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Fiat Toro é testada pelo Latin NCAP e alcança quatro estrelas

Fiat-Toro-2019-Latin-NCAP-7 Fiat Toro é testada pelo Latin NCAP e alcança quatro estrelas

A Fiat Toro acaba de passar pelas mãos do Latin NCAP. O utilitário foi avaliado pela instituição em sua versão de entrada equipada com airbags frontais, freios ABS com EBD e controles de estabilidade e tração, e conseguiu alcançar a classificação de quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto e quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil. Segundo o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, o modelo mostrou “um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento”.



Na proteção para o ocupante adulto no impacto frontal, a Toro proporcionou boa proteção à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro dianteiro e proteção adequada para o peito e os joelhos de ambos os ocupantes. Já as tíbias do motorista conseguiram proteção adequada e as do acompanhante, boa. Na área dos pés, houve boa proteção devido à deformação insignificante do veículo.

Quanto ao impacto lateral, houve boa proteção à cabeça, abdômen e pelve do motorista e do passageiro dianteiro e proteção marginal para o peito de ambos.

Fiat-Toro-2019-Latin-NCAP-7 Fiat Toro é testada pelo Latin NCAP e alcança quatro estrelas

Já a respeito da proteção para o ocupante infantil no impacto frontal, o Sistema de Retenção Infantil (SRI) impediu o deslocamento de uma criança de três anos para a frente, com boa proteção à cabeça e proteção adequada para o peito. Já a criança de um ano e meio numa cadeirinha com Isofix posicionada olhando para trás conseguiu boa proteção para a cabeça e marginal para o peito. No impacto lateral, as duas crianças foram bem protegidas.

Entre os equipamentos, a Fiat Toro oferece ainda sistema de desativação do airbag do passageiro, Isofix com Top tether para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes.

A Fiat Toro topo de linha, equipada com sete airbags, também foi avaliada pelo Latin NCAP. Segundo eles, a picape “proporciona a proteção suficiente para cumprir com os requisitos do Latin NCAP, apresentando boa proteção para quase todas as partes do corpo”.

Galeria de fotos da Fiat Toro no Latin NCAP

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  • Henrique12

    O carro quase virou no impacto lateral, estepe voando longe, 3 estrelas estava bom

    • Victor Canavesi

      O estepe acho que nao tem nada a ver, mas esse lateral aí ficou bem estranho

    • Alex Von

      Não se esqueça que o carro é mais alto, e por isso agiu assim…. E o que tem a ver o estepe? Cada coisa… Aff. Pelo menos a invasão da estrutura foi pequena, mesmo sem o air-bag lateral…

      • Luciano RC

        A falta do air bag lateral mostra que a Fiat deveria se preocupar com isso e colocar como item de serie, até pelo valor cobrando nele.

        • Mario

          Luciano, sabemos, que existem modelos com 7 airbgs, né?

          • Luciano RC

            Sim… o air bag do joelho.

          • Rafael Santos

            CAOA gosta ou gostava de dizer que cada janela tinha um airbag. Tipo um veiculo com 7 airbags, pela CAOA teria 9. :D

          • Ernesto

            Lá vem o Mario querer defender a Fiat. Ah se fosse VW…

        • Gran RS 78

          Se os cliente continuam comprando sem esse importante item de segurança, pode esquecer que a Fiat não irá colocar tão cedo.

          • Luciano RC

            E se colocar, vai subir o preço e vão reclamar.

      • Henrique12

        Queria ver se fosse numa BR da vida e aquele estepe voasse na sua cara, ou em alguém passando por perto… O perigo a terceiros tem de ser considerado.

        • Maycon Farias

          Colega você sabe que um carro é a junção de milhares de outras partes que no fim formam o carro como vemos, qualquer parte é possível se soltar e voar, inclusive até o próprio motor. Eu acho que já vimos 1 bilhão de acidentes para saber que peças ou partes são coisas que sempre se soltam.

        • Mario

          Coleguinha, nma BR o carro não estaria a 60km/h!! Não sobraria nada!!! Deixa de ser hipócrita! Estes testes a 60km/h servem para imprensa e blogs criticarem! Quando o sujeito está a 150km/h, não tem teste nem airbag que o salve!

          • Maycon Farias

            Ouvi um Federal dizer que acima de 120km/h qualquer acidente pode ser fatal.

            • Gil de Piento

              “Pode ser” não significa wur será. Vide o caso do cantor Cristiano Araújo, cujo Range Rover bateu a 180 km/h e o motorista sobreviveu, enquanto outros acidentes a velocidade menor o motorista pode não sobreviver. Cinto de segurança, air bag, estrutura do carro, ângulo do impacto, deformação do objeto de impacto, tudo influencia.

      • Nicolas_RS

        Verdade, o importante é a proteção de quem está dentro, quem está fora que se lasque!

    • Maycon Farias

      Existem acidentes que determinados carros partem no meio, seria perigoso então uma metade do veículo acertar outra pessoa? kkkk aiai

      • Hugo Victor

        Verdade!
        Vamos criar um crash teste só pra saber se o estepe/farol/limpador se soltam ou não do carro num acidente.
        Cada coisa…

    • Saulo Gomes

      Na vida real não vai ser problema, se sai fácil assim os mano leva antes. Mas sério mesmo foi o teto deformando, se fosse mais alto tinha dado 0 estrelas

    • Antonio

      Nossa, por que a Latin NCAP não te contratou ainda? Cada uma viu… o cara querendo saber mais de segurança que um dos órgãos mais ferrados sobre isso…

    • zekinha71

      Vc já viu os testes dos VWs, na maioria a bateria vira um míssil, sai com tudo de dentro do cofre do motor.

    • Wellinton Portugal

      será pq ele é alto e altura do impacto foi praticamente entre assoalho e porta? isso é uma questão de física simples, sobre o estepe pelo impacto ser frontal, a energia foi absorvida completamente pelo veículo, logo o pneu apenas escapou, sem força alguma pra causar dano letal a outro veículo

    • Juarez Veras

      Com relação ao estepe eu concordo, mas do deslocamento lateral não.
      Se separarmos a zona de amarfanhamento do deslocamento de massas tem algo errado e não é com o carro. É lei de newton. Se você tem uma massa impactando em outra é como o impacto de bolas de bilhar de tamanhos diferentes (e massas diferentes). O deslocamento será menor se a bola menor bater na maior, e vice-versa.

      Da mesma forma um impacto lateral do Mobi contra uma Toro. O deslocamento da Toro será menor do que o contrário. Isto é, se a Toro bater na lateral do Mobi.
      Só para citar veículos da fiat. É newton, a física se aplica a qualquer marcar, ou melhor, qualquer massa.
      Relembrando que não considerando a zona de amarfanhamento, que no caso de impactos laterais é muito menor, pois, é o limite da célula de sobrevivência.
      Outro ponto, a FCA foi corajosa ao patrocinar o teste com um modelo básico e sem os airbags laterais extras. A vw por exemplo, quando fez do polo e virtus enviou modelos intermediários com ESP e ASR, itens que não são de série nos modelos aspirados, o que faria a pontuação cair.
      Voltando a questão das massas:
      Se você tiver um impacto frontal de um compacto pesando uma tonelada contra outro veículo que pese 1,5Ton e zero estrela. O compacto terá que absorver essa meia tonelada a mais no amarfanhamento antes de chegar a célula de sobrevivência. Se não o fizer o seu estrago será muito maior que o zero estrela mais pesado. Provavelmente os passageiros do veículo 5 estrelas terão lesões maiores que o do zero estrela.
      Ou ainda, um impacto com um caminhão, cuja segurança é zero. O carro será destruído pela massa maior do caminhão, que terá danos bem menores.

    • Gran RS 78

      Poxa, eu iria escrever exatamente isso que vc escreveu,kkkk.

  • Filipo

    E o Argo? Essa nota já era esperada para a Toro, que se utiliza da mesma plataforma do Renegade, mas todos queremos ver é o “pupilo” da marca. Por quê a Fiat não patrocina um teste do Argo?

    • adrielmenezes

      Argo a se esconder

      • RRodrigo Souza

        ou quando mostrar ela pode fazer reforçar o carro, assim como a GM fez com o onix e ai sim liberar o carro para fazer o teste.

      • Marco Correa

        Deixa de mau “argouro”… kkkkk

      • CharlesAle

        Ou a Fiat sabe que o teste vai ser um fiasco, ou ela não tem interesse mesmo. Arrogância da Fiat ..O carro tá patinando nas vendas, o teste até poderia ajudar em suas vendas. Mas a Fiat tá nem ai!!!

        • HugoCT

          o teste ajudaria na divulgação mesmo, mas esse teste a propria fiat já fez em suas instalações como foi mostrado no lançamento, e o carro pode ter pelo menos 4 estrelas.

          • Ernesto

            Então que ela patrocine o teste do Latin NCap, assim como a VW fez com Up e Polo.

    • Franco da Silva

      Prometeram 3 a 4 estrelas para ele. Se a Toro mal conseguiu isso… hummm…
      Aguardemos…

      • Luciano RC

        Disseram nota máxima em carroceria. Vamos ver se consegue alguma coisa.

        • Fanjos

          E se não tirar a máxima na carroceria vai ficar com 2 kkkkkkk

          • Luciano RC

            Ai acaba de vez com a reputação do carro, já que seu concorrente tem 5 estrelas.

            • Paulo Júnior

              “Ai acaba de vez com a reputação do carro” para os leitores do N.A né? Porque o Onix e Ford Ka com 0 estrelas ironicamente até aumentou as vendas depois do resultado.

            • Rodolfo

              “Ai acaba de vez com a reputação do carro” para os leitores do N.A né? Porque o Onix e Ford Ka com 0 estrelas ironicamente até aumentou as vendas depois do resultado. [2]

              • Luciano RC

                Onix está com 3 estrelas atualmente. E qual concorrente tem 5 estrelas?

      • Fanjos

        Acho que 3 é o máximo, sem ESP e AB lateral como opcional até para as versões mais basicas não tem como tirar mais

      • Leandro

        Hater é foda. Está claríssimo que a Toro teve 4 estrelas (só não foi 5 pela ausenaus do airbag lateral de série), e o cara ainda escreve “mal conseguiu” 3 ou 4 estrelas…

        • Franco da Silva

          É a realidade. Carro de 100 mil precisa ter 5 estrelas.
          Agora, quem não baba ovo é hater. Uma beleza esse, Brasil… o povo tem que estar de um lado ou de outro. Achar tudo maravilhoso ou tudo porcaria.
          Procura aí, nos comentários, já tive Uno, Punto, estava até pensando em comprar um Cronos…

          • Leandro

            Só não tem 5 estrelas por não ter airbag lateral de série. Me parece bem claro.

    • vicegag

      E o Mobi, já passou pelo teste?

      • Edu

        Uma estrela e um dummy com o peito doendo até hoje.

    • Mario

      Pq a Fiat deveria ‘patrocinar’ o teste?? O ônus da prova, é do acusador!! Pq só agora, após 2 anos do lançamento, a latincap fez o teste???

      • Reginaldo Ferreira Campos

        A FIAT tem algo para esconder? A Latin N´Cap é uma empresa independente que faz o teste de todos os carros vendidos no continente, então a verba e a agenda precisam casar para que a avaliação ocorra.

      • Gio

        Não se trata de “acusador” ou “acusado”, mas sim de fornecer ao cliente informações sobre o produto que está tentando vender.

        E, sinceramente, eu acredito que o cliente deveria ter o direito de saber o nível de segurança do carro que está comprando.

        Se um fabricante gasta centenas de milhões desenvolvendo um carro novo e acredita em seu potencial de segurança, definitivamente patrocinaria o teste. Está claro, pela repercussão do Polo, que uma parte considerável do público considera este item importante (ainda que a maior parte da população desconsidere).
        A questão é: Será que a Fiat acredita nas boas notas do Argo??

      • Ernesto

        KKKKKKKKK!!! Cada ARGOmento furado que você tem, hein?

  • Rodrigo

    Muito bem… Se tivesse ao menos airbags laterais de série na versão de acesso talvez alcançaria as 5 estrelas.
    Pelo menos oferece como opcional (presumo eu).

    • Rodrigo Costa

      Só na versão a diesel meu amigo. Pensei em adquirir uma 2.4 AT9 via venda direta – desisti pelo fato de nem como opcional oferecer + airbags.

      • Mario

        MentirA!!!

      • Ernesto

        Na venda direta você não pode escolher mais opcionais ou é por que essa versão não tem + airbags como opcionais?

      • Emanuel Schott

        Tem sim. Existe um opcional com 7 airbags em todas as versões. O que pode ter acontecido é que não tinha a pronta entrega.

        • Rodrigo Costa

          Então o vendedor é um ameba e perdeu a venda.

    • Luciano RC

      Oferece como opcional, igual acontece com os Jeep. Pelo preço cobrado, todos deveriam vir com 6 air bag de série desde a primeira versão.

    • Mario

      Pq não divulgaram o teste com o modelo com 7 airbags?????? Noutros modelos de outras marcas, só fizeram teste no Top!!!! Por quee????????????????????

      • Rodrigo

        Até onde sei o Latin NCAP testa só os modelos de acesso de cada marca. Acontece que nem todos oferecem múltiplos airbags e ESP de série.

      • Emanuel Schott

        Latim Ncap só testa as versões de entrada. Testou a Volcano porque a Fiat patrocinou.

      • Ernesto

        Por que você gosta de passar vergonha? Você lê as matérias, lê os comentários, e ainda fica questionando essas coisas?

    • Antonio

      Rodrigo, os carros que são testados pela Latin NCAP tem todos os mecanismos de segurança que eles possam oferecer, mesmo sendo limitado à determinada versão ou opcional…

  • Saulo Gomes

    4 estrelas em um carro de 90000 não é nada bom.

    • Maycon Farias

      O Kicks se não me engano também tirou 4 estrelas. Não chega a ser ruim levando em conta a escala. A pouco tempo um carro popular que chegava a custar mais de 60 tirou 0 estrelas, então valor x estrelas são muito relativos.

      • Saulo Gomes

        Mas as imagens são bem claras, estrutura está no limite, faz muito tempo que não vejo um para-brisa quebrar num teste assim.

        • Claudecir

          Isso que não estava com carga.

        • Mario

          Perfeito Saulo!! Só não enxerga, quem é cego!! No video percebe-se perfeitamente a qualidade da construção!!! O resto é mimimi

      • Mauro Schramm

        Kicks teve conceito “fraco” na proteção do tórax do motorista.

    • Mario

      Deveria ter quantas estrelas???? 20???

  • CanalhaRS

    E o Argo/Cronos???
    Vai arregar, Fiat?

    • Matafuego

      Enquanto puder, vai. Não é um teste obrigatório. Sabe daquela máxima: é melhor acharem que você é um idiota a terem certeza? É melhor 1/2 dúzia de entusiastas acharem que o Argo é inseguro a ter a mídia toda divulgando esta certeza.

    • Wellington Myph13

      Só na linha 2019 quando ela decidir trocar o start stop pelo ESP de série e talvez oferecer airbags laterais de série.
      Se não fizer nada disso, ela corre sérios riscos do Latin NCap escolher o Argo por conta e correr risco de levar de 2 a 3 estrelas…

  • Erasmo Artur

    “dava pra melhor, com certeza, quer dizer, quer mudar melhor do que, já tava bão, diz que ia mudar ainda pra melhor, que não tava muito bão, tava meio ruim também, tava ruim, agora parece que piorou!”

  • DrG

    Teria ficado mais bonito pra Fiat se conseguisse 5 estrelas, mas ao menos não fez 3, que seria vergonhoso pra esse preço

    • Emanuel Schott

      Não fez 5 por causa da falta de airbags laterais. Sem eles não tem teste de poste e a nota sai prejudicada.

  • Speed Racer

    E Toro capotou no teste de impacto lateral. Suvs e pickups decepcionam sempre nesse quesito.

