Finanças Governamental/Legal Japão Toyota

Financeiro da Toyota pede empréstimo ao governo japonês

toyota-anuncia-precos-do-camry-2010-nos-eua Financeiro da Toyota pede empréstimo ao governo japonês

A parte de serviços financeiros da Toyota se candidatou para ganhar um empréstimo de 2,06 bilhões de dólares do Japan Bank for International Cooperation (Banco Japonês para Cooperação Internacional).

Esse dinheiro serviria para financiar compras de carros novos pelas consumidores do mercado norte-americano. O mercado norte-americano é o mais lucrativo para a empresa japonesa.

Mês passado a Toyota vendeu 2 bilhões de dólares equivalentes a 10 anos de empréstimos feitos com taxas pouco favoráveis a empresa. Essa atitude, somada ao pedido de empréstimo, mostram que a empresa está tentando equilibrar sua reserva de capital, que se estima estar em 18,5 bilhões de dólares ao final da Janeiro.

Especula-se que o ano fiscal, que se acaba em Março, traria um prejuízo de 3,5 bilhões de dólares nas operações, o que seria o primeiro ano fiscal em déficit da empresa.

  • Kokokil

    É a clise…

  • Jhon_Fla

    [Comentario #147337 sera citado aqui]

    Genio! :teeth2:

  • Luis.J.R.

    As japonesas tambem tá nada bem!Puxa essa crise tá brava mesmo. :shii:

  • Carlos

    A Toyota só tem conseguido esse sucesso porque conseguiu enfiar na cabeça dos limitados americanos que carro japonês é bom e não quebra.

    A hora que as coisas voltarem ao normal e as marcas americanas voltarem a vender bem por lá a Toyota vai cair pra terceira de novo.

    Mas é impressionante como está essa crise… a Toyota que sempre foi modelo de gestão e lucratividade pedindo grana pra governo !!!

Send this to a friend