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Fiat Toro é flagrada na versão Volcano AT9 4×4

Fiat Toro é flagrada na versão Volcano AT9 4x4

A Fiat Toro já está sendo produzida em Goiana/PE e um exemplar em configuração definitiva foi flagrada pelo leitor Assuero Silva.


O modelo visto nas imagens é da versão Volcano e está equipada com transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas. O veículo estava com um papel escrito “carro em G”, o que poderia indicar o combustível no tanque.

Fiat Toro é flagrada na versão Volcano AT9 4x4

Nesse caso, o motor em uso pode não ser o diesel 2.0 Multijet, mas provavelmente um 2.0 Tigershark, dado a introdução do câmbio de nove marchas da ZF, assim como ocorre no Jeep Cherokee 2.4, por exemplo.


No visual, podemos observar muitos detalhes cromados, assim como a tampa da caçamba de carga bipartida. Com capota marítima, a Fiat Toro Volcano tem inclusive rack no teto em acabamento prateado. O modelo só não dispõe de grade protetora no vidro traseiro e nem santantonio personalizado.

Fiat Toro é flagrada na versão Volcano AT9 4x4

Na frente, destaque para os faróis em posição mais baixa, bem como os repetidores de direção elevados e separados. As rodas de liga leve parecem ser aro 18 polegadas.

Fiat Toro é flagrada na versão Volcano AT9 4x4

Já a suspensão é bem elevada, deixando o veículo com um visual ainda mais robusto. Se a Fiat Toro Volcano estiver disponível com motor 2.0 Flex mais forte que o 1.8 E.torQ, então terá um impulso maior nas vendas.

Fiat Toro 2018/2019 – ficha técnica

Motor

1.8 E.torQ Evo

2.4 Tigershark

2.0 Multijet II

Tipo

Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Turbo e Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1747

2360

1956

Válvulas

16

16

16

Taxa de compressão

12,5:1

11,8:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 135 cv @ 5750 rpm /Etanol: 139 cv @ 5750 rpm

Gasolina: 174 cv @ 6250 rpm /Etanol: 186 cv @ 6250 rpm

Diesel: 170 cv @ 3750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpm

Gasolina: 23,5 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 24,9 kgfm @ 4000 rpm

Diesel: 35,7 kgfm @ 1750 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Automática 9 marchas

Manual 6 marchas / Automática 9 marchas

Tração

Tipo

4×2

4×2

4×2 / 4×4

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

Traseira

Multilink

Multilink

Multilink

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga Leve 16 polegadas

Liga Leve 16 polegadas

Liga Leve 16 / 17 polegadas

Pneus

215/65 R16

215/65 R16

225/70 R16 / 225/65 R17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4915

4915

4915

Largura sem retrovisores (mm)

1844

1844

1844

Altura (mm)

1680

1680

1680

Distância entre os eixos (mm)

2990

2990

2990

Capacidades

Porta-malas (litros)

820

820

820

Tanque (litros)

60

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

650

650

1000

Peso em ordem de marcha (kg)

1619

1704

1709 (4×2) 1788 (4×4) 1871 (4×4 AT9)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

ND

Agradecimentos ao Assuero.

Fiat Toro é flagrada na versão Volcano AT9 4×4
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