*Destaque *Featured Fiat Lançamentos Pickups

Fiat Strada 2018 ganha novos equipamentos; preços variam de R$ 47.250 a R$ 75.490

Fiat-Strada-Working-1.4-CS-2018-1 Fiat Strada 2018 ganha novos equipamentos; preços variam de R$ 47.250 a R$ 75.490

Como já era de se esperar, a Fiat Strada 2018 chega ao mercado brasileiro sem grandes novidades. Para a nova linha, a picape compacta (que lidera as vendas do segmento no acumulado do ano) recebeu apenas novos detalhes de acabamento nas versões Working e Hard Working e um novo equipamento de série para o modelo Adventure.



A Fiat Strada 2018 nas variantes Working e Hard Working passa a oferecer colunas, tecido de teto, maçanetas, puxadores e forro das portas, entre outros itens, com acabamento escurecido. Nos equipamentos de série, a Strada Working oferece protetor e iluminação de caçamba e computador de bordo, enquanto nos opcionais há sistema de som com entrada USB, protetor de cárter, ar quente, entre outros.

Fiat-Strada-Hard-Working-1.4-CD-2018-2 Fiat Strada 2018 ganha novos equipamentos; preços variam de R$ 47.250 a R$ 75.490

O modelo Hard Working agrega adesivos alusivos à versão, direção hidráulica, ar-condicionado, volante ajustável, protetor de cárter e rodas escurecidas. A picape pode receber ainda rodas de liga-leve de 14 polegadas, faróis de neblina, soleiras de porta, capota marítima, sensor de estacionamento traseiro, vidros e travas elétricos, entre outros.

A Fiat Strada Adventure 2018, por sua vez, passa a oferecer uma central multimídia como item de série. Da marca Mopar, o equipamento dispõe de tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, TV digital, CD/DVD player, rádio AM/FM, conexão Bluetooth, navegador GPS e câmera traseira de estacionamento. Nos demais itens, há rodas de liga-leve de 16 polegadas, capota marítima, volante multifuncional em couro, entre outros. O único opcional é o diferencial Locker.

Fiat-Strada-Adventure-1.8-CD-2018-3 Fiat Strada 2018 ganha novos equipamentos; preços variam de R$ 47.250 a R$ 75.490

Outra novidade é a porta USB do sistema de som, agora posicionada no console central.

A nova linha da Fiat Strada 2018 pode ser encontrada em coressólidas (Branco Banchisa, Vermelho Alpine e Preto Vulcano) e metálicas (Prata Bari, Cinza Tellurium e Verde Amazon). O modelo Adventure conta ainda com as tonalidades Cinza Tellerium e Verde Amazon.

Confira abaixo os preços das versões da Strada 2018:

Fiat Strada Working 1.4 Cabine Simples – R$ 47.250
Fiat Strada Hard Working 1.4 Cabine Simples – R$ 53.490
Fiat Strada Hard Working 1.4 Cabine Estendida – R$ 60.240
Fiat Strada Hard Working 1.4 Cabine Dupla – R$ 63.740
Fiat Strada Adventure 1.8 Cabine Estendida – R$ 71.990
Fiat Strada Adventure 1.8 Cabine Dupla – R$ 75.490

Galeria de fotos da Fiat Strada 2018

  • Lucas Fernando

    As versões de trabalho (mais básicas) tem preços altos, porém ainda assim dentro da realidade do mercado, mas a Adventure tem preço injustificável. Que a Strada é a melhor das pickups pequenas quando o assunto é trabalho nós todos já sabemos, porém para carro de passeio a Adventure completa por 75000 R$ é impraticável, não há nada que justifique tal preço. Um diferença de 10000 R$ para a Toro. Eu não compraria a Adventure em nenhuma hipótese.

    • Marcus Mendes

      Com mais 9 mil reais compra-se um Nissan Sentra bem completo, com controle de tração e estabilidade que esse carro não tem.

      • Guimasi

        E pq diabos uma pessoa que precisa de uma picape vai comprar um Sentra?

        • LEONAM FERRO SERAFIM

          e pq diabos uma pessoa que precisa de picape vai comprar uma adventure ou cross?

          • Walter

            Por precisar de uma caçamba, talvez?

            P.S.: a resposta era para o comentário do “Marcus Mendes”.

            • Edson Fernandes

              Porque então comprar a versão de topo?

              • Walter

                Porque quer?
                Eu não compraria (presumo que você também não), mas tem quem goste desse tipo de carro.

            • Marcus Mendes

              Tenho um colega que teve uma picape Strada da Fiat ano 1999.Nunca carregou um fogão ou geladeira na caçamba, comprou por ser moda na epoca.E ainda é.

        • Abdallah

          pra tirar os bancos e fazer de carro de carga kkkkkkkkkkkkk

        • Marcus Mendes

          E por qual motivo, varias pessoas que não precisam de picape,compram uma picape?

          • Leandro Cazzeri Sasso

            Pra meter um sonzão na caçamba e se achar o tal!

        • Marcus Mendes

          Tenho um colega que teve uma picape Strada da Fiat ano 1999.Nunca carregou um fogão ou geladeira na caçamba, comprou por ser moda na epoca.

  • Alexandre TRE

    Mais do mesmo

  • tiago

    muito caras, acho que há uns 6 anos você comprava a 1.4 básica com menos de 30 mil

    • Dafomg

      Em 2009 a Adventure partia de 46.440 e a Working partia de 36.300.

      • Jose Silva

        esse é o preço normal, esquece que esse tipo de carro só vende para pj com 20% de desconto ou mais. Logo 47 vira 38 e na mais top 75 vira 60.

  • ChalMust

    Esses carros para trabalho (Strada, Saveiro, Fiorino, etc) tinham que ter preço diferenciado, menos impostos para facilitar a aquisição para os pequenos empresários (MEI´s por exemplo) … o que mais se vê nesse Brasil é um monte de pai de família, pequenos prestadores de serviço principalmente, com um bando de carros caindo aos pedaços com escada no teto … todos eles sem a mínima condição de comprar um carro melhor devido ao preços “sem noção” dessa joça de País !!! Esse Brasil é muito injusto …

    • Concordo. Pelo menos nas versões de entrada (que geralmente são usadas para trabalho) isso tinha mesmo que acontecer.

      • Gabriel de Leon

        Mas tem…. Descontos bem grandes pra CNPJ e Produtor Rural.

        • Sim, claro, mas descontos maiores mesmo. São carros usados para trabalho. O desgoverno tinha que incentivar mais a compra.

  • Mr. Car

    Ver uma destas sempre me remete com saudades à “minha” Pampa GL 1.6. Até hoje tenho simpatia pelas picapinhas derivadas de carros de passeio. Ficaria com uma Hard Working CS, em nome dos velhos tempos, he, he!

    • Huang Sen

      A Pampa tinha mesmo uma mecânica simples e confiável, muito boa de dirigir.

      A “sua” era 4×4 ?

      • Mr. Car

        Não, Sen, era a normal. Mesmo na época, era raro ver as 4×4.

        • Edson Fernandes

          Além de cara era muito problematica.

          • Mr. Car

            Não tenho dados de quanto percentualmente era mais cara que as comuns, mas lembro que o sistema 4×4 era problemático sim.

            • Edson Fernandes

              Era quase o dobro…rs

            • Luciano RC

              O 4×4 dela não podia ser usado em hipótese alguma no asfalto (ela quebrava o diferencial por não ser sincronizado). Era cara e difícil de achar.

    • 4lex5andro

      E trinta anos depois ainda existem várias Pampa fazendo frete pelo país. Provando a confiabilidade do projeto, o único Ford de passeio com tração 4×4 já fabricado no Br.

      Depois da Courier, entretanto, a Ford desistiu de picapes pequenas. Talvez aconteça o mesmo na GMB em relação a montana [que não vai deixar saudades], lançando uma picape maior sobre a plataforma dos novos onix/cobalt.

      • Walber Menezes

        Tinha a Belina tambem na versao 4×4

  • oloko

    Legal ver a mopar fazer acessórios para um palio 1997

    • donthavejournalistjaps

      motor ruim

  • Tosca16

    Custava por o 1.3 Firefly no lugar deste 1.4 ? E com a Toro essas versões 1.8 tem ficado cada vez menos atrativas, se é que um dia foram.

    • Wellington Myph13

      Tem MUITO 1.4 Evo pra queimar… Algum modelo tem que absorver isso. Assim como o 1.6 8v da VW certamente vai se manter por ultimo na Saveiro…

      • Tosca16

        É, além disso os proprietários irão falar que é melhor pois tem manutenção mais barata, peças a disposição no mercado… sei como é esse público comprador de Strada.

        • Walter

          Exatamente.

        • Edson Fernandes

          Outro detalhe é que esse mundo de picapes carece de atualização de motorização. Aí o cara vê a Saveiro Cross 1.6 16v x Strada 1.8 16v e não enxerga que seria ideal o uso de motores modernos.

          Alé mdo que, a Saveiro supera emmotorização nas de entrada, mas carece de itens qdo comparado com as demais (e aí sobe de preço e fica mais cara) por isso que fica nessa.

        • Martini Stripes

          Não só Strada, quem compra Corolla pensa a mesma coisa.

    • pedro rt

      nao colocam 1.3 no 500 oq dirá na strada…

  • Eduardo Edu

    Até quando a FIAT continuará profanando o nome MOPAR?

    • MMM

      Enquanto ela for a dona.

      • Eduardo Edu

        Vem cá, vc tem quantos anos? 10?

        • MMM

          Eu tenho 12. Vc aparentemente tem muito mais porém não aprendeu nada. A Fiat é dona da Mopar e consequentemente faz o que quiser com ela, inclusive CMM xing ling. A Mopar inclusive já fez coisas piores. Vc pode mudar isso comprando o grupo FCA que aparentemente está a venda, mas como não tem dinheiro, só dá pra ficar choramingando na internet pra uma criança. Chato né?

          • Eduardo Edu

            12…KKKKK…não entende nem de mulher vai querer saber de carro…kkk…vai bater uma muleque…kkkk

            • MMM

              Hm, interessante vc associar uma coisa com a outra. Vc é daqueles caras que tem mecanofilia?

              • Eduardo Edu

                Tenho, umas máquinas que vc só pode olhar.

          • Eduardo Edu

            Na boa moleque, vc é c4b4ço em tudo, vai procurar a sua turma no musical.ly

          • Marcus Mendes

            Será muito dificil a FCA ser vendida. Só se ela fechar todas as fabricas na América do norte.
            Existe uma lei americana que impede a venda de empresas estrategicas.

    • Edson Fernandes

      A Mopar sempre produziu coisas bizarras. O fato de fazer parte de acessórios que tenham dado estetica ou parte de peças, sempre colocou muita coisa só para deixar alusivo.

      Dodge RAM, Minivans, entre outros sempre tiveram como acessórios “faixas esportivas” Mopar por exemplo.

  • Wellington Myph13

    Sabe que eu nunca tinha me tocado que a ventilação central é abaixo do som?! Igual no Polo, onde dizem que não presta? Que já fizeram antes e não deu certo e etc? Curioso…

    E um cliente meu defendeu a Saveiro que é melhor e talz, agora outro que carrega extintores e sempre excede o peso disse que só a Strada aguenta… Ele já teve Saveiro e só deu trabalho com suspensão e rasgando pneus também… Por sinal acabou de comprar outra 0km…

  • Speed Racer

    Esse jurássico veículo (base de 1996) deveria custar metade do que custa.

  • Handlay P.B.

    A Strada é uma picape bacana e agradável, mas prefiro a Saveiro que é futurista.

    • Futurista também já é demais né, hahahahah!

      • Handlay P.B.

        Não é, a Saveiro é uma picape futurista.

        • Walter

          Se a Saveiro lançada em 2010 é futurista, imagina uma Toro da vida…

          • Handlay P.B.

            Não é a Saveiro de 2010, é a atual Saveiro (com o 2º face-lift) que é futurista.

            • Walter

              E por qual motivo a Saveiro (lançada em 2010 e com novos para-choques e um novo painel) é futurista?

  • afonso200

    deixou de oferecer o cambio i-motion ??? ta na hora de alguma delas fiat ou vw botar cambio AT6 ate nessas pickup

    • Edson Fernandes

      A Fiat não deixou de oferecer o Dualogic.

      Só que custa a partir de R$80000…. talvez o fato de não terem anunciado ela já equipada com os itens, por não ter sido divulgada ainda (ou a propria Fiat deixou de citar ela).

  • Lucas Nascimento

    Pagar 47 mil nesse Palio Fire de 1996 com carroceria aberta e com motor 1.4 de apenas 80cv já é um absurdo. É Fora do bom censo.

    Agora, pagar 75 mil nessa Palio jurássico que inclusive o motor já é ultrapassado, é assinar um atestado de trouxa!

    E essa tela da central multimídia sem CarPlay e AndroidAuto, parece aquelas compradas em camelô.

    • Luciano RC

      A Strada 1.4 de entrada tem tudo o que um trabalhador precisa para o dia-a-dia. Ela é parruda, tem peça pra vender até no Carrefour, resistente e ótima de revenda.

      Ter o motor 1.4, que tem bom torque e casa bem com o cambio faz bem para o mercado. Ela rende o suficiente para o peso que carrega e agrada. A Strada 1.4 foi a maior cartada da Fiat. Só quem teve sabe como ela é boa.

      • Retrato do Papai

        “tem peça pra vender até no Carrefour”

        tenho que confirmar essa frase… de fato lá tem o óleo 5w30 (se não me engano da marca Carrefour mesmo) e filtro de óleo pro fire (cor vermelha e cinza, não vi a marca)… se não me engano também tinha o aditivo coolant…

        o ruim é que esse setor “automotivo” dos supermercados (incluindo o extra) está abarrotado de produtos ruins, pouquíssima coisa se salva (só costumo levar odorizante e um ou outro produto de limpeza)…

        • Luciano RC

          Foi uma forma de demonstrar a facilidade de achar peças para essa mecânica amigo. Quem usa muito, surra o carro, precisa dessa facilidade e baixo valor de reparo.

  • Marcus Vinicius

    Seria Bom se no sistema multimídia da strada tivesse Android Auto com espelhamento de Smarthphones !

  • Felipe

    Firefly aí pra que, né?…

  • Whering Alberto

    Verdadeiro museu… Os “passadores” dos cintos de segurança estão lá desde o Palio 1996.

  • From Rivia

    caros demais. Versão básica deveria ser mais barata que o próprio veículo que a originou, mas não é assim. Acerto de suspensão pra suportar mais carga não justifica o valor mais alto. O problema é o mesmo de sempre: o brasileiro paga. Se fosse dono de uma empresa automotiva, seu carro com custo de 8 mil fosse vendido (e bem vendido) por 50 mil, você iria reclamar? Enquanto houver quem pague, vai ter quem cobre.

  • Fabão Rocky

    A Fiat deve ser a montadora q mais lucra no Brasil vendendo um projeto de 1996 cheio de penduricalhos e plásticos p/ todo lado por mais de 75k. Longeva picape Palio de 1996!

  • Ricardo Blume

    Será que o 1.3 Firefly equipará a linha Strada um dia? Vejo diversos comentários positivos sobre esse motor, principalmente no quesito consumo.

    • Luciano RC

      Ela deve morrer antes do 1.3 chegar nela. E para o mercado, o 1.4 é ótimo.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    A Fiat ri da cara do consumidor com essa camionete de projeto antiquado. É sempre assim com a Strada. Ela tá sempre com a geração abaixo das gerações do Palio. Até a Fiorino tem a cara do Uno novo e a Strada tem essa cara antiga! E sobre os preços das versões mais “completas”, não vou nem comentar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend