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Fiat Uno 2017 vai estrear motor 1.3 litro de 109 cv, segundo jornalista

fiat uno sporting 1.4 2016

Pouco mais de dois anos após ter sido reestilizado, o Fiat Uno se prepara para receber novas mudanças. Desta vez, o compacto vai ganhar outros retoques no visual e no acabamento interno, além de contar com novos equipamentos e, principalmente, motores inéditos. A principal novidade da linha 2017 do hatch será a introdução dos novos propulsores 1.0 litro de três cilindros e 1.3 litro de quatro cilindros.

As duas unidades são integrantes da família GSE (Global Small Engine), nova geração de motores de pequena cilindrada. O primeiro deverá ser capaz de gerar em torno 80 cavalos de potência, enquanto o segundo terá 109 cv, ambos com uso abundante de alumínio em sua construção e comando por corrente.

fiat uno way 1.4 2016

No visual, o Uno 2017 vai adotar uma nova grade frontal, com formato mais convencional (abandonando os três quadradinhos), para-choques redesenhados, faróis e lanternas com novo layout interno e novas rodas. O interior também muda, mas pouco, com direito a novas cores para o acabamento e novos tecidos para os bancos.

Já nos equipamentos, o Fiat deverá dispor de vidros elétricos nas quatro portas, sistema multimídia, direção elétrica e start/stop em todas as versões. Os modelos mais caros poderão oferecer ainda controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampas.

Com todas essas mudanças, o Fiat Uno poderá subir de patamar (e de preço) para se distanciar do Mobi.

[Fonte: Roberto Nasser – De Carro por Aí]





  • Bruno Silva

    Excelente noticia, finalmente motores novos. Também aguardo quais versões vão ter ESP. Mais, esses motores também terão versões turbos, poderiam finalmente aposentar os 1.6 e 1.8 Etorq, ou melhorar ambos e torná-los turbo também para versões caras de Toro, Renegade etc. Mas pelo visto isso não acontecerá, já que o Tigershark está em testes no país.

    • [CAP] Odirley

      Imagino que esse 1.3T poderia gerar algo próximo do 1.8Etorq em termos de potência, porém com bem mais torque e muito melhor eficiência. Cairia como uma luva para o Renegade, Toro e mesmo ao novo Tipo, ao menos em versões de entrada.

      • Pacheco

        É só ela desenvolver. Pode usar o 1.3 Turbo com uns 150cv e mais de 23kgmf de torque.

        • [CAP] Odirley

          Acho que nem precisa tanto.

          Uns 135-140cv e uns 21-22kg de torque com a faixa de rotação padrão desses novos turbo (números proporcionais aos 1.4T da GM e VW) já estariam de ótimo tamanho…

          • João Cagnoni

            22 de torque tem o T-Jet, não seria necessário criar um motor novo.

            • Problema do T-jet é o lag em baixas. E o velho 1.4 da Fiat fica devendo em eficiência energética aos turbinados mais modernos.

              • João Cagnoni

                Todo motor turbo tem lag, até mesmo os atuais. O lag do T-jet não é alto, assim como não é tão diferente do 1.4t da VW.

                • Gran RS 78

                  Os motores turbos novos não tem mais esse lag, pois a força já está disponível em 1500 giros na maioria dos turbos.

                  • Luciano Lopes

                    Mas na pratica tem lag sim…o UP TSI deslancha depois de 2500rpm, curva plana so no papel.

                    • Gran RS 78

                      Nos Bmw, Audi, Mercedes e no Cruze e Jetta isso não ocorre.

                    • Luciano Lopes

                      Nao por causa do cambio automatico, acontece menos ,mesmo

                    • Pacheco

                      Por que o Turbo entra bem baixo e o cambio automatico é programado para eliminar isso. Então o carro fica justinho.

                    • João Martini

                      As pessoas não entendem que potência é torque x rotação. O que você sente em 2500 rpm é a potência crescendo, que, devido ao torque alto em baixas rotações, também é alta.
                      Como o torque a partir de 1500 é plano, quanto mais alta a rotação maior é a potência. Em 1500 a curva começa a crescer, em 2500 já começa a entregar a potência que o MPI entrega a 4000 rpm.

                • Pacheco

                  É alto sim… o motor do T-Jet vc precisa se acostumar, senão a cada arrancada deixa ele morrer.
                  E precisa ficar reduzindo. Os outros turbos não tem esse lag tão maldito.

                • O lag dos turbos mais modernos existe, mas é por uma fração de segundos, somente na saída da imobilidade, que é quando o motor opera abaixo dos 1500 giros. O do T-jet é em uma faixa significantemente maior: o torque máximo dele já entra pra lá dos 2000 giros. Não é questão de ser mais alto, é questão de ser mais “comprido”. Quem já dirigiu carros com o T-jet da Fiat e um THP ou TSI sabe que a diferença é muito, muito grande.

              • CharlesAle

                O grande problema do T Jet é sua resistência..Muito problemático e caro para consertar. Pelo menos é isso que o ADG deixa claro em seus vídeos…

                • Pacheco

                  Ele tinha um problema de entupimento do retorno da valvula de alivio que deixava o carro super morto. Saiu até em algumas revistas.

                • Zoran Borut

                  Não dê tanto crédito a tudo que o ADG diz. Ele tem um passado de problemas com motores Fiat, especialmente do Marea. E é óbvio que ele nunca vai admitir que não conhece tudo ou todos os carros que caem em sua oficina. De resto, sobre falar que é caro, já vi muita gente desmentir as afirmações dele sobre preços, então sempre é bom ter um pouco de visão crítica sobre o que ele diz.

        • Luis_Zo

          O problema que “só ela desenvolver” tem um custo altíssimo. Turbinar um e-torq, por exemplo, custaria fácil uns 2 Bi pra montadora.

          • Pacheco

            Sim… por isso precisa ser um motor moderno e eficiente para poder usar durante muitos anos.

          • Alligator

            E-torq já teve compressor quando era da tritec

    • Eduardo Brito

      novos em termos, pois ambos terão apenas 2 valvulas por cilindro segundo algumas fontes.

      • Pacheco

        Depende amigo… as vezes as duas valvulas pode ser por causa de algum acerto que a Fiat está preparando.
        Motor 16V não é sinal de moderno. Se fosse assim, os carros teriam 8 valvulas por cilindro.

        • Edson Fernandes

          Pacheco, só te lembrando que esse GSE 1.3 é na verdade o Fire 1.4 atualizado. Mas um segredinho: A fiat sempre anunciou 1.4 para dar uma impressão de motor maior.

    • Renato Duarte

      motores novos em partes,,, o 1.0 apenas perdeu um cilindro e duas valvulas , enquanto o 1.3 é nada mais que um fire recalibrado. Todos eles mantem o comando simples no cabeçote.

  • Duh

    Essas mudanças serão bem vindas o problema é o preço do Uno que está ficando muito caro, Uno ficou com a fama de carro de entrada, que é pra ser barato, acho que a Fiat vai continuar amargando nas vendas dele se aumentar mais ainda o preço.

    • sergio de carvalho alkimim alk

      Exatamente Duh. Concordo com seu comentário. As mudanças para o Uno, sobretudo, com a chegada dos novos motores são interessantes. Quanto ao motor 1.3 vamos aguardar para saber torque e consumo…Mas.. a notícia que o carro deve subir de patamar (e consequentemente preços) soa como um banho de água fria para quem tem interesse de adquirir o carro. abraço a todos.

      • Franco da Silva

        Exato. Por mais que mudem o recheio, o carro ainda é o mesmo lançado em 2010. Quem já teve um (eu tive) sabe que é um carro “honesto” (principalmente com motor novo) para a categoria de entrada, não tem como rodar na casa dos 50 mil como aparentemente será.

        • Pacheco

          Por mais que a Fiat deu uma melhorada nesse nesse tapa, ainda é um popular de entrada.

          • João Cagnoni

            Pacheco, veja como as pessoas estão comprando essa idéia de Uno premium… E haja financiamento e escadas no teto…

        • João Cagnoni

          Eu já tive um Fiat. Honesto sou eu, os carros são pelados e não oferecem nada.

          • Matthew

            hahahaha boa!

    • CharlesAle

      Também tenho a mesma opinião.. Tanto que muitos nem se empolgam com a notícia. Já que não querem o Uno seja com que motor for…

      • Pacheco

        A Fiat pode fazer o Uno ocupar o mercado do Palio facil. Mais bonito e atraente ele já é.

