*Featured Fiat Lançamentos Pickups

Fiat Toro Ultra é novidade na linha 2020, mas só chega no fim do ano

Fiat Toro Ultra é novidade na linha 2020, mas só chega no fim do ano

Na apresentação da linha 2020 da picape Fiat Toro, uma nova proposta surgiu de surpresa no evento. Trata-se da Toro Ultra, uma versão diferenciada com dynamic cover de série, uma cobertura com tampa articulada e santantônio incorporado. Com visual mais estiloso, a picape cabine dupla poderá levar com mais segurança malas e bagagens sensíveis à água.


A Fiat garante que a vedação é muito melhor que o de uma capota marítima, garantindo maior proteção contra invasão de água. A tampa possui dois amortecedores e se mescla com a cobertura da caçamba, que ainda possui um santantônio personalizado e integrado ao conjunto, tendo ainda detalhes laterais exclusivos. O material é fibra de carbono e a capota pode ser removida.

Fiat Toro Ultra é novidade na linha 2020, mas só chega no fim do ano

Protótipo por enquanto, a Fiat Toro Ultra ainda não tem preço, mas seu lançamento ocorrerá no último trimestre de 2019. A marca precisa ainda fazer alguns ajustes e testes nessa cobertura. Além disso, a versão terá faixas decorativas e logotipos escurecidos. A Toro 2020 chega com novidades, como já divulgado anteriormente.


Ela chama atenção para as versões Endurance com transmissão manual na versão Flex e automática na Diesel. Além disso, traz a versão S-Design com visual escurecido, assim como também nas cores Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz.

Fiat Toro Ultra é novidade na linha 2020, mas só chega no fim do ano

Também tem como diferencial o overbumper frontal que dá ao modelo, um visual mais encorporado e robusto, assim como multimídia com tela de 7 polegadas e novos itens de série.

A Fiat Toro 2020 é oferecida nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch, assim como com os motores E.torQ Evo 1.8 de até 139 cavalos, Tigershark 2.0 de até 186 cavalos e diesel Multijet II 2.0 de 170 cavalos. Logo mais, traremos nossas impressões ao dirigir e outros detalhes.

Fiat Toro 2020 – Preços

  • Toro Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 92.990
  • Toro Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 98.990
  • Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 129.990
  • Toro Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 109.990
  • Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design – R$ 114.990
  • Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 140.990
  • Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 S-Design – R$ 145.990
  • Toro Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 122.990
  • Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990
  • Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 159.990

Fiat Toro Ultra – Galeria de fotos

Fiat Toro Ultra é novidade na linha 2020, mas só chega no fim do ano
Nota média 3.7 de 10 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • The_Observer

    Parece aquelas antigas D20 e F1000 cabine dupla transformadas pela Tropical ou Sulam, com a caçamba fechada por tampa rígida.
    Impressionante como as modas vêm e vão.
    Aliás, esse negócio de picape ser usada como passeio (e inclusive com tampas rígidas de fibra ou metal, para fazer as vezes de porta-malas) é muito comum na Austrália.

  • Matthew

    Muito bom! Fiat sempre inovando, deveria ser acessório mandatório pra qualquer versão da Toro, considerando que a maior parte dos consumidores utilizam a caçamba como porta-malas.

    • cobaiao

      Inovando não sei, pois a solução é igual a ofertado no finado Lincoln Blackwood. Mas é fato que a empresa saiu na frente em atender ao consumidor que ansiava um “porta-malas” no Toro.

      • Vinícius Sza

        Inovando por trazer no segmento mesmo.

      • Emanuel Schott

        É aquela coisa, não foi a Apple que inventou celular com touch e nem tablet, mas foi quem popularizou, então ela leva a fama. Se essa Toro fizer sucesso, a Fiat vai ficar conhecida pela “invenção”, mesmo que já existam outros veículos iguais.

        • Ernesto

          Pra grande massa sim, mas para quem está por dentro do mundo automotivo, não. E a Fiat não poderá propagar isso, de ser a “inventora” dessa cobertura para caçamba, senão seria propaganda enganosa.

    • leomix leo

      Essas capotas de fibra são velhas conhecidas aqui na família, o que vejo de novo é utilizar a fibra de carbono, que é muito mais resistente que a fibra de vidro. No mais cumpre o mesmo papel. A Amarok tem uma elétrica e totalmente fechada, vc até caminha por cima, creio eu que só na versão Extreme.

      • cepereira2006

        Jura que a versão de produção será fibra de carbono. Teria preço inviável. Por isso estão pesquisando. Só lançaram a idéia para medir a receptividade.

        • Ernesto

          Verdade. Fibra de carbono eu acredito que seja somente protótipo. O custo tornaria inviável comercialmente.

  • lucas de jesus

    Ficou meio que parecendo um sedã misturado com SUV, quem sabe não serve de inspiração um dia pra um crossover isso.

  • Guilherme

    Gostei mas essa Toro podia ousar na tecnologia assim como a Ranger ( pelo menos na versão mais cara ).
    Sensores de estacionamento frontais e quem sabem um ACC deixariam o carro muito mais tecnológico e interessante para frequentadores de outros nichos..

    • Rodrigo

      Eu também acho que a Fiat tá comendo bola. Mete ACC em todos os carros e depois embolsa R$3 mil pra calibrar os sensores igual a VW faz. Vão ganhar rios de $$$

      • Guilherme

        não sabia desse valor todo para calibrar ACC..realmente muito caro!!
        Mas você está sendo irônico? Você é contra adoção de tecnologias?

        • Rodrigo

          Não, só estou sendo irônico mesmo. Poucas pessoas sabem que o ACC de tempos em tempos (E isso varia conforme uma série de fatores) precisa ser rrcalibrado, e olha que na VW não é tão caro assim (em marcas premium esse valor chega a dobrar). Ja existem alguns reparadores independentes, porem o valor mais baixo é cerca de metade desse. Segundo eles o investimento nos equipamentos é bastante alto.

          • Edson Fernandes

            Nossa não tinha ideia de ajuste no sensor dianteiro (do ACC) que era necessário com o tempo.

            • Rodrigo

              Ja vi de tudo: casos onde o dono porrou a frente do carro, teve que trocar o radar e recalibrar, caso que só deu um totozinho durante a manobra e teve que recalibrar e caso onde parou “do nada” e teve que recalibrar. (Neste último provavelmente o carro levou um totó de alguém e o dono não percebeu). Não é algo que consta no plano de manutenção do carro, mas se acontecer não é barato.

              • Guilherme

                realmente quando eu participava do clube do mk7 ouvi um relato de uma leva porrada que levou a indisponibilidade do ACC..eu cético que sou não comprei o relato e acabei achando que havia sido uma porrada um pouco mais forte.

          • Guilherme

            não tinha ideia disso, e graças a Deus não tive problema com esse tipo de calibração.
            Tenho carro com ACC desde 2014 e provavelmente tentaria chorar na CSS para fazerem por conta esse serviço..

      • Emanuel Schott

        Quanto custa a recalibração do ACC do Compass? Creio que os preços seriam iguais na Toro.

        • Rodrigo

          Não tenho idéia, tem que cotar

  • zarath rocha

    É igual a antiga TROPICAL…. pesquisem “caminhonete tropical”, a fábrica que customizava.

    • cobaiao

      É verdade, embora achei que aproximou a idéia do Lincoln Blackwood que tinha solução igual com tampa bipartida e capota articulada.

    • 4lex5andro

      Lembrou o Topazzio da Engerauto, fora-de-serie derivado da Pampa, híbrido de sedã e picape.

    • Emanuel Schott

      Sim, era literalmente uma F250 sedã. Tem umas rodando por aqui ainda.

      • Ernesto

        Nessa época eu creio que era F1000 e D20 as transformadas por Brasilvan, SR (Souza Ramos) entre outras.

  • Mayck Colares

    A Fiat tá muito fraca, com essas novas versões apenas com alguns acessórios, sem ter nenhum equipamento interessante. Como a rach que vinha só com um banco de couro cor de d*arreia um estribo e Santo Antônio. São apenas acessórios. E como acessório essa capota poderia ser oferecida a todas as versões. Está na hora de evoluir na tecnologia e trazer outros equipamentos como acc e alerta de colisão.

  • Debraido

    Legal, agora a FIAT tem o sedã com o maior portal malas da categoria.

    • Robinho

      kkkkkkkkkkkkk

    • tiago

      E mais desengonçado.

    • Emanuel Schott

      Inaugura a categoria SUS – Sport Utility Sedan!

