_Destaque _Featured Crossovers Jeep Segredos-Flagras

Fiat terá sua versão do crossover Jeep Renegade no Brasil, segundo jornalista

jeep-renegade

Embora a Jeep esteja fazendo sucesso com o Renegade no mercado brasileiro, a Fiat (que também pertence ao grupo FCA) também está interessada no segmento de crossovers no País. Segundo o jornalista Fernando Calmon na coluna Alta Roda, a montadora italiana planeja lançar sua versão do Jeep Renegade, com preço mais em conta, novo nome e seu logotipo estampado na grade dianteira.

Ainda não há detalhes a respeito do provável crossover compacto da Fiat, mas acredita-se que o modelo tenha dimensões reduzidas em relação ao Renegade, além de acabamento mais simples, lista de equipamentos menos recheada e motorização inferior, para não canibalizar o modelo da Jeep dentro do próprio grupo. Pode ser que o carro seja uma espécie de Chery Tiggo 3X e Honda WR-V.

O novo modelo não estava nos planos da Fiat. Ainda de acordo com a publicação, o carro chegará devido “a virada dos consumidores na direção dos SUVs e crossovers compactos” e também a queda expressiva nas vendas gerais do mercado brasileiro. Além disso, um utilitário-esportivo vem sendo bastante pedido pelos concessionários da marca.

Caso chegue à linha de produção, o novo crossover da Fiat poderá ser oferecido com preços na casa dos R$ 70 mil.

[Fonte: Fernando Calmon – Coluna Alta Roda]





  • Motorização inferior!? Kķkk então tá

    • Ricardo Rangel Lirio

      Então…

    • Aí danou-se se for algo inferior ao 1;8 E-Torq, será uma grande mancada.

      A Fiat costumava atender melhor aos desejos do mercado. Ela deveria trazer o 500X, ele não iria de frente com o Renegade, enfretaria EcoSport, Kicks e o HRV.
      Mas pelo jeito será um mini Renegade que já é um pouco pequeno internamente.

      • Ricardo Rangel Lirio

        O 500x é a base do Renegade, logo creio ser improvável ser ele.

      • Marcos Medeiros

        Provavelmente ele será caro e não é isso que ela quer.

      • ViniciusVS

        Será um Grand Uno.

        • Fernando

          Não duvido. Nos últimos anos a Fiat só faz carro made in Lego.

        • th!nk.t4nk

          Grand Uno Way Extreme. Para pessoas de gosto refinado? As indústrias de plástico piram.

        • Marcelo

          Unogade….

      • Auto Verdade

        Coloco uma aposta quanto a motorização: Se sair, virá com o 1.8 E-Torq sim, pois o Renegade vai abandoná-lo e usar o Tigershark 2.0. Vamos esperar!

    • GPE

      Vão botar o 1.4 fire??? Só se for! Pq pior que o atual 1.8, que anda tal qual um carro 1.0, já não dá

      • Artur

        Até lançarem esse carro os novos motores GSE já estarão no mercado, sendo possível um “mini-Renegade” com GSE 1.3, por exemplo.

        • th!nk.t4nk

          Poderiam meter uma turbina no GSE 1.0. Se fizessem algo decente, com injeção direta, seria sucesso. Aposentava o 1.8 até heim, se bem ajustadinho.

          • Artur

            Segundo outro site as versões turbo dos motores GSE (que, por sinal, já foram lançados no Uno 2017 e se chamarão Firefly) já estão em desenvolvimento e serão lançadas em 2018.

            • Danillo Santos

              Aí eu dou valor! Se fizerem mesmo deve ficar muito bom!

      • Edson Fernandes

        Tem a possibilidade por ser mais barato colocar o 1.6. Lembrando que na europa a opção de entrada do renegade é justamente o Etorq 1.6.

        • GPE

          Deve andar menos que um Palio 1.0 com o freio de mão puxado

          • ViniciusVS

            Se for um carro mais leve que o Renegade ( menor provavelmente é) e pesar o mesmo ou pouco menos que o Punto o 1.6 Etorq até que consegue empurrar o carro.

