdas e danos etc, são outros 500. Demora mesmo.

  • kiko.fls

    Vcs são loucos, ficar brigando pra atestar qual marca é melhor. São todas a mesma b@$!%…
    Tenho um Polo 1.6 2008 e é uma droga, um dos piores carros que já tive. Motor fraco e gastador, a parte elétrica já ta toda pirada (fecha o vidro quando é pra abrir, abre quando é pra fechar, alarme de fábrica toca sozinho e do nada, etc…). E pior, minha véia teve os mesmos problemas com o CrossFox dela.
    Mas aí tenho que lebrar do Tipo que ela teve anos atrás, que pegou fogo na frente do shoppping por causa do problema na direção hidráulica.
    É tudo farinha do mesmo saco. A gente fica defendendo marca A ou B e os diretores ficam dando risada da nossa cara de trouxas.
    A verdade é que não temos nenhum carro decente (com preço assecível) no mercado nacional hoje em dia. Cnasei de gastar meu dinheiro com essas porcarias. Queria ter um Subaru importado com 5 anos de garantia, mas por esse preço os japas podem enfiar ele todinho no…… Vou acabar me irritando tanto e comprar uma magrela…. Chega de palhaçada, queremos mais respeito dessas marcas… de todas elas…

  • san

    Marcelo,

    Entre no site do Best Car (www.bcws.com.br) no link Canal Direto. Faça sua reclamação lá que eles dão uma ajuda. Por esses dias o site deve estar em recesso, mas eu já tive ajuda neles numa situação parecida com um Renault. Eles chegam junto ao fabricante que fica com receio por ser um canal de imprensa e passa a dar mais atenção ao caso. Acho que qualquer ajuda numa situação desta é bem-vinda.
    Boa sorte.

  • Gomes

    Amigo, você é só mais premiado com aqueles veículos que parecem sair da linha de montagem “benzido”.
    A sua falta de sorte é por que o problema deixou seu carro parado, aí tu tá a pé, realmente complicado. Porém é comum faltar peças nas concessionárias de todas as marcas, principalmente quando se trata de peças mais caras, como um seu câmbio, por exemplo. Se seu carro não tivesse parado , você tava rodando e aguardando chegar. Pelo menos seu carro ainda tá na garanti e será consertado.

    A propósito, um recado aos volkeiros/apseiros: ISSO ACONTECE COM AS MELHORES MONTADORAS.

  • pp

    os “volkslovers” falam como se seus carros fossem os q nunca dao problema. acontece q este caso do punto é de apenas UM carro. ja o problema no motor apagao do gol atinge muitos dos donos desse carro.

  • [Comentario #128113 sera citado aqui]

    recesso? hauhauuha, é ruim hein…. acho que o NA vai ser o único site automotivo a postar notícias no dia 25 e também na virada! :craz:

  • alcantara

    O câmbio sempre foi o maior problema da Fiat.. :down:

  • Alter

    [Comentario #127984 sera citado aqui]

    ahahahahahhahahah

    Agora, falar em sorte pra comprar carro é uma piada.
    De duas uma: OU o carro foi projetado errado ou então falta qualidade na linha de montagem.

    Se o câmbio fosse GM também vc provavelmente não teria este problema.

    [Comentario #128077 sera citado aqui]

    Tenho outra:

    F I A T
    Fix It Again Tomorrow

  • WBR

    po, só pode ser brincadera né?
    depois nao pode reclamar da fiat ki nois estamos sendo preconceituosos.
    aí oó.
    marcelo.
    se tiver seguro seu punto tem problema de JUNTA, aí com o dinhero compra um carro mais barato não-fiat que pelo menos vc vai ter um carro neh.
    compra um fusca xD
    Junta tudo e joga fora xD

  • Mineiro

    Marcelo, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante ao consumidor a responsabilidade do fabricante durante toda a vida útil do produto fabricado.
    O consumidor tem uma garantia legal de 90 dias (artigo 24 do CDC) independente da vontade do fabricante e que é ilimitada quanto à cobertura e não ao prazo de duração (90d).

    Em caso de vício no produto e o mesmo não for consertado em até 30 dias, você poderá exigir:
    – o abatimento do produto;
    – a substituição do produto;
    – a devolução do valor pago mais correção monetária.

    Há dois tipos de garantia:
    – total (quando o fabricante informa 1 ano): garantia legal de 90 dias + 9 meses.
    – contratual: é mais abrangente, pois se for de 1 ano não abrange a garantia legal, logo será de 1 ano + 90 dias.

    Recall não é um favor do fabricante, apesar da publicidade que fazem quando a anunciam, e sim um dever perante o consumidor.

    Tente fazer todas suas comunicações à concessionária por escrito com carimbos de recebimento, aviso de recebimento (AR) ou e-mail com aviso de que o destinatário abriu (e-mail tem valor jurídico).

    Orçamentos não podem ser cobrados em nenhuma hipótese.

    E por fim, o Procon pode resolver sim fazendo uma notificação, pois você não teve seu problema resolvido em pelo menos 30 dias (daí a importância de comunicações por escrito com datas e assinaturas). O juizado de pequenas causas pode fazer com que eles devolvam todo o dinheiro gasto em decorrência do problema do veículo, inclusive com o transporte como afirmou uma pessoa acima.

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Boa sorte.

  • san

    [Comentario #128125 sera citado aqui]

    Ops, foi mal, citei outro site aqui. :espar: Mas não esquenta não Eber, o NA é imbativel em notícias. É simplesmente o melhor neste quesito, mas os caras lá tem outros dotes que o tornam um ótimo site pra quem gosta de carro. Mas pra vc ficar mais tranquilo eu te conto que lá eu acesso umas 4 ou 5 vezes por semana :assob: e aqui são 5 ou 6 acessos por dia :clapp: . Continue assim neste próximo ano que a gente agradece. Abraço.

  • yujh

    rapaz imagine o q não tem de punto por ae com defeito é loucura comprar carro da fiat!

    ha qt aos japoneses els realmente são bons mas deixe eles começarem a frabricar carro pé duro e popular igual ao palio,corsa,fiesta,gol e por ai vai!!

    eu particulamente gosto dos carros volks e olha q meu pai já teve uma porrada de vw:gol,parati,fusca,quantum,fox,santana e todos nunca deram dor de cabeça, o unico q deu um pouquinho foi o santana mas por causa do gás!o resto so revisão e algumas besteiras!hoje temos uma space e um fiesta

    bem é isso! :teeth:

  • [Comentario #128136 sera citado aqui]

    de boa, valeu!

    :drinkk:

  • fr_amaral

    [Comentario #127973 sera citado aqui]

    Pelo contrario JBA, o Forum é o lugar com menos lunaticos no NA! Nao tem Giovanni, nao tem IGAUM, nao tem JBA e nem a desgraça do FDP do peterson!
    Nao fale sem conhecer, se num tem o que falar cale a boca!

  • Alter

    [Comentario #128151 sera citado aqui]

    HAHAHAHHAHAHHHA

  • marquinhos

    meu caro amigo…tenho amigos que tem ou tuveram punto e a lista de queixas eh enorme…parachoque dilato, capa do retrovisor que cai…peças soltas…infelizmente a fiat deveria rever algumas coisas…

  • Lancer EVOIX

    [Comentario #127973 sera citado aqui]

    Nossa, EÇI MANJA, não sabe nem quantos dedos tem na mão, imagina para falar algo do fórum que ele nunca entrou.

  • rlaranjo

    Carro zero não é sinônimo de tranquilidade faz muito tempo.

  • dusponda

    Não vou entrar no mérito de discutir marca e etc. Primeiro ano de um carro de série é complicado mesmo, infelizmente. Os fornecedores parecem que sofrem pra ajustar e empregar padrão e qualidade. Enfim! A minha dica é vc usar o pequenas causas! Sério! Já usei e funciona! É a melhor coisa. Junte tudo o que você tiver de papel/documento, como entrada na oficina e etc, que aí a solução fica em juízo e vc ainda pode pedir danos morais!

  • huahuahua

    Esse problema, por incrível que pareça, já está velho no Punto. deve fazer uns 4-6 meses que eu falei sobre esse problema aqui, já houve até recall branco (quem trocou, trocou, quem não trocou se ******)…

  • Gomes

    [Comentario #127973 sera citado aqui]

    Pra inicio, digo logo que carro que possuo hoje é um FORD.

    Agora vá ser fanático, alienado e …, lá na casa do …
    Amigo, qualquer carro, de qualquer marca, pode ter problemas, não existe essa de que o carro é FIAT não.
    Concordo que o problema do Punto é grave, e se tiver q ser feito um recal, com certeza a Fiat fará. Quantos e quantos porblemas os nossos já apresentaram, e porblemas graves heim, incluindos alguns que deveriam fazer o recal e não fizeram, querem exemplos??::

    Celta/GM: problemas de folga nos pistões, tinha que trocar o kit, inclusive o da minha esposa, na época um 2003, foi trocado;
    Silverado/GM: a de motor 04 cilindros adorava trancar a caixa de marchas;
    Gol G3 16v/VW: motor esquentadinho, adorava dar defeito na bomba dágua, sem falar nos probleminhas recentes do GOL fabricado pela sua idolatrada VW;
    e muitos outros aqui que se for citar…

    Agora, amigo, realmente dá pra ver que tu é volkeiro ou apseiro, como queira. Sugiro que você saia dessa e “mude seus conceitos” (como já dizia a porpaganda.
    Deixa de falar bobagem com relação a FIAT.

  • macarrone

    Meu caro, se tudo isso for verdade, você é muito azarado!!! Tõ achando que foi o JaBA que escreveu esta lenga-lenga!!Se você tem algum problema destes, vá ao PROCON!!! Tenho um Punto Sporting, tá com 30mil KM e nunca deu prolblema, acho que todos foram pra você. JaBA!!! Já levou seu golzeco ao recall???? :banana:

  • delnb

    [Comentario #127998 sera citado aqui]

    Também acho….
    Fora o fato de que no texto, o carro do cidadão é concertista… o que será que ele toca??? violino??
    A empresa se comprometeu a relizar a troca da peça mesmo fora da garantia. O que ele está reclamando?? Vai numa concessionária GM encomendar alguma peça… demora horrores. De carro importado então, é uma novela, até 6 meses de espera.

    [Comentario #128155 sera citado aqui]

    Eles ainda não conhecem o acabamento à lá VW… isso tudo que vc relatou acontece no Gol G3 e G4. Pior ainda, eles trincam e desmontam o painel com uma facilidade incrível.
    O que dizer então dos vidros? tanto com assitência elétrica ou na manivela, eles vão emperrar um dia. Defeito acompanhado pela maçanetas internas e externas… depois de um tempo elas deixam de funcionar.

  • JBAFilho

    A conclusão que tirei foi que o Punto tem tantos ou mais problemas que o Novo Gol, se é que o Novo Gol os tem. Ou seja, um carango que já está tanto tempo no mercado e ainda cheio de problemas… Sei não. Quem é doido de comprar Punto?

  • kikoki

    RAPAZ UMA GALERA COMPRA E O POVO TA LÁ LIGANDO…AGORA O CARA COMPARAR O GOL AO PUNTO,HU!ISSO É PRA VC VER A QUALIDADE FIAT! :down:
    agora ela sabe vender suas bombas pro povo isso eu vou :clapp: :clapp: :clapp:

  • GUSTAVO

    É UMA VERGONHA UM CARRO CARO COMO O PUNTO TER PROBLEMA NO CAMBIO

  • José A.

    eu mesmo tive um polo com esse problema de travamento de cambio e que nenhuma das 3 concessionarias VW de brasilia conseguiu resolver, alem do pessimo atendimento do 0800 da VW, sorte que tava no primeiro ano, entrei na justiça e consegui meu dinheiro de volta VW nunca mais. Atualmente tenho um Focus e estou satisfeito. Pelo que li o problema do cambio do punto e simples, nao leva nem 15 min para resolver, o problema foi a falta da peça na concessionaria. Espero que ja tenha resolvido o problema do punto citado.


Send this to a friend