_Destaque Carros Conceito Esportivos Lançamentos Salões do Automóvel

Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo debuta com motor V8 aspirado em Genebra

Fittipaldi-EF7-Vision-Gran-Turismo-9 Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo debuta com motor V8 aspirado em Genebra







O brasileiro bicampeão de Fórmula 1 e vencedor do Indy 500, Emerson Fittipaldi, agora se aventura no mercado de automóveis. Juntamente com o estúdio italiano de Pininfarina e a empresa de engenharia alemã HWA, o ex-piloto revelou nesta terça-feira (7) no Salão do Automóvel de Genebra o novo EF7 Vision Gran Turismo. Trata-se de um superesportivo conceitual, que deverá chegar em breve à linha de produção com volume limitado a 25 unidades.

O novo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo se destaca pela carroceria feita inteiramente em fibra de carbono, o que permitiu um peso inferior a 1.000 quilos. Além de ser bastante leve, o conjunto foi projetado para ser resistente em impactos. Afora isso, de acordo com a empresa, o modelo oferece um centro de gravidade “excepcionalmente baixo”. O visual do bólido é inspirado em um tubarão, com direito a diversas formas aerodinâmicas e linhas mais fluidas e agressivas.

Fittipaldi-EF7-Vision-Gran-Turismo-13 Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo debuta com motor V8 aspirado em Genebra

“O EF7 é um carro emocionante que incorpora o DNA da Pininfarina em termos de estilo e inovação, a experiência de competição do Emerson e as capacidades irrepreensíveis da HWA AG na área de engenharia. A nossa equipe conseguiu transformar um sonho numa máquina de condução”, afirmou Paolo Pininfarina, presidente da Pininfarina.

O motor que equipa o novo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo é um V8 naturalmente aspirado de 4.8 litros, que consegue atingir 9.000 giros. Este propulsor desenvolve 600 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque, associado a um câmbio sequencial de seis velocidades, tração traseira e diferencial de deslizamento limitado mecânico de duas vias. Segundo a HMA, o superesportivo alcança os 100 km/h em menos de três segundos.

Fittipaldi-EF7-Vision-Gran-Turismo-16 Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo debuta com motor V8 aspirado em Genebra

Os 25 exemplares de produção do EF7 Vision Gran Turismo poderão ser personalizados de acordo com os gostos dos proprietários, com diversas opções de rodas, cores para a carroceria e números de corrida pessoais, por exemplo. Além disso, os compradores terão a oportunidade de receber um treino pessoal do próprio Emerson Fittipaldi e vão se juntar ao Fittipaldi Racing Club, que irá proporcionar experiências de condução e competição VIP em vários dos principais circuitos do mundo, com orientação de Fittipaldi e outros profissionais de competição.

O EF7 estará disponível em breve no jogo Gran Turismo Sport, o primeiro jogo da série de corrida a oferecer suporte ao PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony. O game contará com uma gama de 137 carros, todos refeitos do zero em relação ao Gran Turismo 6, além de 19 localidades e 27 pistas.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Galeria de fotos do Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo




Send this to a friend