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Fiat Strada: nova geração chegará em 3 versões e ganha site exclusivo

Fiat Strada: nova geração chegará em 3 versões e ganha site exclusivo

Um dos principais lançamentos para este ano, a Fiat continua divulgando aos poucos alguns detalhes da nova geração da Strada. Nesta terça-feira, 7 de abril, a fabricante lançou um hotsite com as primeiras informações da picape de sucesso da marca.


No site (www.fiat.com.br/novastrada.html), os interessados pelo carro podem se cadastrar para receber todos os detalhes assim que a Strada chegar às concessionárias. Para isso, basta preencher um formulário com o nome completo, e-mail, CPF, telefone, versão da Fiat Strada e outras informações.

A Fiat divulgou alguns dos principais itens que a nova Strada entrega. A lista inclui quatro airbags de série na configuração de cabine dupla, ainda há faróis de LED, assistente de partida em rampa em todas as versões, controle de estabilidade, direção elétrica e E-Locker – Controle de Tração Avançado (TC+).

Fiat Strada: nova geração chegará em 3 versões e ganha site exclusivo

Para quem pretende usar com frequência a caçamba, uma boa notícia: as versões de cabine simples agora possuem 720 kg de capacidade e 1.354 litros. Já as versões de cabine dupla passaram a ter 650 kg de capacidade e 844 litros (antes ela tinha menos de 700).

Internamente, a picape entrega central multimídia Uconnect de sete polegadas. O motorista poderá espelhar o celular através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto (sem precisar usar o cabo).

Além dessas informações, a montadora divulgou a primeira imagem da versão com cabine simples (abaixo).

Fiat Strada: nova geração chegará em 3 versões e ganha site exclusivo
A nova Strada estreia em três configurações: a versão Endurance (com cabines simples ou dupla) e motor 1.4 de 88 cavalos de potência; a Freedom (com cabines simples e dupla) e motor 1.3 gerando 109 cv e a Volcano (cabine dupla), com motor 1.3 e 109 cv de potência.

A Fiat ainda não divulgou os preços, mas rumores indicam que o veículo será comercializado na casa dos R$ 90 mil. A nova Strada chegaria às concessionárias no final deste mês, mas com a pandemia do novo coronavírus, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) resolveu adiar e agora o carro deve estrear no meio do ano.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Feliphe Santos

    Na quatrorodas, saiu as primeiras impressões e uma foto do interior: bem pobre, igualzinho ao Mobi, e era a versão Volcano. E essa porta da cabine simples ficou muito pequena, destoa da lateral.

  • LL

    90 mil??? hahahahaa

    • th!nk.t4nk

      E ficou feinha heim. Confesso que esperava bem mais. Ficou com muita cara de adaptação de fundo de quintal.

      • Annita Fingenberg

        Também não gostei, frente de Argo, traseira de Toro e, pra fechar o pacote, essa porta minúscula. Realmente parece a junção de um monte de peças que estavam sobrando.

  • Natán Barreto

    Primeira coisa: 90 mil numa Strada??????
    Segunda coisa: Que gambiarra ridícula essa porta do Mobi
    Terceira: esse badget só com as letras na dianteira ficou péssimo

    • Alaor

      A antiga Adventure já custava mais de 85 mil.

      • Paulo Lustosa

        Mas a antiga Adventure era 1.8 16V de 132 cv, aí é 1.3 8V de 109 cv e o carro está mais pesado. Tornou a Duster Oroch 2.0 manual bem mais interessante.

        • Alaor

          A nova Strada é 74 kg mais leve que a antiga e o motor 1.3 tem mais torque em baixa rotação que o E-Torq. Quanto à Oroch 2.0, realmente muito mais interessante uma picape compacta que faz 5km/l na cidade…

          • Eduardo 1981

            Ainda tem Oroch 2.0?

