Flagra: Argo Trekking e Cronos 2023 terão mudanças

cronos argos 3

A Fiat já atualizou a oferta da Nova Strada, assim como lançou seu primeiro SUV compacto por aqui, o Pulse. Ainda devendo o 376, a marca italiana prepara, antes disso, os que já estão na estrada…


Com isso, Argo e Cronos estão em processo de mudança para a linha 2023 e isso será mais que apenas o acréscimo da esperada caixa CVT, que dará o conforto que muitos realmente esperam desses carros.

Devidamente equipados com o Firefly 1.3 reajustado para o Proconve L7, ou seja, com menos potência e torque, Argo e Cronos com ou sem CVT terão algo mais no visual.

Flagrados em testes e divulgados pelo canal @fcafanbrazil, Argo Trekking e Cronos terão mudançãs na frente, adquirindo nova grade, assim como para-choques revisados.

Também serão acrescentadas novas rodas de liga leve e internamente, o volante do Pulse, possivelmente com o modo Sport em seu devido lugar.

Podemos esperar mais da dupla, especialmente em conectividade e segurança, ainda que ao nível inferior ao do Pulse, por exemplo, devido à arquitetura da plataforma.

cronos argos 2

Como se trata de uma atualização de meia vida, mudanças profundas em seu mainframe somente com uma nova geração, se ainda for o caso.

Além disso, o argentino Cronos deve receber ainda a proposta do motor 1.0 Firefly para ocupar a lacuna deixada pelo Grand Siena.

Já em relação ao motor 1.0 Turbo, inicialmente não devemos ter tanta esperança, mas é certo que o sangue quente da Fiat dominará seu ser e uma apimentada opção com CVT deve se fazer em algum momento adiante.

Isso logicamente levará Argo e Cronos de encontro aos Polo TSI e Virtus TSI, assim como aos Novos City e City, que circulam na mesma faixa de potência.

Abarth? Por ora, ainda uma incógnita, mas seria interessante pelo menos ver o Argo dominado pelo escorpião com motor 1.3 Turbo…

[Fotos: Reprodução]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.