  • Baralho

    Que nota recebeu a versão completassa?

    • Mario

      Boa pergunta BARALHO!!! O latincap não tem interesse em divulgar! Noutras marcas, só divulgaram a versão top.!!!

  • Mario

    Essa LatiNcap é uma farsa!! 4 estrelas???? Por que não fala das estrelas da versão com 7 airbags!!! Pq só avaliou agora o modelo??? Pq em outros carros, ela avaliou a versão top??? Pelo video, vemos que o carro é muuuuito seguro!! Quase não existe torção lateral!!! O capÕ nem foi afetado!!! Está provado, que esta empresa não é confiável!!! parabéns para a Toro!!!

    • Leandro

      Existe um problema metodológico claro no NCAP: na metodologia, eles testam sempre o carro básico (o que é mais lógico mesmo…). Agora, quando acontece patrocínio, eles testam versão top. Acho um erro testar o top.

      • Ernesto

        Só corrigindo uma coisa: se o teste é patrocinado, eles testam o carro disponibilizado pela fabricante. Se o fabricante disponibilizar a versão básica ou intermediária, é com essa versão que eles testam. Porém, para a nota, eles consideram os equipamentos da versão básica.

        • Leandro

          Lembrando que no patrocinado, a fabricante paga por todo o teste, não apenas disponibiliza o carro.
          Outra coisa: se eles disponibilizam o modelo top de linha, com a presença de mais airbags e equipamentos de segurança que a versão básica, não tem como os dummies apresentarem lesões que teriam com a ausência dos equipamentos. Portanto, o resultado é viesado de qualquer forma, mesmo com o desconto por alguns equipamentos não serem de série.

          • Ernesto

            Sim, no caso específico deste carro da Fiat, a Toro, há diferença de número de air bags entre a versão básica e a top, podendo alterar o resultado dos dummies. No caso do Polo, por exemplo, isso não ocorre pois todas as versões têm 4 airbags, sendo a diferença entre as versões básicas e as intermediária e top é que as mais simples não têm ESP de série, só como opcional.

    • Saulo Gomes

      Vimos o mesmo vídeo? No que eu vi a Toro não merecia nem 3 estrelas.

      • Ernesto

        Esse Mario é hater da VW e fã da Fiat. Pode reparar em toda matéria da VW que ele está lá falando mal. Sem credibilidade.

    • alemigav

      O Latin NCAP avalia as versões mais vendidas dos carros. Se a que mais vende é a de entrada, será a avaliada. Se é a top de linha, será ela.

  • Gabriel Medeiros

    Medo desse impacto lateral, o carro quase virou! Pelo menos os ocupantes ficaram inteiros, então seria só o susto de acabar de cabeça pra baixo.

    • Emanuel Schott

      Qualquer picape faz isso. Ela deita porque o centro de gravidade é alto, ao contrário de carros baixos.

      • Gabriel Medeiros

        SUVs possuem o mesmo comportamento?

  • Reginaldo Ferreira Campos

    Aos menos os proprietários poderão sair do carro diretamente para uma ambulância, diferente de outros veículos onde o dono vai embora no saco plástico ou em um balde.

  • Fabricio

    2018… e ao acharmos que já vimos tudo… eis que Surge um novo tipo de indivíduo na Internet… O COMENTARISTA DE VÍDEOS DE ACIDENTES… Aquele que dá e tira estrelas apenas observando um vídeo, e comparando com o que ele acha que poderia ser melhor ou pior… kkkkkkkkk é cada um viu…

  • HugoCT

    Não vi os boneos sofrerem danos, então ela merecia 5 estrelas. Esse Ncap tá exigindo demais, daqui a pouco o carro não poderá amaçar, para, e esses itens de série todos querem – inclusive eu- mas tem custos, custos que a maioria não quer pagar, dai pq a marca vai vender coisa que os outros não querem pagar?
    Fica nitido no video que o Fiat toro foi muito bem no teste

    • Saulo Gomes

      A única coisa que fica bem nítido no teste é que a estrutura está no limite para passar no teste.

  • cepereira2006

    Quando será o facelift dela? Deve estar perto.

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