      • Marcos Souza

        Eles não podem se empolgar com a notícia, mas qualquer carro que “melhore” acaba fazendo a concorrência se mexer.
        Se não fosse pela eficiência energética de up e ka, a gm não teria dado um tapa nos motores dela para ficarem mais econômicos, isso mesmo sendo líder de mercado.
        A melhora do uno pode forçar a concorrência a melhorar o acabamento ou até os motores, se vier bem recheado.

        • Pacheco

          E temos que lembrar que “Uno” é um modelo forte… se a Fiat souber ajustar esse carro ao mercado, ele pode atrapalhar bem a concorrência.

  • Diego Ávila Monteiro

    “Com todas essas mudanças, o Fiat Uno poderá subir de patamar (e de preço) para se distanciar do Mobi.”

    Já estou até vendo a FIAT colocando o Uno como hath Premium (kkkkkkk) perto dos 60 mil, matando Palio, Grand Siena e Punto, lançando X6H e X6S a partir de 65 mil.

    • Pacheco

      Eu acho que o Uno deve ocupar o lugar do Palio.

      • DiMais

        há tempos digo isso, até porque o Palio deveria ter substituído o Uno em 1996, o que nunca ocorreu de fato… mas fala isso baixinho porque a imprensa ~especializada~ discorda..
        e ainda diz numa mesma matéria que a Fiat vai enxugar sua linha de produtos e vai vender Mobi, Uno, manter o Palio, lançar o projeto X6 e importar o Tipo.

        • Pacheco

          Deveria matar o Palio e Punto.

          • DiMais

            Mobi, Uno e X6H (este é o novo Punto ou, Tipo para os que anseiam tanto por ele).

            A Fiat já está dando todas as dicas possíveis ao investir apenas nesse trio deixando Palio, Punto e Bravo largados à própria sorte sem nenhuma previsão de investimento/atualização.

            • Pacheco

              Mata os 3 e pronto… para de ser VW e ter 40 modelos brigando pelo mesmo cliente.

              • ViniciusVS

                Provavelmente ficará assim:

                Subcompacto – Mobi (X1H)
                Compacto – Uno
                Compacto Premium – Substituto do Palio e do Punto (X6H)
                Sedan Compacto Premium – Substituto do Grand Siena e Linea (X6S)
                Crossover/SUV Compacto – Substituto do Idea e Palio Weekend (X3U)

                • Pacheco

                  Deve ser isso… mas ainda tem muito carro ai… kkkkk

              • DiMais

                mas é essa a ideia, o X6H vai ser um coringa pra exterminar esse trio que está agonizando, assim como na Europa o Tipo fez (preço e acabamento de segmento B e tamanho próximo do segmento C).
                Mas a imprensa, que se diz especializada, está ventilando que todos esses modelos vão seguir em linha, o que eu duvido e como disse, a própria Fiat já dá sinais que não.
                A GM fez algo parecido com o Ônix e colhe os frutos.

                • Zoran Borut

                  Em matéria de segredos, os leitores que trabalham ligados à indústria parecem estar bem mais informados sobre fatos do que os boateiros especializados. Já comentei aqui e vou repetir: nunca esqueço uma famosa revista especializada mostrando uma foto do porta-malas da EcoSport atual e dizendo que a Ford iria colocar uma terceira fileira de bancos naquele espaço.

                • Pacheco

                  Exatamente… em 2012 a Chevrolet reformulou toda a linha e colhe os frutos. A Fiat se enganou nas próprias ilusões.

      • Diego Ávila Monteiro

        Esse negócio de matar carro ta ficando nojento. GM matou o Sonic aumentando o valor do Ônix, ou melhor, matou uma posição acima elevando seu carro popular. Lembra do Sonic, muito mais carro e mais barato que o Ônix top???!!!

        • Pacheco

          Ali foi diferente… a cagada da Chevrolet foi ter trazido o Sonic. Ele era superior até ao próprio Cobalt que estava acima dele.

          O Sonic tinha qualidade pra bater de frente com a versão de entrada do Cruze.

          Com o Uno e Palio é diferente… na atual geração, o próprio Uno está melhor que o Palio e no design é mais atrativo.

    • Artur

      Nem tanto. Acho que vai fazer o que a GM fez com o Ônix (botar o 1.0 intermediário na faixa de R$ 45 mil).

      • Diego Ávila Monteiro

        Não duvido. O Mobi já ta quase 45 mil. Uno Sporting quase 50. Só espero que a FIAT não faça como a GM matando um hatch medio como o Sonic e posicionando o Ônix nesse buraco, ridículo!!

