Asiáticos China Hatches

Fiat Punto vira mula de testes para o Roewe 250

fiat-punto-vira-mula-de-testes-para-o-roewe-250-1 Fiat Punto vira mula de testes para o Roewe 250

A SAIC, com sua marca de luxo Roewe, estão investindo pesado em novos modelos para lançamento no mercado chinês e internacional.

Um dos modelos novos que irão surgir é um compacto chamado Roewe 250, cuja plataforma é uma evolução da plataforma Rover 25.

fiat-punto-vira-mula-de-testes-para-o-roewe-250-2 Fiat Punto vira mula de testes para o Roewe 250

O modelo chinês deve ser muito diferente do antigo modelo inglês, visto que a Roewe não se arriscou a tê-lo em sites e blogs.

Para testar seu propulsor e demais sistemas periféricos do mesmo, a marca preferiu utilizar nada menos que um Fiat Punto.

A única deixa da Roewe foi a nova frente do compacto chinês, que foi inserida no Punto para avaliar a refrigeração do motor.

fiat-punto-vira-mula-de-testes-para-o-roewe-250-3 Fiat Punto vira mula de testes para o Roewe 250

Sabemos que a SAIC é sócia chinesa da GM e VW, sendo que uma clonagem do compacto italiano parece estar descartada neste caso.

Afinal, eles não iriam queimar a imagem diante de sócios tão importantes apenas por causa do Punto, lembrando que a Fiat já tem disputas judiciais com a GWM por similaridade de produto.

A SAIC é hoje dona da Nanjing, empresa que tinha sociedade com a Fiat na China, para fabricar o Palio e derivados. O casamento não deu certo e a Fiat ainda tenta a sorte por lá.

Esse até poderia ser o irmão chinês do Punto, mas pelo visto o que veremos em breve é um irmão americano do compacto da Fiat.

Fonte: Auto Sohu.

  • luiz_otavio15

    esses chineses vao demorar muuito ainda pra desenhar belos carros… olha esse para choque!! (eu sei q é uma mula ok? hahahaha) :pao: :cavera:

  • Diguinho

    E pode usar carros de outra marca como mula :?s?: Isso vai dar rolo :banana:

    • Poirot

      Pode sim. Se eu compro um carro, posso fazer (quase) o que eu quiser com ele.
      Se a SAIC nao comercializa-lo, nao tem problema.

  • Henrique

    Normal entre montadoras, uma vez tava eu aqui na Ford São Bernardo, pois trabalho em uma empresa que fornece peça para a Ford, tudo bem isso não vem ao caso.
    Estava eu ali numa pequena parte da Ford SBC e o que eu encontro em uma sala escondida??? e pior quase todo desmontado………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….Um………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..Uma Palio Adventure Locker, o que será que ela tava fazendo dentro da Ford toda desmontada, no dia fiquei tão chocado que nem lembrei de tirar uma foto, mas acho que isso é normal.

    • superleo

      Muito interessante isso que você relatou. Dizem que quando a VW começou a desenvolver o novo Gol, havia algumas unidades do Palio dentro da fábrica deles, para que pessoas comuns dissessem e mostrassem na frente dos engenheiros o que as agradava no carro da Fiat.

    • superleo

      Muito interessante isso que você relatou. Dizem que quando a VW começou a desenvolver o novo Gol, haviam algumas unidades do Palio dentro da fábrica deles, para que pessoas comuns dissessem e mostrassem na frente dos engenheiros o que as agradava no carro da Fiat.

      • Adenilson

        estratégia militar,usa as armas do inimigo pra fazer melhores que a dele

        quanto ao Punto,isso é que chamo de GAMBIARRA

    • Giovanni

      O Novo Gol foi desenvolvido em cima de muita pesquisa com o Fiat Palio, pois a VW queria um carro que tivesse melhores características de vibrações e ruídos, ou seja, o conforto acústico que a Fiat já tinha atingido com o Palio em 1996. Da mesma forma o sucessor do Palio a ser lançado em 2011 provavelmente será bastante estudado pela VW lá por 2020 pra fazer o Gol naquela futura década :ok2:

      • Henrique

        Bem lembrado, pois é mais um quesito que passa despercebido por muita gente quando o assunto é Gol x Palio, e nesse o Palio dá um banho no Gol que é barulhento e ridiculo por dentro sempre, tirando o G3 que pra mim foi o Gol mais bonito que axistiu depois do Gol GTS 95.

  • vinicius

    Falando do Punto, eu sou de Erechim-RS (fim do mundo vira a esquerda), estava indo pra academia, e uma rua proxima a concessionaria da fiat, passou por mim um punto branco meio estranho, pra falar a verdade bem estranho! olhei pra traz e vi a placa verde e a logo do t-jet, mas o carro tava estranho, parecia ‘batido’. Alguem pode me dizer se por acaso era uma mula do bravo? a cidade é aqui é pequena, mas tem a unica loja fiat da regiao, vendem tpw 300 carros\mes. Quem sabe eu consiga uma foto dele ainda essa semana. vlw

  • plyndagos

    Vinicius, difícil, os Fiats normalmente são testados em MG, já que a fábrica deles fica em Betim. Erechim (bela cidade, diga-se de passagem, já dei uma visitada hehe) fica BEM distante… Como a placa é verde, poderia ser de alguma oficina testando…

Send this to a friend