Argentina Mercado Montadoras/Fábricas Pickups Renault

Finalmente! Renault Alaskan é confirmada para produção na Argentina

Finalmente! Renault Alaskan é confirmada para produção na Argentina

A Renault Argentina finalmente se decidiu pela produção da picape média Alaskan em sua fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, norte do país. Parece que a pandemia de coronavírus não foi mais um empecilho para o empreendimento, que estava suspenso.


A picape média da Renault será feita na mesma planta da Nissan Frontier, reduzindo assim os custos de operação fabril e colocando no mercado regional, mais uma concorrente para VW Amarok, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e outras.

Finalmente! Renault Alaskan é confirmada para produção na Argentina

Com objetivo de alcançar 40.000 unidades por ano das duas picapes, a aliança vai focar na busca pela liderança local. A fábrica de Santa Isabel tem capacidade para produzir 70.000 veículos por ano.

Assim, as duas picapes terão mais da metade da operação da fábrica, de onde ainda saem Logan, Sandero e Kangoo (novo). Compartilhando quase tudo com a Frontier, a Alaskan chegará em breve ao mercado brasileiro como uma opção a mais, tendo ainda a Peugeot Landtrek como outra rival estreante.

Finalmente! Renault Alaskan é confirmada para produção na Argentina

Equipada com motores diesel 2.3 de 160 cavalos e 2.3 Biturbo de 190 cavalos, a Renault Alaskan tem também transmissão manual de seis marchas ou automática com sete velocidades, além de tração 4×4 com reduzida. Feita na Espanha e México, agora ela irá reforçar sua posição no Mercosul.

E como será a atuação da Renault Alaskan na região? Ainda não se sabe, mas ela poderia focar não só em misto de lazer e trabalho, buscando um caminho que a Peugeot Landtrek trilhará, que é atuar mais no trabalho, o que poderia faze-la aparecer com versão de chassi e implementos especiais.

Finalmente! Renault Alaskan é confirmada para produção na Argentina

Isso já foi mostrado pela Renault no Salão de Hannover e pode ser uma realidade para uma versão de trabalho da Alaskan, apesar dela aparecer apenas com cabine dupla nessa proposta. Para a marca francesa, será um reforço também em seu portfólio, que contará assim com duas picapes (Oroch).

Renault Alaskan 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • FREDRED

    Versão manual para compra direta vai vender muito, visto a Master líder do segmento.

  • Felipe Gonçalves

    Renault graças a Sandero e Logan passou uma imagem de robustez no mercado brasileiro, talvez dê certo essa camionete por aqui. Bom que teremos mais uma concorrente.

    • d59

      Que de Renault não têm nada(é um Dacia). É o mesmo caso dessa picape Renault(é uma Nissan Frontier).

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        “Renault graças a Sandero e Logan passou uma imagem de robustez no mercado brasileiro”. Ele não disse que são Renault, ele disse que graças á Dácia a Renault melhorou sua imagem com carros robustos e de fácil manutenção no Brasil. E concordo, pois se continuassem vendendo os verdadeiros Renault aqui ninguém compraria e estaria junto com PUG lá embaixo da tabelinha, pois querem tanto Clio V mas duvido que vendesse bem.

    • Henrique12

      Graças aos projetos de terceiro mundo você quis dizer…

      • LL

        até pq somos um país em desenvolvimento (não se usa mais 3o mundo) nada mais justos que projetos adequados na nossa situação, não?

  • Rogério R.

    Aqui a disputa será difícil, pois antes da pandemia em fevereiro de 2020 a Hilux, S10, Ranger e Amarok venderam mais do que a Frontier a irmã quase gêmea da Alaskan. Talvez as boas vendas do Master ajudem a picape da Renault, mas acho pouco provável que ela tenha aqui uma versão chassis, pois o Master já tem essa opção, além da vantagem de ter uma cabine semi-avançada e assim mais espaço para carga. Interessante que acabei de ver no site da Renault do México onde a picape é fabricada que a Alaskan não está mais disponível lá, só o Kangoo furgão argentino. Já no site da Renault da Colômbia a picape aparece só com cabine dupla e em três versões e a mais simples a Cargo custa $104.990.000 ou R$ 154.974,00 numa conversão direta. No Chile a versão mais barata da Intense custa $ 22.479.100 ou R$ 158.551,00. No Peru a picape custa a partir de US$ 27.990,00 ou R$ 162.932,00 Interessante que procurei a Alaskan nos sites da Renault da Espanha, França, Rússia, Portugal, Itália e nada da picape nesses sites! Afinal para onde a picape feita na Espanha está indo? Ou será que a produção dela por lá parou.

    • Rogério R.

      Fiquei bem curioso e resolvi garimpar em mais sites da Renault pela Europa e encontrei a picape no site da Renault da Suíça, lá a versão de entrada Life também com cabine dupla custa a partir de 41 465 CHF ou R$ 249.782,00 numa conversão direta.

  • Anos atrás quando mostraram o design dela pela 1º vez eu achei lindona… Agora como eles demoraram muito a lançar o produto por aqui, eu já estou achando esse visual cansado e “mais do mesmo”.

  • Luis Mello

    Hahaha, frontier com logo Renault pra definitivamente não vender nada. Será um fracasso em vendas no Brasil. Renault só emplaca carro de entrada porque o resto não presta.

    • Bruno

      Ótima analise, nota 0.

  • El Cabron

    Se a original já vende pouco, com um nome forte por trás, imagina está aí!! Vai ter que ser muito diferenciada no preço…

  • El Cabron

    A diretoria da Renault que curtiu, vao poder pegar um carro de frota melhor que os Captur atuais.

    • LL

      hahahaha um que anda pelo menos.

  • Natán Barreto

    A Master pode puxar as vendas dela na versão PJ, visto que as empresas aproveitam pra comprar em lotes

  • Leandro

    Uma Frontier com dianteira de Duster. Vai vender bem igual a Oroch.

  • Selsu Brass

    Só se o cara quiser andar de camionete da Renault, pois é exatamente a mesma Nissan Frontier. Acho que vai dividir a rabeira de vendas com a última hj, a Frontier.

  • Carlos Henrique

    Cadê a orock ? Hehehe

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email