_Destaque Fiat Hatches Segredos-Flagras

Fiat X6H tem painel revelado em suposta imagem

fiat-x6h-painel-flagra Fiat X6H tem painel revelado em suposta imagem

Com lançamento previsto para o final do primeiro semestre, o novo Fiat X6H (nome do projeto) começa a se “despir”. O novo hatch compacto, que deverá substituir os atuais Palio e Punto na linha brasileira da fabricante, teve parte do seu painel revelado através de uma suposta imagem vazada na internet nos últimos dias.

Na imagem, é possível notar o volante de três raios que vai equipar o novo hatch da Fiat. A peça é provavelmente da versão topo de linha, já que conta com detalhes em alumínio, acabamento em couro com costuras contrastantes na cor branca e botões do controle de cruzeiro, do sistema de som e do computador de bordo.

Há também as aletas para trocas manuais de marcha do câmbio automático e as alavancas de seta e dos limpadores de para-brisa, que inclusive são praticamente as mesmas do Punto atual. Já o painel de instrumentos lembra o usado na Fiat Toro e no Jeep Renegade, com o velocímetro e o conta-giros analógicos, ladeados pelo indicador do nível do tanque de combustível e a temperatura do motor, além de um computador de bordo no centro.

fiat-x6h-sp-3 Fiat X6H tem painel revelado em suposta imagem

O novo Fiat X6H deverá ser equipado com o motor 1.3 litro Firefly de até 109 cv e 14,2 kgfm (usado no Uno) nas versões mais básicas, com câmbio manual de cinco marchas ou automatizado Dualogic, também de cinco velocidades. Já nas variantes mais caras, haverá o 1.8 litro E.torQ Evo de até 139 cv e 19,3 kgfm, herdado do Renegade, com transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades.

Além do hatch, o novo projeto da Fiat irá originar um sedã (X6S) para substituir os atuais Grand Siena e Linea e uma picape (X6H), para ocupar o lugar das versões mais caras da Strada.

[Imagem: divulgação]




Send this to friend