Europa Fiat Hatches Segredos-Flagras

Fiat vai reestilizar o Punto mais uma vez na Europa?

fiat-vai-reestilizar-o-punto-mais-uma-vez-na-europa-1 Fiat vai reestilizar o Punto mais uma vez na Europa?







Mais uma vez foi flagrado um Fiat Grande Punto(Europa) em testes na Itália.

O modelo, parcialmente camuflado parece ocultar novos elementos estéticos para melhorar seu visual.

Ao contrário do nosso Punto, o europeu já recebeu um pequeno face-lift, que agora o diferencia do nosso.

Mas pelo visto, o Grande Punto europeu, ainda não convenceu e deve receber mais uma atualização.

fiat-vai-reestilizar-o-punto-mais-uma-vez-na-europa-2 Fiat vai reestilizar o Punto mais uma vez na Europa?

Outra diferença entre o nosso e o deles, é que lá o Grande Punto possui elementos do Opel Corsa D, enquanto aqui são compartilhadas partes de modelos nacionais da marca.

Será que quando surgir esta terceira modificação no visual do Punto europeu, o nosso modelo nacional também igualmente modificado?

Fonte: Auto Bild.



  • Weddly

    O Punto tá passando na Europa pelo que o Palio tá passando aqui.
    As vendas vêm caindo e é bem dependente de uma versão antiga, então vão fazer face lift pra tentar revitalizar o carro.
    A diferença é que ao contrário do Palio, a versão mais nova do Punto é muito melhor que a antiga.

  • Luis.J.R.

    E aqui!Será que vai mudar também.

  • DoberMANN

    Esse carro merecia um mm farol de dupla parabola, pelo menos…

  • pablorocha

    Parece que vão mudar poucos elementos estéticos…

  • Eduardo

    olha lá, vão colocar a grade do Audi A4 nele!

  • danix

    carro feio pra kara…

  • LeoBH

    Vão colocar grade alá Bravo… igual fizeram com Croma

  • superleo

    O Punto não é feio, que me desculpem aqueles que assim acham. Pra mim, no Brasil, o defeito reside nesse motor 1.4 da versão ELX. Merecia ao menos ser 16V.

  • Raimundo

    Ate onde sei, a ultima mudança q o Grand Punto da Europa teve o tornou semelhante ao nosso, pois antes, por exemplo, a moldura da parte superior da portas era quadrada enquanto o nosso ja veio arrendonda. O europeu passou a ter o mesmo formato.
    Com relacao a mudança q o acima devera ter, pra mim, pode ser a adocao da grade frontal semelhante a do Bravo ou quem sabe do Linea q deixa a frente mais evidente.
    Possivelmente, quando o nosso tiver um facelift, sendo Fiat, devera ser a mesma alteracao adotada no Europeu em virtude do seus segmento ser mais competitivo.
    Ja no caso do Doblo, la ja vai ter uma alteracao q devera aproximar seus design frontal ao adotado no Bravo enquanto o daqui, por nao ter tanta concorrencia, sera a frente da atual geracao da Europa.

  • Paullo

    O bom eh que pelo menos la todas as montadoras tem que se esforçar para vender!
    Um dia isso ainda acontece aqui no Brasil… a se acontece…tomara!!!

  • Gustavo Miranda

    Bom, de repente, será apenas uma grade diferente para uma nova versão dele.
    …ou então, pode ter uma enorme grade me cruz ali atrás do disfarce, sendo uma versão dodge do Punto, ou uma grade do Chrysler LHS… mas isso deve ser difícil, eles recém começaram a negociar, né…

  • Diguinho

    Será q o punto daki do Brasil vai mudar????

  • KDU

    Canto arredondado da janela? onde? nada foto continua igual!

    Vai continuar com cara de Maserati vesga!

    Prefiro aguardar o começo das influências da Chrysler!!!…hehehe

  • Filipe Augustus

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140572 sera citado aqui]
    Esse canto arredondado eu acho que é só pra baratear o projeto!!!talvez algum ponto de solda mais barato..ou coisa do genero!!!
    =D

  • Giovanni

    Vai mudar bem pouco pelo visto, e no tempo certo… Vale lembrar que esse carro foi lançado por lá bem antes daqui. Aliás no Brasil quem vai mudar num futuro próximo é o Idea.

  • rafaelkt

    Seja educado nos seus comentarios.

    Em se tratando de Fiat, com base em Palio e cia, não demora muito pra chegar aqui!

  • Egon

    Como disse um amigo acima, realmente o Grande Punto nunca foi reestilizado na europa. Tirando detalhes, ele é idêntico ao fabricado no Brasil. Ele é o mesmo modelo desde o lançamento e esta é a sua primeira reforma. O antigo Punto ainda é vendido, como vende-se aqui Mille/Palio.

