Argentina Brasil Fiat Marketing/Propaganda Sedãs

Fiat vai divulgar nome de novo sedã em ações no Brasil e Argentina

fiat-argo-sedan-flagra-4 Fiat vai divulgar nome de novo sedã em ações no Brasil e Argentina

A Fiat prepara para o dia 20 de outubro o anúncio do nome de seu mais novo sedã, um modelo derivado do Argo e que será feito na Argentina, completando assim a dupla de ataque do time da FCA, que pretende virar o jogo na disputa com General Motors e Volkswagen no mercado nacional.



Para o anúncio, a Fiat pretende realizar duas ações de marketing em separado no Brasil e na Argentina. Aqui, a marca italiana realizará um evento com o antigo Fiat Mille equipado com escadas de serviço, em referência a um vídeo que circula na internet com um comparativo de arrancada entre o ex-popular e um Chevrolet Camaro, por conta da fama (dos carros de serviço) de ser muito rápido com essa característica.

fiat-argo-sedan-flagra-3 Fiat vai divulgar nome de novo sedã em ações no Brasil e Argentina

Serão seis exemplares do clássico Fiat Mille (primeira geração do Uno) com escadas de teto em uma brincadeira que será feita pela montadora. Assim, neste evento, a designação do modelo será revelado. Na Argentina, a Fiat criou um concurso nas redes sociais para os interessados em adivinhar o nome do produto. Quem acertar, ganhará uma viagem à Itália.

O novo sedã da Fiat é esperado para 2018, quando chegará com porte maior que o Grand Siena, bem como com entre-eixos ampliado em relação ao Fiat Argo. O objetivo do modelo é ser o novo topo de linha da marca no segmento de sedãs após a saída do Linea, tendo ainda a missão de bater de frente com o Volkswagen Virtus e com outros rivais presentes no mercado brasileiro.

fiat-argo-sedan-flagra-1 Fiat vai divulgar nome de novo sedã em ações no Brasil e Argentina

É esperado que o sedã compacto desembarque do país vizinho com motorização Firefly 1.3 com opção de câmbio automatizado GSR-Comfort e até 109 cv. Nas versões mais caras, o modelo deverá contar com o motor E.torQ Evo 1.8 com até 139 cv e opção de câmbio automático Aisin de seis marchas. Boa parte dos itens presentes no Argo serão compartilhados com o sedã, que pode trazer também alguns itens inéditos.

Start&Stop, direção elétrica, ar-condicionado automático, multimídia com Android Auto e Car Play, painel análogo-digital, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbags laterais, controle de cruzeiro, entre outros, já são esperados no novo sedã da Fiat, cujos preços devem ficar acima dos atuais para o Grand Siena. Este, por sua vez, deverá perder versões e se concentrar em ser uma opção de entrada, ainda mais após o fim do Siena Fire. Assim, equipado com motor 1.0 e um novo pacote, pode se converter em um Grand Siena Fire.

  • Airplane

    Será que venderá tão bem quanto o Argo ?

    • 868686

      Provavelmente venderá argo a mais.

      • Cristian Dorneles

        Ou argo menos.

    • Mario

      Claro que não. Nem vai vender o absurdo que o ‘Golo’ e ‘Virtual’ estão vendendo.

    • DPSF

      Já vazou o nome, ao que parece. Seria Cronos, seis letras, seis unos, cada uno levaria uma letra do novo carro, ao final da corrida, formariam o nome “Cronos”.

  • Coala loucão

    Vai ter mais pessoas tirando foto dos uno, que do lançamento .

    • Fael

      kkkkkkk

      • Pedrob

        Até porque o carro não vai ser lançado no evento (Apenas o nome será revelado)! kkkkkkkk

  • Galeno Faria de Oliveira

    FIAT SCADA. Minha aposta para o nome do sedan do Argo.

  • leomix leo

    Deve começar na mesma faixa de preço do HB20, já que o Siena 1.0 começa em 44k. Creio eu que venda bem, apesar de não gostar dos sedans da Fiat, pois os mesmo possuem suspensão muito frágil. Meu sogro teve um Grand Siena que com menos de 20k apresentou ruídos na suspensão, com 50k trocou a suspensão todaaaa, e novamente com 70k a suspensão já apresentou TOC TOC novamente.

    • Novaess GTO

      Eles precisam da suspensão da Toro então! kkkk

      • leomix leo

        Tive celta e vendi com 115k em 2012 e nada de barulhos na suspensão, estou com um Civic 12 e nada de ruídos, acho que a suspensão do Siena que não vale nada mesmo. O carro antes dos 60k teve que trocar radiador, discos de freio, motor de partida fora os barulhos do painel e portas. Ele tá com uma eco e o carro já tem 42k rodados e nada de ruídos. Acho que o Siena 2012 foi a primeira tiragem, cheia de problemas.

        • G.Alonso

          Grand Siena teve bastante problemas no início mesmo.

          • Thiago André

            Tenho Siena fire 2009 nunca apresentou nenhumm problema. Meu pai tem Gran Siena 1.4 e segue satisfeito com carro que também nunca apresentou defeito algum. Em breve quero pegar um Grande Siena 1.0 fiz o teste e gostei do carro, mantém boa velocidade, economia, e com muito espaç e ainda bonito.

            • Diego G. de Lima

              É a primeira pessoa que vejo elogiar o Siena 1.0; dizem que até na 1.4 ele parece velho cardíaco subindo ladeira, morto nas pernas.

          • Gu92

            99% dos carros tem vários defeitos no lançamento, visto o Onix com os bancos e válvulas e agora o Kwid com os freios, depois a montadora vai resolvendo as falhas aos poucos!!

            • Ricardo

              Aqui no Brasil os testes são feitos com os consumidores nas ruas.

              • Gu92

                O pior é que isso é a mais pura verdade, quero ver aquela do cinto traseiro do Kwid ser invertido e também os Pneus Continental nos carros da imprensa e JK tire nos que vendem nas lojas!!!

        • Novaess GTO

          Faz bastante sentido!

        • Wellinton Portugal

          Vc nao ouvia o barulho da suspensao do celta pq o habitaculo é extremamente ruidoso, aquele monte de plastico rigido batendo, que pra conversar, so gritando rs

          • leomix leo

            Realmente era ruidoso, mais não tinha TOC TOC de suspensão.

    • Djalma

      A suspensão do Gran Siena é doidinha prá dar problemas.

    • DPSF

      Tive dois em 2013. Só for de cabeça. Chamava eles de FIAT Grand Problema. Todos os dois tiveram suspensões dianteiras e traseiras trocadas. Coxins, terminais, batentes, molas,encapar mola com mangueira… tudo, tudo foi feito e ainda assim batia. Parecia carro velho. Caixa de direção batia, trambulador quebrou, depois q eu vendo, o segundo dono teve de trocar o kit de embreagem, que foi pra o saco com 50 mil km…. quem gosta de problema, compre um Grand Siena.

  • Fael

    Que suspense idiota, como se fosse vender bem..kkkk
    O grande problema desse ArgH Sedan, chama-se Virtus e reputação da Fiat.

    • Maycon Farias

      Acho que estamos superestimando o Polo + Polo sedã demais. Depois que começar as vendas e se ele vender como pão quente de manha, ai a gente diz que ele é um problema para os concorrentes. Falta muita coisa no Polo de entrada e os bons mesmo são os mais caros.

