Europa Fiat Hatches Montadoras/Fábricas

Fiat Punto: um milhão de carros feitos na Itália

fiat-punto-italia-um-milhao-unidades Fiat Punto: um milhão de carros feitos na Itália







O Fiat Punto brasileiro tem o nome de Fiat Grande Punto na Itália, país onde ele já era vendido antes de chegar aqui na nossa terra. Essa semana a Fiat está muito orgulhosa com o modelo, pois chegou na unidade de número 1.000.000, na sua fábrica da cidade de Melfi.

Um milhão de unidades em três anos é um número a se festejar, com certeza. Principalmente os mais jovens gostam muito do Punto, por causa de seu visual. O carro de número “um milhão” é um Grande Punto 1.4i T-Jet, com 120 cavalos, pintado na cor vermelha e com acabamento Sport.

O Fiat Punto anterior ainda é vendido por lá, com o “criativo” nome de Punto Classic. Já com relação ao Grande Punto, seu maior mercado na Europa é a Itália, com 600.000 unidades vendidas só lá.

[Fonte: Carsale]



  • Rodrigo

    Inclusive o Punto Classic se vc olhar sem prestar muito atenção a frente lembra a do palio G3. Os farois lembra um pouco, lembro disso quando fui lá e vi um desses, achei a primeira vista q era um palio, só ao se aproximar do carro e prestando atenção percebi que era um punto!

  • Fla95

    Esse punto classic é feio de mais!! :pao: :pao:

  • LFSP2

    Párabens, Punto, prova de que o europeu tem bom gosto :clapp: :clapp: :clapp:
    O Punto brasileiro é um belo carro, mas bem que podia ter motores mais decentes, por isso ganhou o apelido de Capivara.
    Agora a diferença é brutal:
    Brasil: 1 milhão de Palios.
    Europa: 1 milhão de Puntos.
    Brasil: 5 milhões de Gols.
    Europa: Mais de 20 milhões de unidades do Golf.
    Brasil: Fábrica da Pejô-Citroen chegou a meio milhão de carros produzidos
    Europa: Em 3 anos o 207 vendeu o dobro da produção da fábrica brasileira da Pejô

  • Nossa, o Punto GT dos anos 90 era um carro lindíssimo… Pensar que vi um Punto daquela época aqui em BSB, tão bonito :inluv:

  • JDFortuna

    [Comentario #120713 sera citado aqui]

    Ganhou apelido de capivara pq parece uma capivara. Os motores, fracos inclusive pelo preço, poderiam gerar apelidos piores. Mas mesmo não absolvendo a FIAT, a briga de motores está fria. A VW por exemplo só mexeu no 1.6 agora, alongando o 1.0VHT.
    Peugeot tb naum mexeu em nada e a Renault não tem carro pra brigar a sério. Mas o 1.6 16v da Renault é o melhor de todos os pequenos.

  • rivo

    [Comentario #120713 sera citado aqui]

    fico me perguntando se os gols não deram mais lucro que os golfs, idem pros demais

    :rayban:

  • JDFortuna

    [Comentario #120747 sera citado aqui]

    Pois é. E GM é outra. Deve fazer bem mais dinheiro com menos veiculos.

  • Claudio

    Acho o Punto bonito, apesar de traseira parecer um Ford!
    Mas o que quero dizer mesmo é, quem foi que teve a idéia de por as luzes de ré do Punto, lá em baixo quase saindo do para choque? É para quando um carro estiver próximo, não perceber que estão dando ré? Fala sério este tipo de mancada tem que começar a ser criticada aqui!Quem souber de outras orelhadas de engenharia automotiva favor passsar para a galera se interar!

  • JDFortuna

    [Comentario #120769 sera citado aqui]

    True. E bem interessante denotarmos essas paradas.

    :cool:

  • Claudio

    Alguém percebeu que o painel do Fox, tem um porta tralha em baixo, que fiva na direção dos joelhos, em caso de batida, sem cinto ou cinto meio froxo, ai meu joelhinho!

  • heldermm

    [Comentario #120769 sera citado aqui]

    Vale lembrar que não só a luz de baixo que indica a ré, existem também as duas luzes laterais.

