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Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

A Fiat Strada 2021 finalmente trouxe a segunda geração para a picape leve líder de mercado no Brasil. Com preços a partir de R$ 63.590, a utilitária da marca italiana chega com cabine estendida (“Cabine Plus”) e dupla, agora com quatro portas, mantendo a boa capacidade de carga.


Equipada com motores Fire Evo 1.4 com até 88 cavalos e Firefly 1.3 com até 109 cavalos. Sem opção 1.8, já que se espera pela chegada do Firefly 1.0 Turbo mais adiante, a Nova Strada tem até 12,5/14,2 kgfm, respectivamente, além de câmbio manual de cinco marchas.

Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

Com plataforma renovada (MPP), a Fiat Strada 2021 traz um conjunto mais robusto, trazendo direção elétrica no lugar de hidráulica (apenas 1.3), bem como bloqueio eletrônico de diferencial, deixando o antiquado Locker no passado.

Tendo agora apenas duas carrocerias, a Nova Strada tem capacidade 720 kg na cabine estendida, cuja caçamba tem 1.354 litros, enquanto a a cabine dupla leva 650 kg e tem 844 litros de volume.

Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

A alteração no estilo, fez com que a Fiat Strada 2021 mede 4,474/4,480 m de comprimento (CP e CD), assim como 1,732 m de largura, 1,608/1,595 m de altura e 2,737 m de entre eixos. O tanque tem 55 litros.

Disponível nas versões Endurance 1.4, Freedom 1.3 e Volcano 1.3, esta apenas com cabine dupla, a Nova Strada vem com um design mais emocional, chamando atenção pela frente expressiva, dotada de faróis de LED com LEDs diurnos.

Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

A grade estilizada ficou maior, enquanto o para-choque adota um formato mais aerodinâmico e envolvente, com novos faróis de neblina.

Muito semelhante em aspecto geral com a Fiat Toro, a Nova Strada 2021 traz para-lamas abaulados e portas inspiradas no Mobi. Na traseira, as lanternas são muito parecidas com a irmã maior. A suspensão traseira continua por feixe de molas no eixo rígido.

Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

Por dentro, o ambiente é mescla entre a linha Argo e a Toro, mas com painel sendo muito influenciado pelo Uno, especialmente com o cluster, cujo velocímetro com display vertical domina seu centro, tendo ainda conta-giros e nível de combustível analógicos.

O volante é padrão do Uno, enquanto a multimídia é nova, tendo sido desenvolvida pela Fiat no Brasil e será exportada. Ela vem com tela de 7 polegadas, bem como Android Auto e CarPlay, ambos sem fio, oferecendo ainda até 5 perfis.

Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

A Fiat Strada 2021 vem com rodas aro 15 polegadas, sendo as de aço com pneus 195/65 R15 e 205/60 R15 com liga leve. Entre os itens oferecidos, ar condicionado, trio elétrico completo, controles de tração (E-Locker) e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbags laterais, capota marítima, rack no teto, santantônio personalizado, pneus de uso misto, entre outros.

Fiat Strada 2021 – Conteúdo das versões

Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

Fiat Strada Endurance – Motor 1.4 e câmbio manual, ar condicionado, direção hidráulica, rodas de aço aro 15 polegadas, pneus 195/65 R15, entre outros.

Opcionais:

  • Pack Worker: alarme, travas e vidros elétricos, break light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico na tampa do combustível e banco do motorista com ajuste de altura;
  • Pack Audio: rádio, alto-falantes, porta USB frontal e volante multifuncional;
  • Pack Teck: central multimídia Uconnect 7”, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, alto-falantes, duas portas USB, controles de áudio no volante parcialmente em couro, câmera de ré e sensor de estacionamento.

Fiat Strada Freedom – Itens acima, mais motor 1.3, direção elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, display TFT de 3,5 polegadas, capota marítima e rodas de liga leve aro 15 polegadas.

Opcional:

  • Pack Teck: central multimídia Uconnect7, alto-falantes, câmera de ré e sensor de estacionamento.

Fiat Strada Volcano – Itens acima, mais vidros traseiros elétricos, bancos em couro/tecido, câmera de ré, volante em couro, faróis em LED, sensor de estacionamento, capota marítima, barras longitudinais no teto, santantônio e pneus 205/60 R15 ATR.

Opcional:

  • Rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55 R16.

Fiat Strada 2021 – Preços

Fiat Strada 2021 se renova para continuar líder e parte de R$ 63.590

  • Fiat Strada Endurance CP 1.4 – R$ 63.590
  • Fiat Strada Endurance CD 1.4 – R$ 74.990
  • Fiat Strada Freedom CP 1.3 – R$ 69.490
  • Fiat Strada Freedom CD 1.3 – R$ 77.990
  • Fiat Strada Volcano CD 1.3 – R$ 79.990

Fiat Strada 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • O interior deste carro é um horror que só.
    De muito mal gosto. O painel de instrumentos é de doer os olhos…
    Quer cobrar o preço que cobra e usa até o volante do UNO? Pq não do argo?
    Fora que a qualidade visual da multimídia da uma sensação de algo que vai quebrar a qualquer momento.
    Enfim, acredito que a CD poderia ter uma qualidade de painel melhor do que a Simples, que muitas vezes vai ser voltada mesmo para trabalho.

    • Rael Core

      Esse buraco no painel, lado do passageiro, parece aqueles carros sem airbag da década de 90…

      • A fiat colou esse porta objetos para colocar maquinas de cartão, esses porta objetos todos foram feitos em foco no cliente que realmente usa uma Strada.

        • Perse

          HugoCT, conta outra piada rs

          • Assistiu a apresentação? Eu assisti

      • Exato, é horrendo esse buraco.
        Até o Mobi, tem um interior mais interessante.

    • Eduardo 1981

      Pois é, a Volcano é 100% voltada ao lazer. Vai levar na caçamba: bicicletas, pranchas de surf, patinetes…enfim, nada de peso! 1 ano de uso e 1 carga pesada de poucos quilômetros somente. Deveria sim, ao menos essa versão, vir com acabamento top.

      • André

        Para esse público, tem a Toro.

        • Eduardo 1981

          Não é tão simples amigão. Há pessoas que não querem e/ou nem podem gastar mais que os 80 mil. Por 80 se tem uma Strada “descolada”, a top de linha. A Toro top custa bem mais. Há também os que dividem o carro (casais ou pais/filhos(as)) e, por algum motivo, alguns deles não se sentem bem num carro maior. E, há também os que nem espaço na garagem de casa ou do trabalho tem para uma Toro, e necessitam de veículo menor. Além dos que não querem um veículo com o consumo de uma Toro.

          • André Versiani

            Exatamente!

          • Exato! Neste sentido, mesmo sendo mais antiga, a Savero da de 1000 a zero na nova Strada.

            • RO

              Só que tem um problema aí: um produtor rural leva a Strada Volcano por R$64.000 (21% de desconto). A VW só dá desconto bom na Saveiro Robust. Não vá com menos de R$80.000 se quiser uma Cross.

              Essa é a diferença.

          • Paulo Lustosa

            E olha que essa Volcano tem opcional que só

            • RO

              Só tem as rodas de 16″, o resto é de série.

          • MFerrari

            Vc se refere a uma versão tipo a Saveiro Cross?

            • Eduardo 1981

              Isso.

        • Eu ja não concordo contigo. Se não tem publico para isso, então não lance uma versão vulcano e de cabine dupla. Se é pra trabalho, uma pé de boi ja estava mais que bem servida.

        • Mr Tony

          Pra mim, uma familia de apenas 3 pessoas, a Strada seria perfeita. Toro é boa acima do motor 1.8, que fica bem cara. Pegaria numa boa uma Strada CD, carro que tive por 8 anos, CE, e fui muito feliz com ela.

      • RO

        Você que pensa. Tem muito sitiante por aí que é dono de Strada Adventure. Vive pra baixo e pra cima com saco de sal, milho e afins.

        Ela é mais pro “dono que usa pra trabalho”. As versões mais baratas são pra “peões”.

        • Eduardo 1981

          Sim, tem esse perfil de usuário também, ainda mais pro interior. Enfim, daí torna-se “carro de dono”, onde desejável é um melhor acabamento, ao contrário desse singelo que temos verificado.

          • RO

            Acabamento dele é de carro compacto. Nenhum vai muito longe disso.

            • Paulo Lustosa

              Merecia pelo menos um tecido na porta que a antiga, que era derivada de Palio possuía.

              • Eduardo 1981

                Boa Paulo!

            • Eduardo 1981

              O que é uma pena né? Dentre tantas versões, poderia ao menos uma só ser bem acabada fico a pensar.

              É notório que quem opta por “carro de trabalho”, naturalmente terá preferência por um veículo de menor custo de aquisição e manutenção. Tanto para seu frete ter um custo menor (valor do bem ÷ quantidade de fretes) quanto para ter uma menor desvalorização (em valor absoluto) de seu ativo na empresa (o veiculo em si).

              Já quem gosta de carro e o compra para lazer/deslocamento, e paga mais caro por isso (versão top), invariavelmente tem interesse por um produto diferenciado. Ao menos é a maior crítica (construtiva) que tenho lido/escutado em fóruns e conversas em geral.

              • RO

                Nem sempre meu caro. Um Argo HGT, todo equipado e com valores parecidos não vai ser útil pra quem precisa de um carro tanto pra ir no mercado quanto carregar sacos de sal pro gado. Por outro lado uma Endurance é pouco equipada e simples demais pra uso “civil”.

                É aí que a Volcano entra. A Endurance vai pro “peão” moer e a Volcano vai pro “patrão”

                • Eduardo 1981

                  É exatamente esse o ponto que quis chegar. Talvez ñ tenha me feito ser corretamente compreendido. Desculpa.

                  Além de ser carro de lazeres, concordo contigo que é o carro do patrão tb! E, pagando o que se paga, ao menos na top deveria vir um pouco melhor acabada. O patrão também espera por isso.

                  Essa volcano tá me lembrando a dupla Polo/Virtus GTS. Ótimos carros e mecânica e que até valeriam o (alto) valor pedido, se o acabamento ñ deixasse a desejar.

        • Paulo Lustosa

          A Adventure era explicada por ter diâmetro roda-pneu e altura de suspensão bem maiores que as outras Stradas, o que não é nesse caso, que inclusive tem motor mais fraco e com menos torque que a Adventure. A Volcano não.

          • RO

            Só usei como exemplo. A antiga Freedom também era bastante usada assim. Era mais equipada que as versões “normais”.

            Questão aqui é que tão discutindo que a Volcano é desnecessária porque é um carro pra trabalho e só isso. Como disse, esse versão é pro dono que usa no trabalho, por isso é melhor equipada. Pra peão tem as outras mais baratas.

            • Paulo Lustosa

              Ainda é injustificável tanta pobreza em acabamento, pois a anterior desde a Freedom, passando pela Trekking e terminando pela Adventure tinham acabamento mais caprichado que a Working e Hard Working. E sério, 85k numa Strada 1.3 com roda 16 pra consumidor final mais negócio uma Oroch 2.0 manual.

              • RO

                A Freedom tinha exatamente o mesmo acabamento da Working. Se diferenciava por ser mais equipada.

                • Paulo Lustosa

                  Forro de porta da Working não era o mesmo da Freedom. A Freedom herdou acabamento interno da Trekking, tanto que usava tecido. A Working sim, usava forro de porta todo em plástico dos últimos Palio Fire.

        • Fellipe Z

          Enquanto isso eu tenho um chefe que carrega resto de obra pra cima e pra baixo com uma X3 2020. Hauahauah eu Racho o bico

          • RO

            Seu chefe deve ser um rico que não liga muito pro dinheiro dele então..kkkkk

    • Lucas Alves

      Mas a intenção é justamente essa, lançar o carro com certos defeitos para depois corrigir numa futura reestilização, justificando mais a mudança, aumento de preços, é lógico, enfim, essa é a tal da obisolência programada.

      • Justo, mas tb não precisa esculhambar.
        Interior é muito pobre pelo valor cobrado.

      • Eduardo 1981

        1 – Ninguém lança em carro “com certos defeitos” de forma proposital! Isso “queima o filme” de toda e qualquer marca.

        2 – Obsolescência programada é algo de conceito bastante diverso do qual tu escreveste. Creio que tu quiseste te referir à melhoria contínua, que é bem vinda mas geralmente ocorre baseada nas avaliações dos usuários dos produtos.

    • Renato Almeida

      Concordo 100%! Interior com cara de carro popular dos anos 90: botoeiras, painéis de
      porta e essa boca acima do porta luvas. Ficou claro que a variável custo
      falou mais alto dentro da engenharia da FCA.

    • MarcosGojira

      O painel de instrumentos lembra o do Golf sapão. Deve dar uma enxaqueca do cão dirigir a noite

    • Hugo Victor

      Concordo em tudo.
      Vi ao vivo e, meoDeos que painel triste…
      Poderiam ter usado o painel de instrumentos do Argo, ao menos.
      O restante do painel, ao menos um aplique pra deixar bicolor, sei lá… Mas tudo é simplório demais pra custar R$80mil.

      O espaço na caçamba está legal e o visual da traseira é melhor do que nas fotos.
      Mas realmente deveriam alterar o painel da Volcano em relação à Endurance/Freedom.

  • Tibúrcio

    Acho que quem compra esse carro para seu objetivo final, que é o trabalho, não vai ligar se tem badulaques bonitinhos novos ou peças de “carro inferior”.
    Por fora ficou bacana mesmo! Por dentro, sem graça, porém com conteúdo.
    Creio que mantenha apenas o bom desempenho em vendas que sempre teve com a versão anterior, sem alterações bruscas.

    • Ela fez o carro tb para atender as pessoas que só passeiam no shopping, como tem da Toro.
      E a Toro ficou tão mais cara, que agora a Strada veio para fechar essa lacuna.
      Enfim, creio que a VW, tem um nicho interessante para atender com a futura nova saveiro.

      • Tibúrcio

        Pois é, a VW poderá continuar a atender o público do shopping que já está cansado da velha e defasada Saveiro.
        E terá a Tarek, que atenderá ao público de shopping que usa manobrista!

    • Paulo Lustosa

      Me desculpe, mas a Strada anterior tinha um acabamento bem melhor que essa nojeira aí.

      • Tibúrcio

        Desculpar-se por quê? Se você afirma o que escreve, deve conhecer bem o novo carro, ter dirigido e avaliado à exaustão!
        Senão, seria mais um papagaio de internet!
        Espero que seja a primeira opção!

        • Paulo Lustosa

          Já usei Strada, e até as portas pelo menos tinham tecido e um mix de montagem melhor, e isso era uma Adventure, que pra efeito de comparação é mais rápida que as 1.3 e custava 78K comprando 0km na Fiat. Acabamento simples é justificável na Endurance 1.4 Fire, que é pra largar na mão de peão, mas na Volcano não tem justificativa alguma.

          • Tibúrcio

            A Volcano deverá ser o mix mais insignificante. Porém, é o mais rentável.
            Mas eu não julgarei o acabamento até eu entrar na nova.
            Se a Volcano tivesse acabamento de porta diferenciado, iria gerar complexidade na linha de montagem e encareceria mais ainda o produto final, além do custo do tecido.

            • Paulo Lustosa

              Encareceria não, pois um tecido a mais na porta pra fábrica não custa nem 5 reais de custo. Se fosse assim, a anterior não utilizaria na Trekking e Adventure, e nem a Saveiro adotaria isso nas Trendline para cima, e nem a Renault com a Oroch Expression e Dynamique

  • anonbr666

    Linda, vai continuar dominando o segmento com folga.

    Só faltou até o momento a opção de câmbio automático, mas ele seguramente virá em breve.

  • Eric PB

    e pensar que este preço 74k era o valor da toro freedom edição de lançamento. É ta caro… e a inflação real nao ta isso tudo não…
    Mas penso o seguinte jogam o preço la em cima pra dar descontos na hora do fecha e pra quem é PJ melhor ainda a fiat da quase 20% de desconto pra este segmento… e se o negocio encalha aumentam ainda mais. Vide toro ranch q de 169k sai por 123 pra pj. ”que descontão” engana bobo.

    • Alvaro Guatura

      Com 20% de desconto o valor fica interessante. Pena que pra quem não é produtor rural fique inviável.

      • Eric PB

        com certeza. 65k é um preço justo pela volcano. Na verdade este deveria ser o valor real para qualquer consumidor. Mas os preços que citei em relação a toro serve também para PJ. O vendedor d fiat q me vendeu uma toro final de 2018 me ligou perguntando se eu gostaria de trocar… e q na ranch ele chegava em 128mil por pj e 139900 por pessoa fisica. Mas lendo na internet parece q chegam ate 123 por PJ.

      • Rafael Morozini

        Na verdade esse desconto serve até para MEI …

    • É o famoso “metade do dobro”.

  • João Senff

    O mais importante é saber se ela vai continuar aguentando peão rodando sem cuidar . Se tem volante de uno painel de Mobi isso é justamente para baratear o custo das peças na hora de arrumar afinal a Strada é feita para o trabalho do qual muitos donos só usam sem dó nem cuidado.

    • Joao Victor

      Tem volante de uno e painel de Mobi com esse plasticozinho vagabundo única e exclusivamente para diminuir custos e aumentar o lucro em cima dos trouxas.

      • João Senff

        Você tem que entender que esse é um carro voltado para frotas dificilmente vai vender pra pessoa física . E quando se trata de frotas quanto mais barato for pra manter seja peças de acabamentos ou mecânicas melhor. Agora se um carro é voltado para o mercado de pessoa física essa sua revolta é valida. Eu mesmo para consumo próprio preso na segurança e bom acabamento . Já para o trabalho é uma Ka 2019 econômico e fácil manutenção. Já para uso pessoal é uma Tiguan Comfortiline 2020. Antes era um 3008 Griffe Pack 2019 e antes era uma Compass 2018 . Existe dois mercados bem distintos os que tem que ser barato para o trabalho (barato na manutenção ) .

        • MonHoe

          Ela possui versões voltadas a pessoa física que tem acabamento totalmente fora da proposta, ninguém ta falando de acabamento nível Land Rover, mas cobrar 80 mil num interior de Mobi é dose! Se fosse pelo menos do Argo ficaria menos feia a coisa

        • Paulo Lustosa

          Me desculpe, mas a Strada Volcano não é pra trabalho e está custando 80k sem opcionais e 85k com as rodas 16 e pintura perolizada. Pelo menos ela teria que manter o mesmo nível de acabamento da antiga Adventure 1.8, que por sinal andava mais, que não é uma uva, mas não era uma pobreza.

          • Mr Tony

            Pois é. Trabalho e pintura perolizada são antagônicos.

          • João Senff

            Pode ter certeza que essa versão vai representar nada em vendas para a pessoa física .

            • Paulo Lustosa

              Em venda direta também não. Venda direta a que mais vai vender é a pé de boi cabine simples com motor Fire 1.4

            • Eric PB

              Mas sera que um volante e painel de argo elevariam tanto assim o custo? até pq o maximo q se estraga de um volante é o couro e do painel com o tempo pode sair uma tinta de acabamento em uso muito severo e aleatório. Uma freedom e volcano sinceramente nao serão carros pra lida. Se analisarmos as vendas da toro, a freedom e volcano vendem muito mais que a endurance. Sinceramente para lida e peão usar, a versão antiga continuará a mais escolhida pois tem uma diferença bem grande no custo de aquisição e isto é o fundamental para empresas. Nas versões que citei, esta strada é carro de passeio pra quem quer uma camioneta compacta, com caçamba acima de um sedan/suv e uma boa altura do solo. Vi uma ao vivo na versão volcano cor vermelha e não há como negar a beleza externa.

    • Sino Weibo

      Então pq não custa entre 30 e 50 mil no máximo, se é baseado no Mobi e é pra “peão rodando sem cuidar”?

      • João Senff

        Me diga vc pq os chineses que você tanto defende não custa esse valor ? Afinal tem inúmeros carros chineses no mercado que não vale o que cobram . Falando nisso como anda a transmissão do Tiggo 5x ?

        • Sino Weibo

          Simples, quando os chineses vieram com exatamente este custo-benefício que vc cita, o governo simplesmente criou um protecionismo absurdo, aumentou em 35% o percentual de IPI, impôs cotas de importação, e somando aos já altos 30% de imposto (o maior permitido pela OMC), dae vc imagina, pagando quase 70% de impostos e ainda impedidos de importar em grandes volumes, que empresa chinesa quis vir para o Brasil? Quase nenhuma. As que estão é pq grupos brasileiros as mantém. Agora estão ensaiando ae uma volta, mas depois do estrago feito, será com outra estratégia (não querem mais por ex. atuar nesse segmento muito barato).

  • Daniel dos Santos

    as portas dianteiras são menores que a portinhola do meu porta-luvas.

    • Rael Core

      Porta de mobi…

  • Rael Core

    Strada anterior tinha o interior de Palio.
    A nova tem interior de Mobi… para o trabalho está bom!
    Essa cabine plus tem o mesmo espaço da estendida?
    A versão de entrada bem que poderia ter o 1.3
    Considerando os equipamentos, ela está no mesma faixa de preço de Montana e Saveiro.
    A Strada atual continuará em linha?

    • Eduardo 1981

      A cabine Plus é pouca coisa maior que a antiga cabine simples e, naturalmente, menor do que a antiga cabine estendida. Todavia, houve ganho em espaço na caçamba e capacidade de carga.

  • marcosCAR

    O valores deveriam ser assim:

    Fiat Strada Endurance CP 1.4 – R$ 55.590
    Fiat Strada Endurance CD 1.4 – R$ 59.990
    Fiat Strada Freedom CP 1.3 – R$ 57.490
    Fiat Strada Freedom CD 1.3 – R$ 66.990
    Fiat Strada Volcano CD 1.3 – R$ 69.990

    • Verdades sobre o mercado

      Com os desconto para PJ vai ficar por aí ou até um pouco mais baixo

      • Ricardo Silva

        Realmente, utilitários tem um bom desconto para PJ …

    • Tiago

      Acabei de ver que a saveiro cross CD custa R$91.350,00

      Surreal

      • Raphael P

        Comparando, a Strada parece ate barata

        • Paulo Lustosa

          Porém a Cross tem motor 1.6 de 120 cv. As duas estão caras. Oroch 2.0 MT6 tá por 89K com pack outsider e pintura metálica em preço de tabela, e CSS sai por menos ainda.

  • Alvaro Guatura

    Por dentro, o ambiente é mescla entre a linha Argo e a Toro, mas com painel sendo muito influenciado pelo Uno
    Não sei onde, esse painel é exatamente o mesmo do antigo MOBI, porém com uma central multimidia. Aliás, deve ser adotado exatamente igual pelo Mobi quando esse receber a dianteira da Strada num facelift.

  • M7

    Não faz o menor sentido comprar a Strada Freedom CD 1.3 por R$ 77.990 e ter que pôr opcionais (Pack Teck: central multimídia Uconnect7, alto-falantes, câmera de ré e sensor de estacionamento), se a Strada Volcano CD 1.3 custa R$ 79.990. A Fiat esta forçando a compra da versão mais cara (Volcano), descaradamente.

  • Tiago

    Já era cara, continua muito cara.

  • luiz

    63 mil reais e vidros eletricos são opcionais?
    pq insistir num motor velho num carro “novo”?
    os plásticos do painel tem péssimo aspecto nas fotos, imagine ao vivo…

    lamentável mesmo esse segmento de pick-ups pequenas

    • Rafael Calegari

      Eu comentei isso em outro site e as pessoas me criticaram… cara, pega a Strada intermediária cabine dupla… não tem vidro elétrico! Um carro de 77 mil reais e que não tem vidro elétrico traseiro, nem como opcional. A Fiat deve achar que vidro elétrico é artigo de luxo e fica restrito aos carros mais caros, só pode.

      • Sino Weibo

        Fiat e Brasil são o casamento perfeito, por isso a marca vende bem aqui.

  • ahpoisé!

    Achei feinha, ficou meio desproporcional, parece um mobi com caçamba, o desenho parece que não fecha, enfim, infelizmente

  • Martini Stripes

    Esse painel de uno é pácabá

  • Fabão Rocky

    63 mil num Mobi cortado? Os caras economizam em carroceria, estofado e tudo e ainda cobram mais de 60k numa picape derivada de um Mobi. Nariz de palhaço p/ quem comprar.

  • Baetatrip

    Dona FCA,
    Tá cobrando caro e tem painel pobremente baixa?
    Deveria ter a mesma qualidade da antiga Strada que era pouco melhor!
    Esse tipo de painel que botou deve fazer festival de barulho……!
    E cheio de gambiarra misturando peças de Mobi e Argo!
    A marca só pensa em ter lucro e nao a qualidade …!
    Xô!

  • Luiz Schuchter

    E esse motor jurássico 1.4 hein… Que bola fora.

  • Saymon Erickson

    A Strada merecia um interior mais voltado para Argo que para Mobi.

  • Mayck Colares

    80 mil em 1 carro 1.3 câmbio manual, interior de uno/movi e sem um pedaço de pano na porta, puro plástico. Fora a falta de air bags laterais no mínimo (tudo bem que suas concorrentes não tem, mas também não estão cobrando tanto, por tão pouco)

  • Rick Wakeman

    A Fiat conseguiu inovar com a Toro, a única pickup bonita no mercado, sem aquela aparência comercial que todas as demais tem. A Fiat conseguiu projetar uma pickup com design muito próximo a de carro de paseeio, mesmo com caçamba. Por isso o sucesso. Quem compra Toro não necessariamente carrega carga pesada. Pode ser uma prancha de standup, bolos de festa, etc.

    Essa versão da Strada segue o design tá Toro. TB não parece um veiculo de carga, mas é. Sucesso garantido.

    O painel é semelhante ao do Uno, e está adequado à proposta.

    Vai vender bem.

    • Paulo Lustosa

      Achei sacanagem a Volcano com esse acabamento absurdamente simples e ainda oferecendo as rodas maiores como opcionais de 2500 pratas. Nessa versão em específica, tornou a Oroch 2.0 vantajosa.

      • Rick Wakeman

        As vendas devem concentrar-se nas versões mais simples…e as mais caras devem ter descontos.

  • saulo

    Painel do Fox de primeira geração….rsrs

  • Paulo Lustosa

    O engraçado é a Strada Freedom com pack tech custar mais que a Volcano mais simples mesmo possuindo menos equipamentos.

    • Rael Core

      Sem contar a diferença do motor. A Volcano usa o 1.3 FF e não o 1.4 Fire…

      • Paulo Lustosa

        A Freedom também é 1.3 FF, e mesmo assim me assusta.

        • Rael Core

          Errata: É a Endurance que usa motor 1.4, a de entrada!!!

  • Ricardo Bertoldo

    rádio opcional é de lascar, passo

  • Leandro

    Essa nova Strada ficou uma verdadeira salada: para-brisa e porta de Mobi, volante e painel de instrumentos do Uno, lanterna traseira de Toro, comandos do ar condicionado do Mobi, enfim, a Fiat pegou peças de vários carros e colocou na Strada. Pelo menos as peças de reposição terão um custo menor.

  • Matafuego

    É errado achar que a Strada antiga tem visual mais agradável que a nova?

    • Rick Wakeman

      Claro que não. Assim como não é errado alguem achar o Etios bonito. O errado é essa pessoa achar que ela é maioria, ou querer impor sua preferência. Se ela se achar um ponto fora da curva, que quem um gosto diferente da maioria, aí tudo bem. Gosto é gosto. Tem gente que gosta de giló. Tudo bem. Só não pode ela querer me fazer gostar de giló, ou dizer que que eu deveria preferir giló do que uma picanha….aí não…

  • Renan Ribeiro

    Plataforma mpp= Mobi, Palio, Punto.

    • Vae Victis

      Fiorino.

  • Wilson Alves

    Com todo respeito a marca… Nunca me convenceu…

  • romulo

    Mais de 60 conto e vem com os parachoques sem pintura? Haha

  • Sino Weibo

    Só pra entender como esse carro está caro, em alguns países, com o preço desse carro em dólares, mesmo dólar estando acima de R$5,00, vc compra SUVs 100% elétricos e modernos, com câmbio automático, pelo mesmo valor que a Fiat está pedindo aqui. Felizmente, pra ela, o Brasil é atrasado ao extremo.

  • Leonardo

    Valores exorbitantes e sem nexo, somente produtores rurais e descontos no CNPJ devem compensar, coitado do micro empreendedor deverá continuar com sua Saveiro 86.

  • Marcos Paixão

    Qual versão vale o meu dinheiro? Strada Freedom CP 1.3!.Só erguer a suspensão e instalar uns pneus 37,espaço tem!

  • saudades da Courier, que era a única picape pequena do mercado em que uma moto média-grande cabia na caçamba.

    na Strada (conforme foto de divulgação da própria Fiat no site), mal cabe uma moto pequena.

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