Fiat Hatches Lançamentos Sedãs

Fiat Punto e Linea 2016 ganham central multimídia Uconnect

fiat-punto-2016-3-700x466 Fiat Punto e Linea 2016 ganham central multimídia Uconnect

A Fiat anunciou nesta quinta-feira, 12, a chegada da linha 2016 dos modelos Punto e Linea. Seguindo a linha do irmão maior Bravo, os dois agora oferecem o sistema Uconnect do grupo FCA para entretenimento, comunicação e navegação, disponível para todas as versões de acabamento, sendo de série na versão T-Jet do hatch e em todas as variantes do sedã.



A central multimídia Uconnect Touch oferece tela LCD multicolorida sensível ao toque de 5 polegadas, com direito a reprodução de músicas por audio streaming, Bluetooth, entradas USB, auxiliar e para iPod/iPhone, leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas e comandos de voz (para chamadas, SMS e acesso as mídias), este último através de um toque nos botões do volante multifuncional.

fiat-punto-2016-2-700x466 Fiat Punto e Linea 2016 ganham central multimídia Uconnect

Há ainda, como opcional, o Uconnect Touch NAV, que se diferencia justamente pelo sistema de navegação GPS, com o software da Tom Tom. O equipamento oferece planejamento de percurso, comandos e orientações por voz, gerenciamento de pontos de interesse, atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB, serviços de emergência, personalização do menu e navegação com mapas em 2D ou 3D.

Outro item disponível pelos modelos Fiat Punto 2016 e Fiat Linea 2016 é a câmera de ré, que utiliza o visor do Uconnect e trabalha em conjunto com os sensores de estacionamento traseiros.

fiat-punto-2016-7-700x481 Fiat Punto e Linea 2016 ganham central multimídia Uconnect

No visual, a única novidade está no Punto, que recebeu novas rodas de liga-leve nas versões Attractive, Essence e Blackmotion. As duas primeiras receberam ainda spoiler na cor do veículo na tampa traseira de série.

Confira abaixo os preços do Punto e Linea 2016:

Punto Attractive 1.4 – R$ 45.810 (aumento de R$ 190)
Punto Essence 1.6 – R$ 49.580 (R$ 190)
Punto Sporting 1.8 – R$ 53.810
Punto Blackmotion – R$ 56.780
Punto T-Jet -R$ 65.900 (R$ 570)

Linea Essence 1.8 – R$ 59.500 (R$ 1.170)
Linea Absolute Dualogic 1.8 – R$ 69.700 (R$ 330)

Galeria de fotos do Punto e Linea 2016

  • Ricardo

    Central MM????? Onde????

    • lheu

      talvez com uma lupa agente consiga ver…

      • Leandro Balmant

        Até a tela do celular da minha mãe é maior!

        • leomix leo

          É a tela de um moto G. 5 polegadas é uma falta de respeito com o consumidor e estava olhando os preços, um punto chegar a 65mil é um absurdo.

          • Leandro Balmant

            Se pelo menos tivesse os benditos 6 airbags e os controles de estabilidade e tração, seria compatível com o Fiesta.

    • _William

      Já tem celular com tela maior do que essa CMM da Fiat.

      • Higor Fontana

        ia comentar justamente isso!!

        a maioria dos celulares tem tela maior que isso já…

        • _William

          A Fiat tinha que ter vergonha do tamanho dessa CMM….

    • AndreiVieira

      eu gosto de M&M, principalmente o de amendoim.

  • Hiboria

    As vezes me sinto triste, pois para mim um carro é sinônimo de desempenho, tecnologia, engenharia…. E o foco de uma renovação de linha é uma telinha multimídia?? Poxa esse tipo de coisa vc compra por fora, tem para todos os gostos (pioner, Kenwood, Sony,…….). Cadê a melhora mecânica, aerodinâmica, melhores materiais, consumo…..? O resto é perfumaria, rodas, som, gps, para-choque…. se adequa conforme gosto de cada um.

    • Pedro Rocha

      De quê adianta essa firulagem toda se o carro não tem câmbio automático? O Corolla da geração anterior quase não tinha firulas mas tinha um câmbio AT4 decente, ainda que com as limitações de ter apenas 4 marchas.
      Perguntar qual dos dois vendeu mais é desnecessário.

      • Hiboria

        Pois é, meu pai tem um corolla anterior, a eficiência do motor 1.8 e câmbio eu acho maravilhosa no modelo. Não é um foguete, mas para uso civil é perfeito com um consumo ótimo. Muita gente reclamava do cambio, mas acredito que nunca passaram mais de uma hora dirigindo o veículo.

        • visanpai

          O cambio AT4 do Corolla tem alguma macumba, porque é dificil achar um tão antiquado, mas que troca sem tranco (é quase imperceptível as mudanças) e conversa perfeitamente com o motor.

          • Mayck Colares

            Tinha um i30 auto 4 marchas 2010 e meu pai teve um corola 2008 4 tb e o da Hyundai n era tão pior não.

    • Master_731

      Amigo, brasileiro só liga pra carro com ar condicionado, direção hidráulica, trava e vidro. Ainda não evoluímos. A fiat e todas as montadoras perceberam que nós ligamos apenas pra esses básicos, e como opcionais gps, roda de liga. A segurança que se dane. Tanto é que apenas em 2014 (isso mesmo, um ano atrás), nossos carros começaram a vir com airbag + abs!

      • Marcelo Amorim

        Pois é,muita gente se apega ao nº de marchas,tive um Corolla AT e um New Civic AT que é 5 marchas e sentia o Corolla melhor de andar.

    • Preetinho

      a questão é que a Fiat achou o segredo que a maioria da população brasileira gosta.
      Manutenção barata, CMM, e preço a baixo da concorrência.
      fico com a sensação de que o punto/linea vai seguir o mesmo caminho que palio/siena (1996)

      • Gustavo73

        Bom no caso de Punto, Linea e Bravo isso não tá rolando. O Punto é tão caro quando a concorrência e oferece menos. O Linea pode ser mais barato mas também não oferece nada de mais o mesmo com o Bravo. A Fiat abandonou os 3 a própria sorte. E talvez twnte recomeçar outra vez com novos produtos. Isso até agora não deu certo.

        • Preetinho

          no valor final eles tem saído mais barato que a concorrência, Gustavo. Na hora de negociar com o vendedor os descontos estão bem generosos mesmo, agora na tabela..
          agora, quanto as suas demais palavras, concordo!

          • Gustavo73

            Sem dúvida na css é diferente. Mas ele não chama mais a atenção. Faltam atrativos. Principalmente na versão de entrada. O 1.4 não faz mais vista.

            • Alessandro Lagoeiro

              Exatamente! Quando comprei o meu Gol, só foi possível porque passava em frente a uma concessionária VW, mas na minha procura, evitava ir porque o preço anunciado estava fora do que pretendia pagar. Chevrolet, VW e Fiat dão desconto? Sim! Mas muitas vezes o que a pessoa tem como indicativo para ir até a concessionária é o preço de tabela. E já descartará o carro antes de ir na concessionária.

    • Rômulo M.

      Infelizmente o brasileiro ainda compra carro de uma maneira um tanto quanto irracional, se deixando levar por essas firulas que pouco agregam no que realmente importa e a Fiat melhor que qualquer outra montadora compreendeu isso, aliando uma manutenção com fama de barata graças a manutenção de projetos antigos durante muitos e muitos anos, uma grande quantidade de pacotes de opicionais que mais servem pra encarecer o carro do que de fato criar boas configurações e várias personalizações que agradam aos olhos (sem falar da criação da linha Adventure), vez ou outra surge uma ou outra uma inovação realmente interessante como foi o caso do câmbio automatizado (que no início tinha um bom custoxbenefício e tornou o próprio câmbio automático em algo mais desejado e difundido) e recentemente o Star/Stop.
      O que eu vejo é que a linha da Fiat está parada no tempo, Punto, Bravo, Linea, Idea, Doblo estão cansados no mercado e sem perspectiva de mudança profunda próxima se não fosse os populares e suas firulas a Fiat já teria afundado.

      • Hiboria

        Pois é, acho o bravo até elegante, mas com o motor que tem perco a magia. Essa historinha de rodas, mp3, câmeras…. é só ilusão, o carro na verdade foi esquecido pela marca. Até um super lançamento da Jeep virá com um E-torq sem novidades, pelo menos parece ter um bom automático.