        • Bruce Wayne

          Sonic nunca foi médio, é compacto.

          • Matthew

            Mas era superior ao Onix. Tirou o Sonic de linha e posicionou o Onix no lugar, inclusive o preço.

            • PEDAORM

              Perfeito, mas vale esclarecer que Sonic nunca foi Hatch médio.

            • ViniciusVS

              Na prática o que “ficou” no lugar do Sonic sedan foi o Cobalt e no lugar do Hatch seria um Cobalt Hatch ( New Agile) que nunca foi lançado.

              Ele era um compacto “premium”, já o Onix é um Compacto “convencional” que ficou no lugar do Corsa.

    • Aqui no Chile eles vendem o Uno Way como “Crossover”….não duvido de nada rsrsrs

  • Bruno

    Isso ai Fiat! Tem que melhorar o motor mesmo, já que daqui uns 5 anos vou ter um parecido. Quer dizer, vou ter um desse por que daqui 5 anos um compacto vai estar custando 80 mil e vou ter que sair da categoria dos médios que hoje já estão na faixa dos 90. Antes o pessoal trocava terrenos por telefones, daqui uns anos será terrenos por carros. tsc tsc tsc…

    • Mr. Camyin

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK… Pois é, realmente…

  • Fabio Marquez

    A pergunta que fica para GM e seu 1.8 F1: Quem é seu deus de 108cv agora?

    • Pacheco

      111cv agora.. kkkkk

    • Walter Augusto

      Kkkkk, cara, vc é fieteiro de carteirinha.

      • Fabio Marquez

        Eu não, tô fora! Ando é de Up! Tsi e Corolla. Da Fiat não ando curtindo nem seus usados, pois os motores não agradam nem um pouco.

    • ViniciusVS

      Deusnossauro.

  • Verdades sobre o mercado

    109 cv ? é muito para o Uno atual … vai ter que melhorar suspensão e freios (pelo menos)

    • Mr. Camyin

      É para concorrer com o UP! TSI (penso eu já que o motor TSI do UP! acaba entregando uns 110 cv somado claro com o motor 75 cv)

      • Verdades sobre o mercado

        Certamente concorre com o up! TSI, mas como trabalhei quase 5 anos com venda de Uno, digo que teria que fazer mudanças na parte mecânica (freios e suspensão) para aguentar um motor tão forte. O Uno é um produto relativamente fraco (pouco robusto para esta motorização).

        • Franco da Silva

          E como já tive Uno e up!, digo que tem muita diferença: o Uno é um joão-bobo balançando pra todo lado e o up! é duro, “colado” no asfalto.

          • sergio de carvalho alkimim alk

            Franco; interessante saber a opinião (real) de um proprietário no caso desses dois modelos que vc citou. valeu.

            • Franco da Silva

              Valeu. Claro que, se a pessoa anda só em cidade com buracos ou até em estradas de chão, talvez ela precise/prefira a suspensão mole do Uno mas, falando em estrada e velocidades mais altas, o up! fica bem na frente.

          • João Cagnoni

            Bater em bêbado é fácil! A estabilidade do up está longe de ser boa.

            • Para quem se acidentou 3 vezes com um Palio, a Mercedes F1 não tem estabilidade…
              Já te disse que o seu problema não está no carro…

              • João Cagnoni

                Estou a 3 anos sem acidentes no C4. Quando bati sem chance de reação, não conta! rsrs… Ontem fiz uma cag*da no trânsito, entrei voando em uma rua que esqueci que virou 2 mãos. Se tivesse no Palio era outra cacetada.

                • Você acabou de provar meu ponto de vista: Seu problema não é o Palio.

                  • João Cagnoni

                    Eu não bati o carro, logo ele compriu a sua função. Compreende?

                    • Não adianta, as pessoas não entendem que a função dos dispositivos de emergência de um carro são para EMERGÊNCIA, não para suprir deficiências no seu modo de dirigir ou na sua responsabilidade com as vidas alheias. Você colocou seu carro em uma situação de risco desnecessária, pode ser simplesmente a sorte que contribui para não ter uma tragédia, não sua habilidade ou qualquer equipamento do seu carro. Quantos Palios, Fuscas, Escorts, Tempras, Kombis… Fizeram essa mesma curva sem correr risco algum?

