Finalmente diesel, Novo Defender chega a R$ 800 mil!

defender diesel 1

Era bem estranho ver o Novo Land Rover Defender somente com motor a gasolina no Brasil, como se fosse um carro de passeio pequeno, proibido de tomar o óleo combustível.


Agora a coisa foi resolvida com as novas versões com diesel D300 para os modelos 90 e 110, que traz ainda a tecnologia MHEV para reduzir o consumo e a emissão de CO2.

Com preços entre R$ 708 mil e R$ 800 mil, o Defender D300 chega nas versões X e X-Dynamic HSE para o Defender 110, assim como a HSE para 90 e 110.

defender diesel 2

Tendo preços bem elevados, o Novo Defender diesel traz um seis em linha Ingenium 3.0 de 300 cavalos a 4.000 rpm e 66,2 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm, números bonitos que deverão encantar na prática.

Usando transmissão automática ZF de oito marchas e a tração nas quatro rodas de sempre, o Novo Defender diesel vai de 0 a 100 km/h em 6,7/7,0 segundos (90/110) e atinge máxima de 191 km/h.

Pesando de 2.303 kg a 2.471 kg, o Defender 2023 tem cinco lugares no 90 e sete no 110, aproveitando agora a tecnologia micro-híbrida, que consiste em um motor/alternador que liga o propulsor e desliga automaticamente.

defender diesel 3

Ele também regenera a energia obtida nas desacelerações. Além da nova mecânica, o Defender diesel traz as novas versões X e X-Dynamic, além da multimídia InControl Telematics.

Tiago Yoshitake, coordenador de marketing de produto da Land Rover, diz: “O Defender é um veículo que carrega a essência da nossa marca, com um estilo incomparável, uma motorização potente e um interior tecnológico e versátil.”

Yoshitake continua: “Diante disso decidimos trazer ao Brasil a nova versão com a motorização Diesel MHEV, muito pedida pelos nossos clientes, e ainda aprimorar seus atributos tecnológicos, com a inclusão do sistema InControl™Telematics de série. Além disso, seu visual também foi aprimorado, com diversos atributos que o tornam ainda mais único”.

A versão X traz novo capô contrastante em preto, pinças de freio na cor vermelho e lanternas escurecidas.

defender diesel 4

Já a X-Dynamic HSE tem teto contrastante em preto, detalhes nos para-choques e nas laterais em preto brilhante, soleiras com assinatura X-Dynamic, badge exclusive X-Dynamic, assinatura Defender na cor cinza-escuro e um jogo de rodas aro 20 diamantadas com detalhes em Dark Grey.

Por dentro, bancos em couro nas cores Preto, Marrom Vintage Tan, Cinza Oyster, Bege Acorn e Marrom Khaki, com a versão X tendo as cores marrom Vintage Tan ou preto.

O Novo Defender diesel tem sistema de som de 400 watts, cluster digital de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 11,4 polegadas, Terrain Response II, entre outros.

Land Rover Defender D300 2023:

Defender 110 D300 XR$ 800.950
Defender 110 D300 X-Dynamic HSER$ 743.950
Defender 110 D300 HSER$ 725.950
Defender 90 D300 HSER$ 708.950

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.