Lançamentos Populares Sedãs Volkswagen

Finalmente, o Novo Voyage em todos os ângulos!

volkswagen-novo-voyage-2009-oficial-auto-esporte-1 Finalmente, o Novo Voyage em todos os ângulos!







UPDATE: Erramos no texto, onde dizemos que as fotos são da Volkswagen. São na verdade exclusivas da Auto Esporte. Tivemos de tirar algumas fotos daqui. Para ver todas, veja no site da Auto Esporte.

Mostramos a traseira toda do Novo Voyage aqui no NA, graças ao flagra do nosso leitor Pettrus. E o lançamento oficial do modelo está chegando, apenas três meses depois do lançamento do Novo Gol. A revista Auto Esporte já tem fotos oficiais exclusivas do modelo, as que estamos mostrando aqui.

O Novo Voyage é exatamente o mesmo carro que o Novo Gol, apenas recebeu uma traseira grande. E por falar em traseira, muitos acharam ela discreta até demais, uma traseira sem muito sal. Mas é essa mesma traseira que vai cativar os que quiserem um estilo mais sóbrio.

volkswagen-novo-voyage-2009-oficial-auto-esporte-4 Finalmente, o Novo Voyage em todos os ângulos!

A Auto Esporte informa que a tampa tem abertura elétrica, e sobe sozinha. Pode ser acionada pelo botão no painel ou pela chave, dependendo da versão. O Novo Voyage tem 33 centímetros a mais que o Gol, chegando a 4,23 metros.

O motor pode ser 1.0 e 1.6 e as versões são: básico, Trend e Comfortline. A Auto Esporte acredita que o modelo custará a partir de 31.000 reais na versão 1.0 e a partir de 35.000 reais na 1.6. Imagina então o preço da Comfortline!

[Fonte: Auto Esporte]



  • washington

    O que mata é esse nome!!!! muito anos 80!!!

  • JDFortuna

    A VW no Gol botou as lanternas com sobressalto, que escaparam no Voyage. No Corolla ficaram muito bem. Não precisa ser uma bolha na dianteira como Fit e 206,25, mas acho que fica bom. Se fizeram no Gol, pq fugiu no Voyage?

  • Raimundo

    Alguem sabe de alguma parceria da GM com a VW, pois esta linha Gol parece q foi tocada pela GM. Quanta falta de personalidade!

    [Comentario #103725 sera citado aqui]

    Eh meu nobre! Vc tem nao deixa de ter razao! O nivel dos carros eh parecido, tanto nos defeitos quanto nas qualidade. Vc, com razao, pode achar, no seu criterio de acabamento, melhor o Gol q o Palio, acho o contrario, mas assim como vc, sei q nao tem carro perfeito q justifique tanta ignorancia pra defende-lo. Cada um tem seu criterio de escolha. Admiro o Siena, pois alia melhor ergonomia e um conjunto optico frontal so encontrado em carros de categoria superior, mas concordo q por ser VW e esta atribuir, dizem, um melhor padrao de qualidade, o Voyage vendera bastante, e nao duvido, sera lider em pouco tempo. Questiona a qualidade, pois a ha dois meses, o irmao do meu amigo adquiriu um GOl G4 0Km q ja apresenta defeito na caixa de marchas, fica desengrenando, fora q faltou uma protecao da coluna de direcao entre o interior da cabine e o compartimento do motor. Pra uma marca q dizem ser altamente inquestionavel no quesito qualidade de acabamento e mecanica, nao deveria acontecer isto. Mas por ser casos isolados, algo q aconteceu com as outras tambem, reforça a tese q ninguem eh perfeito.

  • ARC

    Olha não gosto de sedan, mas até que esse não ficou dos piores. Acredito que vai vender muito bem. Acredito que o voyage vai se tornar lider categoria, apesar de não ter um interior primoroso é o carro com o projeto mais recente e moderno compara com seus rivais. Agora é só esperar pra ve

  • Giovanni

    Sem-sal, pobre de tudo… Mas realmente deve agradar aos mais conservadores, e com isso vender bem. Contudo, decepcionou a quem esperava um sedã “diferente”. Em poucos meses será apenas mais um no mercado, não acredito que fará tanto sucesso quanto o Gol.

  • Rodrigo

    Ficou bominta a traseira. Mais acertada que muitos carros superiores. Não é um exemplo de beleza, mas tb não chegar a ser feia. É sobria. Pena o acabamento da volks ser plastico puro.

  • brunor9

    esperava mais da traseira, mas ficou melhor q a do focus sedan, 307 sedan, e de outros carros mto melhores…

    a frente e o resto do carro é lindo como o novo gol

  • wotan

    Enfiaram a traseira do astra no GOL, que serviço mais mal feito, e tem gente que critica a traseira do LINEA. :bate:

  • elvisol

    O Preço ta dentro da Média nem abaixo nem acima, Vide o Siena. A traseira é sobria quanto o estilo alemão de fazer carros. A quem prefira uma traseira sóbria e levar mais espaço interno do que uma traseira agressiva com um espaço apertado.

  • D.Lobo

    Ficou bom.É um carro sóbrio e conservador mas não feio o carro tá todo proporcional, o q mata não é o design mas sim o acabamento que poderia ser melhor, apesar de eu ter achado esse painél bicolor bonitinho

  • runner

    na foto não gostei.

    achei a traseira muito próximo do astra sedan.

    o conjunto ficou razoável.

    mas ainda acho que vai brigar pela liderança no segmento.

  • fl4v10r04l

    ô VW.. eu queria tanto um voyage empolgador como ele foi no seu primeiro ciclo de vida! Mas aí o que vem? Um carro completamente apagado.. tímido.. sem absolutamente nenhum diferencial!

    Aqui na minha cidade (Oklahoma City) existe um Voyage (do primeiro modelo) sob o nome de FOX (isso mesmo.. FOX). É o único que eu vi aqui nos eua até hoje… Só que o FOX aqui é 1.8S altamente equipado! Muito bonito.. Uma verdadeira viagem no tempo!

  • Fla95

    :clapp: :clapp: :clapp:Palmas para a VW, ficou mt bom, o melhor sedã!!! :banana: :clapp:

  • Vondark

    Dos bravos AP’s 1.6 e 1.8, nos modelos Super, GLS que fizeram história, para um “1.nada” manco, sem graça e cheio de plástico!

    Parabéns VW :bate:

  • WBR

    puts! desencantei!

  • Marvin

    Achei muito feia pelas fotos, talvez ao vivo seja melhor.

  • IGAUM

    Olha.

    Ele nao é feio. Só nao é bonito. Merecia mais. Umas lanternas traseiras da Spacefox iam ficar legais nele.

    Mas…

  • eduardocarrilho

    Realmente a projeção de 2006 que apareceu em prata ficou muito show, mas acho que o mercado BR fosse mais realista (com impostos mais equilibrados e as montadoras cobrando o justo!)o carro em questão também teria espaço. Mas na nossa realidade o sedã é o máximo que teremos. Quanto ao carro alguns comentários bem críticos, mas conscientes. O carro ficou harmonioso em todos os ângulos, coisa que o 307 sedã e o Focus (maiores e mais caros) não o são de traseira e o Prisma não tem de lateral (muita chapa e com roda pequena). A traseira ficou sóbria, mas agradará a gregos e baianos com certeza. E honestamente não é uma cópia da traseira do ASTRA apenas, mas todos os modelos que adotam esta lanterna triangular. De alguma maneira a VW tentou dar alguma identidade com os Spoiler e o formato da tampa. Quanto ao interior ainda acho uma baita sacanagem o vidro elétrico traseiro no painel …imperdoável… e o buraco mal tapado da porta da frente sem manivela, putz…só não é pior que o do SIENA que é um tampa plástica com o descanso de braço tapando apenas uma parte. O acabamento do carro por outro lado é mais interessante que o da concorrência com certeza (Se alguém duvida, basta dar um rolé pelas concessionárias e verifique vc mesmo!)
    O gol e família são pobres, mas seus concorrentes são não melhores, são é bem piores a excessão apenas ao painel da família Palio. Em acabamento, no geral, o gol é bem interessante SIM. Pode reparar que as marcas concorrentes deram um “upgrade” em itens para chegar junto. Acho que este voyage vai superar as expectativas da própria marca e vai conquistar muita gente. Só finalizo com um comentário. SOU PROPRIETÁRIO DE UM FIAT MAREA, DIRIJO TB UM PALIO COM MOTOR GM e sei o que é o acabamento da FIAT, GM, FORD e VOLKS, portanto posso dar minha opinião com certa criticidade.
    OBS: Quando falo de acabamento, falo de durabilidade, encaixe das peças, qualidade das peças, carroceria a vista dentro do carro, parafusos expostos, buracos sem tampa ou tampas que escondem itens opcionais não presentes, pedaços de metal de bancos expostos, qualidade do tecido dos bancos, aparência e qualidade ao toque das mãos. OS FIAT tem mimos em itens de conforto e algumas cortesias, mas peca na qualidade e durabilidade das peças. Os GM que já foram exemplos de bom acabamento e conforto, hoje são exemplos de carros de plástico duro e que arranham com facilidade e com tecidos pobres. Os FORD não evoluíram e nem pioraram (pena que os modelos Guia não existem para toda linha), os VOLKS da era FUSCA e GOl quadrado que eram duros e pobres demais, evoluíram muito e ganharam certa qualidade e beleza, apesar de pecar na probreza de itens de conforto. Acho isso no geral nos mostra que cada marca tem uma vantagem e desvantagem, ou seja acabam ficando na média e a decisão no gosto de cada um pela marca.

  • lucianorj

    O design conservador da volks não é novidade… as lanternas lembram a do Vectra, mas isso não importa pq é quase impossível se fazer um design completamente diferente… o q acontece é q a própria categoria não ajuda, eu ainda acho que “compacto sedão” é uma contradição em termos sendo muito difícil fazer um carro bonito nessa fórmula, um sedan deve ser imponente e não compacto! Deve ser o novo líder da categoria, não vejo concorrentes, mesmo o siena deve sofrer com aquele design “mamãe sou um carro dos anos 90, mas queria ser um Alfa”.

  • mandabala

    Essa prroa dessa barrinha cromada na traseira, parece improviso!

  • JDFortuna

    Eu até teria um. Feio não é, e também não deve ser um veículo ruim. Sem analisar a “questão carro”. Mas só me vem a idéia de taxi, olhando as fotos.

  • lucianorj

    Improviso é esse “aerofólio” !

  • JDFortuna

    Eu até teria um. Feio não é, e também não deve ser um veículo ruim. Sem analisar a “questão carro”. Mas me vem muito a idéia de taxi, olhando as fotos.

  • Leopoldo Motta

    O novo táxi-padrão do país…

  • Quinlan Vos

    Será que o MOTOR também é feito de PLÁSTICO ??? :hauhau:

  • RONE MACHADO

    Ficou melhor que o siena, más tá longe de encher os olhos.

  • IGAUM

    [Comentario #103729 sera citado aqui]

    [Comentario #103732 sera citado aqui]

    REALMENTE…

    Vcs mataram a charada! Fiquei imaginando esse carro todo branco em SP e todo amarelo no RJ…

    É UM TAXI!

    Sem ofensas pessoal. Taxi nao precisa ser bonito, basta ser bom de manutenção e nao beber tanto.

  • helmygalindo

    Impressionante como aquelas primeiras projeções estavam certas. Não é que o Voyage vai ter a traseira do Astra mesmo!

    Se visualmente não empolgou, vamos ver a mecânica. Neste quesito o novo gol agradou!

  • Metralha

    Essa traseira com certeza não conversa com a dianteira, bem mais agressiva.
    Temos modelos mais interessantes no seguimento. Vai ter que ralar muito pra roubar compradores de modelos já consagrados no mercado. Mas deve vender bem…em detrimento das vendas do irmão Gol. A VW vai fazer de tudo pro lançamento não encalhar. É esperar pra ver! Te segura Gol!!!!

  • huahuahua

    nosssa…. até que eu gostei… acho que compete com todas as versões do Siena (compraria um Voyage ao invés de um “Novo” Siena, mais harmonioso nas linhas e acabamento não muito longe, só que melhor construído)

  • huahuahua

    Siena 08 não tá muito longe desse acabamento não hein…

  • huahuahua

    Raimundo, a VW consegui acabar com o Gol nessa G4… o que tem de gente reclamando não é brincadeira :nanao:

  • rodrigoneves

    Gostei, o carro ficou bonito pra caramba. Não dava pra esperar um carro excepcional, nenhum no segmento é. O Siena se arrastou durante os anos com uma traseira xoxa, aí acertaram na G3 e o carro fez sucesso, mas cagaram novamente na G4 rsrs.

    Se o Polo sedan já vende bem pra caramba, esse aí será sucesso na certa. :clapp:

  • rodrigoneves

    [Comentario #103712 sera citado aqui]

    Sim, mas não esqueça que Gol, Parati e Saveiro são da mesma época hehehe. Fora Golf, Passat…

  • Alexandre

    [Comentario #103717 sera citado aqui]

    É isso msm, acho que ele foi importado porem ja saía com injeção eletronica e o escambau, coisa que só o nosso GTi tinha nos anos 80 e agente ficava com os pé de cachorro…hehehe

  • Cristiano_ferromodelismo

    :smile: O que não me decepcionou na traseira foi o comprimento, bem ao estilo Voyage original mas ela é ainda mais longa. Por esse comprimento, se a Parati vier baseada, ela será a station compacta com melhor espaço na traseira o que possibilitará melhor espaço para o banco de trás.

    Eu não posso aceitar a Apertace-Fox uma perua, então eu posso chamar o Golf de carro funerário.

    Cristiano.

  • Giovanni

    [Comentario #103732 sera citado aqui]

    Vai agradar a taxistas e conservadores em geral… Agora o motorista-tiozão com pouca grana já pode ter uma opção de sedã barato além do Logan :lips:

  • anderson

    falar que isso ai fico melhor que o siena e uma piada, :down: :down: :down:so quem nao conhece o novo siena mesmo.a sim deve ter ficado melhor que o siena aquele de 97 kakakk

  • vinisuarez

    Gol é isso
    Bonito por fora!
    Plastico por dentro =P
    :clown:

  • anderson

    copiaro ate os frisos cromados do estilo e do siena.kakaka sou mais meu vectra 2002 do que esse monte de plastico,sem coforto nenhum.

  • rafaelphanton

    Siena é muito mais carro que isso ai.
    Daqui a pouco vem o huahuahua dizer que defendo a fiat.
    A questão é, na foto preta que mostrou apenas a traseira, ficou legal, bonito mas, com essas fotos do carro todo podemos ver que é somente um simples carro.
    O Fox amassadinho sedan ai vai vender assim como qualquer outro carro vende.

    Para quem gosta de carro bonito, compra o Siena com sua traseira aos moldes da Alfa.Para quem gosta de carro simples, compra o novíssimo voyage.
    Prefiro comprar um carro confortável do que um carro que os fanáticos dizem que é o melhor.
    A GOL Automóveis do Brasil até que acertou no G5 mas, pecou muito ai na simplicidade do voyage.
    De qualquer forma, ainda sou da opinião que devemos comprar aquilo que mais nos agrada e, não defender montadora nenhuma.
    Quem gosta do Gol, compra Gol.Voyage, compra voyage e assim com Siena, Palio (mais caro que o Gol, um dos motivos por vender menos).

  • rafaelphanton

    Ah, só uma coisa a adicionar:esses papinhos de criança dizendo que fulano é funcionário de montadora tal ou tal não atingem ninguém.

  • Supra

    Ficou simples e discreto como o Voyage original (que nunca conseguiu ter o carisma do Gol e da Parati). Mas vai vender muito bem, principalmente pela ligação com o Gol e pela nostalgia do nome, e também pelos preços bastante razoáveis.

  • dusponda

    É um carro competente, como outros VW. Feito sob medida, sem nada revolucionário. Feito para vender. Vamos ver como será com o mercado. O novo Gol fez com que o Palio passasse de 4 mil carros de diferença pro Gol, para 10 mil carros a menos. Vamos ver como será com a concorrência: Corsa Sedã, Siena, Fiesta Sedã, Logan. Quem ganha é o consumidor, apensar de preços absurdos praticados e atendimento péssimo, exceto concessionárias de Honda e Toyota.

  • Metralha

    Tem gente elogiando a traseira desse carro.
    Agora… já pensou se essa traseira fosse a do novo Siena? Ia todo mundo, por unanimidade, cair de pau em cima. Iam dizer que era um retrocesso, que era a pior traseira já feita pela Fiat. Mas, como fanatismo às vezes cega, tem Volksmaníaco achando linda, a mais bonita entre os sedans. Acordem!!!!! Essa traseira ficou uma m….! :down: :down: :down:

  • Alter

    Esta traseira ficou horrível,

    Olho para ela e vejo um Corsa Sedan Piorado.

    Vai vender bem no começo, mais depois o pessoal vai enjoar (ou cair na real), do mesmo modo que aconteceu com o Logan, que vendeu muito no começo, mais agora já parou.

    :down:

  • Supra

    [Comentario #103771 sera citado aqui]

    Acredito que é mais a expectativa que a marca gera. Sempre se espera que a Fiat faça algo diferente no design (às vezes fica lindo, às vezes fica horrível). A VW sempre se caracterizou pelo design austero, sem muita frescura, mais funcional que bonito.

    Se o novo Siena tivesse essa traseira seria vaiado mesmo, porque ela não é nada inovadora. Mas para um VW ela é perfeitamente aceitável.

  • Ton

    Naum ficou melhor que o Siena……….mas tá bauuum. :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips: :lips:

  • JDFortuna

    Olha aí que blz http://img378.imageshack.us/img378/2884/novotaxi2009gd9.jpg

    hehehe alegria da galera! No Rio são 30mil!!

  • Supra

    [Comentario #103770 sera citado aqui]

    Acredito que é mais a expectativa que a marca gera. Sempre se espera que a Fiat faça algo diferente no design (às vezes fica lindo, às vezes fica horrível). A VW sempre se caracterizou pelo design austero, sem muita frescura, mais funcional que bonito.

    Se o novo Siena tivesse essa traseira seria vaiado mesmo, porque ela não é nada inovadora. Mas para um VW ela é perfeitamente aceitável.

  • Flint

    Adianta ter abertura elétrica por controle e painel se tem essa merda de braço enorme, roubando espaço de bagagem? Alguém precisa avisar a VW que já inventaram dobradiças pantográficas…

    E concordo com o amigo que diz que tem cara de taxi. Veículo de frota de alguel…

  • cleyton

    [Comentario #103717 sera citado aqui]

    [Comentario #103719 sera citado aqui]

    [Comentario #103754 sera citado aqui]

    Concordo com vcs!O nosso voyage aqui no Brasil tbem teve uma versão 1.8s 4 portas e um acabamento diferenciado dos outros modelos da época,tanto que era chamado de voyage\fox,e só mudava da versão que era mandada EUA,por esta ter air bag,que eram obrigatórios para os veiculos que fossem mandados para lá,olhos de gatos nas laterais traseiras e dianteiras e injeção eletronica,meu pai mesmo teve um desses 4 portas 1.8s 1990 completo com ar,já que direção hidraulica não era oferecido na época em nenhum modelo,acho que aqui poucos vão se lembrar desse voyage 90 4 portas foram os primeiros que sairam e ficaram até 95 qdo o voyage saiu de linha na época,e o seu acabamento até que era bom para a época,pois tinha trio,ar condicionado.[Comentario #103719 sera citado aqui]

    O voyage super até que tinha um bom conjunto,mas não fazia muito sucesso na época e as coisas só melhoraram para o voyage depois do lançamento da linha 88 que trouxe algumas mudanças do fox para o nosso voyage e a versão gls com requintes como ar e trio eletrico,e um interior como o fox que era exportado,e tbem a saida de linha do passat deu um ânimo as vendas do voyage,porque antes disso a versão super era pobre demais e a versão gls 87 ainda tinha o painel da variantII,mas os melhores safras dos voyage mesmo vieram de 93 a 95 com as versões gl2p e 4p 1.8s e a Sport 1.8s esta sim foi a versão mais legal desse carro na época e tbem a mais bonita. :cool:[Comentario #103729 sera citado aqui]

    [Comentario #103732 sera citado aqui]

    [Comentario #103736 sera citado aqui]

    Somos 4!Esse voyage vai fazer sucesso,principalmente entre os taxistas,que vão trocar seus santanas,astras sedans e sienas,por esse voyage. :cool:

  • Felipe_GJA

    Nossa que horrível essa traseira não combinou com a frente ;nem a pau eu compraria este carro !!!!!

  • cleyton

    tanto o gol qto esse voyage falta uma versão com o motor 2.0 flex.

  • rdish

    Depois de ler os comentários daqui, cheguei a conclusão de que este carro será um sucesso de vendas. SÉRIO.
    Pra saber como será a aceitação de um carro pelo nosso mercado, é só pegar a média de nossos comentários aqui – eu incluso – e, depois, perceber que ocorrerá o CONTRÁRIO do que pensamos. Convenhamos, somos chatos demais.
    De qualquer forma, não gostei do carro mesmo… Pelo menos inicialmente. O que não importa, acho que será sucesso de vendas mesmo assim.

  • JDFortuna

    [Comentario #103791 sera citado aqui]

    Concordo e a VW sempre nos ofereceu gama de motores pra escolher. Uma pena essa travada. Mas deve ser proteção ao Polo ou ao Golf velho. Mas será que o motor os protege tanto? Eu não compraria um Golf pelo motor 2.0 É bem mais interessante um 2.0 num carro menor :teeth:

  • JDFortuna

    [Comentario #103792 sera citado aqui]

    Será sucesso com certeza! Tem gente achando o Linea em conta! Somos 180milhões de ávidos consumidores de carro, mesmo que sejam a maioria só em hipotético potencial. Tem sempre alguém trocando seu carro ainda novo por um 0km.

  • vagner

    o siena é muiiiiiiiiiiiiiiiito mais bonito,naum que o voyage seja feio,apenas naum é bonito….por falar em acabamento nunca axei o acabamento da volks superior ao da fiat,axo ate muiiiiiiiito pior os volks.eu tenho um siena 1.3 16v 02/03, o acabamento é excelente,todo em veludo,e apesar da idade do carro esta em perfeito estado…isso tudo que falam da fiat é senso comum…é um diz que diz…….voltando ao voyage,acredito que ele se tornara o novo lider de mercado…isso é bom pois a fiat naum vai querer perder essa disputa,e vai entregar muiiiiitos opicionais no siena por um preço baixo.viva a concorrencia :clapp:

  • vagner

    olha as vendas do gol,ja começaram a cair.

    jan fev mar abr mai jun jul ago set
    GOL 20781 20167 25904 25912 21641 24475 31081 27112 18902
    PALIO 16723 16242 18011 20144 19458 20281 22076 15780 11748

  • Jango

    Traseira do Siena cospe nessa daí.

  • rafaelkt

    Um nome jurássico pra uma bunda jurássica.
    Coisa de carro antigo!
    É a Volkswagen sempre com sua falta de audácia.
    E viva a Ford com o Fiesta Sedan. Dentre esses carros acho a traseira do Fiesta a mais bem resolvida de todos eles!

    :eyess:

  • Gian

    traseira bonita …………….pra 10 anos atras :hauhau: :hauhau:

  • Angel

    O desenho da traseira ficou sem graça, mas pior que isso é o acabamento interno de ‘PRASTIKU’ duro e cheio de rebarbas, nem o classic é tao ruim assim por dentro.

  • Tales Miranda

    É um desenho que não empolga, comum, impessoal e muito previsível. Parece que a gente já viu em vários modelos por aí, ou uma mistura da traseira de vários modelos já existentes. A VW mais uma vez ficou devendo: fabricou um pré-série muito bonito – aquele modelo prata fotografado dentro da fábrica que empolgou a todos, descartou-o e lança este totalmente “sem sal”. Triste.

  • antoniokings

    O interior do 207 é melhor, digo, muito melhor que esse aí.
    O 207 sedan vai dar um banho em matéria de qualidade. Por isso a Peugeot, gostem ou não, está crescendo.

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #103806 sera citado aqui]

    Desculpe, mas vc pode criticar a VW de exagerar no plástico, mas rebarbas são coisa da Fiat e da GM. Sei disso pois tenho um Fox que sim tem muito plástico, mas nenhuma rebarba e uma montagem milimetricamente acertada, coisa que não encontrei no corsa, fiesta, palio nem em meriva quando estava procurando carros. Até no Fusion já li que tem rebarba em algumas partes do painel.

    [Comentario #103802 sera citado aqui]

    Deve cuspir mesmo… uma traseira claramente apertada, num carro cheio de frisos cromados enormes e de gosto duvidoso. se fosse uma mulher, seria uma perua, cheia de penduricalhos, botox e bijouterias!

  • rodrigoneves

    [Comentario #103799 sera citado aqui]

    Como assim cair? A diferença aumentou… a venda de todos caíram nesse mês rsrs.

    A diferença principal entre o Voyage e os outros é a plataforma: a dos outros é derivada de um carro pequeno, a do Voyage é derivada de um que fica um passo acima (Polo).

    Vai vender bem, inclusive pra taxi rsrs.

  • ThiagoLana

    eu acho que a VW fez isso para que o próximo voyage tenha um desenho mais “salgado”… para poderem falar que ele foi remodela-do.. e nao copiado de outro carro!
    Na minha opnião o proximo gol e o proximo voyage serão incríveis! isso ai é só uma base para projetos futuros! x)

    :smile: :smile: :smile: :smile: :banana:

  • Mirax

    Parece com a projeção da Auto Esporte há uns meses atrás. Agora em pleno século 21, um carro desse, desse porte com uma luz de ré somente, é f..da.

    A traseira dele é menos feia que a do Gol, mesmo assim, não é um primor de beleza não.

    E por dentro com o plasticamento(acabamento de plástico), as coisas complicam, pra quem quer recuperar o nome Voyage.

    A VW perdeu a oportunidade de colocar a linha Gol num patamar superior, já que o Fox vai subir assim como o Polo subiu.

  • Luigi

    Muito plasticão by VW, mas o preço tá razoável.

  • Não chega a ser nenhuma obra-prima como o Fiesta Sedan (lindíssimo), mas não é tão feio quanto o Siena (que isso, o G3 era lindíssimo! agora o G4, que isso…).

    Achei surpreendentemente parecido com o Voyage antigo, no formato do porta-malas, longo e baixo. As lanternas poderiam ser mais criativas, utilizar aquele elemento quadrado com um contorno sutil da versão hatch. Essa lanternas me lembram um pouco o Peugeot 407 (Claro que não tem o mesmo efeito impactante que o lindíssimo Pejô).

    Já falaram aí em cima, e eu concordo. O acabamento desse novo Gol é bom sim. Muitos plásticos, de fato, mas sem rebarbas, bons encaixes… isso importa muito mais. SDo que adianta ter um painel de couro se depois de 3 meses o bichinho faz mais barulho que máquina de xérox?

    Gosto muito de sedãs (Classic, Fiesta, Vectra, Bora…) e acho que esse carro tem tudo para vender bem. Com uma campanha adequada, algo mais ao estilo do primeiro comercial do Tempra (Night and daaaaay…. alguém lembra?) é capaz de até eu mesmo entrar nesses financiamentos malucos :hahh:

  • Fernando

    O problema são as lanternas, muito sem graça… :down:

  • helmygalindo

    [Comentario #103835 sera citado aqui]

    Sabe que vc tem razão! Se fossem lançar a nova familia Gol com um design revolucionário, o que iriam lançar nos proximos 10 anos?

    A duvida é: Este carrinho vai poder competir com o Fiesta/Verve sedan (lindissimo) e o Novo Novo Siena (novo mesmo) lá pra 2010?

  • guilhermebartoli

    Aos que criticaram o acabamento:

    Realmente, a VW pecou em não colocar madeira de lei e bancos em couro.
    Afinal, um carro neste preço, é o mínimo que se espera. É só comparar com os outros nacionais!

  • wellison

    Putz,os carros da Vw nunca me agradaram,exceto o novo Polo,Bora anterior,Jetta e Passat alemão,mas esses “carrinhos” da marca alemã nunca me agradaram.
    Fizeram uma adaptação no Gol pra virar isso aí e tem coragem de botar o nome do lendário VOYAGE.
    O interior dele tá uma B*$!@,muito simples,tá mais pra concorrente do Prisma do que do Siena,o concorrente da Fiat dá de 10X1,5 nesse aí.
    Ele perde pro Siena,empata com o Prisma e ganha do Logan,como disseram alguns,”os taxistas sem dinheiro vão adorar”…

  • Everton Leandro

    pra taxi ta perfeito…tudo que os taxistas queriam!

  • Rogerio_BH

    [Comentario #103770 sera citado aqui]

    Concordo com o colega. Traseira totalmente sem presença…
    Essa traseira lembra o antigo Polo Classic (sedan).

    :down: :down: :down:

    Mesmo assim, viva a concorrência!
    Melhor para nós consumidores… Em breve vamos ver alguns concorrentes com mais ítens de série (Air bag, ABS, ETC…)

  • fabriciod

    meuuu q coisa medonha..voltamos aos anos 90
    agora entendi pq o nome voyage!!!

  • BBB

    Alguém se lembra do Logus :?s?: :banana:

    Mas agora falando sério; conheço um taxista que ADOROU! :hauhau:

  • esta buenissimo!! :teeth:
    jaja .
    ojala qe llegue a la argentina .. :green:

  • Luis.J.R.

    Lembra o astra e os carros da audi nos anos 90?Mais ficou até bonito, o problema é o acabamento que é muito simples e cheio de plasticos, apesar que todos os populares são assim!Nem precisa dizer que o carro vai vender muito!Até eu fiquei com vontade de comprar um! :cool:

  • rvictor

    gosto da vw, mas nao posso achar isso bonito.
    :owmy: :down:

  • velocidade

    [Comentario #103774 sera citado aqui]

    X2 !!! Táxi !!!

    .

  • mandabala

    [Comentario #103851 sera citado aqui]

    Novo fiesta vai quebrar as pernas da galera, mas acho que o preço vai ficar alto.

  • marcelolynx

    Esse painel é de chorar!!! olhando só a parte do “radio” me lembra o Fiat 147, mais um carro comum por fora e feio por dentro!

  • bruno_cah

    Essa traseira tá muito pobre , prefiria a traseira do Passat mais recente com aquele vinco

  • FabAlm

    Mediocre. Esperava mais da Volks. Perdeu a oportunidade de fazer a diferenca do segmento. Aquela traseira do notchback que rolou na internet antes desse lancamento era perfeita. Poderiam ter se inspirado no Passat CC :glass:

  • helmygalindo

    Rapaz, pq tanto preconceito com os taxistas? Acho que eles é quem sabem melhor escolher carros duráveis, econômicos, de manutenção barata e confortáveis. Se eles fossem ficar concertando o carro o tempo todo, o que iriam ganhar no fim do mês?

    Pra mim, os carros aprovados pelos taxistas são os melhores do mercado!

    Viva os Taxistas!

  • helmygalindo

    E outra, eles possuem descontos de até 20% na compra de carros novos. N tem pra que escolher tranqueira pra trabalhar.

    Taxista mais do que ninguém é um apaixonado por carros que dirigem por prazer!

    Se engana quem acha que ganham pouco. Aqui na minha cidade tenho um amigo que tira mais ou menos 450 reais por dia! É pouco?

    Portanto, palmas a essa classe tão trabalhadora! :clapp:

  • Claudio

    Me parece que ninguem reparou a abertura da tampa traseira, a altura que sobe e o tanto de haste que vai ocupar espaço dentro do porta malas!

  • muscledog

    [Comentario #103880 sera citado aqui]

    Quem dera esse parecesse com o Logus! O Logus 93 era bem mais bonito que esse Voyage 2009! :OoO:

    E nos anos 80 o Voyage era considerado um carro belo em comparação aos concorrentes (Fiat Oggi e Prêmio, GM Chevette). Só qdo comparado ao Escort é q se via q o design já estava antiquado.

  • KamatsuKyoto

    O pessoal reclama da traseira do Voyage como se a traseira do Novo Gol fosse grande coisa… :assob:

  • Robinho

    [Comentario #103951 sera citado aqui]

    Concordo parcialmente com vc…a linha BX sempre teve um designer “normal”, digamos aceitável…mas por dentro é uma p*, o que salvava era o motor AP, motivo de sucesso…

    mas estamos em 2008 e continua tudo do mesmo jeito, até pior vejam:

    Designer: sem sal nem açúcar…( o Voyage ai achei mais feio que o Gol, para mim Fiesta Sedan e Siena está melhor…)
    Interior: interior feio e pobre como sempre foi…
    Motor: o que era bom ficou ruim e manco (ah o que tem de amigos meus fãs de VW que estão criticando este “novo” Gol… inacreditável) !!!

    mas como brasileiro é um dos povo mais burro que existe a linha continua no topo de vendas…fazer o que…

  • vini_dambroso

    [Comentario #103799 sera citado aqui]

    é a projeção da metade do mês, nem terminou ainda e já tá falando bobagem!!
    :bate: :bate: :bate:

    Não percebeu ainda que todo o mercado automobilistico recuou este mes?? ainda mais o abalo dos EUA agora, o pessoal tá pensando um pouco mais onde investir o dinheiro neste fim do ano!!!
    :eyess:

  • lando.bfr

    Combinou com a frente do carro. O interior continua o mesmo lixo de sempre :espar:

  • Filipe Alves de Lima

    gm deveria processar a vw, essa traseira é uma copia identica do vectra !!!! :trowup: :trowup: :trowup:

  • BBB

    O Logan que se cuide!! :hauhau:

  • carlostar

    aquele estudo lá do flagra era muito mais bonito… mas a volks deve ter pensado q um carro bonito como aquele iria roubar muito as vendas do polo.


Send this to a friend