                    • João Cagnoni

                      É a soma de todos os fatores que resultam em um acidente. Imprudência e segurança do carro são os principais, mas as condições da via também são importantes. Meu pai já perdeu o freio na descida com um Landau e derrubou um muro (não tem nada a ver com o assunto, mas é uma baita história, pois o carro amassou pouquíssimo). Realmente, andando no seco, sozinho e devagar na rua com um Palio, ele não oferece nenhum risco. Pena que a realidade é diferente. Eu sei que você também dá as suas aceleradas, assim como divide a rua com motoristas alcoolizados ou irresponsáveis. Eu não estava acima do limite da via, estava próximo dos 50km/h, mas novamente o carro grudou no chão quando eu precisei, pois o outro carro estava muito perto no sentido contrário.

                    • Isso não responde a pergunta: Quantos carros bem piores que o seu não passaram por esse mesmo lugar sem correr risco algum?
                      João, quando trabalhei com montagem e venda de bicicletas, certa vez reclamei com meu patrão sobre a qualidade das peças que ele entregava para montarmos a bike. No que ele respondeu “Enquanto vocês reclamam que a bicicleta sai ruim porque as peças estão ruins, nosso concorrente usa as mesmas peças e a qualidade da bike é boa”. O que fatalmente era verdade. Transplantando para nossa conversa: Enquanto você fica falando que tal carro é um lixo, tem gente andando mais do que você andava, gastando menos e passando bem menos perigo. Mas com certeza é problema do carro, não é?

                    • João Cagnoni

                      Vocẽ está presumindo que quem anda em um Palio é mais responsável, mas na rua eu vejo justamente o oposto. Isso sem contar o fato de que passar pra um carro automático traz uma tranquilidade bem grande.

                    • Não, pelo contrário: Não é o carro que traz responsabilidade. Só estou falando que para motorista responsável, todo carro será mais seguro em relação ao mesmo modelo nas mãos de outros não tão responsáveis assim. Sobre automático, tranquilidade em relação a segurança, não. Sobre conforto aí é claro que sim..

                  • leomix leo

                    Está entre o volante e o banco.
                    Kkkkk

          • Verdades sobre o mercado

            O problema é que muita gente não discute de forma racional, discutem de forma passional, como se fosse torcida de time de futebol …

            • Franco da Silva

              Isso. E consideram que todos fazem uso do carro exatamente como eles.

          • Luciano Lopes

            Tenho um Sporting, tem um acerto que os outros deveriam ter, ele sai mais baixo, firme e direcao mais direta. Ja andei no UP e vc tem razao. Um conselho: Faca o test drive no Mobi vc vai achar o acerto perfeito . Eu me surpreendi um carro tao pequeno macio, silencioso e estavel, alem de solido. Se o Uno vier com essa evolucao de estrutura, vai ser bem vindo .

            • Franco da Silva

              Vi isso em algumas matérias sobre o Mobi, tem algumas diferenças na suspensão. Aqui no RS tem um jornalista veterano que gosta muito de andar com os lançamentos na pista de Tarumã, ele elogiou o acerto do Mobi (tem dias que ele elogia até carro chinês, mas vale um teste). Quando chegar o motor novo, vou olhar de perto o carrinho.

        • Colocavam um motor 2.0 de 140 CV em um Gol, que era bem menos resistente que o G5. O próprio Mille teve um 1.4 de 115CV que o transformou no segundo carro mais rápido do país, batendo o Kadett GSI e ficando atrás do seu Pai Tempra Turbo.

          • Walter Augusto

            É, batendo o GSI e se batesse morria também.

            • Era diferente com o GSI? Com o Tempra? Omega, Vectra….?
              Não se iluda: Até a legislação européia não era tão exigente como hoje… E esses ainda abrasileirados…

              • João Cagnoni

                O próprio Uno é um carro subdimensionado até para o motorzinho 1.0. Não adianta querer segurança com o motor 1.3, pois a Fiat não pensa mais nisso. Depois do Marea só querem produzir carros descartáveis, afinal ganham bem mais assim.

          • João Cagnoni

            Pois é… O pessoal acha que precisa de carroceria de titânio pra aguentar 20cv a mais… rsrs… Isso tem a ver com aquilo que conversamos essa semana. O pessoal está achando que com 110cv o Uno vai sair cantando pneu de terceira e dando pau em Impreza STI, mas na prática não vai mudar quase nada.

            • Verdades sobre o mercado

              Muda porque com 85/88 cv o veículo tem um desempenho e com 109cv tem outro, aí precisa de freio adequado, e vai ter mané que vai se empolgar e não vai fazer curva pois o Uno tem suas limitações com sua mecânica atual.

              • João Cagnoni

                É claro que muda, mas muito pouco, assim como o motor não é muito diferente do 1.4 atual.

                • Verdades sobre o mercado

                  20cv em um carro leve, de estabilidade e capacidade de frenagem baixas, é uma boa diferença …

          • Verdades sobre o mercado

            O GOL GTi tenha suspensão e freios adequados para o motor, por isso afirmo que o Uno precisa de freios e suspensão que suportem os 109cv. Quanto ao Mille com motor 1.4 de 115CV você também se refere a um modelo que teve suspensão e freios retrabalhados para receber o 1.4 Turbo

            • ViniciusVS

              “O GOL GTi tenha suspensão e freios adequados para o motor…”

              O que era adequado nos anos 80 será que é aceitável hoje?

        • João Cagnoni

          109cv é “tão forte”? Então um Ônix 1.4 faz 0-100 em 3 segundos e tem máxima de 300km/h? rsrs

      • João Cagnoni

        Olha o torque do motor do up TSI, um aspirado nunca vai andar igual.

    • João Cagnoni

      109cv é muito desde quando? O carro vai continuar se arrastando. 109cv não são 25% a mais de cavalaria em relação ao Uno 1.4 atual, sendo que o torque deve continuar muito parecido. O freio é óbvio que a Fiat precisa melhorar, quem dirige esse carro (até mesmo o 1.0) precisa andar bem devagar e evitar estradas, pois o carro não freia nada…

      • Verdades sobre o mercado

        109 cv é forte para a atual mecânica do Uno, por isso que digo que tem que reforçar freio e melhorar suspensão(senão vai ter boy se matando nas curvas).

        • João Cagnoni

          Já tem muito boy se matando na rua com os Unos atuais. O carro é inseguro até mesmo para o motor 1.0.

          • As pessoas se matam até de Camaro… Quando vai perceber que o problema não está no carro?

            • Pacheco

              Pessoal acha que o problema é o carro. Ele é parte do problema, não a causa por completo.

              Problema é dirigir igual inconsequente e se achar o Senna.

      • Luciano Lopes

        Eu tenho 2: um Uno Sporting de 88cv e um Sandero de 106cv. Sandero nao e muito mais pesado nao. O Uno anda bem mais…Nao e pouco a mais, e bem mais…E o Sporting e bem firme, ja sai baixo de favrica, com pneus 195. .As vezes a gente fica refem de ficha tecnica e na pratica e bem diferente.

        • João Cagnoni

          Luciano, a ficha técnica não mente, o problema é que as pessoas não sabem analisar. Veja que o seu Sandero é 20% mais forte, porém é mais pesado e as relações de marcha do Uno são mais curtas. Outra coisa que existe no seu carro é a sensação de velocidade, o Sandero transmite mais uma sensação de segurança, então parece que está andando mais devagar. Coloque os 2 lado a lado e veja que o Sandero ainda anda mais, mas de qualquer maneira a diferença é pequena.

        • Pacheco

          O Uno tem essa sensação de andar mais, pq na versão Sporting eles colocaram as relações de marcha da WAY 1.0 que é muito curta. Vc chega a 100km/h em quarta-marcha e esticando.
          A 120km/h ele está a 4 mil rpm em 5ª marcha. É curto demais.

          • Luciano Lopes

            Exato . E fazendo muito barulho, de cambio, de motor e de vento. Nao passa de 150km/ h o Sporting, mas chega la rapido. Viajar de Uno e meio q viajar de moto.

            • Pacheco

              Pega uma Castelo Branco de São Paulo até Bauru e vc chega lá querendo colocar fogo no carro… ninguém merece esses câmbios curtos.

      • Matthew

        Mas não significa que todo esse ganho em potência será transferido para obter melhor desempenho em arrancada. Quando eles adotam um motor mais forte, normalmente alongam as relações de marchas para reduzir o consumo, andando pouca coisa mais que o motor antigo mas numa tocada mais tranquila, essa é a ideia.

        • Pacheco

          Sim, vc precisa forçar bem menos o motor. Ele tem mais torque e potencia para vencer os desafios do dia-a-dia.

    • Leo

      E a rigidez da carroceria também. Carro de péssima dirigibilidade.

  • HugoCT

    Se vier na linha 2017 com os mesmos preços até que é aceitável, pois já vem completo (dir, ar), e com os novos motores. Subir o valor ai complica.

    • João Cagnoni

      O Uno atual ta barato então? rsrs

  • Junio Tavares Silva

    Ta dificil acreditar que esse motor será 1.3, 8v, 108cv e ainda entregar o torque em baixas rotações, é muita coisa pra um motor que, de acordo com especulações, não terá comando variável e injeção direta. Repito, se conseguirem fazer esse milagre vou bater palma de pé para a FCA.

    • João Cagnoni

      Quem disse que será 8v? E você vai aplaudir de pé um Uno?

      • João, acho que todo mundo já entendeu que não é seu patamar de carro, mas é o de muitos. Porque não vai no fórum da Porsche que é mais recomendado para seu “nível”?

        • João Cagnoni

          Quem anda de Uno é a Elite Branca que tem 50 picapaus pra dar em um carro desses, meu carro não vale 25 mil reais…

          • Então você é da elite branca opressora fora FHC, Fora FMI: Meu carro vale 6.

      • Junio Tavares Silva

        Estou falando do motor e não do uno, como o amigo dallebu disse, no 1.4 da gm, o torque aparece em rotações muito elevadas, aplaudirei sim, se fizerem algo bem feito, que mal há nisso?

    • dallebu

      Vamos ver, a Chevrolet tira 106 cv do 1.4 dela, porém o torque máximo só chega em exageradas 4.800 rpm.
      Considerando que esse novo 1.3 GSE é um projeto novo, global e moderno, pode ser que consigam os 109 cv e torque máximo a uma rotação bem menor. São sabemos também se virá com comando variável, como no 1.4 Fire Evo e 1.8 E-torq do Renegade e Toro.

      • Junio Tavares Silva

        Exato, vamos aguardar para ver o resultado!

  • João Cagnoni

    Uninho vendendo tranquilamente a 50 mil, enquanto existe um monte de Impreza 4×4 por 30 mil…

    • Tem gente sugerindo Imprenza por 30 mil, sendo que tem muita BMW por 20

      • João Cagnoni

        BMW não… A manutenção do Impreza não é nenhum absurdo, mas BMW é coisa de rico.

        • Você anda comprando as BMW’s erradas. E compro Impreza por 10 mil..

          • João Cagnoni

            Impreza, sem o N. Veja um comparativo de discos de freio paralelo (preços aproximados). Uno: R$ 100, Impreza: R$ 150, BMW 320i: R$ 500.

            • Obrigado pela correção. Ah sim, mas quanto custa ficar com o carro parado esperando peças? BMW: Garantia eterna de fornecimento de peças. Impreza. Segue o recomendado para o país, 10 anos. No mais, importação paralela, onde acredito eu que a BMW terá um “pouquinho” a mais de representantes.

              • João Cagnoni

                Na fonte que olhei, os prazos de entrega são os mesmos.

                • Carros com mais vendagens tem uma disposição de peças maiores. Se meu carro fosse a versão dele a Diesel, eu não teria metade dos problemas que estou tendo com disposição de peças. Se fosse BMW eu pagaria bem mais nas peças, mas a encontraria mais fácil. E aposto que não sabia desse lance da BMW de garantia de fornecimento eterna. É para concorrer com a política da rival Mercedes. A questão é que o primeiro carro da Mercedes, é de fato o primeiro carro!

                  • João Cagnoni

                    Eu sabia da garantia BMW, mas você já viu os preços em concessionária? Tenho um amigo que tem uma 328i 1994, mas precisa gostar muito do carro pra manter. Ele poderia andar manter o financiamento e manutenção de um sedan de 80 mil, mas escolheu manter a BMW.

      • ViniciusVS

        Tem até Mercedes com motorista por R$3,80 kkkkkkk

    • André Pira

      Eu não tenho impreza, sou empregado…kkkkkkk

      • João Cagnoni

        Abre uma MEI de catador… kkk

        • André Pira

          Catador de Uno?…kkkkkkk

    • Paulinho

      Muito melhor um Uninho 1.3 de 109cv, com ar, direção e kit dignidade, do que um semivelho todo arrebentado, cheio de gambiarras e que cada parada em oficina é 5k

  • Tosca16

    Gostaria de ver mais opções no mercado com motores tricilíndricos sem ser obrigatoriamente 1.0; acho que este novo 1.3 se seguisse a tendência dos três cilindros poderia ser ainda melhor e mais atrativo, mas desde já é uma boa notícia; não é todo dia que a Fiat muda sua linha de motores.

  • erick

    Parabens FIAT! Ja tava na hora…
    A GM (Onix/Prisma)Ford (Ka e Ka sedan) e a Ruinday (Hb20) cresceram muito em vendas… ja era hora de mostrar as cartas na manga.
    Palio, Siena e Gran Siena precisam de uma repaginada (facelifit) no visual!

  • Luciano Lopes

    Ta todo mundo chamando esse motor de 1.3, a fiat vai batiza lo de 1.4, claro…

    • erick

      É verdade! O mesmo que a JAC faz com seu motor 1.3, batiza-o de 1.4. Espero que seja mais economico que o Fire.

  • Marcos

    “Com todas essas mudanças, o Fiat Uno poderá subir de patamar (e de preço) para se distanciar do Mobi.” Sem sombras de dúvidas! Se já estão aumentando sem nenhuma novidade, imagina com a mudança de motor e agregando mais itens?! Minha aposta é de aumento de 4k pra cima!

  • Luciano Lopes

    Eu jogava pedra no Mobi ate dirigir um…Facam o test drive, vao concordar comigo. Se o Uno vier evoluido como o Mobi, vai ficar muito bom.

  • Franklin Diego

    Bizarro! O atual 1.4 tem sequer 90cv e o suposto novo 1.3 terá 109cv.

  • Augusto Brum

    Gostei muito das mudanças, mas eu acho que a Fiat vai substituir o Palio pelo Uno e o Punto e Bravo pelo X6H.

  • Vitor Santos

    Bakana! Pena que a fiat vai pedir 80 mil por isso! ha ha

  • Murilo Soares de O. Filho

    Se manter os preços, ajudará a recuperar mercado, caso contrário fica difícil…

  • Elias Mariano

    sou mas colocar essas inovações no Palio que tem ar de mais moderno
    principalmente na aparência, por vender mais que o uno, merece e muito
    um retoque by mopar como fizeram no uno, um carro moderno por fora e sem atributos
    internos.

  • Raphael Pereira

    Subir de patamar so se for no preço pq na pratica é a mesma porcaria de sempre, carro de baixo custo de produçao e alto preço de venda!

  • edilson

    Comando por corrente? Isso não me parece interessante

    • Paulinho

      Isso é muito mais interessante do que correia dentada

    • Valdemir Souza

      Quer dizer que você prefere jogar dinheiro fora pra trocar correia e polias a cada 60000 Km? Todos os motores flex da Honda e Toyota utilizam esse tipo de tecnologia.

      • Mauricio

        Realmente, vendi um Civic 2008 com quase 150.000 km sem nunca me preocupar com a porcaria da correia dentada.

  • Ricardo

    Pode ser que chegue a essa cavalaria, mas isso não quer dizer que andará bem, vide essas merdas de 1.4.

  • pedro rt

    eu vi em outro site conhecido q o UNO 2017 vai ganhar tmb o painel do GRAND SIENA

  • Diogo Oliveira

    FINALMENTE o Novo Uno terá uma motorização minimamente decente, espero que o Consumo seja bom…

  • Dudu Pimentel

    Até a Fiat terá motor novo para seus compactos e a GM com o mesmo 1.4 que usava há 20 anos atrás…é complicado essas marcas que insistem na mesma coisa.

  • Marcos Souza

    Se o 1.0 3c vai ter só 6valvulas, esse 1.3 vai ter só 8???

  • Luis Burro

    Pq a Fiat não copia o desenho do Panda de uma vz?É muito estranha esta frente!

  • Pedro Cunha

    Eis a deixa para uma versão “séria” do Mobi…. 109cv naquele pitoquinho de carro, seria ótimo. Se oferecerem com 2 portas então, é só colocar roll-cage e tá pronto o brinquedo.

  • Adenilson

    As teles piram

  • The Monster Man

    A única tristeza é a certeza de que custará mais de 50 mil reais certamente na versão top, pois, caso mantivesse o preço, eu seria um candidato a proprietário.



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