Fiat Mercado Pickups

Fiat Strada 2021 terá transmissão automática no próximo ano

Fiat Strada 2021 terá transmissão automática no próximo ano

Com 11.873 unidades vendidas em setembro, a Fiat Strada assumiu a ponta e surpreendeu até a matriz na Itália, de acordo com Herlander Zola, em coletiva virtual para um grupo de jornalistas.


De acordo com o chefe da marca no Brasil, a demanda pela picape leve era de 15 mil unidades, porém, a rede não está totalmente abastecida e as vendas ficaram pouco abaixo de 12 mil exemplares.

Buscando entender o sucesso da Nova Strada, a Fiat fez uma pesquisa com clientes para saber as motivações pelas quais os compradores buscaram o produto, que já está concorrendo com hatches compactos.

Como não é comum no Brasil uma picape liderar o mercado, diferente da Argentina, por exemplo, a Fiat Strada 2021 surge como uma case interessante, dada a mudança de perfil do produto, que buscou clientes não comerciais em sua segunda geração.

Com a cabine dupla respondendo por 46% das vendas, a Fiat Strada 2021 atraiu um perfil de cliente que usa o veículo mais para o lazer. No mix de vendas de setembro, a versão Volcano teve 32% do total, assim como a Endurance, mas é associada também com a cabine estendida.

Fiat Strada 2021 terá transmissão automática no próximo ano

A Freedom respondeu por 20% dos emplacamentos e 35% do volume total foi parar em sítios, fazendas e chácaras, mostrando ainda a importância do produtor rural nas vendas da Fiat Strada.

Diante das boas notícias, a Fiat decidiu liberar alguma informação sobre os próximos passos da Nova Strada. Zola confirmou que ela terá transmissão automática, aparentemente CVT, a partir do próximo ano.

A caixa de relações variáveis deve ser integrada não ao motor Firefly 1.3 atual, mas ao Firefly 1.0 Turbo, que dispõe de 120 cavalos e 17,5 kgfm originalmente.

Como o 1.3 não tem força suficiente para perder mais no conversor de torque do câmbio, o único capaz de preencher essa lacuna é o pequeno três cilindros com turbocompressor e injeção direta flex. Isso dará o desempenho que muitos esperam ver na Nova Strada.

[Fonte: Terra]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                    Quem somos

                    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                    Notícias por email