      • dallebu

        Ontem fui ver o Polo na concessionária, tinha uma unidade 1.0 prata com opcional da central multimídia, rodas e ESP.
        Olha, a impressão que tive é de um carro Ok. Ao vivo o interior cinza não é muito legal, mas é melhor do que em fotos.
        Os plásticos internos, forro de teto e forro do porta-malas tem aspecto inferior aos usados no Argo. Espaço interno semelhante ao Argo, confesso que eu esperava um maior aproveitamento de espaço interno na largura devido á plataforma mais moderna, mas está Ok.
        Uma coisa que achei estranha foi a visibilidade frontal, pois o painel é alto e o para-brisa não é muito longo, fica um campo de visão largo mas meio limitado em altura.
        Uma coisa que me surpreendeu no Fiat Argo foi a falta de rebarbas e/ou peças mal encaixadas em um Fiat, e uma coisa que me surpreendeu no Polo foi a presença de (poucas) peças com alguma falha de montagem num VW, como o porta-trecos traseiro que se encaixa no console do túnel central e os forros das portas que são formados por peças distintas (que mudam de cor dependendo da versão), e a união entre essas peças não estava 100%, deixando uns pequenos gaps. Gostei muito dos bancos dianteiros, muito confortáveis e abraçam bem o corpo. Gostei da iluminação interna (uma deficiência do Argo) com iluminação no teto para os passageiros de trás e iluminação nos para-sois. Câmbio com alavanca curta e engates impecáveis.
        Enfim achei que o Polo está para o Gol assim como o Argo está para o Palio, são carros com suas limitações mas são os melhores da categoria, eu ficaria com o Argo nas versões Drive e com o Polo na Comfortline e Highline.

        • Maycon Farias

          Ótimo relato, mas então sem esses opcionais seria ruim não acha? O Argo realmente a maior parte dos elogios é em relação ao interior. E concordo que o Polo pelo menos os de entrada estão mais para o Gol. Por isso mesmo que deixei de criar expectativas de vendas enormes.

          • dallebu

            Eu não sei o que se passa na cabeça de uma montadora, bastava pouco. O que mais pesa contra o Argo de entrada é que tem um interior pobre em relação as top. O Fiat Argo Drive, Precision e HGT se diferenciam basicamente pelos equipamentos, pois visualmente são bem parecidos por dentro, então o cara que vão lá comprar o Argo Drive 1.0 fica positivamente impressionado com o interior do carro. O Polo de entrada nem precisava de um interior preto, bastava manter o Black piano no painel que já dava outra cara pro carro, uma economia sem sentido pois aquilo foi claramente feito pra ser preto brilhante, tanto é que a central multimídia e o rádio tem esse acabamento pra se integrarem.

          • Djalma

            Mesmo sem os opcionais é mais equipado que o Argo.

        • Mr. On The Road 77

          Realmente o Polo 1.0 MPI parece ser um carro sem encanto nenhum. Tanto o 1.6 quanto o 1.0.
          Faz falta um 1.6 Comfortline.

        • Ricardo Blume

          Não posso falar muito pois não vi o carro ainda mas pelas fotos, a versão de entrada (1.0 MPI), o interior me pareceu um tanto simples demais, beirando um Voyage. Não quero dizer muito para não ser injusto mas foi a impressão que tive.

    • Duh

      O problema do Argo é o cambio, Polo não venho aquela maravilha que prometia não, esse sedã da Fiat vai ser espaçoso e ela sabe fazer um sedã compacto bem bonito, já a Volks deve ser mais seguro. a questão vai ser o preço, Argo começou a vender agr que tá dando descontos.

  • Eu aposto em Fiat Scala

    • Maycon Farias

      Escuno ou Scuno , Escada + Uno

    • ViniciusVS

      Scala é o Versa com emblema Renault

      • É verdade… eu não sabia.

      • Kaian Reis

        mas o nome não tem patente do Brasil, então acho que não teria problema

      • Cristiano

        Não é só emblema Renault, tem umas diferenças no design, ao menos no indiano. E também no Brasil havia nos idos de antigamente a Ford Del Rëy Scala, uma Belina II com melhorias. Muita Belina que a gente vê por aí é Scala, mas ninguém percebe. kkkkk

    • HugoCT

      terá quatro letras. pode ser: Duna

      • Pedro154

        Vi num dos enigmas que postaram que tinha “???”, três interrogações e disseram que o nome não teria letra H.

        • Thiago André

          Fiat Premium

    • Djalma

      Kronos ou Cronos!

      • DPSF

        Cada uno terá uma letra. Formará a palavra Cronos. Que é o nome do novo sedã.

  • Carlos

    Vai ser Fiat Largo. Ou Malargo. Por mim tanto faz.

  • Novaess GTO

    Não acho que a Fiat manda muito bem nesse seguimento não. Ela tem uma imagem de “popular” muito forte pra quem tem condição de pagar caro (não vai ser barato). Então uma idéia muito louca ao estilo brainstorming: porquê não criar esse carro como um Alfa Romeo? Fora que a grade da Alfa é bastante propícia à um design mais sofisticado! O que seria basicamente diferente de um Fiat: a grade, o parachoque e um acabamento sutilmente melhor! Enfim, apenas uma estratégia de ataque diferente.
    Essa coisa de fazer referência à Uno Mille vai sair pela culatra.

    • ViniciusVS

      Ideal seria Dodge.

      Jeep/Dodge SUVs e Médios
      Fiat com utilitários populares se frota como Fiorino e Strada

      • Novaess GTO

        A imagem da Dodge no Brasil (para não entusiastas) está mais para SUV’s e veículos família (como o Journey). Eles já tiveram a oportunidade de trazer o Dart mexicano e não o fizeram.
        Alfa Romeo soa melhor pelo nome Italiano e tem uma imagem mais requintada quando o design é certo . O medo quanto à manutenção seria diminuído pela vasta rede de concessionárias Fiat.
        Enfim é uma ideia doida de um sedã médio pra “pagar de chique” rsrsrs…nada mais que um Fiat maquiado de Alfa Romeo kkk

        • ViniciusVS

          Sim, mas é isso que a Fiat precisa fazer… Seja Alfa ou Dodge o importante é começar do “zero” como no caso da Jeep.

          O Argo/X6S mesmo é um exemplo, se tivesse emblemas da Alfa Romeo sem claro as versões básicas, no caso 1.8 precision AT6 como versão básica e uma HGT realmente esportiva com o motor 2.4 teria uma imagem bem superior como foi o caso do Renegade quando chegou…

          Argo/X6s seria o carro de entrada ( deveria ter outro nome…)
          Um Sedan médio 2.4 AT6 com acabamento sofisticado no preço do Corolla.

          E o principal que é o Pós venda. tem que ser no mesmo padrão da Toyota ou superior.

          Fiat infelizmente é isso mesmo, imagem de carro popular e isso já cria um bloqueio grande no consumidor.

          • Djalma

            A Fiat não é doida de colocar emblema da Alfa em carros dela feitos no Brasil, mesmo que Tops de linha. Ia queimar a marca, pois são padrões diferentes de qualidade.

            • ViniciusVS

              Queimar porque? O que mais tem é carro importado rodando aqui.

              • Edson Fernandes

                Além do que, um Alfa Romeo não é superior no acabamento interno por exemplo. E agora estão colocando motores mais potentes neles. Antes tinha uma sinergia muito forte com a Fiat.

    • Ducar Carros

      O Argo sedã terá 4,4 metro, será do tamanho do Honda City, Fiesta Sedã e Virtus, ou seja, vai estar em um segmento onde status não tem tanta importância, e sim, o custo benefício. Para isso a marca Fiat dá conta do recado.

      Só valeria a pena usar outra marca em sedã médio (ou SUV compacto, mas nesse caso já tem a Jeep) para cima, aí o fator status tem mais relevância na compra.

      • Novaess GTO

        Opa! Chequei aqui de novo, você está certo meu caro. Achei que era médio, mas é compacto. Estranho pelo fato deles já terem o “Gran” Siena. Nesse caso a estratégia não se justificaria mesmo!