  • Angelo Lucca

    E de pensar que esse carro em 2012 custava cerca de 37mil a Atrative e 41mil a Essence…
    Sempre gostei do Punto, inclusive tive um por 3 anos e não tenho o que reclamar do carro, em seu lançamento era o que tinha de mais moderno no mercado em sua categoria (tirando os motores).
    Só que com o passar do tempo surgiram novas alternativas nessa faixa e ele foi ficando defasado, embora ainda o considere bonito e bem construído, não é páreo para o New Fiesta e 208 que estão perto dessa faixa de preço, até o Fox torna-se mais negócio…

    • _William

      Vemos que um carro esta defasado e com problemas quando até um Fox torna-se melhor negócio.

      • Não dá pra comparar o Fox com o Punto. O Fiat é muito superior. Já tivemos os dois ao mesmo tempo em casa, ambos 1.6. O Punto é mais confortável, mais estável, anda mais, tem seguro e manutenção mais baratas, além ser melhor acabado.

        • Angelo Lucca

          Eu digo pelos preços de hoje Alex, com o valor do Punto de entrada, creio que dá pra pegar um Fox 1.6… Onde tem mais motor e cambio melhor e embora não seja nenhuma referência até o acabamento do Fox acho bom. Não compraria nenhum dos dois. Mas (SE tivesse que) comprar um Punto, pegaria o 1.4 pois foi o que eu tive (hoje ele está com a minha irmã), e era econômico e com mais de 100mil kms o motor não fuma, não queima óleo e faz uns 12kms/l na cidade com gasolina, esse motor 1.6 da Fiat é muito mal afamado, tanto em durabilidade quanto em economia… pelo menos vejo relatos de que ele é gastão e tem muitos casos de vazamento de óleo… sei lá é o que vejo por ai… e pensar que quase comprei um em 2011/12, mas na época com as restrições de crédito não consegui financiamento… :=/

          • Não acho o 1.6 da Fiat ruim não. Me atendeu bem, nunca deu problema e nem era tão gastao…

  • Fernando Pontes

    Olha, de todas a montadoras nacionais a Fiat é a que faz as mais belas rodas!!!

    • Gustavo Zoch

      Depende da categoria. Não me lembro de ter gostado de nenhuma da fiat… Gosto de algumas da VW, mas acho que a Ford tem rodas (originais) mais bonitas do mercado.

      • daniel germano

        Gustavo gosto cada um tem o seu . Mas tbm detesto as rodas da volks , ela não sabe fazer roda bonita . Um exemplo é as rodas do Up, é feinha com força!!!!. Se um dia eu comprar vcs só colocando calota .

    • daniel germano

      Nossa falou tudooo . A fiat faz rodas lindas!!!! , agora detesto é as rodas da volks acho feio que doiiiiii . A linha de entrada da volks é uma porcaria, as rodas do Up ninguém merece . Se um dia comprar carros da volks eu compro com calotas .

      • Marcelo Alves

        Que coisa, eu gosto das rodas da VW na Europa, mas só do Polo para cima, as mais bonitas que acho são as de 5 ou 6 raios, eu DETESTO rodas com muitos raios (dependendo do estilo e tamanho da roda, fica parecendo calota!)

        • Igor Lima

          Também não gosto, além de ser uma m…. Pra limpar!

        • daniel germano

          Uhmmm!!

    • Fernando Pontes

      Eu Falo em geral, praticamente todas rodas da Fiat são Bonitas, do Palio, Punto, Bravo e etc, claro que gosto cada um tem o seu.
      Por exemplo, que rodinha feia do New Fiesta SE, a mesma do Novo Ka, não tiveram criatividade para fazer uma nova para o Ka, vide a do Fiesta Rocan que era muito feinha também, mas há casos que se salve, como, Focus Tiranium, Eco Freestlyle, Eco TItanium, fora os americanos Fusion e Edge, da Volks algumas boas, algumas ruins, o mesmo vale p/ Chevrolet. Resumindo, a Fiat é a que tem mais rodas bonitas na minha opnião.

  • Gustavo Zoch

    É por essas e por tantas que eu (ainda) não troquei meu carro. Um focus, com 2 anos e 3 meses de uso, 50mil km rodados, pra vender hoje eu pego pouco mais de 40k. E ai, qual é a melhor opção hoje, até a faixa de 60k, pra um 0km???

    • Angelo Lucca

      Dependendo do Focus, você não pega nem 40… Eu comprei um GLX 2.0 2011 por 33mil com 58mil kms… e Não vendo tão cedo, aliás eu nem compro mais carro zero, prefiro pegar com 1 ou 2 anos de uso por 20 a 25% abaixo de um zero… basta procurar um bem cuidadinho e tem carro por muitos anos…

      • Gustavo Zoch

        Tenho um GLX 1.6 2012/2013. Pois eh, qdo comecei pesquisar para trocá-lo pensei num Corolla XEI 2.0 do mesmo ano. De fato, o mercado de seminovos está bem aquecido e com ofertas tentadoras…

        • Angelo Lucca

          Um XEi do mesmo ano deve estar perto desses 60mil, não é um mal negócio não, meu amigo tem um e já rodou mais de 100 mil kms com ele e tá de boa… Tente vender seu carro para particulares, vc vai perder bem menos dinheiro. E se no caso for pegar mesmo um Corolla não espere descontos nas lojas pois esses carros praticamente se vendem sozinhos e não precisam de esforço do vendedor.

    • Preetinho

      rs.. gostaria de estar na sua situação.
      estou com um gol 2005 com 150 mil km, (pensando em um médio) valor de tabela 14.000,00 e uma carta de credito aprovada.
      estou pensando em ir de usado mesmo.

      • Gustavo Zoch

        kkkkkkk “gostaria de estar na sua situação” foi ótimo!! Meu primeiro carro foi um Uno Way (primeiro modelo) canela seca. Eu saí dele depois de uns 60mil km, qdo me formei e comecei a trabalhar. O mercado de seminovos está bem aquecido, mas, convenhamos, retirar os plásticos do banco e fazer toda a correria de documentação e emplacamento é muito satisfatório!!! É claro que devemos fazer tdo com cautela e dentro das nossas possibilidades financeiras.

        • Preetinho

          rsrs..

          por diversas vezes hesitei e voltei atras na hora de trocar meu carro. (primeiro carro, aquele sentimento rs..) ja faz 6 anos que estou com meu gol e pouco mais de 100 km rodados comigo e agora bate aquele arrependimento. Na época poderia ter sentido essa sensação do carro novo e médio, hoje em dia, no máximo um 2010/11 por causa desses valores absurdos.

    • Angelo Lucca

      Outra coisa, seu carro ainda está bem novo, portanto se não tem nenhum problema grave, fique com ele, no caso se puder apertar e pegar um Focus novo ou até um Cruze Sport (pre ficar nos hatches) até compensa… mas venda seu carro no particular, esqueça as lojas. Agora se tentar partir para um New Fiesta, Punto, 208 e etc, lembre-se que você vai estar “descendo de categoria”… serão carros com menos espaço e mais simples em matéria de construção.

      • Gustavo Zoch

        Sou de Mato Grosso, tanto o cruze como o novo focus ficaram muito baixos, mais do que o meu carro. As estradas por aqui não estão nada boas, um corolla ainda vai, mas qualquer outro modelo com rodas de 17″ pra cima estão fora de cogitação, pelo menos por enquanto. Sair da categoria do focus só se for pra pegar um utilitário =/

    • Lucas Gomes

      O new fiesta titaniun e o fox highline são boas opções.
      Mas se eu fosse vc iria de usado, civic ou corolla 2013.

      • Comentarista

        Eu jamais faria 50 paus num corolla 2010, por exemplo. Carro velho de 5 anos.

        • Lucas Gomes

          Um 2010 está mais barato que 50 conto.
          E eu sitei o ano 2013

    • Clayton Martins

      Tenho um Focus GLX 2012 Sigma com mais de 90.000 km rodados, rodados por mim desde 0km e não estou com nenhuma pressa de vender. Basta comparar com as tranqueiras que podemos comprar com R$ 40.000,00 que eu tiro a ideia de comprar outro carro da cabeça.

    • EJ

      Não comprar é sem dúvida a melhor opção no momento. Repito…2015 não é ano de comprar carro. A população precisa forçar o mercado pra tentar provocar alguma mudança benéfica a nós, e não comprar força. Óbvio que há casos de reposição de sinistros e outros que praticamente forçam a aquisição de um carro novo, o que digo é pra consumidores como nós.

  • Diggo

    Ficou melhor que a versão europeia que é sobre o painel. Pena que estes carros estão envelhecidos. O negócio é esperar que venham o futuro Punto.

  • Erlandio Ramos

    Essa telinha desse tamanho é considerada central multimídia? Depois q todas as marcas já lançaram a muito tempo só agora a FIAT lança e por sinal uma porcariazinha pra ver se consegue melhorar as vendas.

  • Comentarista

    Carro ta barato. Em agosto de 2009 comprei um Punto elx sem air bag e abs com preco de tabela de 46400. Com o desconto saiu por 43500.

    • Gustavo73

      Bom em 2011 paguei 38 no Attractive.

      • Comentarista

        E em outubro de 2009 saiu a primeira vez do desconto do ipi, 2 meses depois que pegue o meu. Fiquei muito puto. Perdi uma grana!

        • Gustavo73

          Comprei também um dos altos do IPI. Na tabela era 40 mil, levei por 38 com alguns opcionais, rádio retrovisor elétricos alarme. Mas n época não tinha nada na faixa. Gosto do carro hoje com 45 mil km e sem nenhuma dor de cabeça. Mas hoje provavelmente não seria ele que eu escolheria.

    • 4lex5andro

      barato?

      um linea (que nao oferece cambio at) cobrando praticamente o preço de um corolla automatico gli 2010 ..

      • poleta

        Olha, o preço de tabela nunca vale, para frotista consegue fácil 13% de desconto no linea, este desconto só no polo conseguimos. Ai o Absolute sai por cerca de 60 mil. Por 60 mil carro com acabamento e itens do Linea é difícil de achar… daí fica uma boa opção.Nunca vi alguém que tem Linea reclamar do carro, exceto na revenda. Além do mais, por exemplo na minha região a avaliação da Fiat são as melhores.

        • Matheus Lelis

          Eu gosto muito do meu Linea, pra mim o motor 1.8 não fica pra traz na rodovia pra nenhum 1.8 dos médios do nosso mercado. Gosto do equipamento, é super seguro.

  • Daniel dos Santos

    A industria automotiva brasileira esta focada em encher os carros de plasticos, adesivos e multimidia….tudo superfuo…..nao é culpa das montadoras, mas sim o que o mercado quer e deseja

  • daniel germano

    Ficou legalzinho ! . Mas o punto e linea deveria receber mais algumas coisas !.

  • João Carlos

    Bem que a Fiat poderia aderir toda linha E.TorQ à caixa automática. Se ocorreu com o Renegade, já é mais que meio caminho trilhado.

  • Renato Dias

    Câmbio AT que é bom, nada.

  • Murilo Soares de O. Filho

    O Povo critica, pelo menos ela está oferecendo algumas alterações, mudanças mecânicas, só em uma nova geração…infelizmente, nosso mercado não é Europa e EUA, se queremos mudanças, elas partem de nós, não comprando…mas…como eu disse, não somos EUA e Europa. Mas sejamos justos, o Punto sempre foi um carro honesto, o Linea foi mal posicionado no mercado, agora é tarde, e o Bravo chegou tarde. Hoje a Fiat sofre da mesma letargia que a VW tinha a alguns anos atrás.

  • Leandro Balmant

    Apenas consegui ler o valor do Linea. R$ 59 mil.. Ta explicado porque não vende!

    • Matheus Lelis

      Me cita carros melhores nessa faixa? Com o mesmo espaço interno ou maior, com um motor melhor, porta malas, cara, no nosso mercado hoje, o voyage ta beirando este preço, porque é o linea que tem que baratear? O new fiesta tem mais equipamentos, airbags, esp, mas e uma familia maior, como faz? new fiesta tem um espaço ridiculo, pra mim é o unico carro que chega perto do linea com em CxB

  • Oba

    Entrando apenas no merito de aumento de custo e beneficio devido ao aumento de preço.
    Se eu estivesse interessado num Punto com certeza pagaria feliz esses 190 reais por ganhar esta central Uconnect.
    Se o preço subisse 1mil reais aí sim seria motivo para condenar o aumento de preço.

    • Oba

      Seria bom demais se fosse de serie em toda a linha mas apenas no T-Jet. Então esse aumento de preço não se justifica.

  • Doccar

    Esses carros da Fiat já deram o que tinha que dar, todos ficaram obsoletos atualmente.

  • Wally

    Que tela gigante. #SQN

  • Thomas

    Troca a radiola e acha que tá abafando para 2016? aff!

  • AndreiVieira

    70 mil num Linea com trancalogic!!!!! provável ainda cheio de opcionais (coisa da FIAT). Vai continuar vendendo muito!!

  • Clayton Martins

    Resumo em uma palavra: Bisonho!

  • Joaquim Grillo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend