Europa Fiat Hatches Peruas Sedãs

Fiat Tipo 2021 aparece com facelift e versão Cross na Europa

Fiat Tipo 2021 aparece com facelift e versão Cross na Europa

Tendo chegado à metade da vida comercial da atual geração, o Fiat Tipo 2021 aparece com mudanças no visual e uma nova versão, a Cross, cuja proposta é aventureira.


Com foco no baixo custo, apesar do porte médio, o Tipo atual muito próximo de produtos como Dacia Sandero e Skoda Scala, buscando oferecer um porte maior por um valor mais competitivo.

Fiat Tipo 2021 aparece com facelift e versão Cross na Europa

No layout renovado, o Fiat Tipo 2021 adicionou a nova identificação visual da marca com seu nome na grade, algo já visto aqui a bordo de Nova Strada e Mobi, por exemplo.

Os faróis e as lanternas traseiras receberam mudanças na iluminação, agora totalmente em LED, criando um aspecto visual diferenciado. A grade recebeu elementos estéticos novos e, da mesma forma, os para-choques foram atualizados.

Fiat Tipo 2021 aparece com facelift e versão Cross na Europa

O que chama mesmo atenção no Tipo 2021, no entanto, é a versão Cross, disponível apenas para o hatch – lembrando que existem também as carrocerias sedã e perua – e portando um visual diferente.

Além da grade diferente, o Fiat Tipo Cross vem com para-choques exclusivos, tendo estes molduras laterais pretas com detalhes em cinza, que também revestem um bumper envolvendo a grade inferior. A suspensão foi elevada em 4 cm na proposta.

Fiat Tipo 2021 aparece com facelift e versão Cross na Europa

Com saias laterais, saias de rodas protegidas e apliques em cinza nas soleiras, o Tipo Cross conta ainda com barras no teto e maçanetas em cor cinza, assim como retrovisores cromados. Na traseira, as lanternas são escurecidas e o para-choque tem um protetor cinza.

Por dentro, o Fiat Tipo 2021 ganhou cluster análogo-digital com tela de 7 polegadas e multimídia Uconnect com tela de 10,25 polegadas, além de projeção sem fio para Android Auto e CarPlay. Há também carregamento indutivo de smartphone.

Fiat Tipo 2021 aparece com facelift e versão Cross na Europa

O Tipo ganhou um volante menor e adicionou mudanças nos comandos do ar condicionado, assim como introdução pacote ADAS com detector de pedestres, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, reconhecimento de placas e farol alto automático, entre outros.

Oferecido nas versões  Tipo, Life, City Life, Cross e City Cross, o médio barato da Fiat agora tem dois novos motores: Firefly 1.0 Turbo de 100 cavalos e Multijet 1.6 com 95 ou 130 cavalos, usando diesel.

Fiat Tipo 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                          Quem somos

                          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                          Notícias por email