  • Tochio

    Argoa+, minha aposta !!

    • 868686

      Bem mineiro, uai!

  • Jesse James

    Fiat Amargo

  • Alvaro

    Compilando as sugestões dos colegas, já temos uma família completa!!

    Argo – hatch
    Amargo – sedã
    Largo – minivan ou perua
    Maislargo – minivan de 7 lugares
    Cargo – picape
    Aspargo – “off-road”
    E o Argo Escada, versão superesportiva ficando acima de HGT, Abarth, Sporting, R, T-JET, Blackmotion, Schumacher….

    Obrigado, de nada.

    • Maycon Farias

      ótima, mais certeiro impossível ahahahahaha

    • Carlos

      Aspargo foi f…!! Grato por me fazer cuspir o café aqui.

    • Cristian Dorneles

      Mito

  • Rodrigo

    Curioso pra saber o que a Fiat irá colocar a venda na Argentina nesse segmento, pois no salão de BSA eles apresentaram o Tipo sedã com a promessa de oferece-lo por lá. Será que com Argo sedã isso ainda está cogitado?

    • Ducar Carros

      Não vejo problema, o Argo sedã será menor e mais simples que o Tipo sedã, provavelmente lá não teria as versões mais caras do Argo sedã, e as mais simples do Tipo.

      Aliás, essa seria provavelmente a razão do Argo não ser nomeado Tipo aqui e na Argentina.

  • Cincinato

    Fiat Niti.
    Fiat Taef
    Fiat EDac.

    Tudo com 4 letras.

    Fonte WikiLeaks.

  • Freaky Boss

    Fiat TANGO.

    Pra vender na américa latina (público alvo de fato) um nome “glamourizado” desse costuma cair bem. Nome vende mais do que 6 airbags por aqui.

  • Luis Carlos K.

    Todo essa comoção só pra divulgar o nome do carro? Ou o carro propriamente dito será apresentado?

    • Danillo Santos

      Concordo plenamente, comentei isso agora há pouco! Fiat vai perder uma ótima oportunidade de apresentar o design do carro, suas qualidades, etc… Aí a galera diz: se lançar agora vai dar munição pra Volks contratacar em 2018 com o virtus!
      E daí!?!? Vamos começar a vender logo essa bagaça, temos um produto de qualidade e confiamos nele! Já saímos na frente vendendo 40k carros antes de lançar o rival!
      Mas aí vem esses estagiários de marketing dizendo pra lançar o carro em doses homeopáticas.. Isso me deixa p**o. Quanto ao nome, pelo fato da campanha dos uno Mille ter 6 carros pra revelar o nome do argo sedã, aposto em um nome com 6 letras. Torço pra que seja Tempra!

  • João Cagnoni

    Baseando-se no líder de vendas pode chamar “Argolla”.

  • João Cagnoni

    Ah, ontem eu levei uma escada dentro do meu C4 Pallas depois de rebater o banco, isso sim é um sleeper de 500 cavalos!

  • Sasaki

    O nome e Argo Maior.

  • dor53

    virtua

  • Kaian Reis

    Mobi, Toro e Argo todos eles tem quatro letra, imaginem se o nome do novo sedã da Fiat fosse Elba

    • Gu92

      Acho que vão ressuscitar o nome Fiat Oggi do antigo sedan do 147!!

      • Kaian Reis

        Pode ser também já que tem 4 letras

  • HugoCT

    Tem que ter a versão 1.3 com o cambio AT6, ai sim fica boa a briga com Virtus e Prisma

    • Djalma

      Só que não, vão lançar com o automatizado mesmo.

  • Pedro154

    Fiat Bundargo, o Argo com bunda.

  • Gu92

    Chuto Fiat Oggi para relembrar o sedan do 147 kkk

  • Thiago André

    Deverá ser chamado de Fiat Premium

  • zekinha71

    Eu ia chutar Argh, Hurg ou Hugo, mas li embaixo que não vai ter H, então vai Caca mesmo.

  • pedro

    Fiat Trofeo, vazou o nome.

  • Filipe Augustus

    Fiat Duna! haha

  • ALVIN_1982

    Fiat Oggi?

  • Pedro Evandro Montini

    Fiat Argo+

  • Pietro Parronchi

    Vi em um site que chutaram a partir das 3 dicas. Vai se chamar Cronos.

    Não tem H, que em inglês é Chronos, e a última dica dizia que muitos tentam superar outros apreciar: tempo. E tem sentido com a mitologia do Argo, e tb os Unos com escada correndo.

    • Wellington Myph13

      Tem Atena também, que é feminino, e tem mais ainda a ver com Argo.
      Ainda não me convenci com esse nome Cronos.

    • Djalma

      Faz sentido mesmo. Se refere a tempo, e além disso são 6 Unos= 6 letras.

  • FocusMan

    Será que chega custando caro como o Argo? mas é claro!!!

  • Galeno Faria de Oliveira

    Cronos.

  • Diego G. de Lima

    http://jornaldocarro.estadao.com.br/onboard/descobri-o-nome-do-seda-do-fiat-argo/

    Fiat Cronus, apesar de não ser eufonetico é um bom nome.

    • Saulo Gomes

      PQP, como podem ser tão amadores assim. Não dou 10 minutos para virar Fiat Cornus, isto se os populares não acabarem falando direto, quando você tem uma palavra estranha o cérebro automaticamente aproxima para a palavra mais próxima, se for isto mesmo tem de demitir o setor responsável inteiro.

      • Diego G. de Lima

        Kkkkkkkkkkkk… Cornus foi ótima. Mas eu gostei, como comentou o colega tem pronuncia forte e gera impacto. Cronus.

    • Djalma

      Só deveria ser com K (Kronos ou Kronus) , ficaria mais chic.

      • Diego G. de Lima

        Tem razão.

  • Saulo Gomes

    Tinha de ser Fiat Mico, tem 4 letras e sonoridade. Cai bem nas frases, ia ser um sucesso !!! Imaginem, cidadão compra o carro e já chega falando pra todo mundo: Olha o Mico que comprei !!! Sem contar que Mico é nome dos motores de popa que o barco dos argonautas usava, fica perfeito.

  • Pedro Cunha

    Vai se chamar tempra.
    E porque não?

  • Rafael Tardelle Lima Silva

    Na verdade o nome Cronos cai PERFEITAMENTE, além de pronúncia forte é um nome bonito, tem impacto e vai pegar rápido.

    • Saulo Gomes

      Nõa imortpa a oderm das ltreas drtneo da pvarala, bsata que a pmrireia e a úmtila etjasem no lguar crteo praa que vcoê enednta o que etsá erctiso. Da mesma forma, É F4C1L L3R 357A M3N5AG3M S3M P3NS4R MU170. A mesma coisa que faz você entender a frase anterior vai fazer a maioria das pessoas entender que o nome do carro é Cornos que é apalavra mais próxima ao que está escrito, Cronus não existe no vocabulário de quase ninguém, se for isto mesmo vai ser uma cagada homérica da Fiat, vai virar case de marketing.

      • Luconces

        Kkkkkkkkkkkkk

        Mano tô rindo litros desse comentário

  • Rafael Morais

    Pelas dicas nas redes sociais da marca na Argentina, o nome será: Cronos.

  • Luiz Augusto Dos Santos

    O nome é CRONOS, ou CORNOS, depende do motorista.

  • mjprio

    Ja era. CRONOS e o nome do sedã

  • Djalma

    Já descobriram; vai ser Cronos ou Kronos.

  • zekinha71

    Fiat começou colocando o nome dos carros com 4 letras e era pra ser o atual padrão e solta um Cronos.

  • Valdemar Matos

    Deveria ser Tempra, reviver o mito devorador de asfalto, gasolina e pneu

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend