Fiat Pickups Segredos-Flagras

Fiat Toro é vista em testes na terra

fiat toro terra 1

Com lançamento próximo, previsto para janeiro ou fevereiro de 2016, a nova Fiat Toro foi vista mais uma vez sem camuflagem. Agora, a picape foi flagrada em testes na terra, provavelmente durante um evento de lançamento restrito realizado pela montadora italiana. Segundo uma fonte do Notícias Automotivas, tal evento foi realizado nas proximidades da Praia de Pipa, em Natal (RN).

fiat toro terra 2

A versão da picape é a topo de linha Volcano, já vista anteriormente, equipada com motor 2.0 litros turbodiesel, transmissão automática de nove velocidades e tração nas quatro rodas. Trata-se do mesmo conjunto do Jeep Renegade topo de linha, que entrega 170 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque.

fiat toro terra 3

[Fotos: Ferd]





  • Mario

    Dependendo da foto, me parece bem grande! Aguardo os testes dos especialistas!

    • Maycon Farias

      Relaxa, em alguns minutos vai aparece por aqui engenheiros mecânicos com criticas ao motor, torcedores da concorrência dizendo que a da concorrência é melhor. etc. Sem ao menos tocar no carro. Uma verdadeira magia de especialistas.

      • Ariosvaldo Araujo

        realmente Maycon,daqui a pouco aparecem os engenheiros mecânicos e suas críticas rsrs,vou já pegar minha pipoca e me divertir com a treta dos comentários.

        • 1945_DE

          Realmente o powertrain diesel é excelente. Eu fiz o teste drive no Renegade e ó carro é forte. Essa Toro com esse powertrain, vai fazer sucesso, mas para mim, não vai dar. O preço vai ficar muito elevado.

          • 14CATORZE

            Tamo junto! rsrsrsrsrsr

      • leomix leo

        Podem falar que qualquer outra coisa, menos desse motor.

        • Pedro Rocha

          E o câmbio também, que tem marcha para dar e vender. Será que a PSA quer comprar 2 para os câmbios AT dos compactos?
          =D

      • Pedro Rocha

        Teoricamente, a Toro diesel não tem concorrentes. Na prática, vai tirar vendas das médias flex e até das médias intermediárias a diesel.

      • Murilo Soares de O. Filho

        Não importa, ela é pra ser intermediária entre as compactas e médias, então não teria motivo para comparações diretas, mas que muita gente está se doendo, está.

    • Raimundo A.

      Ela é menor que a S10 cabine dupla de primeira geração. Digo isso, pois já vi o Toro passando ao lado desse modelo da Chevrolet. Todavia, é mais alta e talvez por isso passe a sensação de ser maior. O vão livre também contribue para essa impressão.

      • Pedro Cunha

        Na verdade, o trunfo da toro e da oroch em relação ás “médias” é justamente o comportamento dinâmico e o conforto, mais similares ao de um carro médio, mas ainda assim com alguma capacidade de carga e off-road leve.
        Elas podem tornar-se um “incômodo” para as versões cabine-dupla de entrada(com motor gasolina e acabamento mais simples) de Ranger, S10 e Hilux.
        Toda concorrência é altamente bem-vinda!

  • Maycon Farias

    O que dizer de um carro que vai vender igual pão? kkkk que venha sucesso, não vai me surpreender se ela assumir a ponta dos leves e chegar igual ou maior nos números do Renegade.

    • V12 for life

      Pela quantidade bem maior de concessionarias é possível que venda mais sim, e espero que tenha muito sucesso, assim surgem mais concorrentes.

    • Marcio Almeida

      Realmente a fiat acertou na mosca com os lançamentos

  • Roger Rosato

    De fato uma picape muito mais adequada ao uso que 90% dos proprietários fazem desses veículos.

  • Hugo Borges

    Foi a mesma coisa com o Renegade, o carro vai tomando forma e o hype vai aumentando. Até eu que não curto SUV e Pick-up fiquei tentando por esses dois, parabéns à FIAT, espero que essa mudança chegue aos populares também porque tá triste rs.

  • Debraido

    Mais um “flagra” do pessoal do marketing da FIAT.

    Estou louco para ver o carro. A muito tempo a FIAT não acerta num carro, da forma como acertará com a Toro, só espero que o preço não coloque tudo a perder.

    • Hélio

      poizé… tem foto, mas não tem video…

    • Rafael Ribeiro

      só acertou porque teoricamente isso é um Jeep e não um fiat hahahaha

  • FocusMan

    Bonita essa Grand Strada! Esse modelo Adventure é muito linda!

    PS: Ainda Não vi o modelo Diesel. Pra ele ter 4×4 precisa ter reduzida e carregar 1000 kg?

    • Leandro

      4×4 não, diesel sim.

