_Destaque _Featured Fiat Lançamentos Pickups

Fiat Strada 2017: novas versões e preço inicial de R$ 46.790

fiat-strada-2017-1 Fiat Strada 2017: novas versões e preço inicial de R$ 46.790

Para seguir sendo líder do segmento de picapes compactas e também entre os comerciais leves, a Fiat Strada acaba de chegar à linha 2017 com pequenas novidades. A gama do utilitário passa a dispor de oito configurações diferentes, sendo cinco novas: Working Plus 1.4 Flex (cabine simples), Hard Working 1.4 Flex (cabines simples, estendida e dupla) e Adventure 1.8 16V Flex Dualogic (cabine dupla).



De acordo com o divulgado da montadora italiana, “a nova gama passa a ser ainda mais competitiva, oferecendo ao consumidor um excelente custo-benefício”.

fiat-strada-2017-5 Fiat Strada 2017: novas versões e preço inicial de R$ 46.790

Fiat Strada 2017 – visual

O visual da Fiat Strada 2017 segue sem nenhuma mudança. O modelo é praticamente o mesmo desde 1998, mas com uma série de alterações na parte estética para entregar linhas mais modernas e dentro da filosofia da fabricante. As atuais formas do utilitário foram introduzidas em 2012, quando a picape ganhou ainda a opção de carroceria cabine dupla com três portas, algo inédito na categoria.

A picape compacta da Fiat é marcada pelos faróis anguloso na dianteira, além da grade com formato retangular, que a partir da versão de acabamento Adventure ostenta um friso cromado com o logotipo da empresa ao centro e para-choque robusto em plástico preto. Já nas laterais, as formas são mais limpas, com destaque apenas para um vinco definido na parte central. A traseira, por sua vez, tem formato pronunciado, com direito a lanternas horizontais que invadem as laterais.

O interior também segue sem mudanças significativas em relação às linhas anteriores do veículo. Assim como nas demais picapes da categoria, a Strada 2017 abusa dos plásticos no acabamento. Todavia, pelo menos nas versões mais caras, os painéis de porta contam com revestimento em tecido.

fiat-strada-2017-4 Fiat Strada 2017: novas versões e preço inicial de R$ 46.790

Fiat Strada 2017 – versões e equipamentos

A nova versão Working Plus 1.4 Flex Cabine Simples da linha 2017 da Fiat Strada se diferencia por oferecer capota marítima, iluminação na caçamba, direção hidráulica, brake light, janela traseira corrediça, grade protetora do vidro traseiro e porta-escada.

Há ainda os itens já presentes na Working 1.4 Flex Cabine Simples, como airbags frontais, freios ABS com EBD, follow me home, computador de bordo, protetor de caçamba, retrovisores externos com comando interno mecânico, rodas de aço de 14 polegadas com pneus 175/70 R14, tampa da caçamba removível e com chave, volante EAS (Energy Absorbing System), entre outros.

Já as versões Hard Working 1.4 Flex trazem os itens da Working Plus, mais ar-condicionado, calotas integrais, faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e banco do motorista com ajuste de altura. O modelo com Cabine Estendida dispõe ainda de barras longitudinais de teto e ganchos para amarração de carga na cabine. Por fim, a variante Cabine Dupla traz também porta-óculos, terceira porta e cintos de segurança laterais traseiros retráteis.

Por fim, as versões topo de linha Adventure, além do visual diferenciado, contam com rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, retrovisores externos com ajuste elétrico e repetidores de seta e rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva voz Bluetooth e entrada USB. O modelo Cabine Dupla conta ainda com bolsa porta-objetos, porta-copo na lateral traseira e apoios de cabeça traseiros rebaixados com regulagem de altura.

Na Adventure Cabine Dupla com câmbio Dualogic, há transmissão automatizada Dualogic Plus e aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha.

Como opcional, há sistema multimídia, sistema Locker do bloqueio de diferencial, sensor de estacionamento traseiro, rádio USB MP3 e pintura metálica. Há ainda mais de 57 acessórios Mopar, que na Strada 2017 contam com garantia estendida: na hora da compra, além dos 12 meses da garantia contratual, o consumidor poderá contratar mais 12 ou 24 meses de cobertura direto na concessionária. Também é possível fazer junto ao financiamento do veículo, o plano de revisão sob medida, podendo adquirir de 2 a 10 revisões.

fiat-strada-2017-14 Fiat Strada 2017: novas versões e preço inicial de R$ 46.790

Fiat Strada 2017 – motorização

A gama de motores da Fiat Strada 2017 também é a mesma. As versões Working, Working Plus e Hard Working são equipadas com um motor 1.4 litro Fire flex de quatro cilindros, que rende 85 cavalos de potência com gasolina e 88 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm, com transmissão manual de cinco velocidades.

Já as variantes Adventure usam um 1.8 litro E.torQ flex de quatro cilindros, capaz de gerar 130 cv com gasolina e 132 cv com etanol, a 5.250 rpm, e torque de 18,4 kgfm e 18,9 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm, com câmbio manual ou automatizado Dualogic Plus, ambos de cinco marchas.

fiat-strada-2017-9 Fiat Strada 2017: novas versões e preço inicial de R$ 46.790

Fiat Strada 2017 – preços

Fiat Strada Working 1.4 Flex CS 2017 – R$ 46.790
Fiat Strada Working Plus 1.4 Flex CS 2017 – R$ 48.820
Fiat Strada Hard Working 1.4 Flex CS 2017 – R$ 52.880
Fiat Strada Hard Working 1.4 Flex CE 2017 – R$ 57.040
Fiat Strada Hard Working 1.4 Flex CD 2017 – R$ 64.250
Fiat Strada Adventure 1.8 16V Flex CE 2017 – R$ 66.280
Fiat Strada Adventure 1.8 16V Flex CD 2017 – R$ 73.130
Fiat Strada Adventure 1.8 16V Flex Dualogic CD 2017 – R$ 77.600

fiat-strada-2017-18 Fiat Strada 2017: novas versões e preço inicial de R$ 46.790

Fiat Strada 2017 – fichas técnicas

HardworkingWorking Plus 1.4 8V Flex CSWorking 1.4 Flex CSAdventure 1.8 16V CEAdventure 1.8 16V CD
Ignição
TipoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeçãoMagneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
CombustívelGasolina/EtanolGasolina/EtanolGasolina/EtanolGasolina/EtanolGasolina/Etanol
Injeção eletrônicaMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagnetti Marelli, multiponto, seqüencialMagnetti Marelli, multiponto, seqüencialMagneti Marelli, multiponto, sequencialMagneti Marelli, multiponto, seqüencial
Câmbio
Número de marchas5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré5 à frente e uma à ré
Relações de transmissão1ª – 4,273; 2ª – 2,316; 3ª – 1,444; 4ª – 1,029; 5ª – 0,795; Ré – 3.9091ª – 4,273 / 2ª – 2,316 / 3ª – 1,444 / 4ª – 1,029 / 5ª – 0,795 / Ré – 3,9091ª – 4,273 / 2ª – 2,316 / 3ª – 1,444 / 4ª – 1,029 / 5ª – 0,795 / Ré – 3,9091ª – 4,273 / 2ª – 2,238 / 3ª – 1,520 / 4ª – 1,156 / 5ª – 0,872 (0,919 Dualogic) / Ré – 3,9091ª – 4,273 / 2ª – 2,238 / 3ª – 1,520 / 4ª – 1,156 /5ª – 0,872 (0,919 Dualogic) / Ré – 3,909
Relação de transmissão do diferencial4,4004,4004,4004,0674,067
TraçãoDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticasDianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
TipoMonodisco a seco com mola a disco e comando hidráulicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando mecânicoMonodisco a seco com mola a disco e comando hidráulicoMonodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de Freios
ServiçoHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABSHidráulico com comando a pedal e ABS
DianteiroA disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 257 mm), com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 257 mm), com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 284 mm) com pinça flutuanteA disco ventilado (Ø de 284 mm), com pinça flutuante
TraseiroA tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogoA tambor (Ø de 228 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
Suspensão dianteira
TipoMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadoraMacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora
AmortecedoresHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeito
Elemento elásticoMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola HelicoidalMola Helicoidal
Suspensão traseira
TipoEixo rígido tipo ÔmegaEixo rígido tipo ÔmegaEixo rígido tipo ÔmegaEixo rígido tipo ÔmegaEixo rígido tipo Ômega
AmortecedoresHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeitoHidráulicos, pressurizados a gás, telescópicos de duplo efeito
Elemento elásticoMola parabólica longitudinalMola parabólica longitudinalMola parabólica longitudinalMola parabólica longitudinalMola parabólica longitudinal
Direção
TipoMecânica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheiraMecânica com pinhão e cremalheiraHidráulica, com pinhão e cremalheiraHidráulica, com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva10,7 m10,7 m10,7 m11,3 m11,3 m
Rodas
Aro5,5X14”5.5X14”5.5X14”6,0X16”6,0X16”
Pneus175/70 R14175/70 R14175/70 R14205/60 R16205/60 R16
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A)1.174Kg1.086,0 Kg1063,0 Kg1.201 Kg (Manual) 1.206 Kg (Dualogic)1.253 Kg (Manual) 1.258 Kg (Dualogic)
Capacidade de carga650 Kg705 Kg650 Kg685 Kg650 Kg
Carga máxima rebocável400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg400 Kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo4.438 mm4.438 mm4.438 mm4.471 mm4.471 mm
Largura do veículo1.664 mm1.664 mm1.664 mm1.740 mm1.740 mm
Altura do veículo (vazio)1.580 mm1.590 mm (cab. simples) / 1.559 mm (cab. estendida)1.580 mm1.648 mm1.648 mm
Distância entre-eixos2.718 mm2.718 mm2.718 mm2.753 mm2.753 mm
Bitola dianteira1.425 mm1.425 mm1.425 mm1.469 mm1.469 mm
Bitola traseira1.390 mm1.390 mm1.390 mm1.430 mm1.430 mm
Altura mínima do solo (vazio)170 mm170 mm170 mm194 mm194 mm
Volume do porta-malas680 litros1.220 litros / 910 litros680 litros910 litros680 litros
Tanque de combustível58 litros58 litros58 litros58 litros58 litros
Desempenho
Velocidade máxima170 km/h (G) / 173 km/h (E)170 km/h (G) / 173 km/h (E)170 km/h (G) / 173 km/h (E)178 km/h (G) / 179 km/h (E)178 km/h (G) / 179 km/h (E)
0 a 100Km/h13,4 s (G) / 12,4 s (E)12,7 s (G) / 12,2 s (E)12,7 s (G) / 12,2 s (E)10,6 s (G) / 10,3 s (E)10,6 s (G) / 10,3 s (E)
Motor
PosiçãoTransversal, dianteiroTransversal, dianteiroTransversal, dianteiro Transversal, dianteiro Transversal, dianteiro
Número de cilindros4 em linha4 em linha4 em linha 4 em linha 4 em linha
Diâmetro x Curso72,0 x 84,0 mm72,0 x 84,0 mm72,0 x 84,0 mm 80,5 x 85,8 mm 80,5 x 85,8 mm
Cilindrada total1.368 cm³1.368 cm³1.368 cm³ 1.747 cm³ 1.747 cm³
Taxa de compressão12,35:112,35: 110,35:1 12,35: 1 11,2:1 11,2:1
Potência máxima85 cv / 5.750 rpm (G) 88 cv / 5.750 rpm (E)85 cv / 5.750 rpm (G) 88 cv / 5.750 rpm (E)85 cv / 5.750 rpm (G) 88 cv / 5.750 rpm (E) 130 cv/ 5.250 rpm (G) 132 cv / 5.250 rpm (E) 130 cv/ 5.250 rpm (G) 132 cv / 5.250 rpm (E)
Torque máximo12,4 Kgfm / 3.500 rpm (G) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (E)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (G) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (E)12,4 Kgfm / 3.500 rpm (G) 12,5 Kgfm / 3.500 rpm (E) 18,4 Kgfm / 4.500 rpm (G) 18,9 Kgfm / 4.500 rpm (E)  18,4 Kgfm / 4.500 rpm (G) 18,9 Kgfm / 4.500 rpm (E)
Nº de válvulas por cilindro222 4 4
Eixo de comando de válvulasUm no cabeçoteUm no cabeçoteUm no cabeçote Um no cabeçote Um no cabeçote

Galeria de fotos da Fiat Strada 2017

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend