_Sem Categoria Fiat Hatches Mercado Segredos-Flagras

Fiat X6H é flagrado na Ponte Rio-Niterói

fiat-x6h-rio-niteroi-1 Fiat X6H é flagrado na Ponte Rio-Niterói

Lançamento mais importante da Fiat para 2017, o X6H vai marcar uma mudança de filosofia na marca, que está cada vez mais distante da Itália, reforçando um lineup quase que exclusivamente brasileiro. O novo compacto vai assumir tanto o lugar do Palio quanto do Punto.

fiat-x6h-rio-niteroi-5 Fiat X6H é flagrado na Ponte Rio-Niterói

Com o X6H, a Fiat racionalizará sua gama de produtos. Junto com o sedã X6S – a ser feito na Argentina – o hatch compacto deve resumir o que a italiana têm a oferecer ao brasileiro, pois aparentemente abandona o segmento médio e se concentra no que sabe fazer melhor, exceção apenas aos comerciais leves, onde domina com 40% do mercado.

fiat-x6h-rio-niteroi-7 Fiat X6H é flagrado na Ponte Rio-Niterói

Aqui, visto na Ponte Rio-Niterói, o Fiat X6H continua sua exaustiva bateria de testes para não fazer feio quando chegar ao mercado. Maior que o Palio e aparentemente menor que o Punto, o compacto já tem ferramental e peças prontas em Betim/MG, aguardando apenas o sinal verde para entrar em cena. Um visual mais esportivo e inspiração no Tipo ítalo-turco serão a ligação entre o hatch brasileiro e sua herança europeia.

fiat-x6h-rio-niteroi-6 Fiat X6H é flagrado na Ponte Rio-Niterói

O X6H terá uma estrutura mais estável – o Latin NCAP e nós esperamos por isso – além de arquitetura mais moderna, a fim de oferecer multimídia Uconnect bem completa e sistemas de segurança condizentes com sua proposta. Mas, ainda assim o modelo terá um pé no segmento de entrada com motor 1.0 Firefly, além do 1.3. Espera-se que a performance fique mais evidente no 1.8 E.torQ. O que deve ajudar bastante nisso será o câmbio automático de seis marchas no lugar do automatizado Dualogic.

Fiat X6H – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Rafael Neves.

Send this to a friend