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Financiamento: Prazos sobem com a crise e alcançam 72 meses

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Com a queda brusca nas vendas de automóveis e comerciais leves, os bancos haviam segurado o crédito impondo restrições há cerca de um ano. De lá para cá, o prazo médio de financiamento de veículos ficou em 36 meses, mas em fevereiro de 2016, já apresentou elevação para 40 meses.

Atualmente, os planos passaram a ser de até 72 meses antes 60 meses dos últimos meses. Com a queda nos emplacamentos, os bancos foram obrigados a levar parte das restrições para que o mercado reaquecesse e igualmente mais contratos fossem fechados.

Algumas montadoras também decidiram ampliar os prazos, a fim de tornar a prestação mais “acessível” ao bolso do consumidor. Mas, o aumento dos planos eleva os riscos de calote para quem empresta, podendo assim ampliar a inadimplência. De qualquer forma, sem prazos maiores, dificilmente as montadoras conseguirão atrair mais clientes nesse momento de crise.

[Fonte: Estadão]





  • 1945_DE

    Informação equivocada. Em JAN/2016 fiz financiamento da minha Pajero semi-nova em 48 vezes.

    • Em nenhum lugar da matéria diz que não era possível financiar um carro seminovo em 48 vezes, ali fala de prazo MÉDIO.

      • Thiago Porto

        Próximo passo serão as postagens animadas para correto entendimento.
        hauhauahuah
        Que tenso!

    • Guilherme Ranzoni

      Você é BURRO assim mesmo ou só está querendo aparecer?

  • Marcelo Ceno Dutra

    Baixa esse lixo chamado juros

    • No site da Nissan tem um March básico sendo ofertado em 72 vezes, o valor total fica em mais de R$ 60.000 kkkkk

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Conheço uma pessoa que gosta desse tipo de notícia, ele se chama Fanjos.

        • Fanjos

          Quem me invocou?
          Realizarei 3 aumentos nas marcas que desejar!

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Tá bom então, aumenta aí Ferrari, Bugatti e Lamborghini, por esses eu não tenho grana pra comprar mesmo sem aumento.

            • gladson januario

              Eu tô sem grana pra Corola. Kkkk

            • Fanjos

              Ok Aumentarei Fiat, VW e Lamborghini….afinal de contas vale aumentar empresas do mesmo grupo.

              Seu desejo é uma ordem! Espero que fique satisfeito com os 5k a mais

              • ViniciusVS

                Só isso? aumenta mais,em breve carro voltará a ser investimento.

                A pessoa compra um usado com alguns anos nas costas, reforma e vende o “clássico” Etios/Cobalt/New Voyage por um valor mais alto que pagou…

                Será como viver em cuba só que sem os charutos.

              • Andre

                kkkkk

              • PEDAORM

                Se é pelo grupo fica só entre Fiat e VW.

                • Fanjos

                  Não posso, tenho que obedecer os pedidos, sou o Gênio dos Aumentos.
                  E só para constar os 5 da lamborghini são em milhões de Hueais

                  • Zé Carioca

                    Quero que tu aumente todas as marcas, várias vezes. São quantas marcas que existem mesmo? Vou invocar várias vezes pra garantir Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos Fanjos

              • Rude Voleur

                Falando em Fiat, agradecemos sua intervenção nos ágios cobrados pela Toro e que certamente também serão cobrados no lançamento do Mobi. Você tá com tudo hein

                • Fanjos

                  Que isso, não precisa me agradecer…disponha e aproveite o agrado!

      • Felippe

        vou correndo vender meu fiesta pra comprar um march desses, ta muito barato kkkkk

        • Zoran Borut

          Mas não é exclusividade do March, como o comentário do moderador pode dar a entender. Basta ver o custo total de qualquer financiamento: é sempre um valor nas alturas. Um Sandero de 39.000 acaba custando 58.000 com 35% de entrada e o restante em 72 vezes, o Logan 1.0 chega a quase 62.000.

      • invalid_pilot

        Pague um Versa Completo e ande de March Conforto! Kkkk

        • Rude Voleur

          Pague um Sentra e ande de Versa 1.0 e assim a gente vai longe

      • Wetyg

        Financiei meu carro com “juro zero”, em 24x, mas esse comentário com o “kkkk” ao final, vindo da moderação, parece mostrar desdenho ou desrespeito com quem só tem essa forma para comprar um carro novo e PRECISA do novo, por algum motivo…

        • Bruce Wayne

          Ninguém colocou uma arma na sua cabeça na hora da compra.
          A moderação só ressalta o absurdo das opções a nós oferecidas.

        • rodrigomalc

          Relaxa cara, aqui o povo fala uma coisa, e na vida real faz outra. É internet.. o mundo do faz de conta ideal pra muita gente recompor o ego.
          Todo mundo anda de BMW, pagou à vista ou só financiou em 12x, os JACs são confiáveis, etc etc

      • Fernando S.

        Iria comentar exatamente sobre o Nissan March que vi num comercial. A entrada é de 9.900,00 HUEais e saldo em 72 parcelas de 699,00, o que totaliza um custo de 60.228,00 HUEais. Detalhe, esse carro no final dessas parcelas não vai valer 20 mil.

        • Thales Sobral

          Qual o CET da operação?

          • Fernando S.

            Olha, eu não consigo enxergar aquelas letrinhas tamanho 7 e que passam correndo, mas é um comercial que sempre passa na TV.

        • Fanjos

          Agora atingir os 100 mil HuEais será inevitável… Nada mais pode ser feito

      • Le chat noir

        Mas é em suaves prestações… kkk

    • ObservadorCWB

      Mamae DiLLma não quer juros nem impostos baixos…..quer é dar prazo e financiamento para enriquecer banqueiro mesmo.

    • Thales Sobral

      Que tal você aplicar seu dinheiro e esse “lixo” te pagar dividendos? rs

  • Jackson

    Dando mais corda para o consumidor se enforcar.

  • Tosca16

    Endividamento quer dizer … Bom não sou contra financiar a longo prazo, nem sou contrário as classes C,D e E ter acesso ao transporte individual, não temos outra opção mesmo, faço parte deste grupo; agora é aquela, não passar de 30% da renda com as parcelas, ter estabilidade no emprego e saber que até o término do financiamento o carro terá perdido muito do seu valor total, não podemos comprar pensando na revenda somente e sim nos custos adicionais, tipo manutenção preventiva, revisões, seguro , custo de reparação… Boa sorte, não me arrisco, prefiro dá ao menos 50% de entrada e parcelar o resto até 24 prestações no máximo.

    • Thiago Porto

      Estabilidade no emprego, o que seria isso? kkkkkkkkkk
      .

      • Gu.

        Só os 50% de entrada já fica fora da realidade pra muita gente, mas concordo que o indivíduo tem que buscar não comprometer toda sua renda em dívidas, até mesmo por precaução, pois imprevistos sempre acontecem e acabam levando a inadimplência. Quanto a estabilidade, acho que no setor privado é algo quase inexistente, enfim, é um risco.

        • Thiago Porto

          tenta explicar isso para um adolescente que com 19 anos consegue um emprego de R$2000 e tem as despesas de casa todas custeadas pelos Pais, kkkkkk

          • SDS SP

            Ultimamente nem um graduado consegue um salário desses rs

            • Luca Muzzy

              É complicado, e ainda por cima tem os descontos se a pessoa ganha 2000 o bruto, o liquido, com os descontos, minguá de vez.

        • Mas se você já tem um carro e almeja a troca ter os 50% de entrada não é difícil. Só se for a compra do primeiro carro.

      • Bruce Wayne

        Concurso publico e em estado onde os salários não estão sendo parcelados.

  • afonso200

    compra 1 a vista ja paga 2, imagina em 72x, compra 1 paga 4

    • Fernando S.

      Exato. E como prova disso temos o Nissan March que vi num comercial. A entrada é de 9.900,00 HUEais e saldo em 72 parcelas de 699,00, o que totaliza um custo de 60.228,00 HUEais. Detalhe, esse carro no final dessas parcelas não vai valer 20 mil.

      • Lucas Irrthum

        O cidadão vai a uma concessionária Nissan, fica todo feliz por comprar um carro zero, mas tem que chamar um carreto pra conseguir levar todos os carnês/boletos pra casa HAHAHAHAHA.

  • JoãoAVR

    Tem que ser muito descabeçado para entrar em um financiamento de carro numa situação dessas.
    Agora querem empurrar consórcio, toda semana ligam em casa oferencendo consórcio, mas quando vai ver o valor final cobram mais de 5 mil de taxa administrativa. É muita coisa.

    • Linkera

      É relativo. A taxa administrativa de consórcio é em porcentagem do valor da carta de crédito e não uma taxa fixa de X mil.
      Uma boa taxa varia de 17% a 18%. Se a taxa passar de 20% já está muito alta ao meu ver.
      Tudo precisa ser colocado na ponta do lápis, há determinadas situações que o financiamento sai mais barato que o consórcio, que foi meu caso, onde financiei 50% do valor do bem em 24x.
      Se for optar pelo consórcio, só precisa tomar cuidado com as garantias que a consorciadora pede na hora de entregar a carta de crédito e também com as restrições de cada uma, por exemplo: tem consorciadora que só permite a aquisição de veículos com até 3 anos de uso, o que limitaria bastante as opções caso a sua vontade fosse de comprar um carro usado com o valor da carta de crédito.

  • RyanSX

    Imaginem só prazo maior de financiamento + juros maiores + carros cada vez mais caros. Melhor parar né, porque essa brincadeira vai longe

  • Ailton Junior

    Vc compra um carro pelado de 40mil e no final de 6 anos quita o carro por 80 mil

    • invalid_pilot

      E ele vale 25 com muita sorte

      • Lucas Irrthum

        25k? Depois de 6 anos? Acho que pode colocar no máximo 20k, se for uma boa venda.

  • Ricardo

    Para quem gosta de jogar dinheiro no lixo e/ou dar para o Banco!

    • Luca Muzzy

      Exatamente, O banco é realmente um FD…(P) Mas eu entendo por que são.. A população não entendi de economia.. Cada País tem o governo, os bancos que merecem né.. Fazer o que..

    • Louis

      Bingo. Vejo muita gente reclamando dos lucros dos bancos, mas vive se enforcando no cheque especial KKKK
      Paguem meus juros.

      • invalid_pilot

        Eu nao pago nem taxa de manutenção de conta, que dirá juros absurdos pra parcelar um capricho.

        • Louis

          Então somos 2 KKKK, cheguei a abrir reclamação contra o banco que não queria mudar minha conta para conta eletrônica (isenta), depois disso consegui isenção. TED na faixa, direto para minha corretora KKKK

        • Rafael

          Tô nessa também. Já ganhamos tão pouco que tudo que conseguimos econimizar faz nosso dinheiro valer mais. Tenho 2 contas Boas e 2 cartões de crédito gratuitos.

  • Mr. Car

    Este é o programa “Se Enforca Mais”, he, he!

    • leomix leo

      Meu carro minha vida, e o que tem de doido se enforcando nessas arapucas. O que tem de Hilux nova e Fiat toro na minha cidade não é brincadeira, me pergunto se todas foram comparadas à vista, creio eu que somente uns 10%.

    • Fernando S.

      eu chamaria de ‘minha carroça, minha dívida’ haha

  • Jorge

    Estão dando corda pro povo se enforcar, brasileiro adora se mostrar comprando carro novo e não estão nem ai se vão comprar um carro de 50mil pagando 85mil no total desde que as parcelas caibam no orçamento.

    Brasileiros estão precisando de algumas aulas de economia pra aprender a gastar direito e forçar as montadoras a diminuírem esse lucro absurdo que elas tem em cada carro vendido aqui.

    Eu já vi pessoas venderem o carro antigo, pegar parte do $, guardar, e dar uma entrada minima e financiar todo o resto do carro novo. Eu não consigo entender o porque que as pessoas acham que só porque a parcela “não é” tão alta elas estão fazendo um bom negócio, eles preferem parcelar do que pagar o máximo possível a vista.
    Já vi uma pessoa caçoando outra porque comprou um cruze, dando uma entrada e parcelando sem juros, porque ele achava que a pessoa estava pagando demais e comprometendo muito do orçamento fazendo isso, porém eu consegui comprovar que essa mesma pessoa estava pagando mais ainda no seu hb20, simplesmente porque ela parcelou em inúmeras parcelas pra poder pagar o minimo possível por mês.

    • invalid_pilot

      Depois vao chorar na internet que o IPVA é caro, que a Gasolina é cara e que a concessionária cobra caro na revisão, mas o tonto nao foi pesquisar isso tudo antes.

  • Luca Muzzy

    Atenção senhoras e senhores, de 60x Vocês podem agora parcelar em 72 vezes! E fingir que pagaram a vista! Mas cuidado senhoras e senhores, pois no meio dessa caminhada vocês pode se enforcar! BEM VINDO AO NOVO PROGRAMA SE ENFORCA MAIS!

  • Vicente

    Minha Forca Minha Vida.

  • Humberto Ghirardello

    Ou seja, alugue o carro com contrato de 6 anos. Péssimo.

  • Markinhosfujii

    Pergunta:
    Qual a taxa de juros para um financiamento de 72x ?

    • Felippe

      uns 10% ao ano kkkk

      • Bruno_O

        10% nem imóvel mais, fica no mínimo em 20%

        • SDS SP

          Veículos é no mínimo 2% a.m.

        • Até porque a correção da poupança está próximo a este valor. Mas via de regra juro de montadoras tende a ser mais em conta que de bancos.

        • Felippe

          vdd eu errei, 10 % ao mes

    • Lucas Irrthum

      Atualmente, com a crise instalada no mercado, mesmo que você dê 50% de entrada, as taxas continuam altas. Há alguns meses, taxa de 1% a.m. era muito elevada, visto que muitas montadoras concediam taxa zero para uma determinada porcentagem de entrada. Hoje, as que oferecem essa taxa, fazem propagandas como “imperdível; é pra vender tudo; somente nesta semana” e por aí vai…

  • Oliveira17

    Prefiro ficar sem carro do que arrumar uma dívida de 6 anos.

  • SDS SP

    Prevejo um aumento ainda maior no número de carros tomados pelas financeiras.

    Nessas horas o usadinho “baratinho” é a melhor opção do que entregar o pescoço para o banco.

    • Lucas Irrthum

      Concordo plenamente. É o dilema que estou vivendo atualmente. Tenho um Mille Fire Economy 13/13, que preferi comprá-lo à vista, do que financiar um carro zero. Hoje, com algum montante a mais, penso novamente em trocar de veículo, buscando mais conforto. Com a quantia que tenho, consigo dar uma entrada de 50% em um carro popular completo (que hoje dificilmente sai por menos de 36k). No entanto, prefiro partir para um outro usado, para não ter que me preocupar com prestações, mesmo que isso signifique andar em um carro com 3 ou 4 anos de uso. Como diria um bom agiota: juros não se paga, se recebe HAHAHAHAHA.

  • Zé Mundico

    E não se iludam, quanto maior o prazo mais juros o cliente vai pagar. Uma coisa puxa a outra, tá ligado?

  • rodrigomalc

    Ao contrário de muita gente, ou melhor dizendo, muito hater de internet que fala uma coisa e faz outra, não vejo problemas em financiar. Bem ou mal, é a saída pra maioria. Se não for assim, vai ficando com um Gol bolinha até 2020 (nada contra gol bolinha, mas foi só pra exemplificar um carro da decada de 90, muitas vezes sem AR DH, e certamente sem ABS e AB2).
    Por que que gastar mil reais de condomínio é normal, e gastar mil reais numa prestação de um carro bacana é terrível, e digno de xingamentos na internet? (kkkkk) No meu entendimento, condomínio é despesa, aquisição de carro é Ativo. Menos pior, não?

    O que o brasileiro não tem é planejamento… O erro está em fazer a conta dos 30% em cima do salário, e pegar o carnê… Prestação de carro tem que ser de 10% no máximo, se o cara já tem família, ou pretende ter no tempo que durar o financiamento.
    E ainda assim, tem que pesquisar muito pra não acabar pagando uma taxa de 2,0 2,5%… Aí realmente acaba pagando 3 carros e recebendo 1…

    • Rafael Schettino

      Cara… aquisição de carro não é “Ativo”, é “passivo”, pois um carro não gera receita, ele só gera despesa e te consome. Assim como o condomínio, que também é uma despesa, mas não é um PRODUTO, e sim um SERVIÇO. Você paga pelos serviços prestados ao seu condomínio.

      • rodrigomalc

        Mania feia do povo de querer consertar os outros.. E quase sempre falando besteira, como é esse caso.
        Ativo é todo bem ou direito de uma empresa. No caso aqui, pessoa.

        As despesas são as depreciações do bem (q na verdade não são de família despesa, e sim redutora de Ativo), e os gastos com impostos, combustivel, manutenção etc.
        Na compra do carro a “empresa” contabiliza Débito no Ativo e Crédito no Passivo.
        Onde vc viu despesa nisso?
        É despesa o seguinte:
        Compra de combustivel: D Despesa e C Passivo
        Pgto de IPVA: D Despesa C Passivo
        Etc…

        • Esqueceu da desvalorização.
          Carro é um bem de consumo. Durável, mas um bem de consumo.

          • Bruce Wayne

            É que para ele é um investimento, quando ele vende, recebe todo o dinheiro gasto com manutenção,seguro,IPVA e gasolina de volta mesmo depois de ter financiado o carro e ter pago 4 vezes o mesmo valor. kkkkkk

            • Esse cara fumou um, só pode.

            • rodrigomalc

              Todo não, mas parte.
              Investimento gera receita. Carro não gera.

              É outro mogoloide que caiu de paraquedas no NA…

              • Bruce Wayne

                Favor não insultar os outros com palavras alem do seu “intelecto”.
                “Contabilidade” kkkkkkk

          • rodrigomalc

            Na verdade na verdade não esqueci não, cara.
            A depreciação acaba sendo mais forte do que a desvalorização. A depreciação faz com que em 5 anos (prazo legal de depreciação do carro) o valor dele seja zero. Exemplo, um Corolla hoje de 100, daqui a 59 meses não vale R$1.666,66, vale?
            Pois é… contabilmente vale! kkkkkkk

            O que não é a mesma situação se considerarmos a desvalorização, certo?
            Na desvalorização, podem passar 5 10 anos que bem ou mal ele ainda vale alguma coisa. E bem mais do que R$1.666,66…

            Carro DEVERIA ser bem de consumo, mas ainda não é. Nem contabilmente, nem nas nossas vidas particulares.
            Eu particulamente encaro meus carros como metade Ativo metade Despesa. Se encarasse só como Despesa, estaria pouco me importando com desvalorização na revenda, coisa que dou bastante atenção.

            • “prazo legal de depreciação”? q droga é essa? de onde vc tirou isso?

              Carro é bem de consumo, fim de papo. Não é porque vc não considera bem de consumo que ele não será.
              é um BEM, mas é DE CONSUMO DURÀVEL.

              • rodrigomalc

                Kkkkkkkkkkk agora vc quer saber mais de lei da Contabilidade do que. Só rindo…. Haja paciência…

                • Eu que digo kkkk “lei de contabilidade”. é uma lei universal, essa?
                  Acorda cara, viaja não.

                  • rodrigomalc

                    Kkkkk cara, existe regras e leis contábeis. Não sou eu quem digo.. Mas vc é muitissimo mais inteligente que eu, claro!

                    • Beleza, fica aí no seu ‘fantástico mundo de bob’.

                      Quando for vender seu carro vc deve “ganhar” mais dinheiro do que os outros, afinal vc sabe ‘da lei contabilidade” e “prazo legal de depreciação”.

                      Sugiro que vc abra uma consultoria, vc tá perdendo dinheiro. Afinal vc sabe algo que os mongolóides não sabem, vc sabe comprar carro, usar e ganhar dinheiro.

                      Carro é investimento!

                    • rodrigomalc

                      Não adianta ficar nervoso não kkkkk
                      Só me mostra aonde que citei que carro é investimento que eu saio do Disqus, e até apago o NA dos favoritos.

                    • Só uma périola sua

                      “As despesas são as depreciações do bem (q na verdade não são de família despesa, e sim redutora de Ativo),”

                      Gasolna não é despesa, ‘é redutora do ativo’.

                    • Bruce Wayne

                      Fala, fala de contabilidade mas do que ele manja mesmo é de especulação.

  • Retrato do Papai

    depois de ver ovos de páscoa sendo pagos em 12x no cartão de crédito, eu já não estranho mais esses financiamentos…

    • PEDAORM

      Essa eu ainda não tive o desprazer de presenciar.

  • Lucas Irrthum

    Esses dias estive em uma concessionária Fiat, pois tinha visto o Palio Fire em promoção por R$ 27.990,00. O que eu não sabia, era que a taxa de juros mais do que “compensava” a redução de preço. Ao simular um financiamento, mesmo dando quase 50% de entrada, a taxa ficaria na casa de 1,6%. Isso mesmo, 1,60%. E ainda tive que aguentar o vendedor me dizendo que era uma boa taxa atualmente.

  • Danilo Fernandes

    Fazem de tudo, MENOS diminuir os PREÇOS!!

  • Rodrigo

    Vejo como exemplo o Peugeot 2008. Neste mês deu um salto nas vendas!
    Não sei se é só em Salvador, mas estão oferecendo o 2008 com taxa ZERO em março.
    É encrenca financiar, mas que ajuda nas vendas… ajuda bastante!

  • Fernando

    Tais regras valem para os carros zero com taxa zero?? Pois numa rapida pesquisa nos sites da Ford, VW, Chevrolet tudo continua a mesma coisa.

    Outro ponto que discordo da materia é falar que um prazo maior trará maior chance de calote. Muito pelo contrario. Eu sou a favor de um prazo maior, com parcelas bem baixas, no intuito de nao pesar NADA no bolso do consumidor.

    Digo isso com propriedade, pois o meu atual carro comprei num consorcio de 71 meses, apos um lance de R$ 2 mil, aceito após 24 parcelas de R$ 250,00, em 4 anos quitei R$ 18 mil reais (saldo total com juros). O ultimo ano antecipei + o lance, foram quase 2 anos antecipados.

    Se esta mesma carta de R$ 18 mil fosse em 24x de R$ 750,00 ou 36x de 500,00 eu NÃO teria conseguido pagar, devido meus outros compromissos financeiros.

    Gostei tanto, que este ano de 2016 fiz outro consorcio de R$ 17 mil com parcelas de R$ 290 reais por mes pelo banco itaú e a meta é vender meu carro atual + esse valor e pegar um carro de R$ 30 mil (Ka, Up, etc). Aonde eu iria ter um carro de R$ 30/33 mil pagando R$ 290 reais por mes hoje???

    Com crise, sem crise, R$ 290 reais para um carro paga-se facilmente. Mas R$ 600, 700 em 24x no atual cenario, o sujeito paga 10x, 15x e depois começa a apertar.

    Sou a favor de parcelas baixissimas, mesmo que o periodo seja longo. Se pintar uma grana extra, quita antes, senao, vai pagando em suaves parcelas que nem se sente no bolso.

    Essa é a minha opiniao. Se as montadoras quiserem vender, tem que parcelar com taxa zero em 50, 60 ou 70x que o povo compra.

    • Consórcio não é parâmetro pois, geralmente, a grande maioria só recebe o bem depois de quitado. Um ou outro é contemplado, mas a grande massa só recebe a carta de crédito.

      Estamos falando de financiamento em 72 vezes que são SEIS ANOS.

      Quando camarada quitar o carro, vai ter pago trÊs carros e o carro dele vai valer 30% de um carro zero.

      Tem qye ser idiota para entrar num financiamento de 72 x

      • Zé Mundico

        Para quem tem disciplina o consórcio é uma boa opção, pois de saída a pessoa já “lucra” (ou deixa de pagar) uns 20% do valor do bem, dependendo do modelo.
        Como a maioria dos brasileiros adora financiamento e não consegue se conter em ter o carro na garagem, acaba pagando pela “antecipação” e pela ansiedade de ter as coisas antes do tempo.

        • Cara, vc não entendeu.
          Ninguém aqui tá falando de consórcio, estão falando de financiamento.
          Se consórcio é bom ou não, não vem ao caso.
          o assunto aqui é financiamento CDC

          • Zé Mundico

            Ok, mas é inegável que consórcio apresenta mais vantagens financeiras que financiamento. Embora cada qual gaste da maneira que quiser, considero que consórcio pesa menos no bolso. Além do mais, no consórcio voce recebe um crédito que pode gastar da maneira que quiser, enquanto o financiamento vincula sua capacidade de pagamento (ou de endividamento) a um produto que só deprecia com o tempo.

      • Fernando

        Bom, se a grande maioria entra num consorcio pra fazer uma poupança e contar com a sorte, eu não penso assim, e muita gente tambem nao, pois acompanho a relação de pessoas que dao lances por mes no meu grupo atual e são muitas.

        Consorcio pra mim é um excelente negocio partindo do principio que vc tem que ter 30% pelo menos do valor para dar de lance. O Financiamento vc nao vai chegar em loja e sair dela com seu novo carro sem pagar nenhuma entrada.

        Portanto, o lance do consorcio na minha cabeça é equivalente à entrada do financiamento.

        E eu me planejo para dar o lance de consorcio em até 24 meses.
        Fiz isto em meu primeiro consorcio.

        Neste segundo consorcio que entrei, diga-se, entrei no começo de março agora, e já tinha o dinheiro para dar lance. A assembleia acontece hoje, dia 29/3. Amanha vou saber se mes que vem já estarei de carro novo rs..

        Se não estiver, nao tem problema, estou com meu orçamento planejado para dobrar o lance em até 3 meses. Portanto, diferente do que voce disse, eu vou pegar minha carta de consorcio em no maximo, 5 ou 6 meses pagando o consorcio.

        Se a maioria dos brasileiros nao sabem se planejar ou nao tem paciencia para comprar um carro fazendo um negocio bom para o bolso, tem que pagar juros de financiamento mesmo. É o preço que se paga pela ansiedade!

  • Mumm Rá

    Tem que ser muito besta para aceitar isso ( desculpem o lingajar agressivo )

    Vai passar o ” resto da vida ” pagando ?

    Tem gente que acha que despesas com carro é somente o pagamento porém a parrtir do momento que colocou na rua vem uma caralhada de impostos dissimulados e a mostra

    Acho perigoso e burrice na minha opinião esse tipo de negócio ( financiamento tão longo ) no Brasil

    Além disso existem carros usados como opção

  • Snake Green

    Por essa e outras que esse país não vai para frente, cadê o boicote na compra de carros novos?

  • Rude Voleur

    Essa mulher não pode estar com esse sorrisão sabendo a cilada em que se meteu.

    • Zé Mundico

      Quem vai pagar é maridão.

  • Bispo

    03…. anos pagando…… suicídio…. quando acabar, pagou 3x o valor da “carroça” no mercado…

    06 anos pagando….. pode trocar o gardenal por cicuta…rsrsrs



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