Europa Fiat Hatches Segredos-Flagras

Fiat Tipo é flagrado com visual aventureiro na Turquia

Fiat Tipo é flagrado com visual aventureiro na Turquia

O Fiat Tipo em breve ganhará no mercado europeu uma versão aventureira. O hatch médio da marca italiana foi visto na Turquia com visual diferenciado, que chama atenção para uma mudança de badge frontal.


Feito em Bursa, na parte asiática da Turquia – conhecida na antiguidade como Ásia Menor – o Fiat Tipo atual é foco no baixo custo, apesar do porte de carro médio.

O Tipo “Cross” aparece com grade preta e e logotipo Fiat como o badge traseiro, sendo uma mudança que aparece até na Nova Fiat Strada. Dotado de faróis com luzes diurnas em LED envolventes, o hatch adiciona um para-choque exclusivo.

Este vem com novas molduras coim overbumper integrado ao desenho, envolvendo a grade inferior, além de faróis de neblina circulares nas extremidades. Estas vêm com acabamento preto.

Fiat Tipo é flagrado com visual aventureiro na Turquia

Um protetor inferior reforçado ajuda a compor a proposta aventureira do Fiat Tipo. Molduras nas saias de rodas e base das portas podem ser vistas, assim como friso mais elevado nas entradas.

Por dentro, o painel tem cluster com display digital de 7 polegadas, centrando velocímetro e conta-giros. Volante multifuncional como do Argo e ar condicionado automático também estarão disponíveis.

Com lançamento esperado para o Salão de Paris, o Tipo aventureiro ficará para mais tarde, assim como o facelift da família de médios da Fiat (composta ainda por sedã e perua), que é fabricada por lá.

Fiat Tipo é flagrado com visual aventureiro na Turquia

Projeto 160, o Fiat Tipo da atual geração foi um desenvolvimento totalmente europeu, desenvolvido para ter baixo custo com produção na Turquia e vendas na Europa, embora oferecido também na Argentina.

Testado aqui mais do que muito carro nacional, o Fiat Tipo não veio e, pela proposta, não teria mesmo espaço, dado seu acabamento muito simples, até mesmo em relação ao Argo.

Na Europa, usa motores 1.4 Fire 16V com 95 cavalos, 1..4 T-Jet de 120 cavalos, 1.6 E.torQ de 110 cavalos e os diesel Multijet II 1.3 de 95 cavalos e 1.6 com 120 cavalos.

[Fotos: Instagram]

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piston head

    Interessante a dianteira. Seguimos com Argo tréquin

  • Robinho

    Muito bonito!

  • 😎.

    Uma saída para o hatch médio não desaparecer é se fantasiar de suv rsrsrs, Focus também tem sua versão aventureira .

    • Gran RS 78

      O Volvo V40 tbm teve uma versão aventureira, sem contar o Subaru Impreza, que recebeu até outro nome para se tornar um “SUv”, que se chama XV.

      • Dod.

        Inclusive quem inventou essa coisa de Hatch médio aventureiro foi, se eu não me engano, o XV lá em 2009, quando ele ainda era vinculado ao hatch e recebia o nome de Impreza XV.

  • th!nk.t4nk

    Que horror. A versão normal já vende pouco, imagina essa coisa aí.

  • Pete Alves

    A Fiat brasileira deveria fazer a dianteira do Argo inspirada nessa do Tipo, e acabar com aquele parachoque pontudo horrível

  • Luconces

    Alguém já entrou no Tipo e no Argo para confirmar a questão do acabamento? Pelos vídeos que eu já vi e reviews, me parecem equivalentes.

    1000x o Tipo ser ofertado no Brasil do que o Argo.

    • Mardem

      Acredito que seja achismo, mas nunca vi o carro ao vivo.
      Entretanto, pelas imagens, o pessoal se encanta com qualquer aro cromado ou firula estética. O Tipo é mais sóbrio e não tenta copiar toscamente um Classe A, mas em termos de materiais, não me aparenta ser “inferior.
      Já sobre o carro flagrado… não gostei dessa logotipia. Prefiro o Brasão. Mas o facelift segue interessante, com faróis novos e a grade mais larga, aumentando a sensação de largura do carro, algo que faltam aos irmãos pobres sulamericanos: Argo e Cronos aparentam ser menores do que são. Um design todo errado!

    • Eu viajei para o Chile recentemente e aluguei um Tipo Sedan. O interior é bem mais simples do que o do Argo. Sim, o desenho é mais sóbrio, mas as peças também são menos bem-cuidadas, não tem tanta variedade de textura e de cor… Não sei, falta um esmero. Apesar disso, em ambos é tudo plástico.

      Mas seria incoerente vendê-lo aqui com a existência do Argo.

  • Junio

    O tipo tem um design muito bonito, mais bonito que um Golf por exemplo.. Só que o interior dele é muito tosco.. Já vi italianos querendo o interior do ARGO no tipo deles..

    • Elias Mariano

      vc esta falando em qual dos tipos pois tem dois com interiores diferente para quem não entende de carro, agora qual dos carro que vcs esta referindo

      • Junio

        Só tem um tipo doido. kkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email