Esportivos Fiat Hatches

Fiat Punto Turbo vai ser lançado no segundo semestre!!

fiat-punto-turbo-1 Fiat Punto Turbo vai ser lançado no segundo semestre!!







O Fiat Punto tinha que ter uma versão mais potente, para seguir o caminho que o Stilo Abarth abriu a alguns anos atrás. O Stilo Abarth tem mais de 160 cavalos e um desempenho muito bom, mas atualmente a tendência não é mais colocar um motor 2.4 em um carro pequeno para chamá-lo de esportivo. Por isso que o Fiat Punto usará um outro método para se transformar em um carro esportivo.

O Fiat Punto Turbo já está pronto para ser lançado, e usará um motor 1.4 com duplo comando no cabeçote e turbo, entregando cerca de 155 cavalos. A Fiat fez uma breve apresentação para a imprensa no Autódromo de Interlagos. Veja que a aparência do Fiat Punto Turbo é bem parecida com a versão Sporting, mas com rodas de 17 polegadas iguais as do Fiat Stilo Abarth.

fiat-punto-turbo-2 Fiat Punto Turbo vai ser lançado no segundo semestre!!

O Fiat Punto Turbo tem também um kit aerodinâmico exclusivo, com saias laterais, defletores nos parachoques e aerofólio traseiro. As cores do Punto Turbo serão amarelo e vermelho. Além disso, o Punto Turbo recebeu um quadro de instrumentos exclusivo para a versão, mas que possivelmente será usado no sedã Linea, que a marca lançará em breve.

fiat-punto-turbo-3 Fiat Punto Turbo vai ser lançado no segundo semestre!!

O motor 1.4 do Fiat Punto Turbo é aquele motor Fire 1.4 que já equipa o Punto, mas nesse caso ele se torna DOHC e recebe uma turbina Garret IHI. No final das contas, o conjunto é o mesmo do Fiat Punto Abarth da Europa. A potência é de 155 cavalos e o torque é de 23,5 kgfm. O câmbio é o mesmo do Punto Sporting 1.8.

fiat-punto-turbo-4 Fiat Punto Turbo vai ser lançado no segundo semestre!!

Em termos de suspensão, as molas e amortecedores do Fiat Punto Turbo são especiais, mais firmes. Também, o Punto Turbo usa freios a disco na traseira, além dos da dianteira.

Espere que o Fiat Punto Turbo seja uma das principais atrações da Fiat no Salão do Automóvel. Quanto você acha que essa versão custará?? Algo em torno de 60.000 reais??

[Fonte: Carro Online]



  • pedro gabriel

    é para brasileiro eles mandam esse carro ultrapassado que vergonha fiat :nanao: porque já naum lança o punto abart aquele tem motor e ropagem esportiva :banana: :banana: :banana:

  • mutley

    Porque não trouxe o Punto Abarth…
    Fizeram essa gambiara de saia nos parachoques e laterais…
    O Punto Abarth tem párachoques próprios que dão outro ar no carro…
    Só não fala se é flex o motor, pois é derivado do fire…

    Me desculpa, mas depois de ver o Punto Abarth essas saias tão parecendo ao de um mano que mando coloca uma sais no gol caxote da vida…

    :banana: :banana: :banana: :banana:

  • mutley

    já existe o Punto Sporting…
    Esse so tem a mais o motor…

    Cade o Punto Abarth Fiat? Cade???

    Veja as fotos do Punto Turbo de verdade…

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_263326.shtml

    :OoO: :OoO: :water: :water:

  • mutley

    To inconformado cara….

    olha o preço do Punto Abarth conforme reportagem na quatro rodas

    “ABARTH 1.4 – 17 800 euros

    Preço na Itália. Por mais 5 000 euros, é possível comprar o Abarth Essesse, cuja potência sobe de 155 para 180 cv.”

  • Cheregato

    acho q por ser 1.4 vai ser “+ barato”
    pa ficar legal tinha q ser 1.8 turbo
    ia fika + caro, + bem + loko
    asuhsausahas
    abrasss

  • Shiol

    Esportivo de verdade?! Veremos…

  • Paullo

    Sinceramente nao achei essas “coca-cola”nao.Agora a Fiat fez o maior ALARDE, em relacao ao farol do punto.Dizendo que nao colocou um farol melhor pq o carro ainda nao tinha sua identidade, formada.
    O carro é um sucesso, e o farol com a tecnologia do Siena kd????
    Esse ai,vem super caro, preço de Honda Civic.Alem do motor nao ser tudo isso como disse a materia. :trowup:

  • Filipe Augustus

    Eu gostei…
    O fato da Fiat não lançar o Punto Abarth no Brasil
    é que os novos carros da marca são vendidos em concessionários da Abarth,e não da Fiat,para lança-lo aqui daquele jeito teria que armar toda uma estrutura que poderia não valer a pena em termos de investimento,o Stilo foi uma regra a parte,pq ele não foi totalmente desenvolvido pela Abarth.
    Agora falando do Punto Turbo,realmente acho que ele merecia umas rodas raiadas de 17 polegadas,e uns parachoques novos…
    Ele deveria ficar com uma aparencia agrassiva como a do Uno Turbo que parecia outro carro.
    se bem que o Tempra Turbo e o Marea Turbo,não tinham muitas diferenças estéticas…e nem o Stilo Abarth tem…

  • pete

    muito legal, mas nao deixa de ser um novo palio, vejam os bancos na foto, carro subcompacto.
    um turbo e um cabecote com comando duplo, vale quanto a mais em reais? lembre-se que retira-se o cabecote que ja existe e coloca o novo, uns 2mil pelo cabecote, mais uns 2mil pelo turbo e mangueiras de ar.
    quanto custa um hoje? uns 44 mil, entao o preco tem que vir por no maximo uns 50mil, acima disso é roubo.

  • Filipe Augustus

    [Comentario #85465 sera citado aqui]

    Mais leve em consideração que ele vem completo
    e inclusive com ABS nas 4 rodas…

    Acho que realmente deve ficar na casa de uns 60 mil… que tbm não deixa de ser um roubo…
    aliás até um Mille é roubo hj em dia…

  • victor

    para os especialistas:
    o vai ser o abarth eurpeu esse nao passa de uma mula para dispistar fotografos
    o motor nao e fire e o tjet 1.4 turbo mesmo motor europeu
    logo vira o essese ,mas essse sera mais potente ,em torno de 200 cv(sera 1.9)

  • pete

    por 60mil, compra-se um um país decente tres toyota camry,

    alguem pagar 60mil em um subcompacto beira a insanidade, é nao ter rumo na vida

  • luiz_otavio15

    TÁ MAS ELES PODERIAM LANÇAR O PUNTO ABARTH “ABRASILEIRADO” COM 2 PORTAS,PARACHOQUES,FAROIS,ESSE MOTOR TURBO E TUDO IGUAL AO ABARTH,SÓ Q COM O LOGOTIPO DA FIAT.
    AH É,o nosso país se chama BRASIL…. :down: :down:

  • Raimundo

    [Comentario #85437 sera citado aqui]

    Por que a Honda nao trouxe o Civic Coupe Si? Rapaz, a Fiat mesmo disse q Abarth eh como se fosse outra marca do seu grupo. Produzir um Punto 3 portas esportivo pra vender pouco como acontece com Golf GTi e Civic Si nao da retorno. Seria viavel se ja tivessemos Punto 3 e 5 portas, so q a preferencia eh pelo ultimo na maioria, exceto esportivos. Caro, acho dificil, pois ele eh menor q o Stilo e mesmo sendo mais potente, nao pode custar muito mais q este, caso nao, devera vender ainda menos.

  • Johnwest

    Belo 5-Portas com motor Turbo de 155 CV e só pode supor que será bem-equipado também. Custando 60 Mil reais?
    Se isso realmente acontecer, então a Chevrolet vai ter um trabalho danado pra tentar vender aquela piada de mal-gosto do Vectra GT.
    Embora eu ache que o preço deverá ficar em torno de 70 Mil reais. Mesmo assim, seria um excelente custo/beneficio comparado aos outros hatches esportivos.

  • Raimundo

    [Comentario #85472 sera citado aqui]

    E pagar quase R$100.000 por um Golf GTi (hatch medio) ou Civic Si (sedan medio) seria o que?
    Vc pode comprar uma picape pelada cabine simples 4×2 gasolina ou multiplica por 2 e leva uma cabine dupla 4×4 diesel automatica completa. Eh justo tambem? Ainda, vc ja viu quanto eh a diferença de um importado normal com relacao a sua versao esportiva? Aqui ou la fora, ha disparidades. Infelizmente, nosso produtos sao caros por conta da tributacao e nossa renda eh baixa, o inverso do americano.

  • theo

    [Comentario #85474 sera citado aqui]

    c kaiu na lorota q ele ia te 3 portas era obvio q naum + gostei so falta o abarth

  • Raimundo

    [Comentario #85474 sera citado aqui]

    Fazer isto eh seguir o mau exemplo dos chineses e da Peugeot e GM com seus 206 disfarçado de 207 e Astra com nome de Vectra. Pergunta: pra que 3 portas? Neste caso so elevaria o preço final como acontece na propria Mercedes, Audi, BMW etc. Ja viram quanto custa o M6 com relacao ao M5? Modismo eh bom mas custa muito caro. Ja dao como certo q Fielder nao tera nova geracao e a Toyota eh uma otima marca. Investir em algo q nao se paga hoje em dia eh ilogico. Eu adoraria ter o verdadeiro 207 e acredito q o brasileiro teria condiçoes de compra-lo mas a Peugeot ja vende muito menos q a Ford, logo vai gastar muito pra que. Se o povo gosta de comprar porcaria tendo opcoes melhores, pra q gastar mais?

  • Luis.J.R.

    Gostei do carro.E pelo menos vai usar um motor totalmente novo e potente!Já chega de 1.8 beberões fracos? :blink:

  • brunojefferson

    [Comentario #85485 sera citado aqui]

    pior que é mesmo.

  • Samuuel

    60 mil?!

    hSUAHSuashAUShasuAHSUashUASHas

    foi piada neah?!

    o sporting eh encontrado nas revendas por algo em torno de 60 a 65 , vcs acham que eles iam vender uma versão com 40 cavalos a mais pelo mesmo preço?!

    eu chuto 70 a 75.

  • IGAUM

    hahahahahah

    como tem volkistas aqui…affff…

    Se a fabrica lança um carro que o europeu tem – ainda q semelhante – acham ruim!!!

    Macom com o super GOL de plastico é lindo, maravilhoso!!!kkkkk DESLUMBRADOS!!!

    Motor 1.4 155CV, e 23,5Kgfm de torque bugrada!!! Vcs acham q é pouco????

    Um mane ali falou q é 2 mil pelo cabeçote e 2 mil pelo turbo???

    No mininmo nao entende nada de carro!!!

    Filho… equipamentos de fabrica saum muito caros, 1 pelo roubo normal, 2 pela garantia q tem q ter.

    ou vc acha q com 4 mil, vc poe cabeçote duplo, calibra os dutos de admissao e escape, calibra a injeção, poe novos sensores, catalisador, bicos injetores, intercooler, mangueiras, calibra e por amorttecedores novos, poe freio a disco nas 4+abs(pqp um kit de freios traseiros pra gol ou fusca custa 1.000… adaptado…) poe saias laterais, rodas 17 e pneus adequados?…

    ???????????

    Só se vc for lá perto da Santa Efigrnia e comprar tudo ROUBADO!!!

    Pega o painel do NOVO gol e compara com essa ai do Punto!!!!kkkkkkk No minimo o cara é cego!!!

    Esses dias…aqui no NA, saiu materia sobre os possiveis novos motores da Fiat… 1.48v, 1.416vtritec, 1.8GM, 1.916V Argentino, 1.4Turbo…e RECLAMARAM!!!!KKKKKKKKKKKKK…vcs nao sabem o que querem?….se só tem 2 motores ..RECLAMAM… se tem meia duzia RECLAMAM… orra…e na europa q tem carro com mais de 1 duzia de motorizações entre gasolina, flexE85, e diesel?????

    Me expliquem????

    Pessoal parece q dirigem só Bmw, Mercedes, Ferrari aqui… pq qdo uma fabrica poe um carro mais quente… xiam….

    1.4 155cv…..110cv/L….é pouco????

  • Giovanni

    1) o carro NÃO será este, é apenas uma mula
    2) o motor será exatamente o mesmo do Punto Abarth
    3) será mais em conta do que muita gente imagina

    Não se iludam com o kit “TG Pobre”, o Punto Turbo terá um kit visual bem diferente, este aí é só pra dar uma cara de “xuning” (proposital) para que o motor fosse avaliado no evento. Apesar de ter “apenas” 155 cv, o desempenho desta versão turbo é surpreendente, e vai dar um trabalhão para a concorrência, principalmente pelo preço. Não tirem conclusões apressadas, o carro vai causar surpresa em muita gente :ok2:

  • victor

    [Comentario #85511 sera citado aqui]

    Tamben acho,muitas veses criticaram a renault por nao trazer o “lindo e maravilhoso” clio 3 quado recebeu a noticia um bocado de gente criticou “que carro feio!” e por isso nao temos bons carros
    o brasil e Jurassic Car para as montadoras
    Gol,Celta,Uno,Ka sao a 8º maravilha do m,undo para voces ne???????????
    :pao: :pao: :pao:

  • boltcrank

    olhando assim parece um Punto normal só com um motor turbo tá na cara que visualmente ele não será assim

  • dallebu

    Giovanni tem razao, esse Punto turbo das fotos e apenas uma mula, so o motor e o do Punto turbo. Eu vi uns flagras do punto turbo de verdade, ele tem aros bem mais bonitos, iguais aos do sporting so que de 17″ e era mais baixo. Se comenta que o motr terà 165cv por causa da maior octanagem do alcol…O preço vai ser uns 56-57 mil pra nao brigar com o sporting 1.8 e serà bem completo, talves com 4 ou 6 airbags, ABS, ASR ou quem dera ESP…Os amantes da VW que fiquem com o “FOX TUNING DE FABRICA” :pao: :banana:

  • Raimundo

    [Comentario #85512 sera citado aqui]

    Tomara! O motor do Abarth eh uma evolucao do Fire mas sendo importado custara mais prejudicando o preço final. Os criticos da Fiat sabem muito bem q os motores importados, mesmos mais confiaveis, tem uma manutencao q a maioria nao gosta por serem dificeis e caras de reparar. Ainda acho q eh mais viavel uma adaptacao do Fire 1.4 aos moldes do importado.

  • Raimundo

    [Comentario #85517 sera citado aqui]

    O Sporting a preço de tabela em SP sai por R$54600 segundo site da marca. Tem ABS e air bag duplo. Se o motor for importado e acrescentar os itens ASR e ESP mais dois air bags, fora discos traseiros, rodas maiores e kit aerodinamico, nao deve fica por menos de R$60.000, sendo muito otimista.

    O site World Car Fans tem questionado a apresentacao deste Punto Turbo no evento ja q a Fiat disse ser uma especie de estudo de viabilidade. Entre os motivos sao: por que nao trazer da Italia o Punto Abarth ja q eh apenas para analise? Uma carroceria 5 portas condizente com os ja produzidos e nao ser versao final?

  • RodrigoVilaca

    Faltou o câmbio DUAL LOGIC, uma frente mais agressiva e setas nos retrovisores…
    :batman:

  • IGAUM

    [Comentario #85520 sera citado aqui]

    PESSOAL, seguinte:

    Pro brasileiro PADRAO, pouco importa se é Punto TURBO, ou Punto ABARTH… simples… o nome ABARTH, apesar de nós do forum sabermos o que significa, NÃO SIGNIFICARIA NADA AQUI NO BRASIL… pois nao existe a tradição e a força do nome aqui.

    Com relação ao modelo de 2 portas europeu… traze-lo implicaria uma serie de calibraçoes no carro e preços impraticaveis… VEJAM O POLO 1.8T de 2 portas… a VW pediu 99.000 no carro….É MOLE?

    Ou seja… pra Fiat não ter q lançar e matar o carro em 1,5 anos ou 2 anos… tem q ser com componentes daqui… proprios para o GOSTO/BOLSO/ESTRADAS do nosso querido Brasil….

    O ABARTH europeu é BEMMM mais baixo que o nosso Punto… e suas rodas são 18’… no Brasil carros baixos e com rodas grandes não tem muito “futuro”… portanto seria mais uma dor-de-cabeça para o fabricante… para satisfazer 5% ou menos das vendas do Punto…. seria o mesmo que assinar uma tv paga por 200~300 reais e usar 5 horas por mês… nao compensa!!!

    Não é culpa da fabrica… é culpa da propria historia do pais com seu pobre asfalto, povo sem cultura, altissimos impostos… sem falar da roubalheira …etc…etc..etc… q não cabem aqui a discussão.

    Portanto eu me dou por feliz aqui nesse pais pela iniciativa da fabrica.

    Melhor q isso atualmente no brasil???? Só mudando-se pra Europa. :pao: :censor: :clown: :asner: :asner: :saad: :saad: :down: :down:

  • Lucas Mendonca

    [Comentario #85511 sera citado aqui]

    Apoio a opniao do companheiro… so perde a razão pela grosseria…

  • Johnwest

    Só para escalerecer uma coisa. A roda do Grande Punto Abarth é aro 17 assim como a roda do Punto Turbo mostrado no Quatro Rodas Experience e na foto acima.

    Foto da roda do Grande Punto Abarth: http://www.km77.com/00/fiat/grandepunto/abarth/gra/010.jpg

  • mandabala

    na verdade acho que o punto não conquistou o publico brasileiro, aqui na minha cidade eu vejo mais sandero que punto

  • Giovanni

    [Comentario #85536 sera citado aqui]

    Está comparando carros de categorias diferentes, o Sandero é um modelo de baixo custo, à venda a partir de 29.990. O Punto começa nos 40 mil. É lógico e natural que se veja mais Sandero nas ruas, pois é mais barato. No dia em que isso se inverter, seremos um país de primeiro mundo ;)

  • IGAUM

    [Comentario #85536 sera citado aqui]

    Conquistou sim. Só olhar os numeros da Anfavea. Quem mais se resentiu foi o C3 e o Polo… vendas caindo…

    Punto parte de 43 mil. Mas ´´e um carro “completo”…

    Moro aqui em Campo Grnde-MS…e vejo mais Punto q Sandero…

    As concessionarias da Citroen aqui botando o C3 a 39.900… e nao tao vendendo… :tong:

  • vagner

    tenho certeza que esse punto abarth ai não é o definitivo,o motor pode ser + a carroceria não,vcs axam que a fiat ia mostrar seu lançamento em um evento da quatro rodas :?s?: :?s?:espero que não seja esse o modelo definitivo.. pois ficou um tuning de mau gosto.. :down:cada sua personalidade propria :?s?: :?s?:

  • luky

    [Comentario #85512 sera citado aqui]

    Tomara que vc esteja certo, principalmente onde diz que ele custará menos do que se imagina.

    Isso seria exatamente como a VW fez em 2000 com Gol e Parati 1.0 16V Turbo, que custavam o mesmo que a versão 1.6/1.8 e andava igual a 2.0.

    Mas a minha maior preocupação sempre é com o preço do SEGURO de um carro desses…

    Pq se for pra lançar um Punto Turbo legal desses, com ótimo motor de 155cv´s, etc… não adianta nada se ele ganhar “fama” de esportivo, e as seguradoras taxarem o seguro dele lá no céu, igual Golf GTI e Civic SI.

    Nesse ponto, a VW tb tinha acertado, Gol e Parati Turbo não são considerados esportivos.

  • Pedrin

    è ate um carro maneiro, mas infelizmente o preço desse carro vai ser alto d+ e pelo preço que esse carro vai sair tem outros modelo muito mas bonitos, confortaveis. Eu naum compraria um punto turbo. :S:

  • Giovanni

    [Comentario #85553 sera citado aqui]

    Concordo Pedrin, na verdade eu também optaria por um belo sedã nessa faixa de preço, mas tem muita gente que prefere um carro estupidamente rápido. E isso o Punto Turbo vai entregar, pois será um carro leve e arisco. Por ser turbo, essa cavalaria fala muito mais alto do que se fosse naturalmente aspirado. A tocada é bem mais esportiva, cola no banco mesmo. Pra algumas pessoas isso não tem preço.

  • marc-df

    Olha quem quer carro enfeitado, que compre os outros “esportivos” que temos no mercado. O que importa não é a embalagem e sim o conteudo de 155 cv para despejar no solo.
    Agora vem uma crítica para a FIAT, se ela pegou o mesmo motor FIRE 1.4 e fez isso tudo com uma turbininha, não dá para aumentar a potência do que está no mercado para ao menos 100 cv?

  • Telminho

    Eu ja sabiiiaaa!
    a fiat não enganou ngm semana passada falando que esse carro foi feito exclusivamente para o evento e tal.

    foi só pra dar uma estigada no pessoal mesmo e deixar quem gostou do carro com a pulga atrás da orelha.

    gostei :banana:

  • Giovanni

    [Comentario #85556 sera citado aqui]

    marc, nesse caso muda toda a parte de cima do motor, que ganha cabeçote 16v. Mas saiba que a Fiat planeja lançar a versão 1.4 16v de 105 cv para o Punto em breve. Com isso acredito que o 1.4 8v ficará apenas para a linha Palio.

  • dallebu

    O que muda no motor fire nao è somente o cabeçote, muda o sistema de injeçao de gasolina, que imita o sistema Multijet diesel e è chamado de T-Jet. A gasolina è injetada nos cilindros em 3 ou 4 “etapas” e o resultado e que o motor roda mais macio e a queima do combustivel è melhor. Alem disso tem o turbo…

  • dissin245

    1º: o kit aero dinamico ta horrivel
    2º: estas não são as rodas do stilo abarth 2008
    3º com esse preço tao caro ele teria que vir com bancos em couro, teto solar, ar digital e sensor de estacionamento de série.

  • dissin245

    ah, e ele não teria de ter saias pelo carro todo

    ele devia vir com para-choques reestilizados para diferenciar do punto sporting nao acham?

  • herman

    poderiam ao menos trocar essas rodas horriveis e ultrapassadas se fosse pagar 65000 por um carro desses queria pelo menos exclusividade!!

  • Shiol

    Esportivo brasileiro?! Meio difícil de acreditar. Veremos…

  • Shiol

    Esportivo pra mim tem que ter motor forte.
    Meio difícil de acreditar, já que no Brasil, pintar uma máscara de farol de preto ou ter um adesivo significa “esportivo”.
    Ou seria mais uma enganação da Fiat?!
    Veremos…

  • JDFortuna

    A pergunta que não quer calar, é: POR QUE O PUNTO NÃO TEM FARÓIS MULTI ELÍPTICOS?

    Sobre ser Abarth, esse não é. Esse é o Punto Turbo. Que não deve vir com essas rodas e espero que não venha com essa painel branco também.

    Cor de painél TEM QUE SER OPCIONAL! Já rola maior venda casa e eu tenho que levar painel branco por gostar das rodas por exemplo? PQP!

    Vlw

  • JDFortuna

    Só pra completar, eu vista de que já vi este Punto Turbo com as rodas do Punto Sporting e porque eu acho estranho a Fiat ter o Palio 1.8R e o Punto Sporting com o mesmo motor GM família I, acredito que a Sporting do Punto levará esse motor 1.8 embora, já que a GM e Fiat só têm acordo ainda pra uso de algumas plataformas criadas em conjunto como Vectra/Croma e Corsa/Grand Punto e não sei se mais Brava/Lacetti.

    Ah, um motor turbo 1.4 é show de bola! 23kg de torque??? Oh my god! Se o 1.240 16v já dá saudade só pelo cabeçote, imagina um com turbo!

    Vlw

  • JDFortuna

    Perdão: 1250cc 16v

  • vagner

    realmente esse ai não sera a versão definitiva nem as rodas,é so olhar o emblema das rodas,é ainda o azul,ou o antigo emblema da fiat….esperem coisa melhor…… :banana: :cool: :clapp:

  • Flavio Cassaro

    É sempre assim, para as montadoras não perderem as estamparias (matrizes), um retoque é feito no carro e tentam empurrar o carro no consumidor final dizendo que é um lançamento (carro novo). Tinha planos em trocar de carro, mas o que é bom só fica na “Europa” ex. (Fiat Bravo), quando todos sabem que a margem de lucratividade das montadoras no Brasil é um absurdo bem maior do que lá fora. Chega! Vou continuar com meu carro caso venha um bom lançamento, não uma maquiagem! Quem sabe venha trocar com um Honda Civic isso sim que é carro!!! :clapp:

  • Braulio

    meus amigos….

    estou esperando a FIAT lançar o PUNTO TURBO, para comprar….mas tenho que concordar com vcs…..o Punto Abarth , tem uma aparencia muito mais agressiva e bonita q essa edição que quem colocar…

    FIAT….quero comprar um punto turbo….entao por favor…coloque a aparencia do Punto Abarth…

    flw pessoal!!!


Send this to a friend