Elétricos EUA Fisker Sedãs

Fisker EMotion terá autonomia de 644 km e será apresentado em agosto

fisker-emotion-1 Fisker EMotion terá autonomia de 644 km e será apresentado em agosto

O Fisker EMotion será o primeiro carro da marca criada por Henrik Fisker, que anteriormente havia falido e deu origem a duas marcas: Karma e VLF Automotive. Esta última com participação do designer dinamarquês, que agora quer novamente retomar sua marca de carros esportivos.

O EMotion é um novo carro, menor que o antigo Karma, dotado de frente bem baixa, como de um esportivo, teto alto e traseira truncada. O perfil agressivo não reflete exatamente sua performance, limitada em 160 km/h. Porém, a autonomia de suas baterias é de 644 km, um dos mais altos entre os carros elétricos.

fisker-emotion-2 Fisker EMotion terá autonomia de 644 km e será apresentado em agosto

Assim como a Tesla – com o qual a Fisker começou a rivalizar no passado – a empresa terá suas próprias baterias e uma fábrica dedicada. Essa divisão é chamada de Fisker Nanotech. Porém, ao invés de íons de lítio, os armazenadores de energia serão compostos por supercondensadores.

A Fisker Inc. terá um serviço de manutenção sem o estabelecimento de concessionárias, através da parceria com a empresa The Hybrid Shop, que irá retirar e devolver os carros dos clientes em suas residências.

Send this to a friend