Fiat Uno simplifica oferta com apenas uma versão por R$ 56.190

Fiat Uno simplifica oferta com apenas uma versão por R$ 56.190

Com fim esperado para dezembro, segundo o jornalista Fernando Calmon, o Fiat Uno já se antecipa ao fim, simplificando a oferta no mercado nacional, passando a ter agora somente a versão Attractive por R$ 56.190 (preço nacional).


Nessa versão, o Uno tem dois opcionais, sendo eles o kit Visibilidade II por R$ 850, trazendo lavador e limpador do vidro traseiro, assim como coluna de direção com ajuste em altura.

O segundo pacote é o Predisposição para som com dois alto-falantes e dois tweeters, além de antena. E acabou… Tudo isso por R$ 58.030. Contudo, ele tem de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e travamento central elétrico.

Fiat Uno simplifica oferta com apenas uma versão por R$ 56.190

O derradeiro Uno Attractive 2021 tem ainda rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, airbag duplo, freios ABS, faróis com máscara negra, entre outros. Neste compacto com uma década nas costas, o motor é o velho Fire 1.0 8V, que tem 73 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol.

Com apenas uma versão, o Uno se junta à Doblò Essence, que vem sendo a opção única para a velha multivan de 20 anos, que custa R$ 111.990 e vem com motor E.torQ 1.8 16V com 130 cavalos no derivado de petróleo e 132 cavalos no etanol. Este veículo, segundo a informação, também sairá de linha em dezembro.

Fiat Uno simplifica oferta com apenas uma versão por R$ 56.190

Unindo-se a eles, o Grand Siena também é outro simplificado, mas pelo menos tem a oferta de dois motores, sendo o 1.0 8V e o 1.4 8V, com este entregando 85 cavalos na gasolina e 88 cavalos no etanol, além de oferecer preparação para kit gás opcional.

O Grand Siena custa R$ 58.590 na versão 1.0 e R$ 62.590 na 1.4, ambas possuem pacote Pack Driver com vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento e banco do motorista com ajuste de altura.

Com o fim desse trio, a Fiat reforçará o portfólio com os novos projetos 363 e 376, respectivamente “SUV compacto” e “crossover-cupê”, baseados os modelos Argo e Cronos.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.