            E mais que isso, se de fato pesar o mesmo que o Punto não duvido nada ela colocar um 1.4 Fire no carro e o povo vai comprar porque é um “Suvzinho”

            • Auto Verdade

              Prefiro um “Suvizinho” que um “Uninho”, “Golzinho”, ou similares de outras marcas, porque foi desenvolvido pra ser um SUV (Suvizinho) e não adaptado. Sem ofensas pessoais, somente de posição.

              • Dafomg

                Também acho. E se for inspirado no design da Toro, vai dar trabalho.

          • Edson Fernandes

            Sem duvida. Mas deve andar junto do Palio 1.0, porque esse deve ser o carro mais manco do mercado atualmente…rs

            • GPE

              Kkkkkkkkk

            • Kyozuki

              O carro mais manco é o C3 1.2 pure-tech que fez o (0-100) em 17,5 s, no teste de pista da 4 Rodas.

    • ViniciusVS

      Fiat fazendo Fiatices…

      Quando penso que a Fiat vai melhorar reduzindo sua linha deixando apenas um por categoria ( fim da canibalização) ela vai e faz isso…

      Em breve o novo Grand Uno Way nas concessionárias…

      • Auto Verdade

        SUVs é o momento e também pra muito tempo no futuro! Burra é a marca que não tem um. Veja nos noticiários como esses modelos não estão sendo tão afetados pela crise econômica quantos os “automóveis normais” (sedam, Hatch), principalmente os de entrada.

    • João Cagnoni

      Vai vir com motor Fire, e se reclamar, vai piorar.

    • Renato Duarte

      esqueceu de quando se fala de ” FIAT “,, o consumidor logo de cara já pensa em ” manutenção barata “?? pois é…

    • Pedro Cunha

      Vai vir com acabamento do mobi e o novo motor 1,3 de 109cv.

      • Auto Verdade

        Vai vir com o 1.0 3 cilindros!!! (que os chamo de “1. mer…”).

    • Victor Oliveira

      Vão usar o 1.6 16v e-torq. kkkkk

  • BrPb

    Isso já era esperado. Renegade e HRV estão muito bem em vendas no patamar de no mínimo 83 mil reais automáticos e ainda vão subir mais de preços, afinal estamos em crise e tem muita gente que ainda vai comprar o seu Jeep nos próximos anos.

    Se for pensar bem, um Fit AT de 67 mil tem um nível de equipamentos bem próximo de um HRV de 87 mil.

    Nesses 20 mil de diferença, a maior parte é o lucro. Para a Fiat, vale muito a pena fazer esse suv, partindo do projeto que dizem ser o hatch que substituirá o Palio e Punto ao mesmo tempo. Então vai dar pra vender mais barato que o Renegade sem tomar vendas da Jeep.

    Esse suv, pode até ser menos largo que o Renegade, mas não será menor. Ele terá porta-malas maior que o Jeep e virá para retomar os clientes perdidos da Idea e da Weekend.

  • Gustavo Zoch

    Poderia ser a toro suv. Tá rolando uma projeção que ficou bem bacana…

    • Leandro Balmant

      O SUV da Toro se vir a existir, não tenha dúvidas sobre o preço superior aos R$ 90.000.

      • GPE

        Ele vem sim. Uma pessoa que trabalha lá me disse que estão trabalhando nisso

        • Gustavo73

          Se não vier será uma bobeira da Fiat. Uma versão com 7 lugares faria sucesso.

          • ViniciusVS

            Mesmo inferior um Toro SUV 2.4 consegue substituir o Freemont tranquilamente com preço menor. e venderia muito

    • Rodrigo Santos

      Um Toro SUV não seria menor que um Renegade, eu acho.

      • Auto Verdade

        Com toda certeza! Agora usar a plataforma e desenvolver, com o que já tem, um veículo menor, mais leve e com bom espaço, isso não é tão difícil, uma vez que já tem uma boa parte do projeto pronto e aprovado!

    • Toro SUV seria pra substituir o Freemont por aqui,

    • Artur

      Saiu na Auto Esporte (salvo engano) que uma versão SUV da Toro está descartada.

      • Auto Verdade

        É só para tirar a atenção.

        • Artur

          Tomara que seja mesmo! Rsrs

    • Edson Fernandes

      Me parece mais provavel que seja essa a informação correta.

      Só não me parece provavel uma redução de motorização.

  • Rafael Peres

    não era melhor lançar o 500X, mesmo que seja em uma versão simplificada?

    • Darwin Luis Hardt

      tambem acho

      • th!nk.t4nk

        Nao… O Brasil nem produz o 500. Seria muito investimento pra um modelo que os brasileiros nem sequer simpatizam muito.

        • Lauro Agrizzi

          O 500X não seria caro. E todo igual ao Renegade. Do muda o desenho da carroçaria.

    • Thiago Maia

      A linha 500 faz fama por ser “estilosa e recheada”

      Mesmo sendo só no Brasil, não pegaria bem um 500X pelado.
      E se quiserem mesmo um preço menor, podem se espelhar no Aircross e criar um crossover simplificado – embora com mas cara de SUV que o Aircross – e mais barato

      Mas a sua idéia é válida, dependendo da estratégia.

      A Fiat lançou na Europa essa estratégia : “blue/red”

      Ela consiste em reconhecer que a Fiat tem história nos segmentos de carros compactos, mas não apenas baratos – e é verdade. Há vários carros icônicos.

      Então a linha é divido em racional e emocional, esta composta pela família 500 e o 124 spider

      • Zoran Borut

        Seria perfeitamente possível fazer um crossover com base na plataforma do X6H para substituir ao mesmo tempo a Idea, a Weekend e essa necessidade de um crossover compacto.

        O importante seria ter boa altura interna, porta-malas bem maior que o do hatch, e grande distância livre do solo, com um design bem invocado do jeito que o consumidor desses veículos gosta. Basicamente a mesma coisa que um 500X, mas claro simplificado estruturalmente e com design “agressivo” como o do Mobi (cof cof).

      • Fernando

        Pelo histórico da Fiat, tradição italiana e marca ligada à ferrari a Fiat poderia muito bem oferecer carros muito, mas muito melhores, tanto em qualidade, como em design e motorização eficiente. Mas nos últimos 10-15 anos só vem lançando carros medíocres e não sabe usar desses elementos que comentei que poderiam mexer com o imaginário do consumidor, de por exemplo, estar levando pra casa um carro-irmao da ferrari por exemplo.

        É o exemplo que mostra como uma empresa se contenta com tão pouco, e poderia entregar e fazer muito mais.

  • Tosoobservando

    É so fazer uma Toro Suv.

  • Elias Mariano

    vão falar que o 500X é outro carro que eles vão fazer outra carroça e falar que novo kkkkkk

  • Paulo

    Menor que o Renegade? Vai vir sem porta malas então, porque o do Renegade ja é minusculo.

    • cepereira2006

      Vai ser o Renegade Moby

      • Marcos Medeiros

        Mobigade.

      • Mike

        Renegoby

        • th!nk.t4nk

          Renegoby Gatelogic.

        • fschulz84

          Monegabi

    • Auto Verdade

      Tenho um Renegade e não o acho que é. O porta malas, por abrigar um Pneu estepe tão grande, realmente perde espaço, mas dizer que o carro é minúsculo não o conhece de perto.

  • Leonardo

    Um sonho: Fiat 500x

    • th!nk.t4nk

      14 mil aqui na Europa, em promo na versão intermediária. Pela lógica seria menos de 60 mil no BR, mas sonha.

  • Rafael

    Acho uma boa idéia. Um suv abaixo do Renegade e logo da Fiat. Será que ela chamará de “New Adventure”?

  • Thiago Alexandre

    seria o Uno Way ???

    • ViniciusVS

      Grand Uno Way

      • Thiago Alexandre

        Grand uno ja seria do tamanho do próprio renegade

        • João Cagnoni

          Que horror…

        • Auto Verdade

          O Renegade é muito maior que o UNO! Teria que estica-lo para cima, para os lados e para frente e para trás, e muito, para chegar no tamanho dele.

      • Auto Verdade

        Não duvido que lancem um SUV com a plataforma dele, já falaram nisso anteriormente, que seria para comparar com o Suzuki Jimny.

  • PedroHC

    Provavelmente vai ser como a Freemont: Motorização péssima e uma diferença de preço pequena demais para justificar a compra… A diferença de preço entre a Freemont 2.4, beberrona e ineficiente, e a Journey SXT, V6 com 300hp, é de menos de 10.000 reais. Tem que ser muito desinformado ou muito fanboy da Fiat pra pensar em comprar a Freemont.

  • saosao

    Uhuuuu Renegade 1.4 etorq, aí sim kkkkk

  • Lucas086

    Menor que a Renegade? E com valor de 70 mil? Essa Fiat anda um pouco atrapalhada, pq não traz o 500x pra pegar o mercado da Idea e weekend? E deixa o Renegade com a Jeep mermo?

  • Luis Burro

    Acho q se a Fiat não errar no acabamento e no custo-benefício,vai ser o mais vendido do segmento.O Freemont achava bem legal e vendia mais q o Jouney por ser mais barato,mas não sei como era a qualidade do interior.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Qualidade do Freemont é mesma, mas motorização inferior.

      • João Cagnoni

        Era um carro bom pois pegaram a Journey exatamente como ela era e venderam na Fiat. A única coisa que tocaram, pioraram, que foi o motor.

        • Vinicius LMS

          Na verdade nem era pior, só pegaram a Journey pelada e botaram a grade da Fiat, nos outros países tem Journey 2.4, assim como também tem Freemont 3.6.

  • SK15

    Sei-la a menos que a Fiat corra talvez o boom dos suvs tenha diminuido … dependendo do carro eu me interresaria mas até chegar já passo a vontade (haha).

  • Matafuego

    Maldição essa modinha de crossovers/suv/pickups. Uma parcela dos consumidores desse tipo de veículo compra-os somente para se sentir “mais seguros” no trânsito – o que é quase uma carta branca para sair fazendo cagada.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Muita especulação, porém acho que 500X seria a escolha certa, até porque seria fácil produzir em Goiania, mas…

  • Thiago Maia

    Na verdade, estava previsto um “B – Crossover” para a Amérca Latina, lá no plano em 2014″

    Depois surgiu um boato tolo sobre “baby Jeep”, ignorando que a Jeep só possui carros globais.
    Claro que um crossover menor seria Fiat, para suceder Idea, Weekend e complementar a linha.

    E pode ser mais barato, por volta dos 60 mil, dependendo da platforma

    O que nãoestava previsto era um “Toro SUV'”

  • Gustavo73

    Esse modelo já existe.

    • Thiago Maia

      O Panda 4×4 não é

      • Gustavo73

        Esse não é o Panda 4×4. E sim o 500X.

        • Thiago Maia

          Quando respondi, não tinha visto a foto

          • Gustavo73

            A Aircross, pelo menos sua versão européia a C3 Picasso deve ganhar uma nova geração(provavelmente um mais suv como tem acontecido) e será maior que a atual. Um pouco menor que o atual Aircross ela teria medidas similares a Ideia com bons anos nas costas.

    • Ricardo Rangel Lirio

      Não creio ser a 500x, pois essa é a base do Renegade, logo possui (no geral) as mesmas dimensões e esse carro seria menor que o Jeep.

      • Gustavo73

        O Renegade é o compacto da Jeep, o 500x o compacto da Fiat. Menor fica bem complicado para brigar na categoria. Já que é para ser um crossover, fazer um X6H tipo o CrossFox não na verdade um criminoso.

        • Thiago Maia

          A VW mostrou um conceito com 4,10m, o T cross

          O nhecosport tem 4 metros, mas fica contando estepe e se fazendo de rival do HRV

          • Gustavo73

            O Audi Q2 no qual será baseado o modelo da VW tem 4,20 de comprimento com 2,60 de entre-eixos e 1,80 de largura e 400L. O Renegade tem 4,23-2,57-1,80 e 280L. HRV 4,29-2,61-1,77 e 430L. EcoSport 4,24(com estepe)-2,52-1,76 e 372 é o mais antigo só uma nova geração para ter medidas maiores. O 500X tem 4,24-2,57-1,80 e 350L. Se o futuro crossover da Fiat for menor que o Renegade e 500x vai sofrer como sofre hoje o EcoSport. Se eu fosse a Fiat faria ainda a 500L para concorrer com a Spin hoje sozinha na categoria. Ambos dividem a plataforma com o Renegade e poderiam ser feitos em Goiana.

            • Thiago Maia

              O 500L era pra ser na verdade um PandaL

              Seria mais global, ao menos, vendido mais barato, e ainda com bom acabamento – especialmente nos padrões nacionais

              Uma minivan não tem “apelo” pra ser um veículo charmoso, ao contrário do 500X

              No entanto, é líder da categoria na Europa

              • Gustavo73

                A 500L é um carro funcional, vim em Buenos Aires quando fazim filmagens. A Spin está longe de ser bonita,mas para quem precisa de espaço e até levar 7 pessoas é o que temos. Aqui teria mercado na minha opinião.

    • Edson Fernandes

      Puxa que legal! Os dois um dos lado do outro!

      E eu teria o 500x no lugar do renegade facilmente. Taí um carro que gostei (falo visualmente)

      • Ernesto

        Me agrada até mais o 500x do que o Renegade. E, não sei, imagino que seja mais leve que o carro da Jeep, portanto, se mantiver a motorização 1.8 Etorq, deva ter um desempenho melhor.

        • Edson Fernandes

          Como os dois são oriundos de plataformas parecidas considerando inclusive que o 500x é mais pesado que o 500 (que para o porte ele é pesadinho), então não sei se seria tão mais diferente.

          Entretanto, acho que o visual é mais simpatico, parece ser um carro com uma proposta até mais alegre e a solução de espaço interno + porta malas, mais familiar. Ele literalmente foi um 500 altinho com porta malas. Mas não é nada muito além do Renegade.

      • Gustavo73

        Também gostei.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      No Brasil o 500X seria um modelo mais caro do que Renegade. Chutaria um preço inicial de R$ 100K

      • Gustavo73

        Não há motivo como produto para o 500x custar mais que o Renegade. Na Europa isso acontece por posicionamento da marca.

  • Bruno Gomes

    Qual a dificuldade em trazer o 500X? Mesmo pertencendo a um mesmo grupo, Jeep é Jeep e Fiat é Fiat não vai interferir nas vendas da Jeep o SUV da Fiat. Essa gama atual da Fiat tirando o 500 e a Toro está um lixo, tá igual a Chevrolet em 2005. Tá na hora de voltar a ser a Fiat moderna e que surpreendia com lançamentos e carros bons.
    Traz logo o Tipo e a família 500 pra correr atrás do prejuízo Pq tá osso essas tranqueiras.

    • Thiago Maia

      A linha da Fiat será assim( a parte que se sabe)

      Mobi
      Uno
      Palio atual( deve ficar quebrando galho até sair de linha)
      X6H(vai entrar com preços entre o Palio e o Punto atual)
      X6S(pra brigar com o Cobalt)
      Toro
      Strada(vai ganhar nova geração)
      500/Abarth

      Sairão de linha:Doblo cargo, Linea, Bravo, Weekend, Idea
      Incógnitas: Grand Siena atual será barateado e continuará em linha?

  • Fanjos

    Motor pior que esse motor de Palio?

    Fiat fazendo Fiatísses como sempre

  • cepereira2006

    Mais uma gambiarra malfeita para o 3º mundo.

  • Rodrigo

    Se for bonito, confortável e com preço bom, por que não?
    Eu topo!

  • invalid_pilot

    Renegade com Fire 1.4 kkkk

    Depois tem gente que se ofende quando se critica a Fiat

  • Ailton

    R$ 70.000 chegando nos R$ 100.000, com os 80 opcionais que a Fiat é mestre em colocar.

  • G.Alonso

    Acredito num espaço para 2 SUV’s na linha Fiat. Primeiro num derivado do Renegade menor e mais simples para ser mais barato, partindo dos 60/65 mil. Já na outra ponta poderia ter o 500X como carro de imagem, motor 1.4 MultiAir 2 140/170 cv (motor já está entre nós no 500 Abarth, não seria difícil adapta-lo), e vários equipamentos, além de acabamento bom, na casa dos 100/110 mil, câmbios DCT6/AT9, sendo duas versões de acabamento e tração (4×2 e 4×4). Quem sabe:

    Fiat SUV 1.6 MT5 – R$ 61.990,00
    Fiat SUV 1.8 MT5 – R$ 69.990,00
    Fiat SUV 1.8 AT6 – R$ 75.990,00

    Opcionais elevariam o preço até 90 mil… (Sempre tem)

    Fiat 500X 1.4 MultiAir 2 140 cv 4×2 DCT6 – R$ 109.990,00 (City Look)

    Equipamentos: bancos em tecido, direção elétrica, ar condicionado, regulagem de altura do banco e altura e profundidade do volante, Start Stop, multimídia Uconnect 5 polegadas, volante em couro com piloto automático e controle do computador de bordo e som, controle de estabilidade e tração, 2 air bags, faróis de neblina/milha, banco traseiro bipartido, rodas 17 polegadas…

    Fiat 500X 1.4 MultiAir 2 170 cv 4×4 AT9 – R$ 129.990,00 (Off-Road)

    Equipamentos – adiciona: bancos em couro com ajuste elétrico, ar dual zone, multimídia Uconnect 6,5 polegadas, 7 air bags, sensor de estacionamento, faróis de neblina/milha, rodas 18 polegadas, teto solar, sensor de chuva e crepuscular, paddle shifters, computador de bordo com tela de 3,5 polegadas colorida, botão de partida, faróis Bi-Xenon, espelhos retrovisor externos rebatíveis e interior eletrocrômico…

    Levando em consideração o preço do 500 Abarth de 95 mil… Seria somente mais um carro de imagem para a marca, podendo vender até umas 500 unidades/mês.

  • DiMais

    nenhuma novidade, é o crossover fruto do projeto X6 que substitui Weekend, Idea e Doblò além do tal baby Jeep que não foi abortado, só não fazia sentido, apenas tem mais a ver com a linha Fiat.
    Os europeus tem o Panda 4×4, nós vamos de Palio/Punto locker.

    • Thiago Maia

      Sempre foi um Fiat. Agora que seja um SUV ou crossover bacana, e nao uma papagaiada como o futuro Honda WR-V.

      Inventaram essa história de baby Jeep, sabendo que não venderiam isso em outro país.
      Jeep só faria carro menor se tivesse a proposta do Jimny.

  • Felippe

    Em breve com versoes 1.0 e 1.4 Fire kkkk, , Economy, Adventure e muito plástico

  • JAG

    Tenho curiosidade perante o porta- mala! Pois o Renegade já é pequeno, e como ficaria em um carro menor?

  • Victor Hugo

    Escola Mobi. Cortam um pedaço do carro, colocam um motor da década de 90, um visual agressivo e uma telinha. E as vendas?! Subindo… (mercado brasileiro curtiu isso).

  • EJ

    Fiat querendo MOBIzar o Renegade. Melhor não,o Renegade nem é tão espaçoso,e motor inferior ao 1,75 atual,nem pensar. Não força a barra. Que tal criar uma nova geração efetiva de Weekend? Mercado precisa de novidades nesse setor.

  • Freaky Boss

    Não, obrigado.

  • Racer

    Vão fazer um Jimny da Fiat. Menor que o Renegade só sendo parecido.

  • Bernardo Danielli

    Eles tinham q lançar o 500X, acho q venderia muito bem!

  • A Fiat realmente anda meio atrasada em suas idéias… Jajá a modinha dos SUVs até passa, e ela ainda estará pensando em um projeto de um.

    • VW tbm, em vez de lançar logo… quando lançar nem vai ter mais mercado rs

  • Jorge

    Motorização inferior ao 1.8? Será um motor 1.4 fire?

    • Ernesto

      A Fiat tem o 1.6 Etorq.

  • Gustavo Miranda

    Está fácil, ele já tem o mesmo family feeling dos Fiat, basta por uma grade diferente e talvez um par de lanternas novos que ele vai ficar mais Fiat do que o Freemont em relação ao Journey.

  • Raimundo A.

    O planejamento prever um BCUV, crossover compacto, então há previsão da Fiat e não algo a se considerar. Esse produto teria migrado para a Jeep e apelidado de Junior, mas o CEO disse já existir produto abaixo do Renegade e se chama Panda Cross. Por aqui, sem considerar novo projeto, seria o Uno Way, equivalente ao Panda sem ter a tração 4×4. O mesmo projeto também foi especulado como derivação do futuro Punto, do Uno, mas só é mesmo especulação como continuam fazendo.
    Nessa mesma linha, com o sucesso do Toro, especularam sobre um SUV dele para substituir o Freemont. Esse, sim, não estava previsto é ateu algumas mídias disseram que obteve sinal verde para o desenvolvimento. Ate alguns Toro com cacamba coberta seriam ja mulas. Recentemente, outra mídia já diz que não vingou e irão fazer algo abaixo do Renegade.
    Sucessor do Freemont é o CCUV do planejamento para a Dois mercados e não inclue o nosso.
    Na prática, ninguém sabe o que é o BCUV, poias ele pode ser também uma minivan com apelo aventureiro, e quem vê a Spin com livre caminho sendo a única com opção de sete lugares, por que a Fiat não cria um similar já que o 500L está fora de cogitação?

  • João Cagnoni

    O resultado final deve ser algo bem próximo disso:

  • Renato Alves

    Ficou bacana o novo leiaute do site

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Talvez a FIAT copie a estratégia da Renault para o Kwid e faça com que o X6H chegue apenas em versão WAY. Assim o modelo será tratado pela FIAT desde o início como um SUV.

  • Danilo

    Eu faria um 500x com interior bem mais pobre e com o novo motor 1.3. Só isso.

  • Edson Fernandes

    Já eu penso que a Fiat irá partir para seguinte solução:
    Coloca-se motor 2.0 ou 2.4 no Renegade e deixa a versão 1.8 para esse possivel “Renegade” da Fiat.

    Isso porque já está em andamento uma perua baseada na Toro (nada mais obvio).

    Então eles iriam deixar o 1.8 para o portifolio da Fiat e trabalhar com a motorização propria da Chrysler no Renegade (lembrando que tudo é o mesmo grupo mas que podem aproveitar tais soluções para diferenciar produtos).

    Se a Fiat fizer isso, ela poderá canibalizar fortemente o mercado da Jeep. Mas creio que seria o mais saudavel. Entretanto, como não sabemos quais reforços estruturais e como será esse produto (porque não faz sentido um Toro “Crossover” ser pior que o Toro original) será algo complicado. Penso eu que seria melhor criar um Renegade de 7 lugares do que exatamente um Fiat. Mas enfim… a Fiat sabe do que faz para desenvolver esse produto.

  • Whering Alberto

    Burra como uma porta essa FIAT.

  • Lauro Agrizzi

    Tudo conversa distorcida. O novo carro seri um SUV para substituir Idea e Weekend. Nada a ver com as o tenções offroad do Renegade.
    A FCA não seria tão idiota como diz o artigo.

  • R1 – o comentário nº1

    Eu tenho uma ideia melhor: Fiat 500X
    Não canibalizaria as vendas do Renegade em nada, pois quem procura Jeep compra Jeep, quem procura Fiat compra Fiat, a exemplo do Toro.

  • pedro rt

    em outros sites ja saiu uma noticia ha meses q esse novo suv sera um derivado da nova familia punto e q chegara em 2018 portanto nao e novidade nenhuma

  • francis

    Um nome de sucesso a Fiat já tem…. seria uma Weekend Adventure anabolizada…..

  • André Maia

    Menor e com motorização inferior??
    Wtf

  • V12 for life

    Resumindo, o mini Renegade que tinha sido descartado para não atrapalhar a imagem premium que a FCA quer para a Jeep no Brasil, voltou a ser discutido mas se realmente nascer será um FIAT.

  • 1945_DE

    Se vai ter dimensão reduzida e motor inferior, esse carro é o Uno Way e ja foi lançado a muito tempo. A FIAT deve estar com algum problema mental. O que eles precisão é lançar a Toro Blazer. Vai vender e muito.

  • Vanderley Almeida

    70 mil??? Uno já passa dos 50!!!

  • Johnny Boris

    Dobló repaginado neles. :p

  • Raimundo A.

    Estão, novamente, falando de algo oficialmente divulgado, apesar que pode não ser cumprido. Outra, sobre ela e demais dados divulgados, começam a fazer especulação
    A FCA oficialmente divulgou que o nosso mercado terá um BCUV Fiat e não Jeep. Isso é o óbvio. Especularam com base em indagações feitas antes do lançamento do Renegade sobre um Jeep ainda menor eo que seria Fiat teria passado para Jeep, desmentido pelo CEO não precisar de Jeep menor, até porque teria Fiat fazendo o papel, Panda.
    SUV do Toro não tem previsão oficial, mas tem para outros mercados sucessor para o Freemont. Além disso, aqui, se a FCA não trouxe o 500X para não atrapalhar o Renegade, um Toro SUV não faria o mesmo com Compass que é em parte baseado no Toro?
    O BCUV pode surgir da futura geração do Uno, como a Fiat pode repensar em ofertar uma minivan com apelo aventureiro e opção para sete lugares. Não precisaria ter um SUV do Toro, nem algo menor que o Renegade, com preço e espaço próximo a Spin.

  • J_Eduardo

    Será uma TORO, que pode ser chamar TORO FULL ou TORO WEKEEND ou quem sabe na onda nostálgica nasce um novo PANORAMA, mas falando do carro, mude os elementos frontais de iluminação e os direcionais, mantendo as mesmos moldes na chaparia e vc terá um “novo modelo”, assim é feito no Palio e Grand Siena. No interior, coloque um acabamento mais família, menos pick up e tens o renegado da Fiat.

  • Miguel

    Trás a droga do 500X!
    Um crossover lindo, não preciso de tração nas quatro rodas, dá um jeito se vira!
    Só não me venham com esse negócio de canibalizar com Renegade, a questão é que nós merecemos! Kkkkk

  • Helder Quintino Maia

    Não dá para entender os italianos, afinal no mundo inteiro ninguém quer hatch médio, só crossover, então, porque não lançar a versão 500X, que faz sucesso no exterior e a Fiat desde o Tipo e Stilo é uma decepção com os hatch médios. Já passou da hora de acordar italianada.

  • Foonoslew

    Acho interessante o design desse carro, por fotos fica perfeito, mas ao vivo a impressão que se dá que ele tem lataria muito desproporcional ao seu tamanho como um todo…. Mas analizando melhor, cheguei a conclusão que não é a lataria em si, mas sim o curto eixo e caixa de rodas que não comporta um daqueles conjuntos de rodas e pneus maiores.



Send this to friend