      • Pedro Rocha

        Tanto que já tivemos veículos menores e 4×4. Como o assunto é picape, impossível não lembrar da Pampa 4×4:
        https://www.youtube.com/watch?v=qD8AOuUhfQQ

        • Dp Som

          Ahhh os pneus decentes… meu velho teve uma, enquanto não trancar na parte de baixo, ela segue em frente… Na minha região vale bastante um Pampa 4×4…

    • Raimundo A.

      Grand Strada? Não tem nada haver, e Adventure pior ainda, pois se essa Toro diferene bem é não ter plástico externo em grande quantidade como há na linha Adventure.
      Sua pergunta está mal formulada. O motor a diesel aqui exige 1ton ou 4×4 com sistema redutor de marcha. Como o Toro é uma picape, pode ter motor a diesel com tração 4×2 desde que leve 1ton, agregando também a tração 4×4, que no Toro como no Renegade não usam caixa redutora dedicada, mas o travamento da 1º marcha do câmbio AT9 que tem relação reduzida. É igual a Amarok automático com o seu AT8.

      O Renegade, por não ter capacidade de carga para 1ton, só é vendido com o motor a diesel tendo a tração 4×4 com o câmbio automático de nove marchas que permite ofertar a marcha reduzida. Infelizmente, a legislação aqui precisa melhorar, pois na Europa, o Renegade pode ser vendido com motor a diesel e câmbio manual, com ou sem tração nas quatros rodas.

      • Guilherme Eduardo

        Se não querem liberar geral daria pelo menos pra dar uma aliviada. Acredito que a liberação para pick-ups e vans independente da tração e reduzida poderiam ter motor diesel. Imaginem uma Fiat Strada ou mesmo Fiorino (para ficar dentro da Fiat) com motor 1.3 multijet, pra quem usa em serviço seria ótimo.

      • FocusMan

        Isso foi uma ironia senhor fã da Fiat… Rs

  • Gabriel Daveran

    Veiculo com proposta interessante em um novo segmento …. vai vender pra caramba!!!

  • Rodrigo A.

    Rio Grande do Norte? Isso foi do lado de fora da fábrica, olha só a quantidade de plantação de cana. kkkk

    • GPE

      Mas no RN tbm tem cana. POrém, fato é que essa foto deve ter sido tirada nos canaviais que existem ao lado da fábrica

      • Rodrigo A.

        Do lado de fora da fábrica só tem cana.

        • GPE

          Eu sei. Passo por lá sempre. Mas no RN tbm tem. Foi isso q quis afirmar

  • Lobo

    Pela qualidade da foto, isso daí foi tirado de um video.

    • Pedro Rocha

      Ou o cara era pobre mesmo.
      =D

      • Rogério Rodrigues

        é pra fingir que foi um flagra. Flagra pelo pessoal de marketing da Fiat, só se for kkk

        • GPE

          Justamente

    • Guilherme Eduardo

      Tá com cara de print screeen de vídeo mesmo!!!! Pode ser que vazaram essas fotos (propositalmente ou não) de uma propaganda que vão lançar.

  • Leandro

    Com esse perfil de pneu? Acho que não seria o mais adequado para essas condições…

    • 1945_DE

      Conforme informado a medida dos pneus é 225/65 R17. Mesmo pneus aplicado na PAJERO TR4. A medida está OK, o problema é que esses pneus da Pirelli de uso misto não servem para lama. Ele vira slick, pois o sulcos são muito estreitos. Mas para um chão batido de terra seco assim, ele vai bem.

      • Leandro

        Não parece o mesmo perfil de pneu da tr4

        • Dp Som

          Talvez por ser um veiculo bem maior

  • Bittencourt

    Como está linda essa menina!!!

  • Wellington Myph13

    Eu não sou fã da FIAT, atualmente, mas tomara que o lançamento da Toro, e tudo que vem aparecendo de noticias ai venha mudar minha visão deles de 2016 pra frente.
    Cambio AT6 nos 1.6 e 1.8, maior foco em segurança oferecendo ESP em alguns modelos, nova geração de alguns modelos…. Vamos ver…
    E quanto a Toro mesmo, se não vier salgada demais na versão de entrada, vai vender igual pão, vai ter fila de espera até… Muitos que compram a nova modinha SUV, vão adorar a ideia de ter um carro levemente maior, conforto pros passageiros que vão atrás pois não vai ficar jogando igual picape média (quem tem sabe do que eu estou falando) e uma caçamba pra levar de tudo. De quebra se a Mopar oferecer um sistema inteligente pra prender bem tudo que for ali desde compras de mercado até malas, madeiras, seja o que for, vai vender bem também…

  • Iran Borges

    Não acredito que o nome vai ser Toro mesmo…

  • Robinho

    muito feio, minha opniao

  • GPE

    Versão pé de boi diesel custará 90mil



Send this to friend