EUA Europa Híbridos Sedãs

Fisker Karma terá motor GM Ecotec como gerador

fisker-karma-tera-motor-gm-ecotec-como-gerador Fisker Karma terá motor GM Ecotec como gerador







A Fisker Automotive começa a finalizar o projeto do seu sedã híbrido Karma. Agora o modelo terá um motor GM Ecotec como gerador para fornecer a energia elétrica às baterias do Karma.

Depois de ter anunciado a produção do modelo na Finlãndia, feita pelas mãos da Valmet, que também faz por contrato Boxster e Cayenne, entre outros, a marca agora divulga a GM como novo fornecedor.

O motor Ecotec 2.0 terá um turbo compressor e vai gerar 264cv, que carregaram as baterias com íons de lítio do Karma. Ao contrário do Volt, o Karma não precisa cortar custos com um motor menor, já que seu público-alvo é de alta classe.

Assim, com grande potência, o Karma poderá ter suas baterias sempre muito bem carregadas e operar mais tempo no modo elétrico que o Volt.

Nos dias de hoje, em meio à crise, Volt e Karma passam a ser dois ícones do futuro mais ecólogico, uma saída para quem tem pouco ou muito dinheiro, sentir-se um contribuinte de um mundo mais limpo.

Fonte: Fisker.



  • Corvette

    EU NÃO SOU PROJETISTA DE CARROS, MAS DESENHEI VÁRIOS QUANDO ADOLESCENTE, NUNCA TIVE OPORTUNIDADE PARA ENTRAR NA FEI, MAS BATO PALMAS PARA QUEM CONSEGUIU, PORQUE LÁ SE CULTIVA MENTES BRILHANTES. HÁ ANOS QUE VENHO IMAGINANDO EM AUTOMÓVEIS COMUNS MAS COM SISTEMA A COMBUSTÃO-ELETRICIDADE COMO AS LOCOMOTIVAS DIESEL-ELÉTRICAS, O MOTOR MOVE O GERADOR QUE ABASTECE COM ELETRICIDADE OS MOTORES POSICIONADOS EM TODOS OS EIXOS.

    PARABENS À FISKER POR POSSIBILITAR QUE PESSOAS POSSAM TER ESSE BELO CARRO E COM MUITA ECONOMIA. PARA QUE BEBER TANTO COMBUSTÍVEL SENDO QUE O IMPORTANTE É A FORÇA? FORÇA ELÉTRICA NOS EIXOS E POUCO CONSUMO SOB O CAPÔ!

    MINHAS REVERÊNCIAS À FISKER!

  • felipeb193

    O volt não tem nada de ecológico se pararem para pensar, os híbridos sim são ecológicos! :cool:

  • Giovanni

    [Comentario #120274 sera citado aqui]

    Na realidade nenhum dos 2 conceitos (com ou sem gerador) é “verde” pra valer, pois fazem um uso burro da eletricidade. O que realmente seria revolucionário, seria descobrir novas fontes de energia. Queimar recursos fósseis diretamente no motor ou numa usina, de certa forma dá quase na mesma, é utilização burra de energia térmica, um tremendo desperdício e de quebra polui absurdamente. Mas pra não ser totalmente radical, sim, um veículo elétrico ainda tem melhor aproveitamento energético no fim da cadeia, e sim, um veículo com gerador usa menos baterias e com isso há menor geração de lixo altamente poluente no descarte delas. Não é a solução ainda, mas é um belo começo. Questão: e quanto ao Brasil? Quantas décadas vocês chutam que leva pra essa tecnologia se tornar comum por aqui? :rolleyes:

  • Alter

    [Comentario #120280 sera citado aqui]

    Se até hoje temos que queimar petróleo para obter energia é porque não temos métodos eficazes de armazenar energia elétrica.

    Ou você acha que os projetistas usaram um motor à combustão só porque eles gostam???

    Enquanto não temos uma forma eficaz de armazenar esta energia, conceito como do GM-Volt e Karma são as saídas mais plausíveis para o momento.

    Agora queria saber do amigo felipeb193 porque os híbridos são mais ecológicos?? Pois parece que não entende nada de engenharia.


Send this to a friend