    Que seja bem vinda a reforma e, quem sabe, ele fique mais parecido com o Linea na dianteira, que, cá entre nós, é muito mais bacana que a arredondada do Punto!!!

  • Limelight

    Seja educado nos seus comentarios.

    Pelo que vejo vão mudar somente a grade, talvez. Até o para-choque parece o mesmo.
    Não sei por que tanto alarde.

  • number431

    Olha os 150 engenheiros da peugeot fazendo escola !!!

    Acabaram de criar o punto grande digo linea e agora foram dar palpite no desenho do giugiaro !!

  • Mirax

    Seja educado nos seus comentarios.

    Tem que reestilizar mesmo, pq essa frente uailizada no Punto, Linea e na linha Palio é horrível.

  • Fábio Soares

    Ficar dando tapa no design do Giugiaro é f%$#@& mesmo. Deixa como está que tá bonito.

  • superleo

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #140674 sera citado aqui]

    Hum…para ser igual à Pejô, a Fiat precisaria mudar a grade e o nome do carro. Aí seria sacanagem.

  • Rodrigo joi

    Seja educado nos seus comentarios.

    Em publicações da midia, falasse que a fiat já trabalha em um novo punto, como isso deve demorar próximo de 2 anos para ficar pronto é bem provável que vão fazer alguma firula até lá, mudanças sutis no parachoque, farol, etc..
    Parece que o novo esta atrasado devido a maior atenção na nova plataforma que esta sendo desenvolvida junto com a BMW para veiculos Mini, fiat e Alfa.

  • alessandro_170

    Alguem sabe porque raios o punto não tem farol com dupla parábola?

    Até o palio fire tem!!!

  • ideraldo

    Bom oque acaba com o punto na minha opniao e esse farol mas a fiat so mexe onde nao deve igual ao palio mas fazer oq ne! mas no todo o carro e bonito

  • thia_aral

    esse carro é feio pacas!!vc é doido

  • lui

    Achei que a matéria fosse sobre o Punto, que será reestilizado até 2010, dando pistas sobre como será a segunda geração do Palio, não sobre o Grande Punto.

    Dupla parábola no G. Punto? desnecessário. Aliás, dizer que dupla parabola é item essencial é coisa de revista que quer fingir ter alguma credibilidade para influenciar o mercado a seu belprazer, como se a quantidade de refletores definisse o quanto um carro pode ser seguro. Ajuda ter fachos diferentes para farol alto e baixo, mas não tanto para exigirem dessa forma, inclusive pode até acontecer de um farol monoparábola ser superior a um biparpábola, dependendo da forma, posição e montagem. Pelo que dizem, parece até que é air-bag ou ABS (que curiosamente não são exigidos da mesma maneira). O meu Palio 16V 1997 tem ABS e air-bag e infelizmente é uma raridade, principalmente se for procurar em carros do mesmo segmento em outras marcas. Ninguém quer pagar por itens que realmente aumentam a segurança do veículo. Aqui as pessoas compram até VW Kombi! Absurdo.

    O Grande Punto, que chegou aqui com mais de 3 anos (lembrando que uma versão de um carro é projetada para durar em média 3 anos no mercado) virá na hora certa. Todos os seus concorrentes estão passando por reestilizações mais profundas que esta que virá para o Punto, como é o caso do Clio, lançado um ano após e que será completamente reformulado, Fiesta, Polo e Seat Ibiza.

    No último dia 3, Chis Bangle (Fiat Coupé, BMW 5, 6, Z4) deixou a BMW. Se a Fiat for esperta, pega o cara de volta. Seria uma ótima companhia para Frank Stepherson, atual responsável pelo design da casa italiana.

    E pelamordedeus! Que idéia mais xula de pegar o estilo e o design porco da Chrysler (que fabrica os carros mais feios e grosseiros do mundo – prefiro até os genéricos “Made in Korea”) e misturar com o design histórico e refinado italiano. Nada a ver, apesar de plausível para o nosso mercado onde reinam coisas absurdas como o 206,2333… (vulgo 207) e o exceso de face-lifts apenas cosméticos sobre a mesma base sem corrigir o que realmente importa como acontece com o Palio que involui a cada nova versão ao invés de evoluir).

    A Fiat (e nenhum outro fabricante europeu) não precisa da influência yankee. Os melhores designers do mundo saem da politécnica de Milão (pertinho de Turim), que o digam Walter de Silva, Wolfgang Eggs da VW (ambos estudaram na itália) e os estúdios Centro Stile e IDEA da Fiat, Pininfarina, Giugiaro, Zagatto, Bertone Fioravanti…


Send this to a friend