  • Claudio

    Mais um detalhe interessante!
    Aqueles acabamentos laterais de plástico que vão onde os bancos dobram em carros duas portas, estão caindo nos Celta e Ka, eles raspam no tecido do assento quando o encosto é levado para frente e acabam pulando fora, isso quando não rasgam o tecido!

  • maclove

    eu nao gosto desse carro parece um sapo sei lá :pao:

  • marcodoido

    Parabéns fiat pelo feito,adoro este carro,mas a fiat do Brasil poderia cuidar melhor do modelo aki,trocando aqueles motores fracos e beberrões por melhores,e também reduzindo um pouco seu preço,para que venda mais.

  • Alex-BH

    [Comentario #120828 sera citado aqui]

    Tá mais pra capivara mesmo… Sapos são os novos Pejôs. Aliás, a Fiat tá usando o estilo capivarês nos seus carros, basta observar a linha Palio (Siena, Weekend) e Punto (Linea). :down:

  • Claudio

    Olhando por tráz, ele parece inteiro um Focus Hatch, e não só a lanterna!
    Quanto ao Pálio, pra mim ele esta mais para porquinho da India!rs…

  • Giovanni

    Pouco tempo e já passa de 1 milhão de Puntos por lá… Quisera no Brasil a realidade fosse a mesma. Mas tudo indica que com a troca dos motores em 2009 a coisa muda, a exemplo do que ocorreu com o Corsa também. E o visual “capivara” ainda é 10 vezes mais atual e bonito que o quadradão Polo, cuja lateral é de modelos dos anos 90. Melhor que isso, só se tivéssemos por aqui os belos Mazda por exemplo, isso sim é hatch de design brilhante.

  • Giovanni

    [Comentario #120885 sera citado aqui]

    É o contrário Claudio, o Focus é que parece o Punto. Na Europa o Punto já tem essa traseira desde o início dos anos 90, e serviu de inspiração para a Ford. Lá eles olham o Focus e dizem “parece um Punto” :blink:

  • dusponda

    Capivara!? Essa é boa! Hehehe… Na verdade a FIAT se inspirou nos super capivaras, também conhecidos como Maserati.

    Li que o farol traseiro lembra Ford. Bem, para nós. Na europa quem começou com essa onda foi o hoje chamado de Punto Classic, que coisa, é um FIAT. Depois veio Opel Corsa, Ford Fiesta, Ford Focus e etc…

  • Alex-BH

    [Comentario #120873 sera citado aqui]

    Ainda bem que as capivaras ficaram beeemmm diferentes dos Masetari, senão ia depreciá-los. :hahh:

  • dusponda

    [Comentario #120891 sera citado aqui]
    Exatamente Giovanni!!!!! Não é defesa de um carro ou de outro. Apenas que os carros foram desenhados na Europa e não aqui. Aliás, fizeram uma gambi no Palio pra ficar com cara de Punto e deu no que deu. Tanto que Siena e Weekend tiveram as traseiras desenhadas pela FIAT italiana.

  • macarrone

    Caros Amigos especialistas…..apesar do motor capivara, da luz de ré lá embaixo, estou muito satisfeito com meu Punto Sporting!!! Esse papo de motor fraco, já encheu o saco, pois até 170km/h ele vai bem, acima disso, deixa pra Ferrari e Porche, certo! Já rodei 30mil Km e o bicho tá tinindo! abraços!

  • JBAFilho

    [Comentario #120709 sera citado aqui]

    Um milhão de reptilianos feios.

  • Mardem

    Pro cara que perguntou quem foi que teve a idéia de colocar as luzes de ré do punto no pára-choques…foi só um tal de Giurgetto Giugiaro…dono de uma tal de Italdesign (coisa tosca…só faz maseratti, lamborghini e outras carroças… :lips: ) e um dos mais conceituados designers da atualidade!

    :pao:

  • Darth

    Uma pena que o nosso Punto não se compara com o europeu, com sua plataforma frankstein de Palio (ou melhor Uno) + Stilo, motores péssimos e controle de qualidade pior ainda.
    Aqui é um belo carro, mas só isso.

  • sabatino

    O Punto na sua historia jà vendeu mais de 7.5 MILHOES de carros na Europa.


Send this to a friend