            • Alaor

              Por enquanto tem. Quando passar essa tempestade que a humanidade enfrenta e as coisas voltarem a caminhar, não acho que a Oroch se segura no mercado, vai ser engolida de vez pela Strada. Ou a Renault acorda pra vida e melhora o carro rápido, ou faz o de sempre: não faz nada e deixa o carro definhar no mercado até sair de linha, vide Megane, Fluence, Scenic, Clio.

            • Paulo Lustosa

              Tem

          • Paulo Lustosa

            Errado. A E-Torq tem o torque da 1.3L em 2500 RPM. A quase 4000 RPM, que é onde a 1.3L tem seu torque máximo a E-Torq já tem mais de 17KGFM. Essa 1.3 não anda mais nem em sonho.

            • Alaor

              Interpretação de texto passou longe… Leia de novo e indique onde eu falei que anda mais. Falei que tem mais torque em baixa e é fato. Óbvio que o E-Torq anda mais, mas pra isso precisa de 3000+ rpm e fazendo 5km/l.

              • Paulo Lustosa

                Não, eu acabei de falar que não tem. O torque em baixa os dois tem o mesmo binário, e na faixa do pico de torque do 1.3 Firefly o E-Torq tem mais torque, e é fato, são 14,2KGFM a 3500 vs 18,7 aos mesmos 3500 RPM. Prova viva é que o Argo 1.8 tem mais força que o Firefly em baixa. De qualquer forma, não vale 90 mil reais a Volcano com Duster Oroch com espaço interno e caçamba maior e motor 2.0L de 148 cv e muito mais força desde baixa e câmbio de seis marchas custando R$79000.

          • Luiz Schuchter

            Sou mais a Oroch 1.6 atual, se atualizarem com a mesma base do novo Duster, com o chassi reforçado em 12% já seria melhor ao meu ver, carro robusto e com 5 lugares de verdade. Se atualizarem com o motor 1.3 turbo da parceria Mercedez/Renault/Nissan, aí não tem nem comparação.

    • Alex Oliveira

      Uma coisa é custar 90 mil na tabela, outra coisa é o preço praticado nas concessionárias… aí vem desconto para CNPJ, produtor rural…

      • Paulo Lustosa

        Esqueça desconto em nova geração logo de início.

        • Jose Silva

          como esqueça ? Strada só vende com cnpj e produtor, tem 25% desconto.
          90 mil é forçado, deve começar com 50 a 55 mil.

          • Paulo Lustosa

            Só terá desconto pra CNPJ. Produtor rural nem usa Strada por ser tração dianteira. E é de praxe não darem desconto logo de início pela produção do modelo antigo atender ainda o que tem no mercado até não ter mais ele.

  • El Gato!

    Golf sapão… Corolla Brad Pitt… Gol bolinha…
    Podemos estar presenciando o nascimento da “Strada portinha”.

  • Augusto

    Me parece q tem um vão livre do solo consideravelmente maior q o da atual! Se de fato for, será bem interessante! Pois quem usa uma cabine simples pra trabalho, com peso na caçamba e roda em estradas de terra, sabe mto bem o quão baixo é o carro! Pega em tudo! Peito de aço vive pegando, gerando uma baterola sem fim!

    • Fabio Thasmo

      Ela está um pouco mais alta que a Toro, a Toro tem um vão livre de 20cm essa estrada ficou com 21,4cm com um ângulo de entrada de 24 Graus.

  • marcosCAR

    Cara sim! Linda também!

  • Rafael Morozini

    Interessante que estão vendendo um carro sem motor … que quiser a cabine dupla , espere a turbo , se não vai passar raiva !

    • Mr Tony

      Sem dúvida. Só vou ver FIAT com os novos motores e câbio, e ainda vou dar um tempo pra ver se são confiáveis.

  • cerberos

    840 litros a caçamba da strada cabine dupla e 820 litros a da Toro, segundo as duas postagens hoje do NA. Está certo isso?

    • Eduardo 1981

      São os dados da Fiat.

    • oscar.fr

      840 litros de carga e motor 1.4. Boa sorte.

  • invalid_pilot

    85k mil num Mobi com caçamba

    A versão completa não tem nem A/C Digital Automático

    Uma piada e dale desconto CNPJ – vai vender bem por não ter concorrentes

    • Paulo Lustosa

      Na cabine dupla tem a Oroch, que acho mais bem resolvida, porém a simples ficou sem concorrente.

      • I-Motion

        A unica picape cabine simples que “digamos” é páreo a nova Fiat Strada é a VW Saveiro, que mesmo sendo derivada do Gol G5 de 2008 é a mais atual e tecnologicamente no segmento. A Saveiro está frente da GM Montana que usa o design do finado Agile, porém usando base originária da Pick-up Corsa de 1995.

        • Paulo Lustosa

          A Saveiro para trabalho é um lixo.

      • Mayck Colares

        Se a oroch ganhasse uma remodelação, o câmbio cvt e o interior do novo Duster aí a Strada não teria chance.

        • RO

          Strada só não teria chance se a Oroch ganhasse “mola de caminhão”. É isso que faz o sucesso da Fiat.

      • Eduardo 1981

        Tem a Saveiro.

        • Paulo Lustosa

          Saveiro não aguenta peso.

          • Eduardo 1981

            Mas é concorrente. As deficiências ñ entram nesse momento. É como a Montana, na cabine simples é concorrente.

  • Haggard

    Gostei do visual, mas 90,000 e motorzinho “fraco” não me anima não.

  • Denis

    A unica coisa que faltou na Nova Strada foi um degrau na lateral que facilita o acesso da carga na caçamba.
    VW Saveiro e Chevrolet Montana adoraram isso. (kkkkk)

  • Mayck Colares

    Tá claro que melhorou em relação à antiga mas cobrar 90 mil sem motor turbo e câmbio automático é muita cara de pau. Com turbo e automático 85 tava no limite.

    • LL

      Com motor turbo e cambio automatico, vai custar quanto? 120k?

      • Mr Tony

        Capaz de lançar no mesmo preço e baixar o que estão lançando agora, como “promoção”. E quem comprar no lançamento que se lasque.

    • A Fiat fazendo isso porque sabe que a VW e a GM não vão entregar concorrentes à altura.

      • Paulo Lustosa

        Mas na cabine dupla a Renault entrega um produto melhor e com mecânica superior. E a Saveiro mesmo não aguentando trabalho tem mecânica e câmbio superiores.

        • Mr Tony

          Se não guenta o tranco não vejo mecânica superior.

          • Paulo Lustosa

            E tu acha que cabine dupla vai aguentar peso? 650kg de capacidade de carga em ambos, e o que tem de Oroch na mão de mineradora aguentando não tem preço.

            • Mr Tony

              Sim, a Oroch é um mini tanque de guerra, mas não gosto de várias coisas nela. No máximo que vou carregar numa caçamba não chega a 200 quilos. Pra mim uma Strada é perfeita. Mas não agora, só quando vierem os motores novos.

        • Henrique Guedes da Silva

          A diferença é que em manutenção Renault é 3x mais cara e revenda péssima, e nem é tão superior assim digo que Fiat hj em dia é superior a Renault aqui no pais.

          • Paulo Lustosa

            Me desculpe, mas a Duster tem manutenção barata inclusive nessa 2.0L, que tem torque em baixa maior que todas elas, exceto a antiga Strada e Montana com motor 1.8L família II, tanto que é bem agradável pra andar.

      • Henrique Guedes da Silva

        Fecha o tópico rssss

  • Fabão Rocky

    Porta de Mobi, lanterna de Toro, caçamba da Strada antiga e janelinha (atrás da porta) de Monstrana.

    • Cardoso (não aquele)

      É a frankeinstrada

  • O que diminui a qualidade e principalmente o design desse carro é a parte do DNA do Mobi. Se fosse só derivado do Argo ficaria bem melhor. Capô, portas e logotipos feios.

    • Eduardo 1981

      Também tive tal impressão.

  • Joao Victor

    Kkkkkkkkkk é sério que vão cobrar 90 mil em um MOBI com uma mini caçamba?? Fiat é uma marca NOJENTA, Doblo a 100 mil, motor etorq de 20 anos atrás… Essa marca não tem respeito nenhum pelos brasileiros, se aproveitam ao máximo da burrice e idiotice dos consumidores tupiniquins.

  • afonso200

    90mil e nem cambio At6 tem, hehehehehe

    • Henrique Guedes da Silva

      Tem muito carrinho ai de 90 mil com calotas e maçaneta na porta de marcas ditas superiores

  • Baetatrip

    Vamos pensar…
    Qual é melhor: Strada 0km 1.3 de 109 pocotós ou Strada semi nova 1.8 16V 132cv?!
    Prefiro o da 1.8 16V……… !
    Essa ficou “meia boca”, parece juntou Mobi, etc e lembrando que o acabamento será sempre pior da antecedora né?

    • Mr Tony

      O 1.8 você tem que berrar o motor pra conseguir os 132cv, fora que bebe bem.

      • Baetatrip

        1.3- 14.2 KG 3500rpm
        1.8 16V- 18,9 KG 4500 rpm……
        4.2KG em 1000 rpm extras….

        • Paulo Lustosa

          Se fosse colocar o Evo seria 19,3 a 3750 RPM.

          • Baetatrip

            Estou falando do motor original e nao daptado…!

      • Paulo Lustosa

        Pra você conseguir os 109 cv do Firefly tem que berrar mais ainda, pra perto de 6300 RPM. Por isso que o Uno toma pau dos old Prisma 1.4 de 97 cv.

        • Mr Tony

          Eita, não sabia. Por isso que não piso na Fiat até a nova geração de motores chegar.

  • Luccas Villela

    Queria ver o interior.

    • Eduardo 1981

      Paupérrimo. Nem na top tem um forrinho sequer na porta. É plástico e plástico.

  • Mr Tony

    Pior que achei bonita a cabine simples. Mas FIAT pra mim só em 2021 com os novos motores e um CVT. A cabine dupla vai roubar vendas da Toro.

  • zekinha71

    O pessoal aqui odiou, meteram o sarrafo, então vai manter o sucesso da antiga.

    • RO

      Se um desavisado vem nos comentários do NA, acha que nenhum carro é vendido no Brasil.

      Pra eles se o carro não tiver nível americano, com preços africanos mesmo com impostos europeus, não presta.

  • Darlon Anacleto

    Não sei se sou eu, mas achei tudo tão fora de proporção, nada combina entre si, nem de longe repete a harmonia do design da Toro. Bom, talvez ao vivo essa impressão seja amenizada.

  • Ricardo Leite

    Realmente o design lembra o Mobi de frente, Toro atrás, até que ficou legal, mas lançar custando 90 mil… apelaria para uma Toro seminova – com um porém, a Toro tem peças caríssimas, e era isso que mantinha a Strada antiga tão valorizada, pickup co manutenção de Palio, era bem atraente. Se essa seguir os passos da Toro, não compensa o custo de mantê-la. É um segmento que anda tão pobre… …a Saveiro também não tem nada que justifique o preço louco, fora os motores 1.6 que andam dando muito problema. Sinceramente, talvez eu comprasse a Oroch, ou talvez, nada.

  • Andre Cupertino

    A Fiat desistiu da pavorosa Working?

  • oscar.fr

    Carro bonito com um motor absurdamente subdimensionado. Qual a razão de fazer uma picape cabine dupla com capacidade de carga de 650 kg e equipá-la com um motor 1.3 aspirado? Não vale o preço. O carro pode até ser bonito, mas sem motor não adianta.

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