  • Vinícius Sza

    Devia ser item de série em todas as versões

    • Ernesto

      De série eu não digo, mas como opcional, sim.

  • zekinha71

    Devem ter feito essa tampa pro povo que reclamava que jogava as malas na caçamba e molhavam na chuva.
    Zé povinho que nunca teve pickup e compra uma pra ostentar, mas não sabem que o uso é diferente de um carro.

  • Robinho

    ainda vira alguem e colocara um aerofolio nesta tampa

    • Fanjos

      E mais adesivos!!

      • Edson Fernandes

        PLASTICO! MAIS PLASTICO! Sem contar os cromados né….

      • José Castro Neto

        E o melhor Fanjos, que vc tá esquecendo por estar dormindo hoje no ponto, a prosperidade.
        Agora a Toro vai bater nos 199,990.
        Uma pechincha

    • leomix leo

      Já vi essa ideia em Hilux com capota de fibra e Aerofólio.

    • Dennes S.

      kkkkkkkkkkkk verdade!!!!

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Isso ai já tem venda como acessório a muito tempo por fora e custa caro. Se jogar no google se acha alguns modelos até mais interessantes como aqueles que acompanham a altura do teto.

    • Emanuel Schott

      A Toro Ranch, a S-Design e agora essa Ultra adicionaram coisas que a galera sempre coloca por fora. A Fiat sacou que podia lucrar com acessórios.

  • Yuri Lima

    Uma solução já adotada nos anos 80, e bem resgatada pela Fiat agora.
    Como eu disse aqui tempos atrás, os SUV compactos (Renegade/Compass/HR-V, etc) estão tomando o lugar dos Hatches médios e de Peruas.
    Parte do público da Toro é de potenciais compradores de sedãns médios, como Civic/Corolla etc ou até grandes como Fusion.
    Esse segmento vingando mesmo, com Tarok e outros que vierem é possível ameaça aos sedans. Muitos fabricantes já estão “jogando a toalha” e desistindo de investir na área de sedan médio aqui, visto a hegemonia absoluta do Vovôrolla, então, vão tentar migrar para novos segmentos tentando captar o mesmo público. Guardando as devidas proporções, o Corolla hoje é como a CG Titan, ou Fiat Strada, não há concorrência que os incomodem.

  • leandro

    Vende muito com etorq imagina se tem um motor gasolina melhor e pensando acho que esse consumidor não se importa até porque vem de motores similares de Saveiro e Strada e quem faz dowgrade compra a diesel.

  • 4lex5andro

    Toro sedan.

  • Romulo’

    Ahahahah que negócio bizarro.

  • Marcos Paulo

    E não choca, Fiat sendo Fiat inventando moda pra manter os veiculos desatualizados atualizados k

  • leomix leo

    Bem que a dona Fiat poderia ter colocado uns faróis de Projetor com leds ou xênon ( poderia ser tb). Mais deixa esse farol tosco….

  • Emanuel Schott

    Esses dia vi um maluco dizendo que daqui a pouco inventariam um SUV sedã. Ai vem a Fiat e pah!

  • Eduardo Sad

    Agora vem aquela pergunta difícil de responder: será que veda por completo contra entrada de água e poeira? Isso porque imagino que ao público alvo deste carro só irá interessar se a vedação for plena…

    • Opinião Própria

      Isso só o tempo dirá kkkkk

  • Opinião Própria

    Acho insano uma “pick up” desse porte chegar a custa quase 160 mil… Não que as pick ups médias tem preço justo, mas ao menos são mais robustas.

  • Regis

    Imagine o preço dessa versão “Souza Ramos” só por conta da tampa de fibra de vidro… Não seria melhor vender apenas como acessório? Acredito que custe uns 10.000 Cruzados a mais só por conta disso…

  • Godofredo das Neves

    Mas eh feio de doer a vista….

  • Chris

    No grupo FCA já tem o compass, mas seria interessante um crossover/suv da fiat toro, atendendo os clientes que gostam do desing da toro, porém não precisam de uma caçamba exposta.

  • Fernando Orlandi

    PARECE UM CARRO FUNERARIO

  • Fernando Orlandi

    corrigindo – CARRO FUNERÁRIO DA LIQUIDAÇÃO
    OBS não sobe ladeira

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email